Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro

Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# mar/11 · Editado por: Murillo Wendel


A cantora Preta Gil comunicou em seu Twitter que acionou um advogado para tomar providências jurídicas contra o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) por racismo. Respondendo uma pergunta formulada pela própria artista, no programa CQC exibido na segunda-feira, ele disse que namorar uma negra seria uma "promiscuidade".

Preta foi convidada a enviar uma pergunta para o parlamentar e lhe questionou sobre como reagiria caso seu filho namorasse uma negra. Bolsonaro respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco porque meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu."

Preta revelou que não assistiu ao programa na Band TV e soube da repercussão pela internet, onde também assistiu ao vídeo. Em seguida, postou no Twitter: "Advogado acionado, sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento." E acrescentou: "Estou em paz, sei muito bem a família que tenho, o orgulho de ser negra e a consciência dos meus direitos como cidadã." Ela é filha do cantor e ex-ministro da Cultura Gilberto Gil.

Também no Twitter, o filho de Jair, deputado estadual no Rio de Janeiro Flavio Bolsonaro (PP), disse que seu pai não é racista e que não teria entendido a pergunta. Ele também afirmou que Jair publicaria uma nota em seu site "esclarecendo o mal entendido". Até às 10h45 desta terça-feira, o deputado não havia se pronunciado sobre o caso.

Fonte

renansena777
Veterano
# mar/11
· votar


mimimi da preta

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Foi engraçado o pessoal cagão do CQC tentando defender o Bolsonaro... "Não, ele quis dizer do meio que a Preta Gil vive e bla bla bla"
E tem gente que leva a sério esse programa...

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


renansena777


Estava eu aqui imaginando... O nome dela de batismo realmente e é Preta não?

Pensou, eu a vejo e pergunto: "Preta, me dá um autógrafo?" e ela vai e me processa por racismo pois eu a chamei de Preta... huehueheuehu

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Acho que ela está certíssima.

LeandroP
Moderador
# mar/11 · Editado por: LeandroP
· votar


A Preta tá certa mesmo.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
Acho que ela está certíssima.


Também acho, mas antes só pra deixar bem claro, existe uma grande diferença (em termos legais) entre Injúria Racial (artigo 140, § 3º, do CP) e Racismo (artigo 20 da Lei nº 7.716/89)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Ele cometeu as duas coisas.

LeD_HaleN
Veterano
# mar/11
· votar


CQC > 95% da tv brasileira.

Bassist_rsl
Veterano
# mar/11
· votar


Só porque o cara não gosta da Preta Gil (e quem gosta?) ele é acusado de "racismo"?
Pessoas de pele escura se fazem muito de vítimas. Sério, é muita babaquice.

AnaClara
Veterano
# mar/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Ops, acho q eu li só o primeiro paragrafo

huahuahua

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
Ele cometeu as duas coisas.

Em termos de penalidade não é a mesma coisa. Injúria a penalidade é bem mais leve do que do Racismo.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


O mesmo coitadismo de sempre.

Parafraseando o gênio Badauí: "...sempre foi assim e sempre vai ser."

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Grande coisa, ela não pode falar nada.

A pergunta em si já é racista.

Marcosrcf
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara

http://www.youtube.com/watch?v=UrLpLXe-q08&t=3m38s




GOREFESTA
"Eu prefiro acreditar que o Bolsonaro não entendeu a pergunta da nossa querida Preta Gil..."

Aonde você viu eles defendendo o cara? o Rafinha ainda fez piada com ele depois.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Agora me diz, qual é a diferença de se namorar uma negra, ou uma branca, ou uma azul, ou amarela, rosa, tanto faz...

Faz diferença? Nao entendo pq ela perguntou isso...

Marcosrcf
Obrigada pelo link
=)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Tô dizendo que ele cometeu as duas coisas. Sei que não são iguais.

AnaClara
A pergunta não foi racista.
Seria o mesmo que perguntar:
- você se relacionaria com uma pessoa loira?
- deixaria seus filhos serem amigos de drogados?

Eu não seria racista por perguntar. Mas há formas de responder a uma pergunta sem ser grosso, racista e preconseituoso.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


Advogado acionado, sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofóbico, nojento."

Aí ela já cometeu um erro.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar


Se um homem branco andasse com uma camiseta escrito: 100% Branco, ele seria considerado racista?

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
- você se relacionaria com uma pessoa loira?
essa pergunta pra mim tbm é racista.

- deixaria seus filhos serem amigos de drogados?
Essa já é outra historia, isso não pe questao de genetica, é questao do q a pessoa faz, ou o q ela é.

A cor da pessoa nao interfere no carater.

GOREFESTA
Veterano
# mar/11
· votar


Marcosrcf

Aonde você viu eles defendendo o cara? o Rafinha ainda fez piada com ele depois.

O Taz que falou o que eu citei, o Rafinha foi o unico que fez uma piadinha e o outro lá ficou com a cara de bunda de sempre e nem falou nada

---------------------------------------

A pergunta em si já é racista.²

Tipo de pergunta que ja fazem esperando que venha merda na resposta. Achei o quadrinho la extremamente tendencioso, só focou nas opniões polemicas do cara, perguntou só uma ou outra coisa da vida politica do cara. CQC caminhando para ser o proximo programa do ratinho, só falta teste de DNA hahaha

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


KaTy
Seria o mesmo que perguntar:
- você se relacionaria com uma pessoa loira?
- deixaria seus filhos serem amigos de drogados?


E se as respostas fossem:
- Não gosto muito de loira, nada substitui uma bela morena, muito menos uma branquela.
- Lógico que não. Drogados são a escória da sociedade.

Não daria porra nenhuma. Nem sequer foge da "normalidade".

Isso tudo é coitadismo de gente que tem mais preconceito contra seu grupo étnico que quem acusam.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Se um homem andasse com uma camiseta escrito: 100% Branco, ele seria considerado racista?

Não, porque seria morto antes de ser preso :D

Dav_Ness
Veterano
# mar/11
· votar


Para mim a pergunta já foi completamente tendenciosa, oportunista, já com o fim de gerar polêmica, o senhor deputado mais asno ainda, não soube sair da armadilha.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


AnaClara
A pergunta não é racista. Eu, por exemplo, não me atraio por loiros. Agora, eu dizer isso não quer dizer que eu seja racista, pois não vou discriminar. Não preciso ser estúpida e dizer que eu fui bem educada e por isso não me relacionaria com esse tipo de gente.
É diferente.
Perguntar não ofende.

Essa já é outra historia, isso não pe questao de genetica, é questao do q a pessoa faz, ou o q ela é.
Preconceito não existe só com genética. Existe preconceito contra gays, lésbicas e afins, e isso não é questão de genética, em sua maioria.

AnaClara
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
O q é um homem branco pra vc?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


A pergunta é pra causar POLÊMICA. Não é racista. Gente, pelo amor de deus.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


AnaClara

O q é um homem branco pra vc?


Tipo aqueles alemão azedo tá ligado??

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Arcanjo Lúcifer
Não, porque seria morto antes de ser preso :D

HUeuHUEHuehuEHUEuhUEhUHE

Mas um homem negro pode tranquilamente andar com uma camiseta 100% negro, correto??

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/11
· votar


O q é um homem branco pra vc?[/i]
Albinos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Racismo: O caso de Preta Gil e o Deputado Jair Bolsonaro