Faixa de pedestres do Abbey Road vira patrimônio histórico

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# dez/10 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Engraçado mencionarem isso. É como se as bandas não fossem moldadas por produtores de algum modo ou outro...

E no caso dos Beatles, eles tocavam Rock n' Roll desde antes dos Beatles, desde antes do George Martin e do Brian Epstein. Fora que, salvo engano, boa parte das músicas que fizeram eles estourarem já vinham de antes da ligação deles com produtor e empresário...

E no caso dos Beatles, as maiores intervenções foram no sentido contrário ao do mercado. Um caso "famoso" é o de "Eleanor Rigby", que deveria ser voz e violão, e o George Martin que fez o arranjo com cordas. EDIT: Outro é o solo de cravo, meio estilo Barroco, de "In My Life". Realmente são as típicas intervençõesde produtor que as bandas aceitam só para piorar a música e vender mais para as fãs histéricas...

Comparar com Restart, Justin Bieber, é engraçado e descabido mesmo. Os Beatles não foram colocados lá, eles foram descobertos. Eles compunham em quantidade, qualidade e complexidade bem superior...

LeD_HaleN
Veterano
# dez/10
· votar


ninguém se importa com os coments do cachorro.

J. S. Coltrane
Veterano
# dez/10
· votar


Até os beatles darem um tapa na pantera com o bob dylan as suas músicas se resumiam a garotos brancos querendo ser chuck berry. Era somente cópia industrial enlatada de um rock que já era velho e cansado. Mas eles se superaram e acabaram por entrar para a história da música, mas isso não salva eles de muitas críticas, mesmo porque eles começaram como uma boyband-mainstream-restart-style.

LeD_HaleN

ninguém entende, é diferente.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10
· votar


Ringo toca rindo.

Bizet
Veterano
# dez/10
· votar


Qualquer um que diga que isso aqui é pop vagabundo restart-style tem sérios problemas.



jimmy vandrake
Veterano
# dez/10
· votar


Vários posts e opiniões expressadas aqui permitem entender porque o Brasil não é um país rock. A razão das bandas não conseguirem projeção num cenário nacional, e obter reconhecimento do publico brasileiro. Por estas é que temos que suportar o Forró Universitário, Sertanejo, Axé, pagodinho e etc. . .
Para mim ficou bem claro do que o jovem brasaileiro gosta.

marcosshrp
Veterano
# dez/10 · Editado por: marcosshrp
· votar


Não da pra negar que o mercado da música influenciou em tudo que o beatles é hoje, mas vamos partir das seguintes premissas:

TODA banda, ao atingir o auge social tornar-se-a moda.

É incomparável e desigual a técnologia e os veículos de comunicação (idéias) da época que os caras utilizavam para criarem seus arranjos.

A banda só é o que é por causa do lucro que gera? Talvez. Tanto o mercado como o mundo precisa de heróis (homem-aranha rulez) e alguém pra ser adorado, reforçando a idéia de que um dia as coisas possam se tornar boas como a vida dos caras eram, e porquê não adorar uma bb que fez muitíssimo sucesso, que tinha os integrantes mais loucos da época, uma vida arfafanhada de altos e baixos e muita história (Será que alguém daqui se lembra que um dos integrantes morreu assassinado por um fã?).

Não que eu aprove ou desaprove, particularmente não ouço beatles e nem curto, mas é igual RPM: Uma banda modinha, cheia de drogados e comedores por causa da fama, vários playboys e que a globo ainda insiste em dizer que são/eram bons.

Acústico Rapsódia
Veterano
# dez/10
· votar


porquê não adorar uma bb que fez muitíssimo sucesso, que tinha os integrantes mais loucos da época, uma vida arfafanhada de altos e baixos e muita história

Començando pela gravação, que é ruim.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/10
· votar




MiguiM
Veterano
# dez/10
· votar


os Beatles fizeram mais de duzentas otimas composiçoes em sete anos de carreira, e a maioria delas, foram um grande estouro, e fizeram um sucesso muito grande. Discos dos Beatles nem precisam ser comentados, sao todos otimos. Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band, The Beatles, Abbey Road... todos tiveram um numero absurdo de vendas no mundo todo.
A musica "I Want To Hold Your Hand", conseguiu fazer com que os Beatles conquistassem o mundo.

Acústico Rapsódia
Veterano
# dez/10
· votar


The Blue Special Guitar
Gostei bastante.

Sedank
Veterano
# dez/10
· votar




MatheusMX
Veterano
# dez/10
· votar


Também achava que Beatles fosse "overrated". Hoje acho justo serem considerados o que são.
E essas pessoas que ficam criticando a simplicidade das músicas são todos uns nerds musicais de cabeça fechada ... parece até que música é uma obra de engenharia mecânica, onde a complexidade remete à qualidade ... ainda bem que deixei de ter essa visão de músico-instrumentista-analista-antipático.

brunohardrocker
Veterano
# dez/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


A questão não é nem se é comercial ou não, se depende de produtor ou não...

O negócio é o julgamento de cada um quanto a ser ruim ou bom por ser comercial.

Eu não tenho esse julgamento, comercial em si eu não acho ruim, mainstream eu não acho ruim, o que importa mesmo é o resultado final. Tem música boa que é mainstream e música extremamente ruim que é underground.

Beatles é bom.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faixa de pedestres do Abbey Road vira patrimônio histórico