Sobre as coisas absurdas que acontecem em nosso país.

    Autor Mensagem
    Rafael Walkabout
    Veterano
    # out/10


    Então resolveram que além do título seria necessário um documento com foto, algo que não acontecia há algumas eleições, pelo que me consta. E assim fizeram campanha conscientizando o povo sobre esse detalhe.
    Mas agora/hoje(ontem, 30/09) resolveram que basta a identidade, não precisa mais do título. E pior: agora só o título não serve, se não tiver junto algum documento com foto.

    Ou seja, em nosso país, o título de eleitor passou a não ter mais validade há 3 ou 4 dias antes da data das eleições. E os otários como eu, que passaram horas na fila pra pegar uma nova via, podem rasgar esse documento(?) que tanto exigem em qualquer coisa que se faça.

    "ok, você tem todos os documentos, só falta o título de eleitor"

    Por fim, ele(o título de eleitor) vale pra um monte de coisa, menos pra votar uahuahuah

    É....

    Dogs2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e os fóruns de internet superlotam de tópicos eleitorais...
    :D

    Animal Mother
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Animal Mother
    · votar


    Quem dera toda decisão legal fosse feita de forma tão rápida, eficiente e tão bem discutida quanto são as leis eleitorais.

    _Dio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eles poupariam muito esforço e consternação se unificassem alguns documentos.

    RG, CPF e Título de eleitor tudo numa mesma 'cédula'.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # out/10
    · votar


    _Dio
    Eles poupariam muito esforço e consternação se unificassem alguns documentos.

    RG, CPF e Título de eleitor tudo numa mesma 'cédula'.

    isso tá rolando. Nos estados mais desenvolvidos será no decorrer de 2, 3 ou 4 anos, mas só abrangerá todo o país até o final de 2019.

    Animal Mother
    Esse é um lance "caça-votos", pra tornar legível inclusive os cidadãos que não tenham mais o título.

    Dogs2
    Sim, inclusive eu que não aprecio (e abomino) o assunto estou aí...

    Dazoo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Quem dera toda decisão legal fosse feita de forma tão rápida, eficiente e tão bem discutida quanto são as leis eleitorais em véspera de eleição.

    Só pra dar uma complementada

    r2s2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rafael Walkabout

    Porra, pior q isso é isso aqui:


    [url=http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI176024-18176,00 -VIDEO+REVELA+NEGOCIACAO+PARA+EVITAR+VOTO+DE+MINISTRO+DO+STF+CONTRA+RO RIZ.html] Vídeo revela negociação para evitar voto de ministro do STF contra Roriz
    [/url]

    Poxa, eu era muito fã do Ayres Britto, para mim o melhor do STF. Uma pena isso. Ele tem que sair, mesmo que não soubesse de nada. A instabilidade que isso causa é terrível.

    r2s2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rafael Walkabout
    Por fim, ele(o título de eleitor) vale pra um monte de coisa, menos pra votar uahuahuah


    Mas o q é mais importante, o título ou o direito do cara votar?

    Acho que deu o resultado correto.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # out/10
    · votar


    r2s2
    Mas o q é mais importante, o título ou o direito do cara votar?

    O mais importante é o cara votar, sem dúvidas. Mas é clara essa situação "caça-votos".

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Mas pelo menos com isso os atleticanos poderão votar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre as coisas absurdas que acontecem em nosso país.