Entrevista com João Pedro Stedile, líder do MST.

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil


Essa entrevista é bem interessante e por isso estou postando-a aqui para que todos assistam.
Ela nos permite conhecer, mesmo que parcialmente, os dois lados da moeda. Nesta entrevista, é possível avaliar a coerência e o embasamento argumentativos de João Pedro Estedile, que me pareceram maiores e mais convincentes do que algumas pessoas que claramente o criticam, como nosso colega de fórum Animal Mother, por exemplo. Lembrando que eu não tenho uma posição definida sobre este assunto.

A entrevista esta dividida em 6 vídeos de 10 minutos, mas vale a pena assistir pelo menos as duas primeiras partes.Ela aborda vários temas interessantes como transgênicos, movimentos sociais, direitos de manifestação, corrupção, repasse de dinheiro público, parcialidade e controle da imprensa.

Assistam os vídeos e vamos discutir.



parte 2
parte 3
parte 4
parte 5
parte 6

Abraços para:
Konrad, J. S. Coltrane, Teruel, brunohardrocker, Codinome Jones, Bog, Dogs2, Scrutinizer, Leucocietus, oiio.

Previsão para o tópico:
Terá afundado para a segunda página de tópicos ainda hoje antes das 22 horas.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


quando o meu dvd do PULSE acabar eu vejo..

Excelion
Veterano
# ago/10
· votar


Já estou pegando o DVD "Pelé Eterno" aqui na gaveta...

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Gënt, tá rolando uma suruba nervosa aí hein :O

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Headstock invertido
pelo menos agora tem mulher

Headstock invertido
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
...

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion

+1

Codinome Jones
pelo menos agora tem mulher

E não é qualquer mulher, é A mulher.

Excelion
Veterano
# ago/10 · Editado por: Excelion
· votar


8 Men, 1 Girl, 1 Fogo Assexuado...


Gsus...

EDIT: pra não dizer que estou apenas desvirtuando, ao terminar o Pelé Eterno aqui, colocarei de novo, pra garantir que não perdi nem 1s da trajetória do Rei do Futebol. Se sobrar tempo depois da maratona Pelé, eu assistirei a entrevista :), aí comento, juro.

russobass
Veterano
# ago/10
· votar


João Pedro Satelite ?

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion
o teruel não conta

ele é assexuado

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Excelion

O Bog é casado, eu e o Teruel somos assexuados, o Konrad é escocês, o restante é biba!

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


*esperando um post sobre o tópico*

TaylorBass
Veterano
# ago/10
· votar


Já fui numa palestra desse cara.
Depois vejo o vídeo.. tenho que estudar.. não deveria estar aqui ;_;

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


TaylorBass

Só você mesmo, tailórbas!!
Depois poste aqui no tópico.

Amarok
Veterano
# ago/10
· votar


Interessante. Vou assistir as entrevistas...

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad, J. S. Coltrane, Teruel, Codinome Jones, Bog, Dogs2, Scrutinizer, Leucocietus, oiio.

Vou retribuir os abraços, beijos, encoxadas e pegações agora e depois quando chegar em casa eu posto sobre o tópico! =********

Scrutinizer
Veterano
# ago/10 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Não ia ver tudo não, mas gostei da primeira parte, então verei.

Yay, finalmente recebi um abraço. Toma outro.
o_o_
|\ |\
/\ /\

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


cd 2 agora..

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Scrutinizer
Não ia ver tudo não, mas gostei da primeira parte, então verei.

Também foi assim comigo!

ps: O comentarista velhinho de sobrenome Teles parece que está fazendo as últimas forças do mundo pra falar.
Mó agoniante a voz dele.

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Putz, o complicado é achar tempo para assistir e comentar... Tem a transcrição em texto da entrevista?

Eu lembro que há alguns anos assisti a uma entrevista dele, e entre as minhas conclusões, estavam coisas como "ah, se tudo o que ele fala fosse mesmo como ele fala...". Fiquei curioso para revisitar o assunto. =P

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


"ah, se tudo o que ele fala fosse mesmo como ele fala..."
Tive o mesmo pensamento... Mas e a preguiça? E as fontes? Eu simplesmente prefiro não meter o bedelho nessas coisas, já que não entendo nada.

