Consórcio de imoveis, preciso de opiniões.

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


luiztx

Isso acontece em um país muito alavancado que trabalha com subprimes de forma duvidosa que é o caso dos EUA.

No Brasil, além de ter muita gente sem casa própria, pra isso o programa do governo que financia imóveis de até 130.000 com liberação por parte do projeto a juros subsidiados a partir da comprovação de renda.

Não acredito nesse cenário no Brasil que tem uma cultura intermediária entre alavancagem e intervenção governamental.

luiztx
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
independente disto, com uma quantidade muito grande de pessoas entrando em financiamentos infinitos de imóveis em alguns anos surgirão as casas beeem abaixo da média, e provavelmente não serão poucas, e como muitos dos que estão adquirindo agora já terão sua situação resolvida, a situação atual se inverterá, mais oferta do que procura, o que gera concorrencia e redução nos preços.. e quanto ao valor de 130.000, existem construtoras especializadas nesses imoveis, compram trocentos terrenos em cidades satélite e controem casas bem nesse esquema ai, e vendem horrores por causa dos subsidios... uma hora isso acaba por causa da baixa demanda (construtor nenhum é estúpido pra construir algoque vá ficar parado muito tempo), ai a demanda diminui, e restarão casas, além das que já estavam desocupadas antes.. de qualquer maneira, uma futura desvalorização é inevitavel, pois casa própria está cada vez mais deixando de ser "luxo" e está virando um bem comum, devido a essas construtoras e planos do governo.. e quando chegar essa hora, as pessoas com dinheiro aplicado, terão seus imóveis pagando menos, e sem as taxas e juros absurdos dos bancos

skiva_thrash
Veterano
# set/10
· votar


Não sei se já falaram aí mais, os consórcios variam muito o preço das parcelas, sempre tem um aumento que quando vc ver já ´ta bem acima da parcela inicial.

emaniox
Veterano
# set/10 · Editado por: emaniox
· votar


sobre a valorização de imoveis, crise, etc: pelas minhas contas, o mercado deve saturar em abril do ano que vem. Mais uns 3 meses e o mercado satura, eu acho.
Nunca fui muito bom em previsões.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


skiva_thrash

A taxa de reajuste existe sim, varia de empresa pra empresa. a porto parece que é a selic., masc financiamento tambem tem.

Alguem conhece quem ,ou fez consorcio? Tava querendo saber sobre os valores reais de lance.

skiva_thrash
Veterano
# set/10
· votar


RFSF

Já fui vendedor de consórcio. Normalmente os lances ficam em aprox. 47 a 63% do bem. Mas isso é algo que não podemos afirmar, pois varia muito de mes para mes. Já vi um cara tira um consórcio com 10 % de lance apenas.

Abraç.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


skiva_thrash

Mas conforme o tempo passa os lances tendem a diminuir?

Atravez do lance tem uma média de tempo que a gente demora pra ser contemplado?

Kensei
Veterano
# set/10
· votar


RFSF
Vc pretende ficar qto tempo até dar o lance?
Cara, muito cuidado, muito cuidado, pense bastante, procure saber o histórico da empresa, até mesmo na caixa a coisa é complicada, meu cunhado passou um stress recentemente.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


Kensei

Vc pretende ficar qto tempo até dar o lance?

De um ano e meio a dois.

O que aconteceu com seu cunhado?

Ken Himura
Veterano
# set/10
· votar


Usa o consórcio pra ganhar dinheiro com a especulação (há inúmeros sites ensinando a investir em imóveis a partir de consórcios). Depois de um ou dois anos, você compra seu imóvel numa boa.

jimmy vandrake
Veterano
# set/10
· votar


luiztx

Infelizmente ou felizmente o brasileiro só sai do imóvel mediante ordem judicial. O cara não tem grana, não paga e deixa rolar na justiça até que haja o despejo. Isto não influência o preço do imóvel.

skiva_thrash
Veterano
# set/10
· votar


RFSF

Sim. Quanto mais parcelas pagas mais o valor do lance cai.

Se vc for contemplado por lance, vc tem 24 hrs pra pagar o lance, vc recebe a carta de contemplação e em alguns dias, uns tres, quatro, vc ta com a grana na mão.

LeandroP
Moderador
# set/10
· votar


Você vai pagar aluguel e consórcio ao mesmo tempo?

LeandroP
Moderador
# set/10
· votar


Aproveitando o tópico...

Num financiamento da CEF por exemplo, quanto tempo leva pro vendedor receber o dinheiro, partindo da aprovação da venda? A Caixa demora pra pagar?

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


skiva_thrash

Desculpa o abuso mas tenho mais uma duvida, falndo em porcentagem, depois de uns 2 anos os lances caem pra quanto na média?

LeandroP

A idéia é essa, por isso que to tentando ver em quanto tempo consigo dar o lance.

skiva_thrash
Veterano
# set/10
· votar


RFSF

A cada parcela paga o valor do lance já cai.

Mil reais, 50% = 500,00.

Mil reais menos 100 (parcela) = 900 conto. 50% = 450,00.

E assim a cada mes o lance fica menor.

Procure uma empresa de confiança e sólida no mercado.
Abraç.

RFSF
Veterano
# set/10
· votar


skiva_thrash

Obrigadão cara.

andersonkerstner
Veterano
# dez/10
· votar


Se você tiver pressa de se mudar para o imóvel novo o ideal é um financiamento porque no consórcio você precisa esperar ser contemplado para poder utilizar o bem que você está comprando. Se você não tiver pressa, o consórcio é o ideal pois não possui juros, mas sikm taxas referenciais que tem um valor bem menor. Se você quiser, tem bastante informações sobre os dois processos neste site: http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/para-voce/consorcios talvez possa ajudar

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/10
· votar


Consórcio é tudo máfia, eu conheço gente que vive de contemplações privilegiadas, só não dou detalhes pra não correr risco de vida.

Monikiita
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Monikiita
· votar


O consórcio é o serviço mais indicado, pois não exige entrada nem cobra juros. Os valores do financiamento têm sido muito afetados pela alta dos juros.

Um bom simulador de consorcio que eu conheço é o do site MoneyGuru:
http://www.moneyguru.com.br/comparador/tabela-consorcio

Lá é possível verificar o valor de taxas e descobrir o quanto seu bolso pode pagar!

Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Consórcio de imoveis, preciso de opiniões.