Sobre a passividade do brasileiro (falando sério)

Autor Mensagem
russobass
Veterano
# mar/11 · Editado por: russobass
· votar


kohler1000
Aqui no Brasil pessoas que tomam atitudes contra o governo são mal vistos e alvo de chacotas...

Alguém que protesta normalmente é visto, na mente do brasileiro, como alguém que não tem o que fazer, alguém 'estressadinho' ou simplesmente alguém que quer 'pagar' de ativista político.

Sempre que falo mal de alguma coisa do país falam que estou nervosinho. Quando reclamo de alguma coisa que é um absurdo e falo em protesto falam algo do tipo "Haha... então vai lá, nervosinho... vamos ver o que acontece se você fizer isso". Enfim, a população é burra e não percebe sua burrice e docilidade.


Exatamente, por isso que eu cansei de manifestações.

Ou é guerra contra a legislação federal ou fico de boa em casa.
Cada um de sua cidade. Vamos sequestrar seus prefeitos.
Exigir mudanças por imediatas.
Se não aprovadas, cabecinha róla.

russobass
Veterano
# mar/11 · Editado por: russobass
· votar


Toda vez que eu escuto a palavra MANIFESTAÇÃO, penso,
"Forever Alone".

Quando eu escuto Revolução, ai sim, tamo junto.

paulinho pc
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Tínhamos projetos em mãos, cartas etc. Chamamos pessoas de várias cidades do DF, pessoas de outras faculdades. Porém, o dia da reunião chegou e tipo nem a metade da metade da metade do pessoal apareceu



Cara,é isso aí! Na hora "h",o povo brasileiro amarela. No impeachment do Collor,a coisa só funcionou pq tinha gente graúda por trás,e não somente estudantes,que na verdade querem em sua maioria fazer bagunça do que prevalecer um ideal mesmo.
Nesse sentido,invejo a garra do povo argentino contra seja lá o que for quando reunidos.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11 · Editado por: Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
· votar


mao

Pois é, cara. Pra começar, o mais pobre do franceses tem uma carga literária muita maior que a nossa (pra não dizer que é humilhante) e isso conta muito, afinal de contas, quando se lê há uma abstração de cultura imensa. Depois, vem o lance que grandes filósofos modernos como Sartre e Foucault são de lá... Se você pensar, até os anos 80 a França exportava filosofia. Então, isso é questão cultural. Mas como o próprio Sartre falou, em uma das suas entrevistas (tal entrevista tem no youtube) o filósofo/intelectual tem de estar a frente do povo, os estudantes devem ir a frente da nação e cobrar do governo. Inclusive, não chamamos trabalhadores (exatamente pelo seu ponto de vista), chamamos universitários mesmo, principalmente da rede pública. Mas foi um furo. Enfim.

russobass

Caro, amigo, não precisa se alterar e mandar ninguém tomar no cu; isso aqui é uma conversa. Falei numa boa contigo. Sei que os países que citei são menores... Mas o Brasil aumentou de tamanho desde o movimento estudantil contra a ditadura em 60/70? Não... Continua o mesmo. A questão é cultura, não importa o tamanho do país. Se for assim, falemos dos EUA que é um país de dimensão continental. Tal país tem muitos defeitos, muito mesmo... Mas nas pequenas cidades mesmo, as pessoas não engolem calada a porra do governo; não mesmo.

kohler1000

É o que falam comigo também... Resumindo, dá muita raiva dessa cultura. Não sei mesmo de quem herdamos isso.

Anderson Eslie
Veterano
# mar/11 · Editado por: Anderson Eslie
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Lembro de quando rolou a chamada "revolta do buzão" aqui em Salvador, em 2004, contra o aumento abusivo do preço da passagem dos ônibus. O levante se deu SOMENTE com os estudantes. O resto chamava a gente de baderneiro, disso e daquilo. A polícia não aliviava. Eu, e muitas mulheres (algumas amigas minhas tbm) tomamos porrada por defender algo que era justo.
No fim, conseguimos algumas poucas coisas e a outra parte da estudantada, filiada aos partidos políticos de esquerda (PC d0o B, principalmente), arruinou com o levante, sentando com os donos das empresas de transporte e prefeitura. Sabe o que aconteceu?! A UNE (que é do PC do B há anos) ganhou com a meia entrada junto com os cartões, pois no ato da revalidação, vc paga a mais pelo selo da entidade.

