História resumida do cosmos

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


B.Frusciante

A teoria do Big Bang explica a expansão do universo.
Independentemente de não existir tempo sem espaço, uma teoria que explicasse a origem do universo deveria explicar de onde veio e como se formou tudo que existia no universo e que está se expandindo.
O Big Bang não explica isso.

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


B.Frusciante
Primeiro J S Coltrane considera que o big bang é a causa da expansão do universo, de onde ele surgiu e o porquê. Mas o nosso amiguinho The Root of All Evil explica carinhosamente que não é isso.
Daí você cita um trecho que confirma o que ele disse e faz um comentário irônico. WTF?

Rafa-Ban
Veterano
# ago/10
· votar


kra vcs não perdem uma oportunidade de serem trolls mesmo hein?

L.K.R
Veterano
# ago/10
· votar


Rafa-Ban
Poizé.. até agora nao entendi o por quê disso..

B.Frusciante
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
uma teoria que explicasse a origem do universo deveria explicar de onde veio e como se formou tudo que existia no universo

Isso é o que você acha, amigo, não o consenso geral.

Não é por que a teoria não explica " de onde veio " que ela não explica a origem do tal.

Aliás, "de onde veio"? Faça-me o favor...


E outra, você está dizendo que a teoria explica a formação do universo mas não como ela se formou. Pode ser menos contraditório?

Georges Lemaître propôs o que ficou conhecido como a teoria Big Bang da origem do Universo, embora ele tenha chamado como "hipótese do átomo primordial"


Big Bang é uma das teorias que explica a origem e posterior formação do universo.

B.Frusciante
Veterano
# ago/10
· votar


Scrutinizer
Primeiro J S Coltrane considera que o big bang é a causa da expansão do universo, de onde ele surgiu e o porquê. Mas o nosso amiguinho The Root of All Evil explica carinhosamente que não é isso.
Daí você cita um trecho que confirma o que ele disse e faz um comentário irônico. WTF?


Se eu tivesse citado algo que confirmava a idéia dele, eu não teria feito um comentário(que não foi irônico).

L.K.R
Veterano
# ago/10
· votar


B.Frusciante
Não é por que a teoria não explica " de onde veio " que ela não explica a origem do tal.

não querendo entrar na confusão.. achei essa parte meia contraditória

B.Frusciante
Veterano
# ago/10
· votar


L.K.R
Origem não é 'de onde veio', mas como se formou.

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


B.Frusciante
Se não foi irônico não faz sentido.

Há uma enorme diferença entre falar sobre a causa da expansão e a expansão em si. O big bang é uma teoria sobre a expansão, não sobre a causa.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


B.Frusciante
não o consenso geral.

De onde você tirou que o consenso geral não acha isso?


E outra, você está dizendo que a teoria explica a formação do universo mas não como ela se formou. Pode ser menos contraditório?


Onde eu disse que a teoria explica a formação do universo???


Big Bang Theory - Common Misconceptions


The singularity didn't appear in space; rather, space began inside of the singularity. Prior to the singularity, nothing existed, not space, time, matter, or energy - nothing. So where and in what did the singularity appear if not in space? We don't know. We don't know where it came from, why it's here, or even where it is. All we really know is that we are inside of it and at one time it didn't exist and neither did we.


Uma teoria que explique isso ai em negrito é que é uma teoria que explica a ORIGEM do universo.
Não é o caso do Big Bang.

B.Frusciante
Veterano
# ago/10
· votar


Scrutinizer
Você está duplamente enganado.

Primeiro, eu realmente não fui irônico. Não critiquei 'Vamos deixar de achar que temos mais conhecimentos que os outros agora?' diretamente para o The Root, mas para toda essa galera que entra num fórum, posta um achismo só para mostrar que supostamente entende mais do que os outros.

E em segundo lugar, o Big Bang é uma teoria que explica ambos: a causa e a consequência.

L.K.R
Veterano
# ago/10
· votar


Eu daria close no tópico..

