Entrevista com João Pedro Stedile, líder do MST.

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Algo que não tem nada a ver com o tópico mas...


Por que TODO estudante militante é de esquerda?

SayArtur
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Nem é cara... por aqui tem muitos estudantes militantes de direita, andando com adesivo do Serra e tudo mais...

Acho que é pq os militantes de esquerda fazem mais barulho...

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 45
Denunciar toda a canalhice ou a horda de canalhas em quem essa gente põe fé é o mínimo pra lançar aos círculos do inferno qualquer agente de informação com anos de comprometimento com jornalismo dissociado de qualquer governista.

Vc fala de qual? Vamos dar uma exempli da Editora Abril, da sua amada Veja, o semanário dos homens de bem. Eles receberam, sem licitação, só em 2010, mais de R$ 81.238.033,73 do governo PSDBista de São Paulo.

Essa é uma ótima forma de comprar uma "isenção" jornalística. Tanto é uqe é só mera repetição do que haviam feito ano passado com a Plural, a gráfica do grupo da Folha de SP ( veja o esquema). Tudo bem, foi bem menos, só 28 milhões.

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Nem é cara... por aqui tem muitos estudantes militantes de direita, andando com adesivo do Serra e tudo mais...

Mas Serra num é direita o.o

No máximo ele é o menos à esquerda.

Acho que é pq os militantes de esquerda fazem mais barulho...

Fato, espírito revolucionário "Viva Fidel".

Kensei
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Talvez nas manifestações públicas isso seja verdade, geralmente os de direita tem o hábito se de preocupar exclusivamente apenas com sua própria vida, porém eles estão por aí sim, facilmente encontrados na internet, em artigos de jornais, etc.

SayArtur
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
Discordo de você no que diz respeito do Serra ser "menos à esquerda"

A social-democracia do PSDB acaba na sigla... O posicionamento deles é bastante conservador... Parece mais "brando" por causa da publicidade em época de campanha... Mas quando chegam lá a história é outra...

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Perdão, não foram 81 milhões em 1 ano, mas em 2 anos, e com várias editoras. Vejam como foi isso aqui.

Aliás, belas aquisições, tipo:

15/0134/08/04 – (já retificado de acordo com DO de 6/março/2008) Panini Brasil – 90.000 unidades - Almanaque do Cascão, 90.000 unidades Almanaque da Mônica - Programa Ler e Escrever – 3/3/2008 - Prazo: 60 dias (retificado em 15/abril/2009) - Valor: R$ 561.600,00 - Data de Assinatura: 14/03/2008.

15/0135/08/04 – (já retificado de acordo com DO de 6/março/2008) Panini Brasil Ltda - 9.000 Assinaturas Revista da Turma Mônica – Programa Ler e Escrever – Prazo: 365 dias - Valor: R$ 1.422.900,00 - Data de Assinatura: 19/03/2008

15/0695/08/04 - Panini Brasil Ltda – 103.092 revistas avulsas, sendo 51.546 Almanaque do Cascão e 51.546 Almanaque da Mônica - aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, pertencentes a CEI - Coordenaria de Ensino do Interior - Programa Ler e Escrever. DO - 24/junho/2008 - Prazo: 60 dias - Valor: R$ 321.647,04 - Data de Assinatura: 17/06/2008.

15/0694/08/04 - Panini Brasil Ltda - Aquisição de 5.155 Assinaturas de Revista Turma da Mônica – solicitação da CENP para alunos da 1º ano do ensino fundamental - 365 dias - Valor: R$ 815.005,50 - Data de Assinatura: 17/07/2008. VER: Despacho da Diretora de Projetos Especiais, de 4/julho/2008.

Pode olhar que tem muito mais.

Serra 45
Veterano
# ago/10
· votar


r2s2

Propaganda estatal da que vc se refere toda mídia apresenta, meu filho. É algo puramente mercantilista, a empresa tá pagando por um anúncio. Não queira questionar o inquestionável.

O que define a integridade de um agente de comunicação é o seu editorial, o conteúdo das reportagens, matérias, artigos de opinião, a orientação de seus articuladores, e é aí que pecam as fontes das quais você colheu esses dados estapafúrdios, disfarçados de denúncia-verdade.