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


É foda. As empresas e os outros donos do poder fazem e acontecem. Aí temos que ficar caladinhos, pedindo a Deus para que a justiça se mova, ou o MP, ou a polícia.

Já sabemos o resultado. Todo mundo finge que faz, e deixam as coisas como estão para ver o que acontece.

O problema é que nossa imprensa criou esse estigma de terroristas.

Eu me recuso a arrotar o que a imprensa me enfia goela abaixo. E também acho que, dado o viés tendencioso das notícias, a resposta do cara tende a ser toda enviesada para o lado oposto.

Ou seja, a única forma de sabermos quem está sendo honesto é ir lá e ver o q acontece. E isso é impraticável. Ou seja, ficamos nessa eterna suspeição ideológica marxista. Não que seja uma verdade absoluta, mas é que a credibilidade está bem debilitada.

Vendo o que o Stedile fala, parece que eles estão totalmente certos. Mas parece que eles deixaram de ser um movimento para reforma agrária e viraram um megagrupo de manifestações regionais. Eles invadiram para barrar a expansão da monocultura de eucaliptos, contra os transgênicos casados com agrotóxicos etc.

Achei bem interessante os vídeos. Só vi os 3 primeiros, estou vendo (ou melhor, ouvindo) o quarto.

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


tô vendo, to curtindo

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
aquele abraço

Serra 45
Veterano
# ago/10
· votar


O maior ideólogo do banditismo deste país, sem dúvida.

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Muito bons os vídeos. Muito bom. Eu nunca havia visto nada sobre ele. Nunca tinha visto darem espaço para ele falar abertamente.

Foi bem esclarecedor. Não que eu acredite em tudo o q ele falou, mas só pelo fato de eu nunca ter visto nas notícias esses argumentos dele já mostra que alguém está encobrindo algo.

Serra 45
Veterano
# ago/10
· votar


r2s2

Vergonhoso você, na idade que tem, manifestar tamanha demência. É caso pra internação, meu querido.

Serra 45
Veterano
# ago/10 · Editado por: Serra 45
· votar


r2s2
As empresas e os outros donos do poder fazem e acontecem.

Uma grande nação é feita por empresas e milionários. Apesar de aparentar, o Brasil não estagnou no séc. xix. Esse discursozinho de terrorista-marxista-operário fazia sentido naquela altura, em meio ao capitalismo selvagem da época. Precisamos de grandes empresas, grandes homens que concentrem riqueza e que deem de comer a vagabundos feito você.

O problema é que nossa imprensa criou esse estigma de terroristas.
E com razão. Salve a imprensa por este grande feito.

Eu me recuso a arrotar o que a imprensa me enfia goela abaixo.

Só aceita vomitar aquilo que a mídia bancada pelo governo diz, não é mesmo? Eu o invejo por tamanha independência política de pensamento e opinião.
Me admira a maneira de uns abominar a imprensa. Denunciar toda a canalhice ou a horda de canalhas em quem essa gente põe fé é o mínimo pra lançarem aos círculos do inferno qualquer meio de comunicação engajado com o jornalismo dissociado de interesses particulares. A Imprensa é a instituição mais valiosa pra uma democracia, exerce o papel de fiscalizadora, favorável ao povo, contra as safadezas de governos autoritários e inescrupolosos, que manipulam até conceitos morais pra se manter inabaláveis na sua orgia com o que é público (a saber: governo Lula).

r2s2
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 45
Vergonhoso você, na idade que tem, manifestar tamanha demência. É caso pra internação, meu querido.


Sou um demente. Preciso ser internado.

Sua argumentação é profunda!

SayArtur
Veterano
# ago/10
· votar


Serra 45
Típica argumentação dos "reaças" de plantão...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrevista com João Pedro Stedile, líder do MST.