Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Mas se querem colocar cotas, então colocas para quem estudou em escola publica

Sim, ai as cotas dariam ao Estado uma desculpa para um ensino público irrisório.

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Se eu for o presidente dos EUA vc me considera sofrida?

Aí não. Não tem nada a ver com o que eu escrevi.
Olhe o que eu escrevi e tu citou.

Mas se tu for uma pobre fudida (me desculpe pela palavra) e marginalizada pelo restante da sociedade por conta de gerações e gerações de tatatatatatatataravos detonados, sim, te considero uma "sofrida".

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Ok.

A primeira favela do RJ, hj conhecida pela favela da providencia... a bah, é muita coisa, vou resumir

O maior cortiço do rio, cabeça de porco ficva no centro da cidade, era foco de doenças pela falta de higiene e tals, e como ficava la no centro, onde todo mundo via, e incomodava, ´por pressao de gente influente, o prefeito fez um decreto pra derrubar tudo, entao essas familias nao tinham pra onde ir, foram pra um morro q ficava atras de uma sede do exercito sei lá o q, onde já moravam os q batalharam na guerra dos canudos e q esperavam uma casa prometida pelo governo.

acho q é mais ou menos isso, e percebi q nao falei dos afrodescendentes

Entao eles, depois da lei aurea, nao sabiam pra onde ir, nao tinha dinheiro pra morar no centro e se segregaram... =)

Rato
Veterano
# mar/11
· votar


mulecada não estuda direito pra entrar na faculdade e coloca a culpa nas cotas raciais.

passei por duas faculdades e não me recordo de haver 2 ou 3 negros em uma sala de aula com média de 50 alunos.

na empresa que eu trabalho não me recordo nem de mulatos perambulado pelos andares.

Levem em consideração o dia a dia de vcs :)

Aqui no fórum mesmo, dessa lista abaixo, não creio que haja 3 ou 4 negros ... simples, procure por alguns no fotolog.

[ pulgadopc, Shredder_De_Cavaquinho, brunohardrocker, Arcanjo Lúcifer, -Dan, Codinome Jones, Excel Lion, Frankie, fernando tecladista, Del-Rei, Oijpedro, Bizet, faith_girl, L.K.R, gustavok, Viciado em Guarana, De Ros, Crashlko, Kaíque, petu_ce, kiki, Madssis, Bry, gizvanni, Miguelito., celotoledo, Vitor Bossa, DuduXP, Johnny Favorite, Stalingrado, silvG8, LeD_HaleN, Guitar_hell, Gui, Jg Destroyer, Chespirito, japaubatuba, Paulovitor, mano_gibson, Rabbit, Fernando, Sir.Paulo, shami, Shadad, rodsom, itsadeathwish, ThyagoAmaral, mao, felipegoffi, wild.man, Rato, Igor B Murray ]


há sim uma segregação racial e vai levar muito tempo até que esse fantasma seja superado.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


wild.man
Na minha faculdade a maioria que entrava por cotas por ser de escola pública tinha dificuldades e acabava largando.

Sakei. Na minha os cotistas de escola publica aumentaram o nivel das notas gerais da faculdade.

Os cotistas raciais eu ja nao sei.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


wild.man
Aí não. Não tem nada a ver com o que eu escrevi.

E o q vc escreveu tem a ver com o q eu escrevi?

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/11
· votar


Rato
Até hoje, eu estudei com 4-5 negros no máximo.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Rato
A diretora da minha escola era negra, metade da minha sala era negra, tenho uma familia vizinha negra.

E eu so percebi isso depois q colocaram na minha cabeça essa separaçao, antes eu nunca nem tinha percebido..

Tenho sdd dessa epoca

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara

O maior cortiço do rio, cabeça de porco ficva no centro da cidade, era foco de doenças pela falta de higiene e tals, e como ficava la no centro, onde todo mundo via, e incomodava, ´por pressao de gente influente, o prefeito fez um decreto pra derrubar tudo, entao essas familias nao tinham pra onde ir, foram pra um morro q ficava atras de uma sede do exercito sei lá o q, onde já moravam os q batalharam na guerra dos canudos e q esperavam uma casa prometida pelo governo.

acho q é mais ou menos isso, e percebi q nao falei dos afrodescendentes


Interessante, nas nao entendi bem onde vc quis chegar.

Entao eles, depois da lei aurea, nao sabiam pra onde ir, nao tinha dinheiro pra morar no centro e se segregaram... =)

Eles nao tinham mtas opções né.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


pulgadopc, Shredder_De_Cavaquinho, brunohardrocker, Arcanjo Lúcifer, -Dan, Codinome Jones, Excel Lion, Frankie, fernando tecladista, Del-Rei, Oijpedro, Bizet, faith_girl, L.K.R, gustavok, Viciado em Guarana, De Ros, Crashlko, Kaíque, petu_ce, kiki, Madssis, Bry, gizvanni, Miguelito., celotoledo, Vitor Bossa, DuduXP, Johnny Favorite, Stalingrado, silvG8, LeD_HaleN, Guitar_hell, Gui, Jg Destroyer, Chespirito, japaubatuba, Paulovitor, mano_gibson, Rabbit, Fernando, Sir.Paulo, shami, Shadad, rodsom, itsadeathwish, ThyagoAmaral, mao, felipegoffi, wild.man, Rato, Igor B Murray
Cade eu?