B.Frusciante
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
http://angryastronomer.blogspot.com/2006/07/big-bang-common-misconcept ions.html
2) The Big Bang theory doesn't explain what caused it

This is another big one I see a lot. If the Big Bang was the beginning, then what could have caused the Big Bang? You'll notice my paraphrase above didn't include anything about this. Pretty big hole eh?

Not really. The Big Bang theory doesn't say anything about what caused it because, well, it doesn't need to. Theories don't try to explain everything, just what evidence is available and pertinent. Asking the Big Bang (and Evolution) to do more than this is a double standard. After all, the theory of Gravity doesn't explain where mass came from. The Germ theory of disease transmission doesn't explain where germs came from. Electro-magnetic theories don't explain where charge comes from. Atomic theory doesn't state where atoms come from.


;/

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


B.Frusciante

Primeiro você diz que a teoria do Big Bang explica ambos: a causa e a consequência.


Dai posta depois uma textod e blog onde o cara diz que a teoria não explica a causa porque não é necessário explicar.

Eu sei que ela não explica a causa, e ela nem precisa explicar mesmo, porque afinal de contas, como estamos dizendo, ela não é uma teoria da origem do Universo. Se fosse, ela explicaria.

Fora que o cara deu uns exemplos ridículos ainda por cima, pra justificar o fato da teoria do Big Bang não explicar a causa.

Theories don't try to explain everything

Exato, e como a teoria do Big Bang só explica a expansão, ela não precisa explicar a origem, a causa.

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


B.Frusciante

Agora você reconheceu o erro ou tá naquele jogo de "fui irônico, não fui" de novo? O_o

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Having defined the moment of the big bang in this way—the time when all distances between objects were zero—I am not going to talk about that time. A point of infinite density, known in physics as a "singularity," makes no sense. Moreover, our current theories do not predict that such a moment occurred in the past. Our best physical theories, including general relativity and quantum mechanics, stop working when we try to describe matter that is almost infinitely dense. That word "almost" is important. The theories don't simply break down at the instant of the big bang singularity; rather, they break down a short time afterwards when the density has a certain value called the Planck density.

Is this a cop-out? It certainly is. Physicists have not given up on understanding what happened before this time, but we admit that right now we have no theory to describe it. Many people are working to develop such a theory, but until that happens we are left having to start our description of the universe when the density was large but still finite.

http://www4.ncsu.edu/unity/lockers/users/f/felder/public/kenny/papers/ cosmo.html

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


A grandiosidade da ciênca reside no fato de poder se dizer:

Eu não sei, ainda.

fernando tecladista
Veterano
# ago/10
· votar


muito interessante

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Huehauehaehahuehuaeuhea

Esperando mais contradições.

Bizet
Veterano
# ago/10 · Editado por: Bizet
· votar


Dumbass. /slap

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


Não critiquei 'Vamos deixar de achar que temos mais conhecimentos que os outros agora?' diretamente para o The Root, mas para toda essa galera que entra num fórum, posta um achismo só para mostrar que supostamente entende mais do que os outros.
Exatamente, não faz sentido.

Bog
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane

http://en.wikipedia.org/wiki/Straw_man

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

pelo menos da para tirar uma onda

The Root Of All Evil
Exato, e como a teoria do Big Bang só explica a expansão, ela não precisa explicar a origem, a causa.

a teoria inventa a tal da singularidade, que equivale a deus.

Bog
agora eu sei o nome dos meus artifícios retóricos. valeu

Machine Gun Man
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane

Não vejo ninguém insistindo na ignorância e nem matando em nome da singularidade...

\war

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


edit.

nao responderei a trollagens

ateu superior obtuso e chato
Veterano
# ago/10
· votar


estou esperando tão ansiosamente pela 3ª página...

Sam Keat
Veterano
# ago/10
· votar


cavaleiros do zodiaco


sant seia.......



/nemli

Clauber guns
Veterano
# ago/10
· votar


Estou esperando traduzirem os textos acima
róli xiti inglish sux
posten ein portugueis eças cosas

Clauber guns
Veterano
# ago/10
· votar


Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
Não confundam.

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Eu antes pensava que o Big Bang explicava a origem do universo. Graças a Deus alguém tomou um xingão antes que eu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a História resumida do cosmos