Televisão Plasma x Lcd x Led - Ajuda

Autor Mensagem
Lucas Borlini
Veterano
# mai/11


Seja bem vindo ao tópico ''Televisão Plasma x LCD x LED - Ajuda''.

Estou precisando de uma TV nova pra sala la de casa e fiquei na duvida de qual é a melhor.

To pesquisando aqui, tem uns pros e contras devido a imagem, preço, vida útil, e outras coisas.

A de LED parece ser a melhor, mas (vou me basear por 40''') uma TV LED de 40 fica bem mais cara do que as outras duas.

A TV de Plasma tem uma imagem melhor do que a LCD e não possui restrições no campo de visão, mas vai piorando com o tempo e sua vida útil é de uns 5 anos apenas.

A TV LCD tem uma imagem (cores, contraste e tal) pior que a de Plasma, só que dura mais.

Pelo que pesquisei, o pessoal leva muito em conta qual vai ser o uso da TV, então pra ajudar, esse vai ser o uso da minha:
O uso pra talevisão da sala vai ser de dvd (home theather), videogame e canais abertos (e talvez SKY, mas por enquanto só os canais abertos). A distancia da TV até os olhos é de aproximadamente 2,3 metros (meus pais acham que a essa distancia é melhor uma TV de 40'', eu acho que pode ser mais).


Pra auxiliar a pesquisa:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tela_de_plasma

http://pt.wikipedia.org/wiki/LCD

http://www.tecmundo.com.br/2274-plasma-vs-lcd-qual-e-a-melhor-opcao-.h tm

http://www.tecmundo.com.br/4577-lcd-versus-plasma.htm

http://www.abril.com.br/noticias/tecnologia/entenda-diferenca-lcd-plas ma-led-534419.shtml


Pesquisa de preços (loja local):

LCD: http://www.eletrocity.com.br/Eletronicos/Televisor-lcd.html?acao=LI&de p=2011&secao=6159&pedido=94332263

LED: http://www.eletrocity.com.br/Eletronicos/Televisor-led.html?acao=LI&de p=2011&secao=11438&pedido=94332263

Plasma: http://www.eletrocity.com.br/Eletronicos/Televisor-plasma.html?acao=LI &dep=2011&secao=6147&pedido=94332263


Desde já deixo meu muito obrigado a todos que se disponibilizarem a ajudar.

sds,

Lucas

marcosshrp
Veterano
# mai/11
· votar


a mais cara que o seu poder capitalista conseguir

LeD_HaleN
Veterano
# mai/11
· votar


Led é muito bom.

Stairway to heaven é uma das melhores dele.

rodsom
Veterano
# mai/11
· votar


Lucas Borlini
ta com dinheiro, hein...
primeiro o gps, agora a tv de 40'', qual vai ser o de amanha?

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


LeD_HaleN


viadinho!!

Entrei querendo postar isso


=/

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


LeD_HaleN


Stairway to heaven é uma das melhores dele.

Né não! "Thank You", "The Rain Song" e "Ten Yars Gone" deixam "Stairway to Heaven" no chinelo

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Eu prefiro LCD por causa do reflexo que ela nao dá.

Plasma sem chance. E LED tbm é bom, mas dá muito reflexo.

LeD_HaleN
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
nem seria justo, olha o meu nick.
eu mereço fazer a piada.

LeD_HaleN
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
uma "das".

ou seja: 99,9% das músicas fazem parte "das melhores".

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


Lucas Borlini


A de LED, sem dúvidas.Pricipalmente se a sua sala tiver bastante iluminação natural, as Tv's de LED eliminam qualquer reflexo.


Sem contar que com cabo HDMI e um BluRay com Home Theather você faz um verdadeiro cinema na sua casa.


Eu comprei uma Philips de LED de 46 polegadas e estou apaixonado pelo televisor!


=)

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara
E LED tbm é bom, mas dá muito reflexo.


Você tá doida?


É a de LED que não dá reflexo.

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Pq notebook de led da tanto reflexo entao? :S

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


ME ENGANARAM. <o>

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


LeD_HaleN
nem seria justo, olha o meu nick.
eu mereço fazer a piada.



Então tá, se eu fizer a piada seguindo o preceito do seu nick, eu posso afirmar então que :


Eruption>>>>>>>>>>>>>>>>>Stairway To Heaven


E você vai ter que concordar!! hehehe

=)

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Eu to no meu computador de LED backligth agora e esta dando reflexo.

LeD_HaleN
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
nem.

Eruption >>>> toda obra do Clapton.


uhauha. brinks

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


AnaClara
Pq notebook de led da tanto reflexo entao? :S


A LED é uma mistura com o melhor de LCD com o melhor da de Plasma, por isso é melhor e mais cara.

Algumas de LCD não deixam reflexo, mas são as mais caras também.


Parece que tem uma nova tecnologia ai chamada de "New Plasma" e parece ser melhores que as outras 3.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


LeD_HaleN
nem.

