Pesca esportiva, o "esporte" mais imbecil do mundo.

Autor Mensagem
Luiz Almeida
Veterano
# mar/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Sim, pesquise sobre em que lugares o tietê é limpo. Verá que Araçatuba tem o tietê limpinho. Essa sua "tentativa" de ownada nao deu certo.

Eu fiz uma pergunta sincera!

Sabado passado eu estive em Mendonça e em Sales pescando num dos braços do Tietê.... veja de onde eu sou!!!

Luiz Almeida
Veterano
# mar/11 · Editado por: Luiz Almeida
· votar


Pedro_Borges

Pesca esportiva, o "esporte" mais imbecil do mundo. E o mais sádico. Vejo algumas vezes aqueles programas de TV nos horários matinais de domingo, os caras se deleitando ao fisgar os peixes. Depois os chamam de bonitões e, em seguida soltam na água. Procuro um sentido nisso e não vejo algum. Ressalvo que algumas vezes observo tais programas pelas paisagens, mesmo assim de passagem.

Pedro, eu não concordo com muitas coisas que são mostradas nesses programas, uma delas é ficar posando para fotos! Pescou? Vai soltar? Solta logo!
Edit.: Aliás faz muitos anos que eu não paro para ver esses programas.

Aqui reclamaram que os peixes são pegos e soltos, mas ninguém reclamou dos que são pescados para consumo e ficam agonizando até morrer... ou alguém vai dizer que mata o peixe assim que ele sai da água????

Pedro_Borges
Veterano
# mar/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Luiz Almeida

Luiz, nasci na beira de um grande rio, vendo todos os dias as pescarias e penso que pescar é coisa para profissional, para fins comerciais, sob controle ou para a população ribeirinha se alimentar. E só!

Veja a farra de cachaça e tudo mais que se faz no Rio Araguaia no período das praias. É uma multidão depredadora. Gente desenfreada mesmo! Pescam por esporte, farra... assam peixes para embalar as cachaçadas e etc. Um dia isso tudo terá que acabar. Vai chegar o momento que será incompatível.

Esses programas televisivos de pescaria, por sua vez, é uma apologia ao vandalismo com a natureza. Essa história, aliás estória, de pescar e soltar me faz lembrar de um episódio do Frajola e o Piu Piu, em que o gato ficara encarregado pela guarda do pássaro.

Ele cuidava, acariciava ao passo que se babava com vontade de engoli-lo. Colocava o pássaro na boca. Se tremia todo... Aquelas cenas dos peixes sendo soltos, sob um olhar de lamento do seu pescador, é como se sugerisse ao telespectador que, se não estivesse em frente as câmaras, o peixe estaria "frito".

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


Faz tempo q ñ vou a uma pescaria. :)

leo2505
Veterano
# mar/11
· votar


muito mimimimimi de pseudo intelectual metido a salvador.

Esse fórum um dia foi interessante.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/11
· votar


leo2505

muito mimimimimi de pseudo intelectual metido a salvador.

Cara, sinceramente, não faço parte dessa lista de ambientalistas de happy hour de bar, não. Fui criado em contato com a natureza, aprendendo a respeitar e preservar. A minha experiência no assunto não é catedrática. É prática. Jogue sua ira e desdém a outro.

leo2505
Veterano
# mar/11
· votar


Pedro_Borges
mimimimi sinta minha ira

leo2505
Veterano
# mar/11
· votar


Pedro_Borges
Fui criado em contato com a natureza, aprendendo a respeitar e preservar.


Só para complementar, agora sem brincadeiras, pesca esportiva não tem nada a ver com destruição da natureza.

Pesca esportiva não usa-se de redes e/ou espinhel.

E o peixe é devolvido para o rio, e aí entra aquele meu post sobre a pesca esportiva, saber puxar o peixe para fora d'água é o crucial na hora da pesca.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/11
· votar


leo2505
Só para complementar, agora sem brincadeiras, pesca esportiva não tem nada a ver com destruição da natureza.

Para mim é um incentivo.

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


Pedro_Borges

Então quer dizer que derrubar florestas de eucalipto incentiva derrubar florestas nativas?

Pedro_Borges
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer
Então quer dizer que derrubar florestas de eucalipto incentiva derrubar florestas nativas?

Se passarem a derrubar árvores "por esporte", com certeza incentivaria a destribuição, sim.

Córtex Frontal
Veterano
# mar/11
· votar


Pedro_Borges

parabens pelos seus posts....

Concordo com praticamente tudo que tu falou

brunohardrocker
Veterano
# mar/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Fala sério.

Pedro_Borges
Veterano
# mar/11
· votar


Córtex Frontal
Pedro_Borges parabens pelos seus posts....

É isso aí, obrigado.

brunohardrocker
Fala sério.

Num passado não tão distante, caçar e matar as caças era um esporte. Hoje todos concordam que isso é inaceitável.

Existia as famosas temporadas de caças. Na Inglaterra ainda tem a famosa caçada à raposa, sob protestos de ambientalistas e não ambientalistas.

Existia também, até pouco tempo, a pesca esportiva, que era uma competição cujo alvo era pescar o maior número de peixes, que deveriam ser contados no final, ou seja, todos mortos num saco. Isso hoje todos concordam que é inaceitável.

Como se vê em pouco tempo nasce uma nova consciência e as pessoas passam a um nível mehor de evolução.

