Péssima sensação de insegurança

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # set/10 · Editado por: qew


    Odeio admitir quando não sou bom em algo. Admito também ter vontade de aprender, mas, ninguém nasceu sabendo, e pra aprender a fazer bem feito, temos que começar do zero.

    Como bom perfeccionista, odeio a sensação de inexperiencia que me trás insegurança.

    Falo isso, em todos os sentidos, possiveis.

    E vocês? Como agem quando caem numa cilada, e se sentem inseguros pela falta de experiencia em resolver determinados problemas?

    Reflitam. Eu os obrigo.

    qew
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Passo maior tempo sem criar um tópico, quando crio sai essas aberrações... VDM...

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Como agem quando caem numa cilada, e se sentem inseguros pela falta de experiencia em resolver determinados problemas?

    Naturalmente a gente apanha, mas é isso que vai trazer a experiência.
    Nem tudo são flores.

    adnz
    Veterano
    # set/10
    · votar


    qew
    Eu sinto o contrário. Nada melhor do que aprender alguma coisa nova, talvez por que geralmente eu aprendo mais rápido que os outros... =P

    Gui
    Veterano
    # set/10
    · votar


    me acostumei com a minha..sou inseguro pra tudo.

    qew
    Veterano
    # set/10
    · votar


    adnz

    Realmente.

    Sou negativo, totalmente. Tenho até certa facilidade pra aprender, mas tornar uma dificuldade em um desafio a ser transposto e transformar isso em experiencia, é realmente um problema pra mim.

    qew
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gui

    Somos dois.

    Espero mudar isso.

    Leucocieetus
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sempre lidei muito mal com esse tipo de situação também. Quando eu era pequeno não admitia que não sabia algo, era como se estivesse dando brecha pra me considerarem menor que os outros.

    Mas depois comecei a melhorar e aprender a dizer "não sei". Tanto que tô postando isso aqui...

    Só que se me põem numa situação que não tenho certeza que tô preparado pra dar conta do recado, eu travo. Mas tenho arriscado mais e acho que tô melhorando nesse sentido.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Um fracasso na vida não faz da vida um fracasso.

    qew
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Leucocieetus
    era como se estivesse dando brecha pra me considerarem menor que os outros.

    Realmente, isso vem do ego do individuo...

    Headstock invertido

    Realmente.

    Gui
    Veterano
    # set/10
    · votar


    qew
    muda não...

    dá pra deixar menos intensa..mas não muda.

    Kensei
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Kensei
    · votar


    Porra, entrei no apetite pra lascar o Serra... que brecha.



    qew
    Como bom perfeccionista, odeio a sensação de inexperiencia que me trás insegurança.

    vc se considera perfeccionista ou as pessoas comentam isso pra vc? Tá ligado que perfeccionismo dito por terceiros é eufemismo pra "chato pra caralho", ou sintoma de algum distúrbio psicológico, um TOC da vida.

    To perguntando isso só pra tentar elaborar um "modus operandi". Sou meio assim tb... só nao sei se é coisa do meu mundinho.

    qew
    Veterano
    # set/10 · Editado por: qew
    · votar


    Kensei
    vc se considera perfeccionista ou as pessoas comentam isso pra vc? Tá ligado que perfeccionismo dito por terceiros é eufemismo pra "chato pra caralho", ou sintoma de algum distúrbio psicológico, um TOC da vida

    Não me recordo de ter ouvido isso de alguém, eu me considero mesmo.

    Não que eu nunca tenha ouvido vários "você é chato pra caralho"...

    Mas eu me considero perfeccionista nas coisas que me proponho a fazer, por exemplo, meu quarto não é um exemplo de arrumação, eu mesmo, sou muito desorganizado, mas quando eu me proponho a fazer algo, isoladamente, por exemplo tocar guitarra, ou sei lá, alguma tarefa que eu não tenho habilidade, mas quero fazer, me encomoda demais saber que eu não sou tão competente quanto eu gostaria de ser.

    rodsom
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Reflitam. Eu os obrigo.
    se é assim entao ta....
    quando acontece comigo eu peço ajuda de alguem mais experiente.

    qew
    Veterano
    # set/10
    · votar


    rodsom
    quando acontece comigo eu peço ajuda de alguem mais experiente.

    É uma boa alternativa. Entretanto existem casos que não é uma boa ideia expor a terceiros.

    locaosks
    Veterano
    # set/10 · Editado por: locaosks
    · votar


    Péssima sensação de insegurança

    Solta um barro no banheiro antes de sair de casa e vc nunca mais vai se sentir assim...

    desculpa não aguentei... tive que fazer a piadinha

    locaosks
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E vocês? Como agem quando caem numa cilada, e se sentem inseguros pela falta de experiencia em resolver determinados problemas?

    vc não precisa saber resolver o problema necessáriamente, eu sempre penso em quem, ou qual meio, pode me ajudar a resolver o problema... como eu sou Técnico tenho que enfrentar problemas diferentes todo dia, esse pensamento me ajuda muito

    Dogs2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    locaosks
    Solta um barro no banheiro antes de sair de casa e vc nunca mais vai se sentir assim...

    desculpa não aguentei...


    se cagou nas calças?

    marcio_zav
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dogs2
    ahushau multi do rodsom

    marcio_zav
    Veterano
    # set/10
    · votar


    No mais, sou inseguro pra tudo.² :\

    locaosks
    Veterano
    # set/10 · Editado por: locaosks
    · votar


    Dogs2

    uhauhauhauha eu já esperava que alguém citasse dessa maneira
    rsrsrs

    só respondendo: não.. ainda bem que nunca passei por isso

    Acústico Rapsódia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Como bom perfeccionista, odeio a sensação de inexperiencia que me trás insegurança.

    É isso é muito ruim. Eu tambem sou perfeccionista, e não gosto de jogar informações no vento, o que me tras problemas para conversar pq geralmente não falo e nem concordo coisas que eu não acredite estarem corretas, o que levando em consideração a minha idade, é uma grande porcaria conseguir ter uma vida social "normal" pois sou taxado como muito chato.

    E junto com o fato de eu não ter conhecimento profundo em nada me tras dificuldades tanto para conversar atoa jogando ideias e opiniões aleatórias sobre coisas aleatórias normalmente no dia a dia, quanto conversar com pessoas com conhecimento específico sobre algo, justamente por eu não possuir conhecimento específico sobre esse algo, o que me faz preferir não arriscar dizer algo a respeito do assunto.

    E tudo isso me tras uma grande sensação de insegurança em qualquer contato social fora de um assunto comum entre mim e outra pessoa, pois não consigo levar uma conversa numa boa, e geralmente o silencio domina toda a situação, o que me causa grande constrangimento.

    Mosrite
    Veterano
    # set/10
    · votar


    qew
    Como bom perfeccionista, odeio a sensação de inexperiencia que me trás insegurança.

    Falo isso, em todos os sentidos, possiveis.

    E vocês? Como agem quando caem numa cilada, e se sentem inseguros pela falta de experiencia em resolver determinados problemas?


    por um acaso, não é vc a namorada do Thiagainas né?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/242912/

    locaosks
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Mosrite

    Menino mau! huahuahauha

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A autoconfiança pode ser treinada em uma quantidade absurda de técnicas.

    Alguns exemplos conhecidos em coaching são:

    - A melhor versão
    - Rota mental
    - Tríade que trabalha com a mudança da fisionomia, aspectos comportamentais e treinamento da oratória

    Sem contar planejamento de carreira e planejamento pessoal que sempre ajudam quando seguidos a risca e com foco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Péssima sensação de insegurança