E quando você mora perto de uma casa com muitos cachorros

Autor Mensagem
Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Chumbinho.

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


Zuzza
claro que precisa. como vão fazer pra ir pro quintal do fundo ?
pra chegar lá, tem que passar pelo quintal da frente, e pela minha casa.

BuBu Vodka
Veterano
# jul/10
· votar


ai taidnhos.. é a unica coisa que eles sabem fazer...
vcs só sabem nerdiar..
ele sabem latir pô...


tadinhus


*.*

amo cachorros..

Zuzza
Veterano
# jul/10
· votar


Andy TheCatSp
claro que precisa. como vão fazer pra ir pro quintal do fundo ?
Vizinho dos dois lados e vizinho de trás.

-Dan
Veterano
# jul/10
· votar


Zuzza
Não necessariamente. Desde cedo vc precisa começar a educar o cachorro... Filhote late pra brincar, mas late insistentemente quando está preso ou quando está sozinho. Não estou falando de cachorro com 45 dias, estou falando de cães acima dos 3 ou 4 meses, que começam realmente a incomodar. Se o teu cão já tem uma certa idade, já é bem óbvio que ele entenda que chorando ou latindo não vai conseguir o que quer. Isso quem decide é vc... Vc precisa dar bronca quando ele estiver latindo muito. É simples...
Óbvio que tem cachorro que é uma encrenca, tipo o Pinscher. Esses aí são mais difíceis... Mas enfim. Existem recursos e técnicas pra adestrar um cachorrinho.


Eu to falando de choro de filhote de 3 meses. Faz parte justamente desse processo educacional que vc falou. Se ta chorando, tem q deixar terminar o choro, pro cao ver que nao adianta chorar.

E obvio, dar atenção e coergir qdo necessario.

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


-Dan
hehe, eu nao consigo ver um filhote chorando, e não fazer nada. eu vou lá mimar ele, e dar o que ele quer kkkk

Zuzza
é, aí existe a probabilidade. mas se fizerem isso eu mato eles hehe

Zuzza
Veterano
# jul/10
· votar


-Dan
Eu to falando de choro de filhote de 3 meses. Faz parte justamente desse processo educacional que vc falou. Se ta chorando, tem q deixar terminar o choro, pro cao ver que nao adianta chorar.
Isso é lenda. Não tem essa de esperar terminar o choro... Se o choro terminar logo, vc espera 5/10 minutos... Mas e quando o cachorro não para nunca? Vc tem sim que ir lá e corrigir o comportamento dele. 3 meses já é idade suficiente pra ele entender que chorando não vai conseguir nada. Se chorar insistentemente, vc tem que ir lá e dar bronca.
Ir lá e dar bronca funciona do mesmo jeito que deixar ele chorando até cansar. A diferença é que, dando bronca, ele vai entender que fez algo errado. Se ele chora e ninguém aparece nunca, ele insiste frequentemente, porque não raciocina isso como ''ah, ele está me ignorando porque eu tou chorando, então vou parar''. Compreende? Tem cachorro que não para de chorar nunca. Se ele para de chorar em 10, 15 minutos, aí blz.. Deixar ele chorar até cansar é uma boa opção. Mas e se ele chora 1, 2, 3 horas seguidas?

Zuzza
Veterano
# jul/10
· votar


Andy TheCatSp
é, aí existe a probabilidade. mas se fizerem isso eu mato eles hehe
E se vc não souber quem foi? =P
E mesmo assim... Não vai te trazer tuas cadelas de volta. Então, aceite meu conselho... Se as suas cadelas latem pra caramba, ela está incomodando seus vizinhos. É melhor vc educá-las do que bater no vizinho.

Dogs2
Veterano
# jul/10
· votar


E quando você mora perto de uma casa com muitos cachorros

meus irmãozinhos vão de Dogs1 a Dogs14

-Dan
Veterano
# jul/10
· votar


Zuzza
Isso é lenda. Não tem essa de esperar terminar o choro... Se o choro terminar logo, vc espera 5/10 minutos... Mas e quando o cachorro não para nunca? Vc tem sim que ir lá e corrigir o comportamento dele. 3 meses já é idade suficiente pra ele entender que chorando não vai conseguir nada. Se chorar insistentemente, vc tem que ir lá e dar bronca.
Ir lá e dar bronca funciona do mesmo jeito que deixar ele chorando até cansar. A diferença é que, dando bronca, ele vai entender que fez algo errado. Se ele chora e ninguém aparece nunca, ele insiste frequentemente, porque não raciocina isso como ''ah, ele está me ignorando porque eu tou chorando, então vou parar''. Compreende? Tem cachorro que não para de chorar nunca. Se ele para de chorar em 10, 15 minutos, aí blz.. Deixar ele chorar até cansar é uma boa opção. Mas e se ele chora 1, 2, 3 horas seguidas?


