classe média sofre + tragédia de empregada

Autor Mensagem
Comuna CCCP
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man

o problema não é o salário, mas é meio degradante ter alguém para limpar suas cuecas... apesar de eu mandar lavar. Penso em me forçar a não precisar de empregada.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man
Eu tenho. E ela ganha o mesmo que eu para vir 2 X por mês

E você dá todo o teu salário para ela? Quem paga a tua comida? Mamãe? =P

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Em tempo: eu também não sou do tipo que casa e faz a esposa de empregada.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man
E ela ganha o mesmo que eu para vir 2 X por mês

o.O

Cobro 75% do salário dela e vou 3 vezes.

Tô contratado?

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


Cobro 75% do salário dela e vou 3 vezes.

Cubro esta proposta e cobro 50%. Eaí?

izzystradlin
Veterano
# dez/11
· votar


gente vamos denunciar e compartilhar no face:

Enfermeira Gaúcha mata onça pintada de estimação a pauladas na frente da filha

http://www.obairrista.com/noticia&codigo=621

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


De acordo com a testemunha, a onça teria roubado um pedaço de churrasco da mesa, o que teria gerado a revolta da enfemeira.

Bah, essa onça mereceu tambem, que pecado!

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
E você dá todo o teu salário para ela? Quem paga a tua comida? Mamãe? =P

Daria todo o meu salário se ela viesse todo dia, mas como é só 2 X por mês, acaba sobrando dinheiro para eu comprar comida

Die Kunst der Fuge
Bob Mauley

decidam na luta na banheira de nutella de bikini

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


Coisas como esse vídeo mostram uma visão mostram uma idéia falsa sobre classe média.

O branco drama do vídeo é obviamente semita. Tornando esse vídeo totalmente inadequado segundo o Comitê de Proteção à Família Ariana.

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/11
· votar


Eu queria uma esposa, mas acho que uma empregada seja mais barato e também inclua sexo dependendo do físico.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Black Fire

Ahn?!

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

Judeus entrando nas casas das digníssimas famílias arianas através da internet nunca é saudável e extremamente contra-indicado.

Acho que o Comitê mais uma vez acertou ao nos proteger deste vídeo.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


The Laughing Madcap

Eu não sei por que, mas acho que alguém não entendeu o que eu quis dizer com idéia falsa sobre classe média. O probelma - e eu disse isso no meu post - é passar a idéia de que classe média viaja para o exterior, tem empregada, iPad e carro importado. Mas é preciso muito, muito menos que isso para ser classe média no Brasil. O resultado é que às vezes tem gente de classe média que tem um Fiesta, viaja para praias do seu estado, mas mesmo assim se acha "classe média baixa", já que "classe média" é quem tem muito mais dinheiro. Acaba que o sujeito não se dá conta da sua própria situação privilegiada, ganha 5 mil por mês e se acha "ralado", afinal de contas, classe média é quem ganha 10 ou 15 mil por mês, né?

The Laughing Madcap
Veterano
# dez/11
· votar


Bog

Falando sério, classe média é muito vago.

Tem o pessoal que ganha meio trocado por mês mas é basicamente um senhor dos créditos fáceis, logo tem alguns luxos que não condizem com seus salários.

Tem o pessoal que é elite financeira, mas não intelectual e faz plebiscitos contra pessoas 'diferenciadas' em Higienópolis.

Tem o pessoal que ganha mais de 100 mil por mês mas se considera classe média...

The Fixer
Veterano
# dez/11
· votar


Classe média é quando você se acha muito rico pra comer macarrão todo dia, mas não vai a um restaurante italiano sofisticado.

Fim.

Bog

Se acha um trabalho tão degradante, imagina os lixeiros? Tudo bem que "em um mundo ideal" nenhum desses empregos existiriam, mas mundos ideais não existem e são muito chatos.

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


The Laughing Madcap
Tem o pessoal que ganha mais de 100 mil por mês mas se considera classe média...

Exatamente. E o pessoal que ganha 5 mil aí se acha "classe média baixa", porque ganha bem menos que os que se dizem "classe média".