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 45
O que define a integridade de um agente de comunicação é o seu editorial, o conteúdo das reportagens, matérias, artigos de opinião, a orientação de seus articuladores, e é aí que pecam as fontes das quais você colheu esses dados estapafúrdios, disfarçados de denúncia-verdade.

Então vamos a uma pergunta imparcial e isenta da Veja quando entrevistou o José Serra nas amarelinhas:

Como o senhor conseguiu governar a cidade e o estado de São Paulo sem nunca ter tido uma única derrota importante nas casas legislativas e sem que se tenha ouvido falar que lançou mão de "mensalões" ou outras formas de coerção sobre vereadores e deputados estaduais? ( Link)

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 45

Outra perguntinha " isenta" da mesma entrevista:

"Por que para a democracia brasileira é positivo experimentar uma alternância de poder depois de oito anos de governo Lula ?"

Serra 45
Veterano
# ago/10
· votar


"Por que para a democracia brasileira é positivo experimentar uma alternância de poder depois de oito anos de governo Lula ?"

Porque é democracia, ora. Ela foi criada justamente pra promover alternância de poder no controle estatal grego, evitando alçar reis que o tomassem de maneira absoluta.
PQP, é impressionante como a palavra "democracia" virou um achincalhe pra essa gente!

Serra 45
Veterano
# ago/10
· votar


Os petistas sonham com um "reich de mil anos" do PT, com Lula, em regime vitalício, à frente da presepada. Felizmente a democracia age no sentido de coibir essas insanidades.

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 45
Porque é democracia, ora.
PQP, é impressionante como a palavra "democracia" virou um achincalhe pra essa gente!

Então pq eleições? Coloca logo o candidato da oposição lá.

Isso que vc defende não é democracia. É ditadura bipartidária. Se o povo quiser esquerda por 100 anos, e votar para isso, ótimo. Se o povo quiser direita por 100 anos, ótimo.

A alternância de poder é consequência da democracia, não o seu fim exclusivo.

E outra, não me venha falar de democracia e alternância de poder. Vc defende o Serra, que defende a nã-alternância de poder em SP, pois lá o PSDB manda há 15 anos e 8 meses, e quer mandar mais 4, pelo menos.

Então, pela sua lógica, vc votará no Mercadante em SP?

Safadeza intelectual essa sua lógica.

Kensei
Veterano
# ago/10
· votar


Pela lógica, o PSDB nem deveria se candidatar em SP

Serra 45
Veterano
# ago/10
· votar


r2s2
Então pq eleições?

Você é burro ou se faz? Não consegue entender o que é escrito...


Então, pela sua lógica, vc votará no Mercadante em SP?

Eu não voto em quadrilheiro.

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Kensei
Pela lógica, o PSDB nem deveria se candidatar em SP

É o relativismo ideológico.

Olha só como esse relativismo é bem visível. Jajá esse Serra vai falar da liberdade de imprensa, que o Lula ataca. Olha só a figura que mostra bem como a imprensa está sendo sufocada no país:

Figura

Serra 45
Os petistas sonham com um "reich de mil anos" do PT, com Lula, em regime vitalício, à frente da presepada. Felizmente a democracia age no sentido de coibir essas insanidades.

Sim, para poderem comer criancinhas durante mil anos. Eles vão mudar a bandeira para uma foice e um martelo em um fundo vermelho e a imprensa será extinta, e apenas o Pravda noticiará, direto de Moscou, as notícias do Brasil.

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 45
Eu não voto em quadrilheiro.

O seu líder gosta desse povo que vc chama de ladrilheiro:

Serra ama o Lula.

Serra 45
Veterano
# ago/10
· votar


Kensei
Pela lógica, o PSDB nem deveria se candidatar em SP

Alternância de poder é salutar pra uma democracia. É difícil entender essa "lógica"? Aparecendo um partido da direita conservadora, o oposto do PSDB, DEM ou qualquer coisa que existe na política atual daqui, à frente do qual um candidato que atenda o que eu espero de um homem público... com certeza teria meu voto em detrimento de quem quer que fosse.

