Descarte de lixo eletrônico.

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: El_Cabong


    Todo mundo sabe os malefícios no meio ambiente causado pelo lixo eletrônico lançado diretamente em lixões:

    Chumbo – usado em TVs, celulares e computadores – Danos cerebrais, neurológicos e renais, doenças do sangue e comprometimento de fetos. Em altos níveis de exposição causa vômito, diarréia, convulsões, coma e morte.
    Mercúrio – usado em lâmpadas, displays, telas LCD, chaves e circuitos impressos – Altos níveis de exposição contribuem para danos cerebrais, renais e problemas de desenvolvimento de fetos, podendo contaminar o leite materno e os peixes. A sua ingestão ou inalação causa danos ao sistema nervoso central e aos rins.
    Cádmio – usado em baterias de celulares, resistores, detetores de infravermelho, semicondutores, tubos de TV antigos e alguns plásticos – Sua concentração no organismo é cumulativa e pode causar problemas de rins, danos na estrutura óssea, além de ser cancerígeno.
    Arsênico – usado em celulares – Causa doenças de pele, prejudica o sistema nervoso central e pode causar câncer de pulmão.
    Belírio – usado em placas-mãe de computadores e celulares – Causa câncer de pulmão.
    Cromo hexavalente – usado na proteção de placas metálicas contra a corrosão – Causa bronquite asmática e deformações do DNA.
    Plásticos e PVC – constituem, em média, 20% do material dos computadores, usados em circuitos impressos e componentes como conectores, gabinetes e cabos – São difíceis de serem separados na reciclagem e, quando queimados, produzem substâncias tóxicas que, se inaladas, causam problemas no aparelho respiratório.
    Retardantes de chamas (BRTs: Brominated Flame Retardant) – Causam desordens hormonais, nervosas e reprodutivas.


    Sinceramente em minha cidade eu não sei como me desfazer de lixo eletrônico. Tenho pilhas, baterias, fitas cassettes velhas, drives de CD estragados, ...
    Moro em Rio Grande-RS
    Aqui até tem uma coleta seletiva de lixo, mas disconfio dela, pois já ouvi dizer que no final das contas eles misturam tudo e jogam no lixão da cidade.

    Resolvi criar este tópico para que as pessoas coloquem aqui o nome de entidades SÉRIAS em suas cidades, que dão o destino certo ao lixo eletrônico.
    Se souberem de alguma em Rio Grande-RS agradeço !!

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Descarte de lixo eletrônico.

    Achei que estivesse falando de 70% da internet.

    Daria uma boa formatação.

    russobass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    El_Cabong

    Puxa é mto importante isso.

    Aqui em PP, tem um lugar especial para descartar.

    Acho que toda cidade com um número elevado de moradores deviam ter lugar para descarte.

    russobass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    El_Cabong
    Sinceramente em minha cidade eu não sei como me desfazer de lixo eletrônico. Tenho pilhas, baterias, fitas cassettes velhas, drives de CD estragados, ...
    Moro em Rio Grande-RS


    Monta você um. Faz um projeto e pede apoio para prefeitura e empresas de interesse.

    renansena777
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu passo C-cleaner, aí é tranquilo

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    russobass
    Ahh! Agora que eu entendi !!!!!!
    PP = Presidente Prudente

    Pois é. Fazer um projeto destes com lixo é complicado. Tem que ter licenças de órgãos ambientais. Saber como tratar tudo que é produto prejudicial ao meio ambiente.

    Acho que a única saída é "baixar a lenha" nessa coleta de lixo seletivo que tem na minha cidade (que dizem ser fajuta) pra ver se o serviço melhora. A coleta é feita por uma empresa concessionária da Prefeitura.

    russobass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    El_Cabong
    Pois é. Fazer um projeto destes com lixo é complicado. Tem que ter licenças de órgãos ambientais. Saber como tratar tudo que é produto prejudicial ao meio ambiente.

    essa é a parte mais fácil mano.
    tudo quanto é ONG vai te apoiar inclusive.

    o problema maior é conseguir recurso com a prefeitura, ai que o bixo pega.

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pótico úteis caem no esquecimento.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    russobass
    Monta você um. Faz um projeto e pede apoio para prefeitura e empresas de interesse.


    A idéia é boa, mas conseguir apoio é quase impossível, a menos que você seja um político ou empresário influente na cidade.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Falando sobre o lixo eletronico.

    Acho que essa coisa de coleta de pilhas e baterias não pegou no Brasil mesmo né. Pois não vejo ninguém falando sobre o descarte de tais materiais.
    E olha que isso existe lá fora já faz um bom tempo.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    El_Cabong

    Cara, por aqui meus pais dizem que tem que encaminhar ao supermercado mais próximo que eles cuidam disso.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lucas Borlini
    Mais facil tacar no lixo direto, porque eles vão fazer a mesma coisa.

    Lucas Borlini
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Mais facil tacar no lixo direto, porque eles vão fazer a mesma coisa.

    Não sei.
    Por ser uma empresa registrada e tudo mais, eles tem responsabilidades ambientais que se não cumpridas geram multas poderosas.

    Então eu acho que eles jogam o lixo no lugar certo, ou pelo menos deveriam.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Lucas Borlini
    Hoje eu me informei que tem na minha cidade um supermercado que recolhe pilhas velhas. Vou averiguar se é uma coleta séria mesmo !!!

    Queria descobrir também uma coleta de lixo que recebesse por exemplo: fitas cassete velhas, componentes de computador estragados, ...


    J. S. Coltrane
    tópicos úteis caem no esquecimento

    Pois é !!!
    UP !!!

    southbass
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    El_Cabong
    fitas cassettes velhas,

    faz chá!



    aqui também não tem coleta desse tipo de material. aliás até a coleta de lixo normal tem sérios problemas...

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    fitas cassettes velhas,

    faz chá!



    OT, despirocando a molecada desde 2000 e tra-lá-lá

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Descarte de lixo eletrônico.