responsabilidade do governo com os estacionamentos de automóveis: nenhuma.

    Autor Mensagem
    kiki
    Moderador
    # set/10 · Editado por: kiki


    tema para reflexão

    Entrevista com Enrico Peñalosa

    Interessante entrevista com o ex-prefeito de Bogotá, em que ele comenta sobre a necessidade de transporte coletivo e de ciclovias e resume bem a responsabilidade do governo com os estacionamentos de automóveis: nenhuma.



    fonte: http://urbanidades.arq.br/2010/08/entrevista-com-enrico-penalosa/

    tenham um bom dia

    toty
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Moderador
    · votar


    esponsabilidade
    esponsabilidade
    esponsabilidade
    esponsabilidade
    esponsabilidade
    esponsabilidade

    flw t+

    - USUÁRIO BANIDO -

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não tenho carro.

    O.O

    toty
    Veterano
    # set/10 · Editado por: toty
    · votar


    [ editado por moderador]

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # set/10
    · votar


    toty
    uahuahuha

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # set/10
    · votar


    - USUÁRIO BANIDO -

    hehehe

    kiki

    Comprar a briga contra o automóvel é um suicídio político no Brasil. Desde que a marta deixou de ser prefeita não construiram um só corredor de bumba em sampa [!].

    O sistema automoviário está saturado e já não mais dá conta de um fluxo intenso de uma metrópole. Isso até o Le Corbusier já dizia. É preciso cercar os carros mesmo, pois o espaço se tornou tão escasso que ele já é inviável e pode tornar a cidade de sao paulo inviável do ponto de vista da acumulação de capital. Metrópoles são entroncamentos de fluxos, se estes param ou estrangulam, o capital pode até procurar outro lugar, transformando Sampa na Detroit tropical pós-apocalitpica.

    Dogs2
    Veterano
    # set/10
    · votar


    baniram mesmo só por causa disso?

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    baniram mesmo só por causa disso?

    o.O

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    po, o pessoal preocupado com um banzinho, e ninguem discute o tema do tópico?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    A verdade é que a administração do transporte nas cidades brasileiras só pensa no automóvel. Sempre priorizam o transporte individual em detrimento ao público.

    O custo de se andar de carro está cada vez maior. Pedágios, estacionamento, Zona Azul, combustível carregadíssimo de impostos. Logo vão começar com os "pedágios urbanos". Os carros são uma verdadeira máquina de gerar receita ao governo por meio dos tributos. O governo, em contrapartida, não se interessa em investir no transporte público e o transporte fica essa porcaria: ruim para quem vai de carro e péssimo para quem vai de ônibus/trem/metrô.

    EternoRocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    [este post foi marcado como inapropriado]

    [usuário bandido]

    EternoRocker
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O que me deixa puto é o fato de ter de pagar zona azul, ser roubado, e não poder botar o prejú no rabo do Sr. Prefeito.

    :0(

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # set/10
    · votar


    kiki
    transformando Sampa na Detroit tropical pós-apocalitpica

    discorra sobre a profecia acima

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    J. S. Coltrane
    pois é, fiquei pensando nisso depois que ce escreveu

    eu não sei bem como é o caso detroitiano (voce podia aproveitar e discorrer sobre ele tambem).
    pelo que eu entendi, a cidade foi abandonada.

    mas eu acho que nosso caso é um pouco diferente, estamos num estágio antes. aqui em são paulo (e no brasil como um todo) o capital nunca se instalou plenamente, justamente por que nunca demos condições plenas de seu desenvolvimento.
    um ótimo exemplo é justamente os transportes. enquanto a cidade não tiver uma boa fluidez de pessoas e mercadorias, nunca vai se desenvolver economicamente.

    já sobre o corbu, pra variar, discordo. o cara queria fazer cidades pra carros, e até casas como carros.

    NoAlarms
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Fico puto quando rola um ban e entro atrasado. Agora nunca vou saber o que aconteceu...

    Por que, meu deus? PORR QUEEEE!?!!!

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # set/10
    · votar


    kiki

    Detroit [a "Paris da América] foi abandonada na dec de 70 depois que a indústria automobilística sentiu a pressão dos japas. Tem muita coisa no youtube, principalmente dos bairros que eram classe média com uma put4 casas meio abandonadas, virou ghetto. Nela foi inspirada uma cidade do simcity, que só tinha crime e desemprego.

    O capitalismo periférico é complicado, tem que ser estudado do ponto de vista certo. O centro e a periferia são simultaneadades de um mesmo processo, e não como etapas a cumprir [e que parecem nunca chegar].Mas Sampa existe basicamente pelos fluxos que a atravessam, principalmente agora que as indústrias saem de cena. Se nada for feito para conter os carros, a cidade pode se tornar inviável em algum ponto. Só que é uma briga política muito grande, principalmente com o povo que acabou de comprar o carro em 60X.