Hoje o preço da passagem é um dos mais caros do país. O prefeito aumentou a passagem sem passar pela câmara de vereadores, os estudantes perderam a força, e o resto da população conformou-se. É foda, as vezes penso que só metendo uma bomba mesmo.

kohler1000
Veterano
# mar/11
· votar


Eu já nem mesmo tenho esperanças quanto ao Brasil... eu só quero ir-me daqui o mais depressa possível... ir pra Europa, pra Alemanha, terra de onde veio minha família e viver lá... terra de pessoas inteligentes... um país que foi destruído na segunda guerra mundial e hoje já é a maior potência econômica da europa, lugar onde as pessoas têm cabeça.

A única chance desse miserável país nosso é alguém muito foda conseguir colocar na cabeça do povão que as coisas estão erradas e que eles devem tirar a bunda da cadeira... algo tipo uma revolução francesa mesmo. Mas eu sei que isso não vai acontecer.

kohler1000
Veterano
# mar/11 · Editado por: kohler1000
· votar


Ah... outra coisa também...

Do jeito que a população é, pode tirar TODOS os políticos vigentes nesse instante e colocar novos, que nunca se candidataram, que não adiantará nada. Pois os políticos vêm da população, que também é super corrupta.

Poucos são os brasileiros honestos...

Pra mudar esse país, primeiro a população tem que entender o valor da honestidade, pra então se revoltar e colocar pessoas de bem no poder. Mas sabe quando isso vai acontecer? Quando a educação for decente e para todos... e sabe quando ISSO vai acontecer? Nunca, pelo andar da carruagem.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11
· votar


A galera falou aqui que não temos de fazer manifestação, mas sim uma revolução. A questão é que a manifestação é uma das vertentes da revolução. Já pensou se pelo menos 1/3 da população se juntasse pra foder com tudo, pressionar o governo. Ia ser cabuloso. Mas ninguém quer saber disso não.

O que acho mais interessante é que um bando de filho da puta enfrenta a polícia num jogo de futebol, leva tiro na cabeça, bala de borracha nos peitos, gás nos olhos, mas na hora de se reunir para o bem comum, para que a porra do Congresso aprove uma lei pra todos, ninguém se dá o trabalho. Depois ainda se reclama que o Brasil está uma merda.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11
· votar


Olha que notícia filé:

Reforma política: suplência, posse, voto facultativo e reeleição serão discutidos nesta semana

A escolha dos suplentes de senadores e a data da posse de presidente da República e governadores serão os primeiros temas. A discussão prosseguirá na quinta com o voto obrigatório e a reeleição.

notícia completa: http://www.senado.gov.br/noticias/verNoticia.aspx?codNoticia=107883&co dAplicativo=2

rsrsrsr
Reforma política cabulosa!!!!!!!!!!!! Discutir a data da posse do presidente!!!!

LeandroP
Moderador
# mar/11
· votar


Antes demais nada,...

Parei aqui... É "de mais" pra mim °.°


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Brincadeira... Você tem razão.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11
· votar


LeandroP

heuehue
Ficou junto e eu nem percebi. rsrs
Valeu aí por falar!

Pois é, man, brasileiro é foda!!!!

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média: Antes demais nada, não sacaneiem o título. Refiro-me à passividade quanto ao modo de agir, totalmente relaxado, do brasileiro em relação às coisas que acontecem na nossa política.

OK, podemos ler o tópico todo sem fazer piadas. Mas no fim das contas a conclusão do tópico acaba recaindo na piada: o brasileiro é passivo e toma no cu.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao

Sim, você está certo. Só me referi a sacanear o título visando que a galera não já chegasse com posts idiotas. E, de fato, não houve bagunça. E concordo totalmente contigo. Brasileiro só leva no cu e leva sempre com força.

