Estados Unidos (Hollywood) a indústria da cópia.

Autor Mensagem
-Toolbar-
Veterano
# jan/11


Outros países diferentes dos Estados Unidos não podem ter filmes bons?

Porque os Estados Unidos copiam tanto os poucos sucessos de outros países?

Eu ficava com raiva do filme "Quarentena" que era a cópia de "Rec" (filme espanhol). Ficava com raiva quando escutava as pessoas falarem... "Ah, assisti Quarentena muuuuito bom"

Porra? isso é falta de criatividade?


Agora vendo alguns filmes que eu posso assistir e vejo o filme "Imagens do Além", vejo a sinopse e a história é igualzinho de "Espíritos" (Filme tainlandes). Quando procuro saber na internet, é mesmo uma cópia, com atores americanos.

Existem outras cópias ("O Grito" é um deles?)



Falem sobre as cópias de filmes, que os estadounidenses fizeram. Quais outros?


Abraços!

Blackus
Veterano
# jan/11
· votar


cópia é diferente de remake, zé bonito.

Lucas Borlini
Veterano
# jan/11
· votar


Eu não vou julgar se o americanizado é melhor ou não, mas eles tem mais grana pra investir nos efeitos do filme e pra ter uma qualidade superior. Por isso as cópias americanas são ''melhores''.

Mas gosto é gosto.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jan/11
· votar




kiki
Moderador
# jan/11
· votar


cópia é diferente de remake

o que eles fazem é requentar uma história, em versão hollywood (mais bobinho, mais facil de entender, mais comercial, mais vendável).

tem um do tom cruise, acho que é vanila sky
aquele dos anjo, cidade dos anjos acho, da meg ryan

eles fazem isso a torto e a direito.

GOREFESTA
Veterano
# jan/11
· votar


Power Rangers gargalham deste topico

Zakk Wylde_
Veterano
# jan/11
· votar


Eu não vou julgar se o americanizado é melhor ou não, mas eles tem mais grana pra investir nos efeitos do filme e pra ter uma qualidade superior. Por isso as cópias americanas são ''melhores''.

AHAM

i got a bulletproof heart
Veterano
# jan/11
· votar


derp vejo filmes iranianos e sou melhor q voce

Just another fool.
Veterano
# jan/11 · Editado por: Just another fool.
· votar


Hollywood é arte comercial, bem diferente de arte pela arte.


Cada um com seus objetivos. Pessoalmente preferiria se o dono da Fox do que um visionário artista independente e seus malditos óculos Wayfarer.

i got a bulletproof heart
Veterano
# jan/11
· votar


visionário artista independente e seus malditos óculos Wayfarer.


que na maioria das vezes faz cada filme chaaaaaaaaaaato...

-Toolbar-
Veterano
# jan/11
· votar


Eu não achei a qualidade ruim dos efeitos em Espíritos ou Rec. Achei muito bons por sinal.

Tanto faz se é remake ou cópia. Um remake não deixa de ser um cópia, querem dar uma "versão" americanizada da coisa.

Se os atores nos filmes de outros países interpretam bem, porque fazer o mesmo filme, mesmo enredo pra colocar os atores americanos?

Eu ficaria muito puto se o Brasil fizesse um filme bom e os Estados Unidos fizessem um remake e vendesse para o mundo. Tendo um filme mais conhecido que o nosso...


Não é por ser os Estados Unidos. Eles tem vários filmes muito bons. Mas tirar o mérito de bons filmes de outros países... Isso dá raiva.

Para mim isso é monopolizar a indústria cinematográfica.

Porque não assistimos filmes de Bollywood?

wild.man
Veterano
# jan/11 · Editado por: wild.man
· votar


Eu só gosto de filmes do sul da Etiópia encenados por babuínos adestrados e com dublagem de patos dinamarqueses.

edu ROCK
Veterano
# jan/11
· votar


O pior é que se você pega os últimos lançamentos, vai encontrar filmes:

Baseado em história em quadrinhos, em best-seller de qualidade duvidosa, em um game, em um desenho animado, em um brinquedo da Disney, remake de um filme antigo, baseado em uma série de sucesso, ou continuação de uma franquia interminável que seguirá a mesma fórmula até o fim dos tempos.

Quando você acha um roteiro "original", ele é igual a 90% dos filmes que você já viu.

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


Lucas Borlini
Eu não vou julgar se o americanizado é melhor ou não, mas eles tem mais grana pra investir nos efeitos do filme e pra ter uma qualidade superior. Por isso as cópias americanas são ''melhores''.

Jamais são melhores.
uma porrada de filmes que vocês vêem por aí são remakes de filmes franceses e vocês vão morrer sem saber disso.
Americano é campeão mundial em estragar coisa boa.
Ainda bem que desistiram do remake de Oldboy, iriam estragar uma jóia rara botando o Will Smith, uma fotografia mediana e uma trilha escrota.

