A dificuldade de encarar a vida como ela é.

Autor Mensagem
NoAlarms
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire

Estás ficando muito ranzinza, man. Pra todos os efeitos, essa vida é só uma. Enjoy!

Manubio

Relaxa, cara...

Você vai se acostumar com o camarada Black Fire. Ele tende sempre a ver a metade do copo vazia :P

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Manubio
eles não poderiam voltar para falar se a vida realmente acabava ou não.


Sim, pois vida após a morte não existe.




A parte do sexo eu duvido muito, já que era tratado com certo cuidado na época, assim como a parte do dinheiro, já que o fato de acumular dinheiro é algo mais recente.


Sugiro que você comece lendo Metafísica do Amor do Shopenhauer, depois leia A Conquista do Pão do Kropotkin, depois leia O Que é Propriedade, do Proudhon, e leia Deus e o Estado do Bakunin, aí voce vai ver como eles tratavam sim do sexo e da não acumulação de dinheiro, aí depois você vem trollar.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Leia também o Evangelho, até Jesus era contra a acumulação de capital nas entrelinhas.

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire

Não me lembro desta passagem em evangelho algum.

Ou seja, se a vida após a morte existe ou não, você não pode afirmar por não ter evidências claras disto.

Lerei os livros sim, mas direi que concordo em relação ao sexo, é algo natural e que todos fazem e deveriam fazer.

Abraço

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Olha como é recente a pregação contra a acumulação de riquezas como um fim em si:

"1 Ai de todo o difamador, caluniador
2 Que acumula riquezas e as entesoura,
3 Pensando que as suas riquezas o imortalizarão!
4 Qual! Sem dúvida que ele será precipitado naquilo que
consome.
5 E o que te fará entender o que é aquilo que consome?"

Sabe de onde eu tirei isso? Do Alcorão.

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire

Não acredito no Alcorão e não preciso tomar o que está escrito nele como uma verdade, assim como os ateus tem o direito de não acreditar na Bíblia e assim não tomar o que está escrito nela como verdade.

Logo, se o Alcorão diz que não se deve acumular riquezas, eu não preciso acreditar nisto.

Abraço

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar




Não me lembro desta passagem em evangelho algum.


Embora seja passível de interpretação, já era nas entrelinhas algo como dizer que "vale mais a pena do seguir Jesus do que ter grana", eu subverto e digo que vale mais a pena ter tempo livre que grana, ou seja - e baseio o valor do tempo livre em Sêneca,(Sobre a Brevidade da Vida) já que minha opinião não vale, porque eu tenho 20 anos e nunca morri - seguir a si mesmo.

"A estas palavras, Jesus lhe falou: Ainda te falta uma coisa: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me."

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Manubio
Pare de ser preguiçoso e interprete as coisas.

Eu citei o Alcorão pra desmentir esse absurdo:

"assim como a parte do dinheiro, já que o fato de acumular dinheiro é algo mais recente."

No Alcorão já havia a preocupação com a acumulação, em Seneca já havia a preocupação com a acumulação e, de certa forma, até no evangelho.

Manubio
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire

Interprete melhor o texto.

O fato do jovem rico na Bíblia exemplifica algo muito legal e bom de ser aprendido.

Ele está ensinando o jovem a não ter amor pelas riquezas, o que é bem o diferente de se acumulá-las, o pressuposto é que Jesus conhecia o coração do jovem, e por saber que este tinha maior amor por suas riquezas do que por Jesus, ele o desafia a deixar aquilo a que ama mais para ir com ele, e ele por amar mais as riquezas não o fez.

Se a Bíblia fosse contra o acúmulo de riquezas, Salomão não teria sido o homem mais rico que já existiu segundo o livro, mas repare que o coração dele não estava no dinheiro, já que ao ser questionado sobre o que queria ele responde que quer sabedoria e não riquezas.

Abraço

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Manubio
Bom, eu não vou discutir interpretação Bíblica, mesmo porque não faria qualquer sentido. A citação do evangelho está aí unicamente pra mostrar que a preocupação com a acumulação de riquezas é muito antiga.
Mas se você não aceita esta passagem como uma passagem contra a acumulação, os escritos de Sêneca são tão antigos quanto o evangelho e falam sobre a estupidez que é gastar a vida acumulando dinheiro. O Corão está aí também, e tem 1500 anos. E você diz que a preocupação com a acumulação é recente.
Você não deveria ficar dando palpite sobre filosofia, quando desconhece completamente as coisas mais básicas.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar



Ele está ensinando o jovem a não ter amor pelas riquezas, o que é bem o diferente de se acumulá-las, o pressuposto é que Jesus conhecia o coração do jovem, e por saber que este tinha maior amor por suas riquezas do que por Jesus, ele o desafia a deixar aquilo a que ama mais para ir com ele, e ele por amar mais as riquezas não o fez.


E é isso mesmo que eu sugeri no tópico, que a pessoa não tenha mais amor ao dinheiro que a si próprio, que não gaste o tempo livre ganhando dinheiro que não precisa, mas louvando a si mesmo. Sò troquei o objeto. Mas, se você tem preguiça de interpretar qualquer coisa que vá contra sua crença, paciência.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/10
· votar


Ou seja, se a vida após a morte existe ou não, você não pode afirmar por não ter evidências claras disto.

Vamos pensar um pouco, eu não tenho qualquer evidência pra provar que um rio de merda não vá virar a entrada de algum tipo de paraíso se um sujeito nadar nele.
Então, se um sujeito resolver nadar num rio de merda, acreditando que nadar num rio de merda vai levâ-lo ao paraíso, não seria prudente que eu dissesse pra ele que o máximo que ele vai conseguir são doenças? Afinal eu não posso provar que ele está errado.

-Dan
Veterano
# set/10
· votar


Black Fire

No fim das contas achei interessante seu tópico e seus pontos.


So nao entendi essa parte:

Aceite que as pessoas fazem sexo


Isso é obvio nao? Tem gente que nao aceita isso? As outras coisas achei bem relevantes, mas isso eu pensei, Uai, e daí?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A dificuldade de encarar a vida como ela é.