    -Toolbar-
    Veterano
    # set/10 · Editado por: -Toolbar-
    · votar


    Aaaaeew, vai liberar o pessoal pra curtir o feriado!!!!

    Post em relação a BAN!

    Strato_Master
    Veterano
    # set/10
    · votar


    a bicicleta não é um meio de transporte viável (pelo menos aqui no grande ABC) devido ao relevo... é muito difícil de usar a bicicleta como meio de transporte aqui.... só tem ladeira pra todo lado... bicicleta é só para brincar mesmo....

    na minha humilde opnião a solução é a moto...

    Animal Mother
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Strato_Master

    na minha humilde opnião a solução é a moto...


    Só se você for malthusiano. Moto é da mesma famílai da guilhotina e da cadeira elétrica.

    Ian Anderson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Realmente se houvesse um "respeito" melhor as bicicletas, seria melhor a vida

    Só se você for malthusiano. Moto é da mesma famílai da guilhotina e da cadeira elétrica.

    o jeito eh apelar pros Gurgel/Mini/Smarth =P

    teuabreu
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Realmente se houvesse um "respeito" melhor as bicicletas, seria melhor a vida
    (2)

    Quase não existe estacionamento para bikes!!!!!!!

    Enquanto isso vamos nos empanturrando no fast food!!!!!!

    Animal Mother
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ian Anderson

    o jeito eh apelar pros Gurgel/Mini/Smarth =P

    Sou a favor de carros menores, com dois lugares. Bibcicleta não serve pra distâncias maiores e você chega suado ao destino. Além da velha história de amassar as estruturas reprodutivas.

    qew
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Além da velha história de amassar as estruturas reprodutivas.

    huaheuahuehauehauehahauehuha

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Moto é da mesma famílai da guilhotina e da cadeira elétrica.

    Concordo.


    Sou a favor de carros menores, com dois lugares.

    Também concordo, desde que sejam movidos por alguma energia limpa, elétricos ou, pelo menos, híbridos. Mas não substituem um transporte coletivo eficiente.

    Ian Anderson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sou a favor de carros menores, com dois lugares.
    Também concordo, desde que sejam movidos por alguma energia limpa, elétricos ou, pelo menos, híbridos. Mas não substituem um transporte coletivo eficiente.


    O bizarro eh que nos anos 70 ou 80 a Gurgel fabricava um carro assim, mas como todo bom brasileiro ninguém deu muita bola.

    Agora q ficou popular na europa...

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ian Anderson
    O bizarro eh que nos anos 70 ou 80 a Gurgel fabricava um carro assim, mas como todo bom brasileiro ninguém deu muita bola.

    Agora q ficou popular na europa...


    Gurgel era muito legal, eu sempre quis ter um.


    O BR800 tinha um design bastante inovador para a época, uma carroceria de material leve e um motor bastante econômico, de 800 cilindradas.

    Até hoje, quando vejo um Gurgelzinho desses na rua, penso na oportunidade que o Brasil teve de ter uma montadora nacional que produzisse carros em um formato inovador, fugindo do padrão das montadoras estrangeiras.
    Infelizmente a Gurgel faliu, pois não conseguiu concorrer com as montadoras estrangeiras. E o governo brasileiro, pra variar, apenas assistiu a falência.

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Infelizmente a Gurgel faliu, pois não conseguiu concorrer com as montadoras estrangeiras. E o governo brasileiro, pra variar, apenas assistiu a falência.

    ou seja, ajudou a deixar falir

    se o houvesse interesse em desenvolver uma industria nacional, teria dado apoio, assim como quando um banco ameaça quebrar.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/10
    · votar


    kiki

    Está acontecendo coisa semelhante com a Busscar, uma tradicional fabricante nacional de carrocerias para ônibus, que fica em Joinville - SC. Está parada há vários meses, afundada em dívidas, muito próxima da falência.

    http://onibusbrasil.com/blog/2010/07/03/caso-busscar-ainda-esta-longe- de-solucao/

    E o governo não está nem aí. Tudo bem, a empresa pode estar nessa situação por estar mal administrada, mas creio que seja uma missão do governo zelar pelas principais indústrias nacionais, intervindo quando necessário para que a produção seja sustentada e os empregos mantidos.

    Ian Anderson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Gurgel, Varig... a Busscar tmb tah falindo =O

    tah doido o Governop americano de uma grande injeção de dinhero para as montadoras (Ford, Gm...)

    e aqui o realmente as empresas q dariam um bom lucro, eh capaz de darem dinheiros as multinacionais extrangeira do pra uma nacional

    e aos estacionamentos, o fato de que não estão nem aí, eh que tem flanelinha cobrando "insultos" para o que seria uma vaga publica, e os poliça num não tem aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a responsabilidade do governo com os estacionamentos de automóveis: nenhuma.