Uma citação que demonstra bem o que penso sobre a Política no nosso país.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10


"O todo que eu penso é o seguinte: eu confio no sistema democrático representativo brasileiro? Não. O que eu acho dos políticos? Acho que são uma casta que pode fazer o que bem entender. Eu confio em alguém que pode fazer o que bem entender sem dar satisfação a ninguém? Obviamente não. Existe alguma diferença entre os diversos candidatos? Sim, o nome e o número, o resto ou é ladrão capitalista, ou é ladrão marxista. Qual a boa razão pra escolher entre um tiro na mão ou um tiro no pé?
Jamais vou dar meu aval pra conceder privilégios de casta suprema pra ninguém, muito menos pra pessoas que eu nem conheço pessoalmente. Eu generalizo um grupo sim, afinal, todos os candidatos são pessoas que se acham capazes de regular a vida alheia e daí já presume-se que são prepotentes.
"

Autor: - . .-. ..- . .-..

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


- . .-. ..- . .-..
Decodifiquei, mas... hein?

Quem escreveu isso é sensato... Na maioria das vezes.

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


Que cú é Teruel ou sei lá o que...


Odeio minha curiosidade, tive que decodificar essa merda.

Maldita cerveja...


Ainda bem que ainda não trabalho amanhã.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Genial.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10 · Editado por: Black Fire
· votar


Que cú é Teruel

=(

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Um tiro no pé é pior. Voto sempre no menor dedois males.

B.Frusciante
Veterano
# ago/10
· votar


Engraçado(para não dizer outra coisa) é um político dizer isso ou pior: você se identificar com esse pensamento.

-Dan
Veterano
# ago/10 · Editado por: -Dan
· votar


Politicos são brasileiros.
Brasileiros votam em brasileiros.
Politicos representam o povo que vota.
Brasileiros robam até troco de bala e, se tivessem lá, dizem que fariam a mesma coisa que esses politicos.

O problema é o brasileiro.

renansena777
Veterano
# ago/10
· votar


Existe alguma diferença entre os diversos candidatos? Sim, o nome e o número, o resto ou é ladrão capitalista, ou é ladrão marxista.

Generalismo ridiculO, nem TODOS sao ladroes, MUITOS sao mas nao TODOS

-Dan
Veterano
# ago/10
· votar


renansena777
Existe alguma diferença entre os diversos candidatos? Sim, o nome e o número, o resto ou é ladrão capitalista, ou é ladrão marxista.

Isso é papo de quem tem preguiça e prefere reclamar do que mexer a bunda.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Mas se o Black Fire fosse candidato, eu votaria nele em troca de positivos em todos os meus posts.

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
olha só quem aparece pra fazer um comentário infeliz....


só digo 1 coisa pra esse texto: RIDICULO.

isso é preguiça de ver o que está sendo feito, de olhar diario oficial, de pesquisar quem é seu candidato e todos os outros, de fazer alguma coisa no lugar de ficar reclamando.

Se você quer reclamar, cobre o que está sendo feito e o que não está sendo feito, cobre direito pra pessoa certa, ou fique quieto logo de uma vez.

dibass
Veterano
# ago/10
· votar


BuBu Vodka

...Resumindo: coisa de analfabético político.
Bobão que bate no peito e fala "ah, eu odeio polítia, ô muié, traz uma cerveja aí" [/paradoxo]

Tem gente decente nesse país, é só procurar e não se deixar levar pelo "pão e circo" !!

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


dibass
concordo plenamente...

é só procurar e não se deixar levar pelo "pão e circo"
nossa, visão exata do que vem acontecendo...

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


Quem escreveu isso é preguiçoso

Agora vai! Temporada oficial dos topicos de politica no OT!

EternoRocker
Veterano
# ago/10
· votar


Quem escreveu isso... utiliza aqueles discursos que os vovôs utilizavam... é a preguiça de pensar, a inveja por não ter poder e o maldito Ctrl C + Ctrl V...

Existem as loiras burras... e as loiras inteligentes...

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA
Agora vai! Temporada oficial dos topicos de politica no OT!
vcs fazem campanha aqui???

GOREFESTA
Veterano
# ago/10
· votar


BuBu Vodka

vcs fazem campanha aqui???

Nunca vi campanha por aqui... mas nessa epoca é que aparecem a rodo constatações como esta do topico. Seguidas por paginas e mais paginas de troca de acusações. Mto engraçado de ver

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Brasileiro é assim mesmo, só fala de política em época de eleição.

*paradoxo do senso comum*

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

O que eu penso é quase isso, acho que tem políticos bons, mas estes não conseguem se promover o suficiente por não ter se comprometido com entidades privadas e angariar recurso para as campanhas, então nunca irão se eleger.

O povo que tá reclamando do texto e não leu TODOS os planos de governo de todos os candidatos está sendo incoerente.

Ou a política é, o primeiro mais ou menos leva o meu voto?

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


GOREFESTA
é q outro dia eu vi alguns 45 por aqui...

não q eu reclame disso.. eu faria também.

dibass
Veterano
# ago/10
· votar


é q outro dia eu vi alguns 45 por aqui...


/Posttendenciosoeleitoreirodetect


rsrs

LadyRay
Veterano
# ago/10
· votar


Droga! Eu lembro de ter visto essa citação em algum tópico, mas ñ lembro de quem é... =/

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


ahh ainda bem que eu lembrava desse post e não precisei decodificar.. até pq eu nem sei fazer isso..

