Por que nada sobre o funcionamento do fórum pode ser debatido aqui?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# dez/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar

Penta_Blues
Alguns aqui precisam parar de pensar e olhar para o próprio umbigo e se conscientizar que o fórum deve ser melhor para a maioria e não para um grupo de indivíduos

Traduzindo para o português claro. Chegou o fim das panelinhas. Aqueles que se sentiam ou que se achavam no direito de julgar as opiniões dos outros, e mais algumas coisas, se fud******

Viva o Penta!!!

renansena777
Veterano
# dez/10
· votar

Viva o Penta!!!

Nem...esse ano deu Flu =/

russobass
Veterano
# dez/10 · Editado por: russobass
· votar

Acho que a melhor coisa para discutir mudanças é criar um tópico com a idéia, e não criticar a moderação.

Todo video pode ser discutido, desde o da menina que perdeu o ENEM, até o cara que caiu de Skate.

Você vai ilustrar seu tópico com um video, deveria postar algo junto para abrir a discussão, ao invés de só postar o video.

Agora que o Penta deveria rever alguns conceitos mesmo, na hora de fechar um tópico, na verdade a moderação as vezes parece que se sente ao fechar um tópico, parece que é para mostrar serviço.

Moderação: Acho que na dúvida de fechar um tópico deveria ter mais paciência com alguns tópicos, esperar a repercussão, se ninguém se manifestar fecha o bendito tópico.

Edit: Aqui no OT, nos ajudamos também, colocamos links de tópicos similares avisando que já foi criado, avisamos que esse tópico com o video não precisava ser criado, avisamos quando o assunto é pesado, estamos sempre ajudando também.
Sei que não são todos os membros que ajuda, mas sempre tem um que ajuda.

Dylan Thomas
Veterano
# mai/11
· votar

Em primeiro lugar, agradeço o moderador que reabilitou meu cadastro.

Em segundo, posto o desenrolar de algo muito estranho. Ao acessar o FCC, descobri que havia sido suspenso (beleza, nada contra). O problema foi a resposta da réplica que enviei:

Sua réplica foi reprovada.

Motivo:Replica:(27/05/2011 22:33) Não entendi o porquê disso. Apenas postei uma risada no tópico. Isso é proibido agora? Mas, em todo caso, que assim seja. Pretendo não postar mais risadas em tópicos. Ps. Todos que postaram nesse tópico foram suspensos? Grato.

Resposta da réplica: Não deveria ser, mas as risadas, segundo um usuário, desvirtuaram o tópico e como tal usuário exigiu rigor na aplicação das regras sobre desvirtuamento de assunto, todos os usuários que procederam de maneira semelhante foram suspensos.

----------------------------------

Por favor, estamos trabalhando para que o fórum tenha um conteúdo mais organizado e útil para todos os usuários. Por isto, gostaríamos de solicitar sua colaboração para evitar postar mensagens que desvirtuem o assunto principal do tópico.

Lembre-se: só poste se puder enriquecer os debates dos tópicos e sempre respeite as opiniões dos demais participantes.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/261194/p2#7568423 (faça logout caso queira visualizar o post em questão)

Acesse o link abaixo para fazer outra réplica.

http://forum.cifraclub.com.br/?action=replica&suspensao=5262

Ela será analisada por um moderador que decidirá se seu cadastro será reabilitado.

Atenciosamente,
Equipe Fórum Cifra Club.

Resumindo, recebi uma suspensão por uma mera risada num tópico com a exigência de uma réplica para revalidar meu cadastro. Ok, respondi a réplica, comprometendo-me a não mais repetir esse tipo de post (risada em tópicos: hhsuahsuasuashauhs) e a réplica foi rejeitada. Até se tem a impressão de que certas pessoas levam as coisas para o lado pessoal.

Nota: Quem me suspendeu e avaliou a réplica foi Penta_Blues. Sem ressentimentos, só para constar.