Batel é o bairro com maior renda média de Curitiba. Conheço um cara que mora neste bairro e veio me dizer que não é de classe média alta, porque conhece o fulano que tem uma BMW e o ciclano que viaja para os EUA, e estes sim é são de classe média alta. O cara está nos 5% do topo da pirâmide social, mas se acha de classe média baixa poruque não está nos 2% do topo...

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


The Fixer

A questão não é que o trabalho em si é degradante, é a falta de equilíbrio entre condições e salário. Se o cara trabalhasse com equipamentos de segurança e ganhasse um bom salário, a história seria diferente. Mas jogam o cara para fazer o trabalho que ninguém quer fazer, nas piores condições possíveis, pagam uma miséria, e ainda olham torto.

mundos ideais não existem e são muito chatos.

Que não existem é verdade. Mas só são muito chatos porque o lixeiro não é você.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
Eu não sei por que, mas acho que alguém não entendeu o que eu quis dizer com idéia falsa sobre classe média. O probelma - e eu disse isso no meu post - é passar a idéia de que classe média viaja para o exterior, tem empregada, iPad e carro importado. Mas é preciso muito, muito menos que isso para ser classe média no Brasil. O resultado é que às vezes tem gente de classe média que tem um Fiesta, viaja para praias do seu estado, mas mesmo assim se acha "classe média baixa", já que "classe média" é quem tem muito mais dinheiro. Acaba que o sujeito não se dá conta da sua própria situação privilegiada, ganha 5 mil por mês e se acha "ralado", afinal de contas, classe média é quem ganha 10 ou 15 mil por mês, né?

É pq "classe média" no brasil é um conceito bem extenso. Abrange desde o cara que ganha uns 4 mil por mes (média baixa), até o que ganha uns 30 (média alta).

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
4 mil por mes (média baixa), até o que ganha uns 30 (média alta)

Qual critério classifica quem ganha 4 mil por mês como classe média baixa? Pergunto porque que eu saiba, os estudiosos têm outro valor, bem mais baixo que este.

Mas realmente, não dá para por no mesmo balaio quem ganha 3 mil e quem ganha 15 mil.

E antes que pareça que eu sou "contra" a classe média, pelo contrário. Eu acho que em um mundo mais legal, os salários são mais "médios" mesmo. O problema é só quando o cara está perto do topo da pirâmide social mas não enxerga o quanto é privilegiado, aí ele acaba virando esse estereótipo das piadas.

The Fixer
Veterano
# dez/11 · Editado por: The Fixer
· votar


Bog

Num mundo ideal não existe possibilidade de crescimento e é isso que move a humanidade, do lixeiro ao homem mais rico do mundo, a possibilidade de subir.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
Falei isso meio por alto e de forma genérica, até pq cada caso é um caso. Por exemplo, 2 caras que tem o mesmo trabalho e os dois ganham 4 mil, mas um é casado e tem 2 filhos pra sustentar, contas da casa etc, e o outro é solteiro e mora na casa dos pais, esse outro vai ter bem mais coisas, com o mesmo dinheiro.

Isso depende do meio em que a pessoa vive, e dos costumes dessa pessoa, e é meio mongol ficar julgando as pessoas por conta disso, sério. Se o cara vivia com 30.000 e depois passa a viver com 15, a vida dele vai estar péssima, pelo menos neste aspecto financeiro, daí é claro que ele vai estar insatisfeito, vai reclamar. Já eu, se passasse a ganhar 15 mil, estava achando é ótimo. :)

Do mesmo jeito, depende muito do meio onde o cara convive, dos amigos que ele tem, etc. Alguém pode ganhar 2.000 por mês e ser o cara que tem dinheiro na "roda" dele, o outro pode ganhar 20 e ser o "amigo pobre". Então, sei lá....

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


Bog
Você que não entendeu meu refinadíssimo senso de humor.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


The Fixer
Num mundo ideal não existe possibilidade de crescimento e é isso que move a humanidade, do lixeiro ao homem mais rico do mundo, a possibilidade de subir.
Verdade. O mundo ideal incentiva a preguiça, ehehe.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


A dúvida é: quem idealizou o mundo ideal?
No meu mundo ideal eu sou o Kim Jong Il, só que vivo, jovem e bonito

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Black Fire
No meu mundo ideal eu sou o Kim Jong Il, só que vivo, jovem e bonito
O meu é parecido com o seu, tirando que o ditador seria eu, e eu provavelmente não precisaria ser japonês.