LadyRay
do BF moça..

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar



Se você quer reclamar, cobre o que está sendo feito e o que não está sendo feito, cobre direito pra pessoa certa


Típica "consciência política" de bodega. Como assim minha filha? Cobrar de quem? Mandar email pro senador? Interfonar na casa do deputado? Você acredita realmente que alguma coisa dessas dá algum tipo de resultado? Se eu vou votar em alguém, e vou ter que ficar de mês em mês reunindo uma marcha de desocupados pra ir pra Brasília fazer panelaço na frente da casa do cidadão pra ele trabalhar direito, prefiro não votar em ninguém.
Isso tudo é produto de lavagem cerebral pré-eleição "Vote Consciente, cobre o seu candidato", só esqueceram do "ele não vai te ouvir mesmo".
O povo cobrou a queda do Collor, e o povo recolocou o Collor no senado, e esse ano vai colocar ele no governo de Alagoas, porque eu deveria confiar que vai existir algum tipo de cobrança séria, com algum resultado sério, quando os eleitos e os eleitores não são sérios?

ou fique quieto logo de uma vez.

Exatamente, exatamente por não existir qualquer meio eficiente de cobrar um deputado, meio que dê resultados e que não envolva programas de TV, ou uma boiada que vai cobrar ele agora, ele não vai fazer nada e em 2014 vai ser reeleito, que as pessoas deveriam ficar quietas e votar nulo.


Generalismo ridiculO, nem TODOS sao ladroes, MUITOS sao mas nao TODOS


Se você me mostrar a justificativa pra que alguém receba um salário muito superior a 100 mil reais por algumas horas de trabalho semanal, eu mudo de opinião. Até lá, isso vai ser roubo.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar



isso é preguiça de ver o que está sendo feito, de olhar diario oficial, de pesquisar quem é seu candidato e todos os outros, de fazer alguma coisa no lugar de ficar reclamando.


Pois é, mas se você tivesse o mínimo de interesse em política, saberia que pouco importa quem é seu candidato, porque em primeiro lugar a lei eleitoral brasileira é feita pra não permitir mobilidade política, ela privilegia os grandes partidos, segundo saberia que pouco importa quem é seu candidato, porque ele nunca(salvo raríssimas exceções) vai votar fora da diretriz do partido. Ou seja, você só vai eleger um indivíduo se votar em um candidato de um partido pequeno, porém, como a lei eleitoral praticamente impede isso, ele não vai conseguir se eleger. Se você votar em um candidato de um grande partido vai simplesmente dar um voto a mais para esse partido na câmara, o eleito individualmente não tem poder nem voz nenhuma. E isso não vai mudar, porque precisaria que justamente os beneficiados pela lei modificassem ela.
Se a refutação é dizer que o povo pode cobrar a mudança dessa lei, então que vote nulo, porque se vai ele mesmo ter que legislar, pouco importa quem estiver lá.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/10
· votar


Afinal, qual é a diferença de acreditar que o povo todo vai votar de forma consciente, mudar o país através do voto, cobrar seu candidato, nunca mais votar em corrupto, e acreditar que o povo pode queimar o senado amanhã, se auto-governar e ser feliz para sempre? Qual é amis utópico?

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


acreditar que o povo pode queimar o senado amanhã, se auto-governar e ser feliz para sempre? Qual é amis utópico?

O mais utópico não sei, mas queimar o Senado ao som de La Grange ia ser extremamente true.

BuBu Vodka
Veterano
# ago/10
· votar


Black Fire
ahh você de novo???

eu não sou sua filha...

O que vc quer dizer com marcha de desocupados?
sabe o quanto eu trabalho pra tentar mostrar minhas opiniões?
Sabe o quanto o seu presidente analfabeto trabalhou pra estar onde ele está?
não gosto do PT, mas eles são organizados, trabalham pra tentar mostrar um ideal.
Eu faço parte dessas marchas de desocupados.. estou sempre em reuniões do PSDB e PTB sabe por que?
por que nesses dias eu encontro os possiveis presidentes da Republica eles nos ouvem... a mesma coisa acontece nas reuniões do PT o Lulla tbm ouve eles.. sabe por que?
por que se vc for um pouquinho menos folgados a legislação obriga eles a te responderem...
e sabe como sei disso? trabalho pro governo.. eu sou obrigada a responder os eleitores, ou melhor os cidadãos... saca?

Panaca... vai se ocupar antes de falar merda...

desculpa se exagerei mas isso me irrita profundamente

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


trabalham pra tentar mostrar um ideal.

Este é o problema, ideal é belo mas não funciona e os próprios partidos não seguem, quanto mais os eleitores.

Concordo com o Black Fire quanto a insignificância de votar em um partido grande buscando as promessas do candidato, historicamente tem se mostrado ineficaz.

Os candidatos que fariam alguma diferença não tem notoriedade, pois não se comprometeram com ninguém e a massa vota em quem aparece.

Em todo estado tem deputados eleitos sem que quase ninguém conheça nem por foto, mas por um bixo, um jingle ou algo parecido que foi o que fez lembrar na hora de votar, infelizmente isso é o que acontece.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uma citação que demonstra bem o que penso sobre a Política no nosso país.