A sugestão que tenho é que o moderador que suspendeu não seja o mesmo a avaliar a réplica. Creio que contribua para a lisura na avaliação das réplicas. A moderação do FCC é extremamente sensata e confio plenamente na mesma, mas acontece que às vezes alguém pode acabar levando seus julgamentos ao nível pessoal e isso contribui apenas com detrimentos ao fórum.

Snakepit
Veterano
# mai/11 · Editado por: Snakepit
· votar

Topico oficial dos mimimimimimis. :)

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar

Bom dia!!!

Dylan Thomas
Em primeiro lugar, agradeço o moderador que reabilitou meu cadastro.
... e a réplica foi rejeitada. Até se tem a impressão de que certas pessoas levam as coisas para o lado pessoal.
Nota: Quem me suspendeu e avaliou a réplica foi Penta_Blues. Sem ressentimentos, só para constar.

Só pra vc ver como a falta de informação lhe faz parecer ignorante. Na verdade quem não tem toda a informação é mesmo um ignorante, pois ignora ou desconhece o que acontece.
Só pra constar, fui eu quem liberou seu cadastro, então, de nada.
Com relação à sua risada, ela a rigor não acrescenta nada mesmo ao tópico, mas é tolerada por todos os moderadores, inclusive este. Especificamente neste caso o que fiz foi mostrar ao usuário que exigiu maior rigor da Moderação como seria agir como ele acha que deve ser.

A sugestão que tenho é que o moderador que suspendeu não seja o mesmo a avaliar a réplica..
O moderador que suspende é aquele que está acompanhando o caso e portanto quem sabe mais a respeito do fato. E só pra constar, os moderadores conversam entre si no painel de moderação sobre o andamento do fórum. Nada é feito segundo a vontade exclusiva de cada moderador.
Só pra constar, conheça melhor ou procure pelo menos se informar melhor sobre como funciona determinado assunto antes de insinuar que alguém está de má-fé ou é desonesto, pois a Moderação trabalha com lisura e abnegação uma vez que nada recebe por trabalhar buscando um fórum melhor para todos e não para apenas um grupo de mimados que se revoltam quando são contrariados.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mai/11 · Editado por: Penta_Blues
· votar

Boa tarde!!!
Quero me retratar aqui publicamente porque ofendi um usuário e fui denunciado por usar termos ofensivos no meu post.
O usuário Arcanjo Lúcifer se incomodou com o fato de ter sido citado por mim um grupo no qual ele se considera incluso, o grupo dos que ficam revoltadinhos quando são contrariados.
Arcanjo Lúcifer me desculpe por ter chamado vc de mimado. Parece que este "palavrão" é bem mais grave do que outros que vc usa, portanto, a partir de agora nunca mais o chamarei de mimado e passarei a me referir a vc com as mesmas palavras que vc usa em seus post, pois entendo que se vc as usa não as considera ofensivas e não se importará quando for chamado do mesmo jeito.
Valeu!!!

AnaClara
Veterano
# mai/11 · Editado por: AnaClara
· votar

Já que tao se retratando publicamente.

Penta_Blues
Eu gostaria de me retratar publicamente pelo topico subliminar que fiz ontem direcionado a sua pessoa.
Eu realmente me arrependi.

=)

.omni
Veterano
# mai/11
· votar

Essa guerra no fórum tá ridícula, só pra constar.

Quanto mais posts são marcados como inapropriados e mais tópicos são fechados por estarem "fora das regras", mais tópicos de indireta e posts malcriadinhos irão surgir, é uma bola de neve.

A moderação precisa saber separar o OT do resto do fórum. Tópicos nonsense são legais, tópicos inúteis fazem parte desse fórum. O OT pode ser um fórum sério como os outros, mas ele também serve pra isso, é aonde cabe.
Tem que saber aonde deixar o troll rolar e aonde moderar mais, claro que quando abrem um tópico sério ele deve ser tratado como tal, mas sinceramente, se não houvessem os tópicos estilo Kurt100 e todos os clássicos que viraram memes do fórum, o que seria do OT?
Seria chato pra cacete, na minha opinião.

