Eu desconfio que

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
Como diria alguns aí, é "pseudo-científico".

O funcionamento já elucidado e comprovado de alguns neurotransmissores envolvidos nas relações que chamam popularmente de "afeto" ou "amor" NÃO é pseudo-ciência e NÃO é um mero estudo comportamental.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
os tubos de ensaio também amam /o/

Konrad
você precisa de pinga e v4dias em altas doses

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane

E você ama meu tubão :)

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
e sobre como eu havia sido constante em meu sentimento (ler minhas anotações me fez ver isso mais claramente

querido diário?

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Falando sério, eu não acredito em praticamente nenhum conceito antigo, inventado nas épocas que o homem fantasiava tudo pra explicar ou definir as coisas, que não tenha sido reformulado com os conhecimentos atuais.

Amor, amizade, confiança, deuses, espírito, alma, reencarnação...

Acho que deu pra entender, escrevi bem econômico pq não estou com vontade.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


The Root Of All Evil
que vulgaridade, tia rute. Eu, como cientista wannabe, não sou movido por paixões, sou um filósofo sem corpo, como querem os iluministas.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
somos perturbadoramente parecidos..

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
que vulgaridade, tia rute.

Eu quis dizer que você ama as descobertas que eu farei, ao longo da minha vida.

Codinome Jones
somos perturbadoramente parecidos..


Toca ae! \m\

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
O problema é que não acredito nessas fantasias que o iluminismo burguês criou para destruir as fantasias de outrora. Tudo o que o conhecimento atual fez foi criar novos fantasmas.

E ainda usarei das suas descobertas para aprofundar a crítica!

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
destruir as fantasias de outrora.

Que que essa tal de outrora ai tem de tão bom que você sempre defende o conhecimento dela em relação ao atual?

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/10
· votar


pseudo cientistinhas de merda!!

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


ZakkWyldeEMG

Lambe meu erlenmeyer!

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
eu não defendo nenhum dos dois. Eu só faço isso como jogo se retórica, mas eu agradeço a burguesia por ter iluminado o nosso mundo. Infelizmente ela não pode continuar o processo.

Índio_DT
Veterano
# ago/10
· votar


"Quem inventou o amor, me explica, por favor."

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Codinome Jones
querido diário?

Mais ou menos. Livro de anotações aleatórias.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad
coleção de aforismos perdidos?

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
Konrad
coleção de aforismos perdidos?


Por ai.

Uns textos mais longos também.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


J. S. Coltrane
Konrad
você precisa de pinga e v4dias em altas doses


Estou em tratamento intensivo.....

Dogs2
Veterano
# ago/10 · Editado por: Dogs2
· votar


The Root Of All Evil
Falando sério, eu não acredito em praticamente nenhum conceito antigo, inventado nas épocas que o homem fantasiava tudo pra explicar ou definir as coisas, que não tenha sido reformulado com os conhecimentos atuais.

Certo, mas em que ponto exatamente se exclui entre dizer que o amor é o sentimento que te deixa "assim assim assim assim" e/ou explicar como os neurotransmissores funcionam em tal situação?

Tipo, pelo que eu noto, o primeiro fala de efeito e o segundo de, ao mesmo tempo, uma causa (de sermos provocados externamente, algo que vc deve saber mais do que eu e mesmo assim é digno de mais especulação) e um efeito (ficarmos "assim assim assim").

Assim assim assim = a "definição" de amor que cada um preferir

Se eu procurar "coceira" no dicionário, aposto que não tem a explicação científica, e sim a "sintomática", que não tem absolutamente nada de errado. É apenas uma outra forma de abordar a palavra.
Palavra, além de ter conceito, também é verbete, é um monte de coisa.
Aliás compreendo completamente essa sua posição, conheço muitos cientistas "antidicionaristas" ahuahua, mas nunca vi dicotomia nenhuma entre as duas abordagens. Possuem completas diferenças, e o fato de elas não se excluirem que é complicado de entender.

Leucocieetus
Veterano
# ago/10
· votar


Eu li o tópico até aqui. Mas uma coisa ainda não me parece bem definida ainda aqui... o que é amor incodicional, o que vocês (ou pelo menos o Konrad) entendem por isso quando falam?

Sem condições seria como... amar independentemente do que a pessoa venha a fazer ou deixar de fazer (até mesmo algo absurdo, como de repente se afiliar a um partido nazi), estar lá pra ela sem pedir o mesmo de volta... Como é isso?

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
O funcionamento já elucidado e comprovado de alguns neurotransmissores envolvidos nas relações que chamam popularmente de "afeto" ou "amor" NÃO é pseudo-ciência e NÃO é um mero estudo comportamental.

Mano Rute, você não me compreendeu.
Não me refiro aos estudos desses neurotransmissores, transistores e capacitores que vc se refere!

Olha só o que eu disse:

"Eu só te digo que acho complicado² falar em máscaras e qualquer coisa que se trate da vida alheia. Prefiro não falar. Não sei se é assim para todos. Como diria alguns aí, é "pseudo-científico"."

Somente falei que o ato de eu ficar aí julgando, falando, que as pessoas são hipócritas, falsas, usam máscaras e um monte de baboseira generalista, ainda mais sem se olhar no espelho, é "pseudo-científico". Só usei esse termo pq já é bem conhecido por aqui e descreve bem essas falas sem fundamento, que nada mais são do que bobagens, pra passar um ar de "eu sou melhor que a maioria", "não me misturo com gentalha".

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Dogs2
Certo, mas em que ponto exatamente se exclui entre dizer que o amor é o sentimento que te deixa "assim assim assim assim" e/ou explicar como os neurotransmissores funcionam em tal situação?

Tipo, pelo que eu noto, o primeiro fala de efeito e o segundo de, ao mesmo tempo, uma causa (de sermos provocados externamente, algo que vc deve saber mais do que eu e mesmo assim é digno de mais especulação) e um efeito (ficarmos "assim assim assim").

Assim assim assim = a "definição" de amor que cada um preferir

Se eu procurar "coceira" no dicionário, aposto que não tem a explicação científica, e sim a "sintomática", que não tem absolutamente nada de errado. É apenas uma outra forma de abordar a palavra.
Palavra, além de ter conceito, também é verbete, é um monte de coisa.
Aliás compreendo completamente essa sua posição, conheço muitos cientistas "antidicionaristas" ahuahua, mas nunca vi dicotomia nenhuma entre as duas abordagens. Possuem completas diferenças, e o fato de elas não se excluirem que é complicado de entender.



Exato! Post bem formulado.
+1

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Não leve a sua namorada para ver o "Pôr-do-sol"!
Lembre que isso não existe!

Heaffy
Veterano
# ago/10
· votar


amor é oq vc fala pra uma mulher qndo qr come-la
/mlk piranha

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.