Sobre a medicina homeopática.

Autor Mensagem
Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


BokuWa
Não sei, mas vale tentar com a sua.
Vou tentar. Se der certo eu te falo, Doutor.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


senti um clima..

BokuWa
Veterano
# ago/10
· votar


Zuzza
Agradeço, se funcionar indico para outros.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


vamu si ama pesoal

dogs2/

Benjamin_the_Linus
Veterano
# ago/10
· votar


BokuWa
Nem tão velha, mas é essa necessidade, que vem te mantendo vivo e usufruindo de muitas descobertas.

não discordo

mas tem certas coisas que ficam chatas discutir com alguém quando essa pessoa só acredita em coisas cientificamente provadas

é como eu dizer que psicologia reversa pode ser usada para motivar jogadores de futebol e vc querer que alguém tenha provado isso para acreditar.

sendo que nesse caso a psicologia reversa poderia fucinar em certos casos e em outros não.

BokuWa
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Sim, remédios não tem o mesmo efeito em todos, mas tem uma margem sucesso. Mas quando nem mesmo uma margem está determinada, dificil acreditar, não?

Devil Boy
Veterano
# ago/10
· votar


Então, qual a opinião de vocês sobre este tipo de tratamento?

Não sei nada da área, mas passei a infância e adolescência ouvindo meu pai e minha tia (médicos) dizerem que homeopatia é coisa de picareta.

Devil Boy
Veterano
# ago/10
· votar


Zuzza
Exato. Humanização de animais.
As doenças psicológicas em animais acontecem exatamente como acontecem no ser huamano.

Tipo... você é psicanalista de cães? =)

O que os seus pacientes te contam durante a terapia?

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Zuzza
Animais sofrem de doenças imaginárias, como pseudociese e depressão.

Essas doenças são imaginárias?

Diga pra mim que não =(

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Zuzza
Animais sofrem de doenças imaginárias, como pseudociese e depressão.

Essas doenças são imaginárias?

Diga pra mim que não =(

brunohardrocker
Veterano
# ago/10
· votar


Falso! Não tem nenhum, vamos salientar, nenhum, estudo aceito que comprove que homeopatia tem um leve efeito.

Sim! Isso é uma afronta a tão poderosa ciência! É o anti-Cristo científico. Essa coisa cheira enxofre e tem um par de chifres!!

BokuWa
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker
H'm... Menos... Menos...

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/10
· votar


brunohardrocker

captou bem o dogmatismo que ronda a patrulha da ciência e da razão.

Scrutinizer
Veterano
# ago/10
· votar


Benjamin_the_Linus
Psicologia não é ciência, então não é tratada assim.
Homeopatia dizem que é, comparam à alopatia, então por que não deveria haver estudos igualmente rigorosos com respeito à eficácia dessa "ciência"? Cientistas só cobram rigor científico das ciências (reais). Ninguém vai exigir lógica ou que testem as regras de gramática.

Codinome Jones
Veterano
# ago/10
· votar


Scrutinizer
Psicologia não é ciência

pq não?

Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


Devil Boy
Tipo... você é psicanalista de cães? =)
Todo veterinário precisa ser.

O que os seus pacientes te contam durante a terapia?
Eles não contam, eles mostram através das atitudes. A gente tem aula de comportamento animal justamente porque os nossos pacientes não falam. Além do mais, como eu já te disse, uma doença imaginada torna-se fisiológica em pouco tempo.



Não sei nada da área, mas passei a infância e adolescência ouvindo meu pai e minha tia (médicos) dizerem que homeopatia é coisa de picareta.
Ainda bem que faz tempo, né? Naquela época eles achavam mesmo que fitoterapia, homeopatia e acupuntura eram coisa de malandro... Hoje em dia a medicina evoluiu, graças a Deus.

brunohardrocker
Essas doenças são imaginárias?
Depressão, particularmente falando, não. Em animais a situação muda um pouco. Pseudociese PODE ser imaginada e depressão em animais tbm PODE ser uma patologia criada pelo animal.

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Zuzza
Tipo... você é psicanalista de cães? =)
Todo veterinário precisa ser.



Comofas? Ele late todos os problemas pra você?
Não seria psiquiatra?

Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Comofas? Ele late todos os problemas pra você?
Não seria psiquiatra?

Acabei de falar ali em cima... Não existe psicanálise propriamente dita em animais, pelo motivo óbvio que todos sabem: eles não falam a nossa língua. Porém, o veterinário consegue diagnosticar doenças e até adivinhar ''pensamentos'' de acordo com a visualização corpórea e comportamental do animal. Os animais, pra nossa sorte, ainda não aprenderam a fingir muito bem. Portanto, quando o animal tem algum ''pensamento'' de agressividade, de depressão ou de qualquer outra coisa, um bom veterinário entende muito bem, assim como a gente sabe muito bem quando ele está doente, mesmo quando eles não ''falam''.

Animal Mother
Veterano
# ago/10
· votar


Não sei o que é pior: homeopatia, que a maioria sabe que é hocus pocus, exceto aqueles que acreditam em tudo, ou psicanálise, que é aceita na cultura geral.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a medicina homeopática.