Nessa questão da atual "pesca esportiva" em que o peixe é devolvido ao rio, ainda não houve evolução o que acontecerá em breve.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/11
· votar


Pedro_Borges

Num passado não tão distante, caçar e matar as caças era um esporte. Hoje todos concordam que isso é inaceitável.
Opa, não generaliza porque eu não concordo. Apesar de não ser caçador, concordo que a merda que se fazem por aí, principalmente no Brasil, é culpa da proibição. Se fizessem regras melhores não teríamos problemas com a fauna.
Pesquise sobre o Big Five, e não se assuste com o que vai ler a respeito, gera empregos, finanças e ainda controla as espécies. Países que não adotaram esse "game" estão tendo problemas, tanto de "pragas" como de caça ilegal.

Existia também, até pouco tempo, a pesca esportiva, que era uma competição cujo alvo era pescar o maior número de peixes, que deveriam ser contados no final, ou seja, todos mortos num saco. Isso hoje todos concordam que é inaceitável.
É a mesma coisa que pesca para subsistência ou de final de semana.
Nas "antigas" competições de pesca esportiva eram assim mesmo, mas alguns pescadores com uma visão diferenciada, começaram uma luta pela mudança nas regras, uma delas era a possibilidade de soltura do peixe. Pra ser sincero eu não sei como está hoje, mas sei que houveram umas mudanças.
E quanto aos peixes que morriam no saco, muitas das vezes eram repassados para instituições, quando não eram degustados ali mesmo após as provas.

Como se vê em pouco tempo nasce uma nova consciência e as pessoas passam a um nível mehor de evolução.
Nessa questão da atual "pesca esportiva" em que o peixe é devolvido ao rio, ainda não houve evolução o que acontecerá em breve.

Não sei qual será a próxima evolução quanto a pesca esportiva, mas uma modalidade que até chegou a dar certo foi a pesca virtual (vídeo games), mas a euforia parece ter passado.
Gostaria de saber quais mudanças ocorrerão em breve?

Outra coisa, é preciso separar o que é esportista (consciente), do que é cachaceiro farrista de final de semana.
Os primeiros procuram ser o menos cruel ao que se está praticando, os segundos tanto faz!

Pedro_Borges
Veterano
# mar/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Luiz Almeida
Gostaria de saber quais mudanças ocorrerão em breve?

É bem verdade que não será tão breve assim, afinal nós medimos o tempo segundo nossa expectativa de vida, mas posso dizer a você que a idéia de que Deus criou o mundo para os homens e que o animais são apenas coadjuvantes, isso "aos poucos" vai caindo por terra e, felizmente essa queda vai trazendo um homem mais ser humamo.

Black Fire
Gato OT 2011
# 18/set/23 15:26
· votar


Fiquem ligeiros com minhas pragas.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/set/23 16:11
· votar


Pedro_Borges

mar/11 - com 49 anos e 8 meses - ainda não era "velho bunda mole."

Revendo alguns posts meu dessa época, achei alguns muito interessantes e até hoje continuo pensando da mesma forma. Como hoje eu tenho haters dedicados, vou repostar alguns só para ver o score de reacts da galerinha.

Pesca esportiva, o "esporte" mais imbecil do mundo. E o mais sádico. Vejo algumas vezes aqueles programas de TV nos horários matinais de domingo, os caras se deleitando ao fisgar os peixes. Depois os chamam de bonitões e, em seguida soltam na água. Procuro um sentido nisso e não vejo algum. Ressalvo que algumas vezes observo tais programas pelas paisagens, mesmo assim de passagem.

....

Luiz, nasci na beira de um grande rio, vendo todos os dias as pescarias e penso que pescar é coisa para profissional, para fins comerciais, sob controle ou para a população ribeirinha se alimentar. E só!

Veja a farra de cachaça e tudo mais que se faz no Rio Araguaia no período das praias. É uma multidão depredadora. Gente desenfreada mesmo! Pescam por esporte, farra... assam peixes para embalar as cachaçadas e etc. Um dia isso tudo terá que acabar. Vai chegar o momento que será incompatível.

Esses programas televisivos de pescaria, por sua vez, é uma apologia ao vandalismo com a natureza. Essa história, aliás estória, de pescar e soltar me faz lembrar de um episódio do Frajola e o Piu Piu, em que o gato ficara encarregado pela guarda do pássaro.

Ele cuidava, acariciava ao passo que se babava com vontade de engoli-lo. Colocava o pássaro na boca. Se tremia todo... Aquelas cenas dos peixes sendo soltos, sob um olhar de lamento do seu pescador, é como se sugerisse ao telespectador que, se não estivesse em frente as câmaras, o peixe estaria "frito".


....

Num passado não tão distante, caçar e matar as caças era um esporte. Hoje todos concordam que isso é inaceitável.

Existia as famosas temporadas de caças. Na Inglaterra ainda tem a famosa caçada à raposa, sob protestos de ambientalistas e não ambientalistas.

Existia também, até pouco tempo, a pesca esportiva, que era uma competição cujo alvo era pescar o maior número de peixes, que deveriam ser contados no final, ou seja, todos mortos num saco. Isso hoje todos concordam que é inaceitável.

Como se vê em pouco tempo nasce uma nova consciência e as pessoas passam a um nível mehor de evolução.

Nessa questão da atual "pesca esportiva" em que o peixe é devolvido ao rio, ainda não houve evolução o que acontecerá em breve.


....

É bem verdade que não será tão breve assim, afinal nós medimos o tempo segundo nossa expectativa de vida, mas posso dizer a você que a idéia de que Deus criou o mundo para os homens e que o animais são apenas coadjuvantes, isso "aos poucos" vai caindo por terra e, felizmente essa queda vai trazendo um homem mais ser humano.


Pedro_Borges
Veterano
# 18/set/23 16:19
· votar


Black Fire

Mas sua praga era para morrerem aos poucos agonizando com câncer.

brunohardrocker
Veterano
# 18/set/23 23:24
· votar


Hummmm peixinho fritinho
Hummmmmm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesca esportiva, o "esporte" mais imbecil do mundo.