Estou começando a acreditar que as coisas não funcionam se não houver bombas e tiros. Não adianta sermos educados com o governo, pois o governo não nos educa.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Viu só? Fiz uma piada com conteúdo político. hehhehe

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


totalmente relaxado, do brasileiro em relação às coisas que acontecem na nossa política.

Quando precisou nós pintamos a cara e fomos pra rua, e tiramos o Collor. Se precisar vamos fazer de novo. Vamos reclamar de que? Do Lula que deu comida para muita gente que passava fome? Da Dona Dilma que nem começou à governar direito? De que?

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao

hehehe

é isso aí, meu chapa... não é difícil fazer piadas com isso.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Se Deputado rouba, Senador rouba, isso é normal. Se voce estivesse lá iria roubar também!

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone

Quando precisou nós pintamos a cara e fomos pra rua, e tiramos o Collor. Se precisar vamos fazer de novo. Vamos reclamar de que? Do Lula que deu comida para muita gente que passava fome? Da Dona Dilma que nem começou à governar direito? De que?

Não, cara. Ninguém aqui está falando do Lula ou Dilma. Estamos falando dos parlamentares escrotos que nos governam. Não é motivo pra revolta o fato de logo no início do ano aqueles fdps aprovarem um super salário pra eles? Não acha isso revoltante? Acha normal um ajuste de 100% no salário deles (detalhe, quando se fala em salário deles é uma prioriadade; inclusive foi a primeira coisa da pauta) enquanto a massa tem um mísero aumento? Acha normal os escândalos quase que frenéticos que saem do Congresso?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Estou começando a acreditar que as coisas não funcionam se não houver bombas e tiros. Não adianta sermos educados com o governo, pois o governo não nos educa.
A guerra purifica toda uma nação, ou a joga de vez na merda.
Mas que esse Brasil precisa de grandes mudanças culturais, isso precisa.

R. Marcone
Quando precisou nós pintamos a cara e fomos pra rua, e tiramos o Collor. Se precisar vamos fazer de novo.
Tenho minhas dúvidas se foi o povo mesmo que tirou o Collor.
Vou pesquisar sobre o assunto.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Estamos falando dos parlamentares escrotos que nos governam.

Então voce está falando do povo. Ou voce não sabe que aqui são as pessoas que votam para colocar estas pessoas lá. Chame o povo de burro e pronto!

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone

Se Deputado rouba, Senador rouba, isso é normal. Se voce estivesse lá iria roubar também!

Cara, como você é alienado. Lamentável.... Você é só mais um exemplo do bocado de idiotas do Brasil.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Viciado em Guarana
Tenho minhas dúvidas se foi o povo mesmo que tirou o Collor.

Eu sei que não foi. Mas eu digo que foi.
O Collor era bom. Melhor que o Sarney.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone

Então voce está falando do povo. Ou voce não sabe que aqui são as pessoas que votam para colocar estas pessoas lá. Chame o povo de burro e pronto!


Então, seu mané! Tu não leu o caput do tópico, não???? Falei que o povo é passivo! Ou seja, é burro mesmo!

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Você é só mais um exemplo do bocado de idiotas do Brasil.

Todos nós somos. Manda colocar fogo naquela merd@, e acaba com aquilo e pronto!

Zuei!!!!hauahauahauahau

R. Marcone
Veterano
# mar/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Então, seu mané!

Sem apelação! Aqui o buraco é mais embaixo.

Frodo Rei do Hobbits da Terra Média
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone

Acontece que você não leu a premissa do tópico e reclamou pra mim a mesma coisa que estou reclamando.

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Frodo Rei do Hobbits da Terra Média

Um abraço

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/11
· votar


Pois bem, seria uma manifestação realmente organizada e frisamos bastante a proibição no tocante à baderna

Por isso ninguém foi.

QUARESMA
Veterano
# mar/11
· votar


Se tivesse cerveja de graça iria lotar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a passividade do brasileiro (falando sério)