Eruption >>>> toda obra do Clapton.


uhauha. brinks



Clapton>>>>>>eruption>>>>>>>>>Led>>>>>>>>>Slash

LeD_HaleN
Veterano
# mai/11
· votar


Lâmpadas LED podem causar câncer, aponta pesquisa
Dados foram obtidos a partir da análise de luzes natalinas que utilizam a tecnologia, que é uma fonte de iluminação ecologicamente correta
De acordo com pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, as lâmpadas LED (Light Emitting Diode), famosas por serem consideradas fontes de luz ecologicamente corretas, podem causar câncer. Isso porque, esses itens contêm chumbo, arsênico e outras substâncias pontencialmente perigosas à saúde.

"Os LEDs são conhecidos como a próxima geração de dispositivos de iluminação. Mas assim como tentamos encontrar melhores produtos, que não esgotam os recursos de energia ou contribuem para o aquecimento global, temos de ser vigilantes sobre os riscos tóxicos daqueles comercializados como substitutos", disse Oladele Ogunseitan, presidente do Departamento de Saúde da População e Prevenção de Doenças, em entrevista ao TG Daily.

As lâmpadas LED são utilizadas hoje em diversos itens, como semáforos, farois de automóveis e luzes coloridas utilizadas nos enfeites de Natal.

Segundo a pesquisa, que analisou luzes natalinas coloridas, as lâmpadas vermelhas continham até oito vezes mais chumbo do que o permitido pelas leis californianas. Já as brancas, apresentavam níveis mais elevados de níquel. Em todos os casos, quanto mais alta a intensidade, maior o risco de intoxicação.

Embora as luzes ainda não sejam classificadas como tóxicas, Ogunseitan afirma que alguns cuidados são necessários: "Quando uma lâmpada LED quebrar em casa, varra com uma vassoura especial e use uma máscara. No caso de acidentes de trânsito ou qualquer acessório LED quebrado, use equipamentos de proteção e trate os resíduos como perigosos", afirma.

Ogunseitan também explicou que os fabricantes de LED poderiam facilmente reduzir as concentrações químicas ou redesenhá-las com materiais verdadeiramente seguros. "É um risco evitável", diz ele.

http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/noticias/luzes_suste ntaveis_led_podem_causar_cancera

Lexplorer
Veterano
# mai/11
· votar


CRT Rules.

Lexplorer
Veterano
# mai/11
· votar


LeD_HaleN

Hoje em dia tudo pode causar câncer.

Daqui a pouco vão falar que quem fazer sexo sem camisinha pode pegar AIDS...tsc tsc

Pesadelo
Veterano
# mai/11
· votar


=)

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Agora eu to no meu computador de LCD e nao ta dando reflexo.

Parece que tem uma nova tecnologia ai chamada de "New Plasma" e parece ser melhores que as outras 3.
Eu ouvi falar. Mas nao gosto dessas coisas em teste.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar


AnaClara


Eu ouvi falar. Mas nao gosto dessas coisas em teste.


Mas não está em teste! Já estão a venda!

rodsom
Veterano
# mai/11
· votar


tv de tubo>>>>>>>>>>slash>>>>>>>>>>>>>>>>lcd, plasma, led zepelin>>>>>>>>>>>>>>dilma

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
Eles colocam coisas em teste a venda tbm

Minha patroa comprou uma tv de led no inicio e ela veio cheio de defeitos

Kensei
Veterano
# mai/11
· votar


Murillo Wendel
New plasma é a plasma q tds têm feito mesmo, é apenas questão de marketing, e para os cinéfilos, plasma é a escolha.

TWT ICE
Veterano
# mai/11
· votar


led>plasma>lcd

Lucas Borlini
Veterano
# mai/11
· votar


rodsom
ta com dinheiro, hein...
primeiro o gps, agora a tv de 40'', qual vai ser o de amanha?


Aahauhaua, eu fiquei com receio de criar o tópico pq achei que alguém fosse falar algo do tipo.

Mas a tv ta inclusa no orçamento da reforma da casa, pintamos a casa e mudamos algumas coisas.
O GPS é pra usar no trampo, ai seria com dinheiro da empresa (são contas diferentes, lógico).


Murillo Wendel
A de LED, sem dúvidas.Pricipalmente se a sua sala tiver bastante iluminação natural, as Tv's de LED eliminam qualquer reflexo.

É mano, eu estou inclinado a uma de LED mesmo, dei uma olhada no site ali e a de LED saiu uns R$ 400,00 mais caro (mesmo tamanho e marca).
Acho que vale a pena.


AnaClara
Eu prefiro LCD por causa do reflexo que ela nao dá.

Pelo que vi isso depende da TV, o notebook do meu pai tem esse esquema de tela anti reflexo, já o meu (que também é LCD) não tem.

=)

Lucas Borlini
Veterano
# mai/11
· votar


Kensei
New plasma é a plasma q tds têm feito mesmo, é apenas questão de marketing, e para os cinéfilos, plasma é a escolha.

O tenso do plasma é a vida útil, cara, 5 anos é muito pouco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Televisão Plasma x Lcd x Led - Ajuda