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11 · Editado por: Murillo Wendel
· votar

Penta_Blues

Eu acredito que qualquer problema entre moderador x usuário devem ser resolvidos entre os dois, e acredito também que isso deve ocorrer de forma particular sem a necessidade de expor o que acontece aqui.

Eu tive um pequeno desentendimento com você mas foi resolvido de forma cordial e respeitosa.

Eu realmente não entendia o seu ponto de vista, mas a partir do momento em que eu percebi que "eu estava errado e que eu tinha que me portar melhor", de forma humilde, eu me prontifiquei pelo meu erro, porém coloquei o que pensava que estava de errado e minha opinião sobre a moderação no fórum, mas de forma construtiva, e me pareceu que você também entendeu meu ponto de vista.

Não tenho do que reclamar quanto a isso. Sinto que agimos de forma "profissional" e não levamos nada para o lado "pessoal"

=)

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# mai/11
· votar

passarei a me referir a vc com as mesmas palavras que vc usa em seus post, pois entendo que se vc as usa não as considera ofensivas e não se importará quando for chamado do mesmo jeito.

Não, vou denunciar do mesmo jeito, pois sou suspenso por usá-las e as regras devem ser aplicadas a todos :D

No mais, obrigado pela parte que me toca haha. :*

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar

Vocês não sabem das denúncias que recebemos. Algumas são invalidadas, porém outras são sérias.

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar

Boa tarde!!!

Murillo Wendel
Eu acredito que qualquer problema entre moderado x usuário dever ser resolvidos entre os dois, e acredidto que de forma particular sem a necessidade de expor o que aconteceu aqui.
Na minha opinião vc está completamente certo e concordo que isso deve ser feito, mas neste caso em particular, foi ele quem quis a retratação no tópico e se ele permitir, reproduzo a mensagem enviada à Central para que não paire dúvidas.
Achei procedente sua reinvindicação, pois como no entendimento dele eu o ofendi publicamente, a retratação deveria ser pública. Por isso a fiz.
Valeu!!!

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar

Eu so denunciei uma coisa em toda a minha vida no forum. E foi coisa seria. :O

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar

LeandroP

Eu nunca denunciei ninguém e espero que ninguém tenha me denunciado.

Deve ser engraçado. Eu lembro de um user que te denunciou pq pensava que você era um membro mesmo (quando você não usava o nick de moderador) UHEUHueHUEhUEHuHEUEHUehuHUE

E foi você mesmo que recebeu a denuncia. UHUEHUEHEUEHUEHUE

dibass
Veterano
# mai/11
· votar

acontece que às vezes alguém pode acabar levando seus julgamentos ao nível pessoal e isso contribui apenas com detrimentos ao fórum.

isso sempre acontece. Nao e mesmo sr Penta?

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar

Boa tarde!!!

.omni
A moderação precisa saber separar o OT do resto do fórum.
Os usuários precisam saber que OT também tem limite.
As regras se aplicam ao FCC e o OT também está incluído.
Quem tem só um pouco de boa vontade enxerga que aqui há muita tolerância, mas isso não significa que não haja um limite.
Ser flexível não significa aceitar tudo e é uma via de mão dupla. Se querem que a Moderação ceda nas regras, cedam também no comportamento abusivo.
Valeu!!!

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar

Boa tarde!!!

dibass
Me diga uma coisa:
Existe algo mais pessoal que um usuário mandar outro usuário se foder e tomar no "anus"?
Qual tratamento deve ser dado a este usuário?
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar

Murillo Wendel
Eu lembro de um user que te denunciou pq pensava que você era um membro

hehauheuahe comédia °.°

Penta_Blues

O cara cria um tópico totalmente non-sense. Daqueles que o enunciado é uma bobagem só pra gastar o tópico e escreve: dissertem (clichê do ot).

Depois denuncia dizendo que estão desvirtuando o tópico.

É o fim da picada...