Serra 45
Veterano
# ago/10
· votar


Sim, para poderem comer criancinhas durante mil anos. Eles vão mudar a bandeira para uma foice e um martelo em um fundo vermelho e a imprensa será extinta, e apenas o Pravda noticiará, direto de Moscou, as notícias do Brasil.

Por trás da ironia, percebi que vc entendeu bem.

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 45
Alternância de poder é salutar pra uma democracia. É difícil entender essa "lógica"? Aparecendo um partido da direita conservadora, o oposto do PSDB, DEM ou qualquer coisa que existe na política atual daqui, à frente do qual um candidato que atenda o que eu espero de um homem público... com certeza teria meu voto em detrimento de quem quer que fosse.

Mas vc é um reducionista barato, pelo que percebi. Logo, todos os candidatos que a aliança PSDB/DEM sugere, coincidentemente, se encaixam nesse seu perfil de "candidato que atenda o que eu espero de um homem público... "

Já conhecemos tipos como vc. Vcs não nos enganam mais.

Serra 45
Veterano
# ago/10 · Editado por: Serra 45
· votar


Já conhecemos tipos como vc. Vcs não nos enganam mais.

Você fala por quantos?


Logo, todos os candidatos que a aliança PSDB/DEM sugere, coincidentemente, se encaixam nesse seu perfil de "candidato que atenda o que eu espero de um homem público... "

Não, asno. Não foi o que eu disse. Vá estudar, nunca é tarde.

Dogs2
Veterano
# ago/10 · Editado por: Dogs2
· votar


o Serra 45 é o Damião do vídeo do Serra comedor hUAHUAHAU

O cara cria um login no cifraclub pra postar as mesmas coisas que qualquer pessoa que não esteja afim de postar, postaria. Nem precisava criar o login pra ficar "vá estudar, seu asno".

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 45
22 anos, João Pessoa / PB, Brasil

aeee Soldado...sempre vinte e poucos anos e uma capital do nordeste.

padrãozão!

Kensei
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 45
Eu entendi sua lógica, e pra falar a verdade concordo. Justamente por isso acredito que o PSDB não deveria nem se candidatar em SP. 16 anos! O dobro do Lulinha!

Serra 45
Veterano
# ago/10
· votar


Kensei

Vejamos: entre o continuismo que vem dando certo e um governo de larápios... qual escolher?

Gui
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 45

Vejamos: entre o continuismo que vem dando certo e um governo de larápios... qual escolher?

o que vem dando certo, como o governo do Molusco..

aqui em SP são 16 anos de atraso...

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


Porque é democracia, ora. Ela foi criada justamente pra promover alternância de poder no controle estatal grego, evitando alçar reis que o tomassem de maneira absoluta.

Que manobrinha vagabunda... transportar um conceito de mais de dois milênios, focando um aspecto tão conjuntural como esse...

Devil Boy
Veterano
# ago/10
· votar


Não assisti à entrevista e talvez não tenha tempo para assisti-la e dar o meu pitaco (aqui já é noite e ainda tenho que sair), mas só tenho uma a coisa a dizer: esse usuário Serra 45 é o cara!

Nunca vi alguém encarnar tão bem em um avatar só o espírito de Olavo de Carvalho, Reinaldo Azevedo e Diogo Mainardi.

Está de parabéns pelo tumulto.

huahauhauahauhua.

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 45
VejamosVejamos: entre o continuismo que vem dando certo e um governo de larápios... qual escolher?: entre o continuismo que vem dando certo e um governo de larápios... qual escolher?

Esqueceu de relacionar PSDB com o "continuismo que vem dando certo"!! (o que não é nada óbvio)

Já fez melhor seu trabalho, hein?

Serra 45
Veterano
# ago/10
· votar


Gui

Corrigindo:

aqui em SP são 16 anos de atraso, segundo a imprensa chapa-branca oposicionista, na qual eu me centro pra formar minha opinião burra de um alienado...

Fez bem mais sentido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrevista com João Pedro Stedile, líder do MST.