O Atendimento eletrônico

    Autor Mensagem
    landlord
    Veterano
    # abr/13


    Tenho uma dúvida, porque os imbecis pedem para informarmos o telefone, cpf ou número de carterinha de alguma coisa no atendimento eletrônico e depois quando você fala com a atendente ela pedi tudo de novo?

    Ps. Neste momento estou no viva voz esperando alguém me atender na Claro. Já contabilizei 20 minutos de espera.

    Xeper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    landlord

    Bom, na maioria dos casos é que o sistema que passa as suas informações digitadas no atendimento eletronico para a tela do atendente buga e mostra uma agradavel tela branca para o mesmo.
    Ou o atendente quer tirar uma onda msm...

    landlord
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Xeper

    Bug acontece 100% das vezes?

    PS. 26min sem atendimento

    Rafeeel
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Só mais um momento...
    Só mais um momento...

    O que essas pessoas tanto fazem ao invés de resolver nosso problema mais rápido?

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    landlord
    Tenho uma dúvida, porque os imbecis pedem para informarmos o telefone, cpf ou número de carterinha de alguma coisa no atendimento eletrônico e depois quando você fala com a atendente ela pedi tudo de novo?


    Eles têm todos os dados e estão conferindo. Como são gravadas as ligações, eles pedem para você falar para dar segurança da identidade de quem liga. A segurança não é 100%, mas isso os protege de ações, caso o cliente alegue que terceiros ligaram.

    Tudo não passa de um "teste" para saber se você é você. Não é garantia, mas diminui o risco de fraude. Sua voz e seus dados podem servir como defesa.

    Isso acontece também porque muita gente liga para "prejudicar" outros, cancelando celular de sacanagem, contratando planos mais caros etc,.

    Simonhead
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GuitarHouse


    Boa!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    landlord
    Neste momento estou no viva voz esperando alguém me atender na Claro.
    Inocentes uashuauhashu

    landlord
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GuitarHouse

    Cara isso por si só não é verdade, não existe sentido em solicitar duas vezes a mesma informação. Após ser registrado os dados na URA existem outras formas de se identificar a pessoa.

    Você tirou essa explicação de algum lugar? Já trabalhou com call center?

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    landlord
    As informações são minhas mesmo. Não trabalho com isso. O que é URA?

    A questão é que para se protegerem legalmente só a voz é válida. Dados digitalizados são unilaterais. Voz, não.

    E mais. Nem sempre tem atendimento por voz.

    Você põe os dados, o sistema te identifica e te passa informações de acordo com o que você colocou. Caso vá falar com atendentes, "a coisa fica séria". Daí, gravam sua voz com dados para se protegerem também.

    Testa dizer os dados de forma incorreta para você ver o que acontece. Você não os escuta digitando. Apenas conferem.

    landlord
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    GuitarHouse

    Unidade de resposta audível

    Então, mas existem outras formas de garantir a segurança. Qualquer um sabe que em um processo de atendimento, solicitar duas vezes a mesma coisa é burrice e retrabalho. A não ser que convenha...

    landlord
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Ps. só para lembrar que URA é coloquialmente chamado para qualquer sistema inteligente de atendimento eletrônico.

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    landlord
    Qualquer um sabe que em um processo de atendimento, solicitar duas vezes a mesma coisa é burrice e retrabalho. A não ser que convenha...

    Vou te contar um caso prático.

    Há alguns anos ajuizei para um cliente ação contra operadora de telefonia dizendo que ele não havia solicitado troca de plano por um o dobro do preço. Só quando a operadora juntou no processo a degravação da solicitação dele, com a gravação da voz solicitando, é que ele me confessou ter ajuizado a ação porque "achou que ganharia fácil, que não apresentariam nada etc".

    E na gravação ele dizia os dados pessoais solicitados. Ou seja, a defesa baseou nisso e teve êxito. Como ele me disse que era a voz dele, preferimos não continuar, já que seria perda de tempo e dinheiro, pois fatalmente haveria perícia que seria paga por ele.

    Caso os atendimentos telefônico não façam conferência de dados, eles podem ser responsabilizados por desídia na contratação, já que há o risco iminente de fraude.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Atendimento eletrônico