O que eles falam "mundo ideal", seria um mundinho "bom pra todo mundo", o que, dentro do pensamento politicamente correto de hoje, dá pra concluir fácil que o mundo ideal ia ser uma bosta.

The Fixer
Veterano
# dez/11 · Editado por: The Fixer
· votar


Black Fire

Quem idealizou o mundo ideal fui eu, e no meu mundo ideal você fazia um vlog.

Bog
Veterano
# dez/11 · Editado por: Bog
· votar


Black Fire
Você que não entendeu meu refinadíssimo senso de humor.

Não mesmo.

The Fixer
Num mundo ideal não existe possibilidade de crescimento

Er... esta não é exatamente a minha concepção de um mundo ideal.

Random_Rampager
é meio mongol ficar julgando as pessoas por conta disso, sério

Putz cara, você aí se preocupando com julgar as pessoas, enquanto eu aqui tenho problemas REAIS. Tipo, putz, choveu no meu Volvo e agora ele está muito feio. Vou ter que andar de BMW. =P

O que eles falam "mundo ideal", seria um mundinho "bom pra todo mundo", o que, dentro do pensamento politicamente correto de hoje, dá pra concluir fácil que o mundo ideal ia ser uma bosta.

É impressionante até onde vai a afirmação de que num "mundo ideal" não existiriam empregadas. E isso que eu não sou muito fã do politicamente correto. Ô.o

Aliás, na minha concepção de mundo ideal, em vez de empregadas domésticas teríamos empresas prestadoras de serviço de limpeza a jato, com contato estritamente profissional e meio impessoal. Você paga o "preço justo", a equipe vem, limpa tudo em 2 horas, não rouba nada, não quebra nada (e se quebrar, você é ressarcido, de acordo com o contrato) e daqui a um mês ou 2 semanas a empresa manda de novo uma equipe - que pode ser a mesma ou não. Ah claro, e ninguém vive como escravo de ninguém.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


Bog

Aliás, na minha concepção de mundo ideal, em vez de empregadas teríamos empresas prestadoras de serviço de limpeza a jato, com contato estritamente profissional e meio impessoal. Você paga o preço justo, a equipe vem, limpa tudo em 2 horas, não rouba nada, não quebra nada (e se quebrar, você é ressarcido, de acordo com o contrato) e daqui a um mês ou 2 semanas a empresa manda de novo uma equipe - que pode ser a mesma ou não. Ah claro, e ninguém vive como escravo de ninguém.


Estranho, nesse mundo ideal, a empregada continua existindo, mas ao invés de ser autônoma e ficar com toda a grana que consegue limpando o apartamento(ou com o produto integral do seu trabalho, pra empregar linguagem de DCE), ela vai ter que pagar parte pro dono da empresa, pra secretária, pro contador, pro marqueteiro, e pra todos os atravessadores que existem no meio disso tudo. Não entendi o lado bom do ponto de vista do empregado doméstico.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Bog
Putz cara, você aí se preocupando com julgar as pessoas, enquanto eu aqui tenho problemas REAIS. Tipo, putz, choveu no meu Volvo e agora ele está muito feio. Vou ter que andar de BMW. =P
Ué, cara, do mesmo jeito que vc fala isso, pode ter alguém, sei lá, na favela, que debocharia das coisas que vc reclama tb.

Aliás, na minha concepção de mundo ideal...
Sei lá, esse negócio de "mundo ideal" é meio que um papo viajado e um tanto quanto inútil, sei lá. É uma coisa que não existe, porque duas pessoas nunca vão concordar sobre como seria. O máximo que pode acontecer é os mundos ideais serem semelhantes, mas com diferenças significativas, tipo o meu e o do Black Fire :)

Bog
Veterano
# dez/11
· votar


Black Fire
Não entendi o lado bom do ponto de vista do empregado doméstico.

Está escondido no "preço justo".

A propósito, por que diabos estão falando como se eu fosse um comunistóide de DCE?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a classe média sofre + tragédia de empregada