Controle da raiva

    Autor Mensagem
    Aced
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Aced


    Não a doença, palhaços.

    É meio querido diário, mas dane-se.

    Ultimamente, eu tenho me irritado muito rápido, com qualquer coisa eu estouro, não consigo esquecer o que me irritou e mesmo quando eu esqueço, eu continuo com raiva.

    Tem momentos em que eu estou quieto, calmo até e mudo radicalmente.

    Isso é ruim, porque acabo me voltando contra as pessoas que eu não queria, que nem sempre estão relacionados ao motivo da minha raiva.

    mas queria saber como o pessoal ( que já passou por isso). Como fazem pra controlar a raiva? Nada de coisas de contar até 10, porque isso não resolve nada.

    Rato
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aced
    ocupe sua cabeça com cosas boas em momentos de estresse variando entre redtube e uma boa música.

    :)

    remitheguy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aced

    Procura um psicólogo, só não vai querer bater nele depois dele dizer o que você tem né?

    Trololo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Arranje uma namorada

    Leblues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aced
    faça uma luta, sério!! a uns anos atrás eu não conseguia controlar minha raiva, era muito estourado, dai entrei no muay thai e virou uma maravilha, toda a energia que eu tenho eu gasto lá, o resto do tempo consigo ficar calminho!!

    TWT ICE
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    coma uma puta

    Leo Zanon
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Toque guitarra.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Coma uma guitarra.

    Toque uma puta.

    Faça uma agenda semanal, faça planos, projetos, se ocupe com coisa interessante, envolvendo aprender novas coisas.

    Aced
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Trololo

    Arranje uma namorada


    Já tenho a sua.

    Leblues

    faça uma luta, sério!! a uns anos atrás eu não conseguia controlar minha raiva, era muito estourado, dai entrei no muay thai e virou uma maravilha, toda a energia que eu tenho eu gasto lá, o resto do tempo consigo ficar calminho!!


    Faz tempo que eu não pratico um esporte de vergonha. Estou pensando em fazer academia ano que vem, luta não combina comigo.

    Rato
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    no fim a raiva é mais um sintoma do estresse...

    tem uma porrada de "dicas" por ae. Tente seguir algumas, às vezes funciona.




    segue algumas ligeiras dicas para que refresquem vossas cabeças

    :)



    1 - Faça regularmente uma atividade física aeróbica.
    Ande, nade, corra ou faça outro tipo de exercício de que você gostar, durante 45 minutos, pelo menos três vezes por semana.

    2 - Complemente com a prática de ioga, tai chi ou meditação, pelo menos duas vezes por semana.

    3 - Pratique técnicas de relaxamento muscular. Deitado no chão, concentre-se em cada músculo do seu corpo, começando pelos da cabeça. Contraia-os por 15 segundos e depois, relaxe-os. Percorra todo o corpo durante 15 minutos, depois faça alongamento e levante-se lentamente.

    4 - Faça exercícios de respiração profunda. Sente-se em posição de lótus (ou meio lótus), respire contendo o ar no abdômen, conte até cinco e solte-o devagar. Repita o procedimento durante 15 minutos.

    5 - Faça banhos de imersão com água morna e sais.

    6 - Mantenha horários regulares para dormir.

    7 - Siga uma alimentação balanceada, com frutas e verduras, coma porções moderadas, respeitando ao máximo as quatro refeições do dia.

    8 - Evite ingerir álcool e cafeína (café, chá, mate, refrigerantes tipo cola) em excesso.

    9 - Procure não fumar.

    Importante
    Se você reconhecer possíveis sintomas ou sinais de estresse (insônia, irritabilidade, cansaço, dor de cabeça, contraturas, alterações digestivas, taquicardia), procure um médico para tomar medidas que evitem alguma doença produzida pelo estresse, como úlcera, asma, enxaqueca e hipertensão arterial.
    Procure identificar os fatores e as situações que estão causando o estresse para agir sobre as causas.



    Aí vc fala: "vsf Rato", q porra de banho de imersão o cacete. Isso aí tá longe da minha realidade.
    Oras, não é para seguir à risca isso ae.
    É tentar se adequar a qualqeur uma dessas coisas ae

    :)


    outras 12 dicas q sim, podem fazer parte da sua realidade ^^


    1º NÃO COMECE O DIA ATERRORIZADO
    Acorde todos os dias com a sensação de que é sexta-feira.

    2º NÃO OCUPE PLENAMENTE O SEU TEMPO LIVRE
    Se já tem um segundo emprego, não aceite um terceiro.