=(

wild.man
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
E o q vc escreveu tem a ver com o q eu escrevi?

provavelmente

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Interessante, nas nao entendi bem onde vc quis chegar.
Nem eu, só qria ver se eu lembrava da materia do seminario.

Eles nao tinham mtas opções né.
Espera. To pensando.

As pessoas moram na favela pq sao negras ou pq sao pobres?

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


wild.man
Mas vc nem tinha me perguntado nada...

Eu q te perguntei depois.

=)

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


Rato
mulecada não estuda direito pra entrar na faculdade e coloca a culpa nas cotas raciais.

Sim. Eles falam aos favelados que eles tem que estudar e superar as dificuldades que enfrentam, para transpor todas as barreiras.

Mas se emputecem pq nao conseguem passar e nao seguem o exemplo que eles proprios recomendam aos favelados.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara

As pessoas moram na favela pq sao negras ou pq sao pobres?


A pergunta nao é essa. E sim, pq a maioria das pessoas pobres são negras?

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Favelados é sinonimo de negro agora?

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara

Favelados é sinonimo de negro agora?


Acho que o sono ta te afetando... heehhe

Rato
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
metade da minha sala era negra, t

vc estudou no Bronx então

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
A pergunta nao é essa. E sim, pq a maioria das pessoas pobres são negras?

Pq eu tenho q dar uma coisa a mais uma pessoa pq ela é negra? pq eu nao posso dar a uma pessoa q é mais pobre, mas é branca?

Isso tbm é segregar.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Johnny Favorite
-Dan

Valeu! vou dormir.
Sim é certa a minha afirmação de acordo com o que acredito e vivenciei. Também tenho a minha opinião, mesmo não sendo um "formador", não sigo idéias e nem ideais. Se a pessoa que está ao meu lado está contente, também fico, se não está, eu me mudo. Só não mudo o meu modo de ser. O que sou pessoalmente, sou também virtualmente e publicamente, não tenho duas caras e não devo pagar por isso. Se alguém que saber o que eu acho, vai escutar a minha opinião. E foi o que esse cara fez!

"Passarinho que come pedra, sabe o c´ que tem!"
"Quem não tem c´, não contrata pic....

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Rato
mulecada não estuda direito pra entrar na faculdade e coloca a culpa nas cotas raciais.

Sim. Eles falam aos favelados que eles tem que estudar e superar as dificuldades que enfrentam, para transpor todas as barreiras.


AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Rato
vc estudou no Bronx então
huahuahuahauhauahuah

Aki na minha cidade nem tem essa d segregaçao nao.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Pq eu tenho q dar uma coisa a mais uma pessoa pq ela é negra? pq eu nao posso dar a uma pessoa q é mais pobre, mas é branca?

Isso tbm é segregar.


é sim. Nao conheço ninguem que concorda com politica de cotas raciais.

Rato
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
isso tb é complicado.

E sim, muitos que passam nesse esquema de 'cotas' não conseguem seguir com os estudos.

Os métodos de avaliação são diferenciados. Precisam ter notas acima da média, limite inferior de faltas e etc.

Sujeito q leva ferro no vestibular e fala q é porque algum pobre, negro ou qualquer diabo q seja 'tomou' sua vaga, merece levar uma surra de palbarbado

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
mulecada não estuda direito pra entrar na faculdade e coloca a culpa nas cotas raciais.

Sim. Eles falam aos favelados que eles tem que estudar e superar as dificuldades que enfrentam, para transpor todas as barreiras.


Nas favelas que ja frequentei a maioria são negros. Maioria nao quer dizer sinonimos.

Malz se nao fui claro.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
A pergunta nao é essa. E sim, pq a maioria das pessoas pobres são negras?

vc estudiosa das favelas, a pergunta ainda paira.

brunohardrocker
Veterano
# mar/11
· votar


Sou contra cotas raciais.

Sou a favor de cotas para estudantes de baixa renda.

São situações diferentes. A cota é pra quem tem baixa renda, logo, pra quem não teve as mesmas condições para entrar na faculdade que os ricos.
Então, pode ser tanto um negro como um branco, desde que seja pobre.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


-Dan
Nao sou estudiosa das favelas, sou estudante de arquitetura, mas me obrigaram a estudar sociologia.

A pergunta nao é essa. E sim, pq a maioria das pessoas pobres são negras?
Pq elas sao descendentes dos africanos, q por sua vez tem a pele negra por conta da alta taxa de melanina q eles tem na pele, pq sofriam com altas temperaturas lá no continente de origem.

White G3
Veterano
# mar/11 · Editado por: White G3
· votar


E o branco pobre favelado?

Pois é, no artigo Art. 4º da Constituição diz que se repudia o racismo.
E pra mim definição de racismo é favorecer uma raça, a automaticamente prejudicar a outra(s).

E ainda no Art. 5º fala que "Todos são iguais perante a lei,..."

Brasil é Brasil.

-Dan
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara
Pq elas sao descendentes dos africanos, q por sua vez tem a pele negra por conta da alta taxa de melanina q eles tem na pele, pq sofriam com altas temperaturas lá no continente de origem.

Se eu substituir a palavra negras por afro descendente, sua resposta será que a maioria das pessoas pobres são negras porque elas são negras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro