15 anos atrás o Windows 95 era lançado.

Autor Mensagem
Rafael Walkabout
Veterano
# ago/10
· votar


AHha que beleeeeza....Acho que me deparei com o Win95 num K6-500

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


ghostbastard
vc tem alarme que toca toda vez que criam um tópico nerd? haha

Hahahah, só se for \textbf {$nerd^2$}.

makumbator
Moderador
# ago/10
· votar


Hhahassha eu lembro desse lançamento...na verdade lembro até do lançamento do 3.11 Hashashhsa! Já sou tiozão mesmo...

Até hoje guardo o meu CP 400(esse até funciona) e o TK 2000 II que são bem anteriores ao windows.

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


lembro de quando lançou....

e um monte de gente falando que o 3.11 era muito melhor e mimimi....

após 15 anos não mudou muito essa aversão por versões novas

--------------------
lembro de quando comprei meu primeiro PC
um pentium 100 o top da linha, só o top tinha um tal de "kit multimidia" Hd de 1G e o recem lançado WIN 95
custou 3.000 onde na época onde o salario minimo era 100,00 e o dolar a uns R$ 0,90

marcus c. f.
Veterano
# ago/10
· votar


Nomes de arquivo com mais de 8 caracteres! Uau!

Em 96 ganhei meu primeiro computador. Vinha com Win95. Ainda bem que não precisei agüentar um sistema operacional com o máximo de 8 caracteres no nome de arquivos. Quando o DOS via um nome de arquivo do Win95 com mais de 8 caracteres, ele enxergava um ~1 e tinha gente que chamava a Microsoft de micros~1 por causa disso, haha.

Bog
Ah, e o Windows 3.11 não era um SO, e sim um programa que rodava sobre o DOS.

Bom, o Win 3.11 colocava o processador em modo protegido, acessava mais RAM (o DOS tinha aquela separação entre 640 KB e o resto da memória), gerenciava multitarefa (era cooperativa, mas é melhor que nada) e usava algumas funções em 32 bits em vez de 16. Pra mim, isso cai na categoria de sistema operacional, apesar de depender do DOS.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


saudades. Eu lembro que eu vi o lançamento antes de todo mundo porque o pai de um amigo meu tinha uns contatos sei lá onde.


mas era uma bost4 mesmo. O windows só ficou bom no XP

BaseGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


foi o 2º SO que mexi, tive a honra de ter como 1º SO pra fins de aprendizado o Win 3.11 num monitor monocromático, foi numa escola de informática que ganhei 2 aulas grátis ahuhauhauhua

do 95 aquele som de abertura dele até hj ressoa na minha cabeça ao lembrar daqueles tempos :)

IE 5, WinZip 6, Doom, Pinball do pacote Plus!... :)

BaseGuitar
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane

só um aparte, o 2000 acho até legal, claro, rodando devidamente atualizado, configurado direito e pans (se bem que essa de atualizado é fail, pq ele caducou e a M$ cortou atualizações), a única coisa que irrita nele, pelo menos na versão Professional, é que por algum motivo bizarro, ele perde o setor de boot sozinho, do nada, dae tem que ficar reinstalando qdo isso ocorre.

E não adianta falar que isso só acontecia no meu pc pq teve uma empresa que trabalhei que TODAS as estações de trabalho eram Win2000, isso em 2007. TODA HORA ligava um e falava: "Liguei o pc e deu tela azul" ¬¬

Cavaleiro
Veterano
# ago/10
· votar


Bog

E tinha jogos incríveis como Lemmings e Doom (no final veio Doom 2), Duke Nukem 3d já é new age.

Mas esses são jogos de DOS, não de Windows!


Estava me referindo aos jogos da época mesmo, em relação ao som, era do Speaker sim, my mistake.

Agora o Win 3.11 é um S.O. sim :O

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


uma empresa que trabalhei que TODAS as estações de trabalho eram Win2000, isso em 2007

brasil... sil... sil...

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


marcus c. f.
Bom, o Win 3.11(...)

Tinha um punhado de jogos que fazia esse tipo de coisa, também. Eles basicamente tomavam o papel de algumas tarefas do SO para si. Nem por isso chamavam eles de SOs...

Mas fiquemos assim: o Windows 3.11 era alguma coisa entre um software comum e um SO. Tomava para si certas partes do DOS, mas não dispensava o mesmo completamente.

TODOS

Sem saudosismo, mas tem certos programas que eu me acostumei a usar de tal forma que não consigo largar até hoje. As versões ou substitutos mais recentes acabam quase sempre tendo coisa demais, complicação extra, gula por processador, ou simplesmente me dão preguiça de aprender a mexer... E cá estou eu, em 2010 ainda usando o Altamira Composer para Windows 3.1 que veio no kit multimídia da Creative que eu comprei 15 anos atrás... =P

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


Cavaleiro

Ah sim... Jogos da época eu conheci aos montes. Na verdade, não conheci muitos depois daquela época, hehehe. =P

Quanto ao Windows 3.11 ser um SO, lembro que na faculdade isso gerava discussões curiosas, e no geral a idéia é que não era um SO propriamente dito (e o DOS era um SO tão simplório que alguns jogos e programas precisavam fazer o trabalho dele para funcionar direito, ehhe).

NoAlarms
Veterano
# ago/10
· votar


Eu lembro que tinha uns macetes pra você burlar a senha inicial do Windows... hahah

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Já usei
Windows 3.1, 95, 98, NT (não sei direito qual), 2000, XP e Seven. O maior salto de qualidade foi realmente pro 2000. Antes disso era praticamente impossível de usar sem, volta e meia, querer dar um tiro no olho.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
(e o DOS era um SO tão simplório que alguns jogos e programas precisavam fazer o trabalho dele para funcionar direito, ehhe).


Tinham até os que vinham com disquete de boot.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Bog
E cá estou eu, em 2010 ainda usando o Altamira Composer para Windows 3.1 que veio no kit multimídia da Creative que eu comprei 15 anos atrás...

eu tive esse kit. double speed e uma pá de soft para tudo. era um absurdo, muito loco mesmo

Bizet
Veterano
# ago/10
· votar


Eu usei Windows 95 até 2004. =(

Mas isso era [a máquina de escrever] o PC daqui de casa, lógico.

maspn
Veterano
# ago/10
· votar


ahaa.... unica coisa que dava pra jogar no meu win 95 era aquele wolfenstein... e tinha que usar o icq... bons tempos...
o 98se foi uma alegria.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Usei o 95... Rodava legal no meu pc, até ele quebrar. =/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 15 anos atrás o Windows 95 era lançado.