Escola sobre cultura gay em Campinas - opiniões e crivos

Autor Mensagem
Lucy.ana
Veterano
# set/10


Então, em virtude de um trabalho de sociologia acerca dos homossexuais e seus direitos acabei vendo notícias sobre uma escola da cultura gay em Campinas.

fonte 1: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4172952-EI8266,00- Campinas+tera+escola+do+Brasil+voltada+para+publico+gay.html

Essa fonte é de 2009, quando realmente ocorreu o anúncio

fonte 2: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/01/24/primeira-escola-para-ga ys-do-pais-em-campinas-sp-tera-curso-de-drag-queen-915695037.asp

Nessa fonte já fala até sobre curso drag queen

fonte 3: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/01/01/brasil, i=163801/CAMPINAS+TERA+ESCOLA+PARA+GAYS.shtml

Essa é a fonte mais completa.

"Instituição com inauguração prevista em março de 2010, no interior de São Paulo, terá cursos técnicos voltados especificamente para lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros . Ideia é combater a homofobia"

Queria saber a opinião de vocês sobre esse assunto que causa bastante polêmica.
Seria realmente necessário uma escola para isso? E o impacto disso sobre crianças e na sociedade em geral?
Essa tópico é fruto de outro do qual tratava sobre adoção homoafetiva, só que agora sobre um aspecto geral.
=D

Bob do recife
Veterano
# set/10
· votar


complicaria na hora de xingar alguem...
viado será elogio =/

toty
Veterano
# set/10
· votar


Aguardando os Senhores da Verdade...

DarkMakerX
Veterano
# set/10
· votar


Lucy.ana
aehaeheahaehaeh
Meus chefes são de Campinas e já teve várias discussões de que lá é a cidade dos gays. Vou mostrar esse tópico :)

DarkMakerX
Veterano
# set/10
· votar


Lucy.ana
Eu acho estranho. Não existe escolas sobre a cultura heterossexual, então acho que fica meio forçado, colocando a homossexualidade em outro patamar.

TWT ICE
Veterano
# set/10
· votar


Em Campinas acho que ficariam super-lotadas

Gui
Veterano
# set/10
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/223530/

old!

acho valido..principalmente por ser aberta a todos..ouvi boatos que teriam cursos de teatro, maquiagem, cabeleireiro...

só não sei se isso terá reconhecimento do MEC.

seek n destroy
Veterano
# set/10
· votar


Campinas é quase uma cidade-consulado do Rio Grande do Sul em São Paulo.só tem viado.

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


narcisismo das minorias

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Ideia é combater a homofobia"

Ah, sim... Combater a homofobia pregando a segregação. Muito lógico.

É escola pra gay, escola pra negros, escola pra não-sei-mais-qual minoria.

Acho muito paradoxal combater preconceito promovendo instituições exclusivas para as minorias. O certo seria incentivar a inserção delas dentro dos círculos sócio-econômicos já existentes sob a premissa da igualdade.

Scrutinizer
Veterano
# set/10
· votar


Muita veadagem. Fixando ainda mais os estereótipos que me perturbam...

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


SPFC aumentando seus patrimônios..

_JCM_
Veterano
# set/10
· votar


depois é nós que discriminamos.

não são todos pessoas? porque escola especial? o pessoal que tem deficiência mental merece uma escola especial, mas não pessoas que optam por uma sexualidade diferente.

pelo menos, é isso que eu acho.

_Dio
Veterano
# set/10
· votar


Usei meu gerador de lero-lero mental pro post anterior :S


sem querer =(

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# set/10
· votar


Não aprovo, mas enquanto "machões" acharem engraçado ser gay acho que tentativas frustradas como essa de reduzir o preconceito existirão.

Dogs2
Veterano
# set/10
· votar


hahyahuhaahauhahd

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


Igualzinho a política de cotas, nada mais nada menos do que preconceito...

Lucy.ana
Veterano
# set/10 · Editado por: Lucy.ana
· votar


Carlos_Souza_Jr

Interessante você ter dito isso, pois nos comentários do Correio Braziliense a primeira crítica foi essa: "só falta criarem cotas para LGBT's"

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# set/10
· votar


Lucy.ana
Interessante você ter dito isso, pois nos comentários do Correio Braziliense a primeira crítica foi essa: "só falta criarem cotas para LGBT's"

:-P

Eu acho que os principais estopins para conflitos são as autoafirmações culturais, éticas, profissionais...

Veja os casos de nacionalismo exacerbado, a soberania dos Arianos, os movimentos de afirmação negra... E agora os gays... Eles são iguais perante a lei, então pra que isso? É só processar todo mundo que menosprezá-los, igual a qqr outro cidadão.

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


Lucy.ana
escola da cultura gay em Campinas.

Voce gostou do assunto, heim?
É porque interessa, ou porque rende páginas no tópico?

Fui!!!

Lucy.ana
Veterano
# set/10
· votar


Prof. Grosélio

É um assunto interessante sobre proteção de minorias e um tanto paradoxal. E se rende páginas no tópico é consequência e eu não ganho nada com isso.
Até ia dedicar esse assunto a você por conta dos seus posts bem diretos acerca do assunto... rsr
=D

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Lucy.ana
Eu nao acho que tem a ver com proteçao a minoria gay, acho que esses caras querem é aparecer

Lucy.ana
Veterano
# set/10
· votar


renansena777

Ah... agora você pode falar o que não pôde falar no outro tópico.

renansena777
Veterano
# set/10
· votar


Lucy.ana
Nao tem tanto a ver... fora que os pensamentos brilhantes fogem da mente rapido huahuahuahua

Pra nao desvirtuar...

Apesar de ser contra o homossexualismo eu acho que(apesar de eu nao gostar) eles(gays) tem direito a fazer escolas para gays assim como existem escolas cristãs, nao que eu ache certo , mas isso ja é outra historia

Dexxter Bass
Veterano
# set/10
· votar


Homosexualismo é coisa do passado, agora a moda é pansexualismo.

Acho que digno uma escola para homosexuais.Nas hora do recreio deve ser meio tenso, visões do inferno para quem é hétero.

Stonebreaker
Veterano
# set/10
· votar


nessa escola eles ensinam sobre o unicórnio rosa invisível na aula de ciências

Prof. Grosélio
Veterano
# set/10
· votar


Lucy.ana
proteção de minorias

Já tem a proteção do capeta!!!

Sam Keat
Veterano
# set/10
· votar


crivo pra mim é cigarro

Gui
Veterano
# set/10
· votar


o pessoal realmente não lê nada mesmo!!!

Segundo os organizadores, os alunos poderão fazer aulas de criação de zines e revistas, criação literária, dança, música, TV, cinema, teatro e até de performance drag


Lucy.ana
Veterano
# set/10
· votar


Prof. Grosélio

Já tem a proteção do capeta!!!

hauahauaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escola sobre cultura gay em Campinas - opiniões e crivos