    3º NÃO FAÇA COMPRAS NO HORÁRIO DE PICO
    Os supermercados podem ser uma boa ajuda para incrementar o seu estresse ao fazer compras em horários de pico (evite-os).

    4º COMPREENDA AS CRIANÇAS
    Lembre-se que você já foi uma.

    5º NÃO ESTABELEÇA EXPECTATIVAS MUITO ALTAS
    O esforço em demasia leva a resultados imperfeitos.

    6º PREOCUPAÇÃO TÊM FIM
    Faça um esforço para descobrir as coisas que podem intensificar a sua alegria e os seus sentimentos de harmonia.

    7º NÃO SOFRA EM SILÊNCIO
    Dividir os problemas com os outros reduz enormemente a pressão.

    8º SEMPRE ELOGIE O BOM TRABALHO DAS CRIANÇAS
    Uma criança feliz acalenta a alma.

    9º NÃO COMUNIQUE-SE SOMENTE ATRAVÉS DO COMPUTADOR
    Sempre que possível converse com as pessoas.

    10º EVITE CONFLITOS INÚTEIS.
    Com o seu par, faça uma lista de hábitos negativos e irritantes do outro. Lutem juntos para vencê-los.

    11º FRENESI DE MUDANÇA
    Mude lentamente. A direção é mais importante que a velocidade

    12º FIM
    Não existe Fim. O que existe é uma oportunidade de começar novamente.


    Leblues
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aced
    então faça academia, é bom também, desestressa, e além do que vc vai ficar mais satisfeito com tua aparência no fim das contas, são 2 bens que vc faz a si mesmo.

    Trololo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aced
    A minha é so minha, arranje uma pra vc.
    Vai te ajudar

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Leblues
    Boa.

    Aced
    Cházinho, meditação, um banho quente..
    Esportes, arte. Entretenimento, em geral.
    Acho que evitar desperdiçar tempo e não estar sempre atrasado em seus compromissos (trabalho, estudo e afins) ajuda muito!

    Não pode fazer apologia às drogas, né? =/

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Assina uma internet rápida!

    Leucocieetus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sempre senti raiva demais, mas sempre guardei demais. Todo mundo me tem por alguém, ahm... tranquilão.

    Só depois de muito tempo que comeceeeei a dar um jeito nisso e lidar com o que sai errado.

    marcio_zav
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Gusfraba.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    fume maconha.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Desconta essa raiva em algo que tu gosta, antes quando eu ficava desanimadão da vida, ou com raiva de tudo, o que me alegrava era tocar guitarra, depois que eu praticava e pah, tudo ficava mais tranquilo, é como que se a guitarra fosse um entei pq tudo ficava bem

    oiio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    se afogue no alcool.

    paulinho pc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    oiio

    =O!

    Tomaz.
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Leblues
    conseguimos ver tua calma aqui no fórum

    brinks, eu concordo contigo
    pratico muay thai e boxe

    Bizet
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    se afogue no alcool.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu queria saber também velho, não tenho raiva de nada, mas tenho preocupações e estresse.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    existem algumas ervas medicinais que podem ajudar...

    EternoRocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tome chá de camomila, suquinhos de maracujá, pratique exercícios...

    De resto, o mundo não gira ao seu redor... e se vc tem problemas, todo mundo tem.

    Logo, deixe de mimimi e guarde sua revolta com o mundo pra vc.

    No mais... be a man, motherfucker !!!!

    BuBu Vodka
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    galera.. vcs não são os unicos....

    stressssssssss
    é complicado mesmo.. é sério eu tenho gastrite e enxqueca por causa do maldito stress...

    pra mim faz bem ouvir musica

    rir com as merdas q povo fala na internet

    sair pra fazer alguma coisa diferente e não simplesmente pra ficar parado (é sério o povo sair pra não fazer nada é uó)

    durmir bem ajuda prakarai..

    e se o problema é no emprego... na hora do almoço.. suma um pouco... e na hora de sair pense como uma libertação ahuahauha.. e vá fazer algo que vc gosta...

    se for divida.. CALMA.. paga uma coisa de cada vez.. não vai adiantar ficar nervoso mesmo

    comer doce ajuda a acalmar, não sei o pq, mas me acalma

    academia ajuda sim...

    e sei lá meu.. tenta desligar das coisas que te fazem mal e que irritam... ache seu botão de liga/ desliga que é omelhor que vc faz...


    é isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controle da raiva