E o moderador precisa vir vestido de Bozo pra tomar conta.

dibass
Veterano
# mai/11
· votar

Penta_Blues
Nao sei uai. Nunca mandei ninguem tomar no c* e ninguem nunca me mandou o mesmo. (digo aqui no FCC)
n entendi rsrs

AnaClara
Veterano
# mai/11
· votar

Gente, vamos si amá

.omni
Veterano
# mai/11
· votar

Penta_Blues
Os usuários precisam saber que OT também tem limite.

Claro que tem limite, o problema é que ele está muito além do imposto ultimamente.

As regras se aplicam ao FCC e o OT também está incluído.

Sim, mas existe o bom senso (ou não, no caso).

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar

Boa tarde!!!

LeandroP
Me lembro que criaram um tópico chamado "Pérolas do OT" ou algo parecido. Seria muito interessante se fosse possível criar um "Pérolas das Denúncias", mas isso é privilégio da Moderação...rs

dibass
As perguntas foram simples:
Ofensa é o não é algo pessoal?
Quem ofende neste nível deve ter qual tratamento?

Valeu!!!

Murillo Wendel
Veterano
# mai/11
· votar

Penta_Blues

Sim. Mas como eu citei no meu caso, eu estava errado e assumi isso. E não é facil fazer isso, ainda mais quando você está há tantos anos no OT. É o mal de veterano, as vezes ficamos mordidos com advertência ou algo similar simplesmente pq éramos de outras épocas onde o forum funcionava de forma diferente; e ao receber uma notificação de mal comportamento, ficamos um pouco mordidos com isso e já achamos que o moderador que o fez não gosta da gente e blá blá blá.

Porém, tanto os moderadores quanto os usuários devem concordar comigo qu está havendo um exagero muito grande entre ambas as partes, tanto do usuário que persiste em fazer algo que foi advertido pela moderação (como foi no meu caso) e chamar a atenção como uma criança malcriada e a moderação por não ter uma observação real do que está contecendo e se basear apenas em denuncias. Achar que o OT é 100% igual a um fórum de música em específico sem dar uma margem maior ao usuario para que reveja seu erro de forma amistosa e sem autoritarismo e tolerar um pouco mais as brincadeiras, pois eu penso que deveria ser ao contrário, quem não tá afim de aceitar as brincadeira, que vá para o Fórum de Música Erudita e saia do OT.

No mais eu sou da simples opinião de que o FCC não é uma democracia justamente por ser um fórum particular e existe um dono. E é ele que manda aqui. Podemos não concordar mas devemos respeitar, por que isso nada mais é do que a verdade.

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar

.omni

O bom senso deve estar nos dois lados. Não só do lado da moderação.

Aliás, é o que pedimos sempre: ter bom senso.

Agora se o cara manda o moderador pra aquele lugar, vai querer que o moderador tenha bom senso?!

dibass
Veterano
# mai/11
· votar

Penta_Blues
Rapaz, nao to entendendo. Serio mesmo

oO

...eu te ofendi de alguma forma(pontodeinterrogaçao)

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar

Boa tarde!!!

.omni
Sabe o que é bom-senso pra alguns aqui?
Aplicar as regras para os outros e não para eles.
Não acho que seja o caso de concordar com isso...
Valeu!!!

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar

Penta_Blues

Tem cara que denuncia um tópico de 2002, onde um usuário se dirige de forma grotesca com outro.

O anonimo deve bater o recorde de denúncias heuahuhe

LeandroP
Moderador
# mai/11
· votar

dibass
...eu te ofendi de alguma forma

Ele não está se referindo a você... Relax ;)

Penta_Blues
Moderador
# mai/11
· votar

Boa tarde!!!

Murillo Wendel
Eu concordo com vc sobre ser mais tolerante.
O que eu peço é que da mesma forma que querem que eu seja compreensivo em certas brincadeiras, quero que sejam compreensivos quando eu tomar providências referentes a certos abusos.

dibass
Cara, não tem mensagem subliminar nenhuma.
Não estou me referindo a vc.
Estou contando um caso real que ocorreu aqui no OT e estou pedindo que me responda as duas perguntas que lhe fiz.
Só isso.

Valeu!!!