Eu nao to falando de casos extremos como esse. To com 2 filhotes a 5 dias, e qdo choram, espero terminar e apos um minuto ou 2 apareço. Dou atenção e corrijo qdo fazem bobagem sim.
E tem dado resultado.

Andy TheCatSp
Veterano
# jul/10
· votar


Zuzza
aah, elas nao ficam latindo o tempo todo, mas elas latem sempre que ouvem barulho no portão, ou algo estranho hehe

Zuzza
Veterano
# jul/10
· votar


-Dan
Eu nao to falando de casos extremos como esse. To com 2 filhotes a 5 dias, e qdo choram, espero terminar e apos um minuto ou 2 apareço. Dou atenção e corrijo qdo fazem bobagem sim.
E tem dado resultado.

Eu sei, meu filho. Eu não tou falando que essa técnica é absurdamente horrenda e não funciona. Eu estou falando que achar que ignorar funciona pra todos os cães, de todas as raças, é lenda... Como citei o pinscher, por exemplo. Pode perfeitamente funcionar com os teus filhotes e pra outros não. Quem tem que saber qual método funciona melhor ou não é o proprietário, não o veterinário ou adestrado.

lucianobass
Veterano
# jul/10
· votar


"Riam da minha desgraça.."

Blz, shuahsuahsuahsuahsuahsau uhuuuu!

Brincadeirinha...rs

Wrvieira
Veterano
# jul/10
· votar


É, preciso fazer um mea culpa...

Eu tenho três cadelas (sendo duas de médio porte e uma pequena) e moro em apartamento. Geralmente elas não ficam no apartamento durante o dia, então não incomodam os vizinhos.

O meu problema é quando por exemplo estou chegando com elas em casa e encontro alguém no caminho. Elas começam a latir e assustam as pessoas. Eu ainda tenho um certo controle sobre elas, mas minha esposa coitada sofre... Essa situação me incomoda bastante. Eu sempre fico sem graça e peço milhares de desculpas.

Zuzza
Veterano
# jul/10
· votar


Wrvieira
Faz o método do susto com as cachorras. Coloque algumas moedas dentro de uma latinha de cerveja/refrigerante vazia e leve com vc. Quando elas começarem a latir, vc chacoalha energicamente a latinha (umas duas chacoalhadas, pra fazer aquele barulhão) e diz: NÃO!
Faça isso. Tenha paciência que dá certo...

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


vizinho com muitos cachorros grandes e barulhentos,e o vizinho nada faz pra parar a latição?

Nada que umas bombas de 1000 não resolvam. Solte uma,depois outra...e assim faça por uns três dias se necessário(logicamente no momento de barulho incessante). Eles irão parar. Acredite.

Wrvieira
Veterano
# ago/10
· votar


Zuzza
Faz o método do susto com as cachorras.

É, eu vi isso na TV. Com uma delas adianta bem, com outra mais ou menos, mas tem uma que é folgada mesmo...rs Mesmo assim, valeu pela dica!

Dogs2
Veterano
# ago/10
· votar


Bassist_rsl
Não aguento mais ouvir falar em cachorros.

na minha casa tem 4 cachorros, um casal e os dois filhotes...

então não puxe assunto!

Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


Wrvieira
É, eu vi isso na TV. Com uma delas adianta bem, com outra mais ou menos, mas tem uma que é folgada mesmo...rs Mesmo assim, valeu pela dica!
Insista que elas acostumam. Se não conseguir, é só chamar um adestrador. Nem é tão caro...

Zuzza
Veterano
# ago/10
· votar


Dogs2
Agosto, mês de cachorro louco.
Sua vacina já está aqui. Quando vou poder te vacinar? =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E quando você mora perto de uma casa com muitos cachorros