McBonalds
Veterano
# jan/11
· votar


Uma coisa curiosa é que a Índia produz muito mais filmes que os Estados Unidos, mas pra nós aqui só chegam filmes estadunidenses.

Just another fool.
Veterano
# jan/11
· votar


McBonalds

Óbvio, blockbusters de Hollywood agradam muito mais ao público brasileiro do que blockbusters de Bollywood.


Não tem nenhum pacto com o diabo na encruzilhada ou maiores mistérios, é só uma questão do que traz mais dinheiro.

Lucas.Kb
Veterano
# jan/11
· votar


Só falar em Hollywood, ou me vem GTA San Andreas ou a imagem desse prego na cabeça. Maldita Tv!

"Tudu boooommm, Daniela?"

Just another fool.
Veterano
# jan/11
· votar


Lucas.Kb

Esse zé com diploma de Harvard?

Hmmmm sounds sketchy

ghostbastard
Veterano
# jan/11
· votar


Minow
Ainda bem que desistiram do remake de Oldboy, iriam estragar uma jóia rara botando o Will Smith, uma fotografia mediana e uma trilha escrota.


esqueceu da mensagem cafona de superação.

McBonalds
Veterano
# jan/11
· votar


Just another fool.
Óbvio, blockbusters de Hollywood agradam muito mais ao público brasileiro do que blockbusters de Bollywood.


Não tem nenhum pacto com o diabo na encruzilhada ou maiores mistérios, é só uma questão do que traz mais dinheiro.


O que são blockbusters? Aquela locadora?

_FrEd_
Veterano
# jan/11
· votar


-Toolbar-

E desde quando quem pensa em transar no cinema se interessa por filmes?

Just another fool.
Veterano
# jan/11 · Editado por: Just another fool.
· votar


McBonalds

http://en.wikipedia.org/wiki/Blockbuster_(entertainment)

Na wiki em inglês pois pasmem, não tinha na wiki em Esperanto!

McBonalds
Veterano
# jan/11
· votar


Para os que não falam Obamês:

Blockbuster = Filme de Sucesso.

Just another fool.

Mas será que esses filmes são mais exibidos porque agradam mais, ou agradam mais porque são mais exibidos?

Na wiki em inglês pois pasmem, não tinha na wiki em Esperanto!

Mas não seja por isso, existem outros 100 mil artigos para você pesquisar em Esperanto, colega.

Spect
Veterano
# jan/11
· votar


McBonalds
Mas será que esses filmes são mais exibidos porque agradam mais, ou agradam mais porque são mais exibidos?

Mistura dos dois. Por serem mais exibidos, ficou meio que cultural que o filme deve ter um "clima" de tal forma, e algo diferente disso é estranho/chato.

McBonalds
Veterano
# jan/11
· votar


Spect
Mistura dos dois. Por serem mais exibidos, ficou meio que cultural que o filme deve ter um "clima" de tal forma, e algo diferente disso é estranho/chato.

Concordo. O público foi "acostumado" ao entretenimento dessa forma, e as empresas lucram com isso.

E o pior é que isso vai além da indústria cinematográfica.

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


McBonalds
Mas não seja por isso, existem outros 100 mil artigos para você pesquisar em Esperanto, colega.

lawl

fcl
Veterano
# jan/11
· votar


tranformers é um filme merda, mais q lixo inutil

outros filmes tidos pelo grande publico como "filmaços" mas na verdade sao lixos sem nenhum conteudo sao:

harry potter
senhor dos aneis
crepusculo
avatar.........................

iHate Comunismo
Veterano
# jan/11
· votar


eles tem autorização pra isso e geralmente fazem melhor, veja os filmes brasileiros, ou são infantis sem graça, ou são em favela, ou espiritas, nunca vão fazer algo tipo 2012 no Brasil.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


iHate Comunismo

Mas enquanto tivermos produções como Tropa de Elite, Cidade de Deus e Ultima Parada 174 estará bom!

Triste mesmo são os filmes nacionais de comédia e auto-biográficos!

Minow
Veterano
# jan/11
· votar


iHate Comunismo
eles tem autorização pra isso e geralmente fazem melhor, veja os filmes brasileiros, ou são infantis sem graça, ou são em favela, ou espiritas, nunca vão fazer algo tipo 2012 no Brasil.

Putz.
O cinema brasileiro é um dos melhores do mundo, por favor não fale besteira.
Você está olhando pra isso errado. A gente não tem que tentar entrar nos moldes americanos, muito pelo contrário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estados Unidos (Hollywood) a indústria da cópia.