Dilma 37%, Serra 34%, aponta pesquisa!

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Quem vota no PT bom sujeito não é.

EDIT: Quem vota no PT por convicção bom sujeito não é. Melhor assim... É bom lembrar que existe a massa que vende o seu voto, sem conhecimento disto, em troca da esmola do Bolsa Família.


Eu acho que vc está sendo enganadinho pelos seus mestres reacionários:

Desde 2000, 623 políticos foram cassados. DEM lidera ranking
Plantão | Publicada em 04/10/2007 às 13h10m

O Globo Online

RIO - De 2000 até agora, 623 políticos tiveram o mandato cassado por denúncias de corrupção. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e não inclui políticos que perderam cargos em virtude de condenações criminais.

Dos 623 que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (seis), deputados federais (oito), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

De acordo com a pesquisa, o DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% (? Acho que é 11%) dos políticos cassados. O PMDB (66) aparece logo depois, seguido por PSDB (58), PP (26), PTB (24), PDT (23), PR (17), PPS (14) e PT (10). Na última posição está o PV (1), empatado com PHS, Prona, PRP e PSDB (?).

No ranking dos estados, Minas é que concentra o maior número de cassações (71), o equivalente a 11% do total. Em seguida, vem Rio Grande do Norte (60), São Paulo (55) e Bahia (54). O Rio de Janeiro está na 12ª posição, com 18 cassações neste período.

A pesquisa ressalta que o número de cassações pode aumentar. De acordo com o movimento, outros 1,1 mil processos relativos às eleições de 2006 ainda estão em tramitação e podem levar à perda de mandatos.

Ou seja, ranking dos pilantras:

1 - DEM - 69
2 - PMDB - 66
3 - PSDB - 58
4 - PP - 26
5 - PTB - 24
6 - PDT - 23
7 - PR - 17
8 - PPS - 14
9 - PT - 10
10 - PV, PHS, Prona, PRP - 1

Uai, nono lugar para o PT? Alguma coisa está muito errada, não? O DEM tem quase 7x mais cassações que o PT, e tem bem menos eleitos! O PSDB tem quase 6x mais!

Meu Deus, onde estavam esses dados quando os alienados hidrófobos foram convencidos de que o PT é uma súcia?

Mas eu entendo você. Quem lê apenas Veja, algum jornalão reaça e assiste ao JN só pode fazer parte do pensamento único mesmo.


Fonte

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Hahahaha, olha só! O cara usando o termo demiurgo! Eu até ficaria impressionado, mas não fico, sabe por quê? Poorque eu sei de onde você tirou isso! hahahahaha

cara, nao consegui entender o uso da palavra demiurgo aqui! demiurgo pra mim eh a "versao mundana de deus" dos gnosticos.. qq isso tem a ver com politica??

Valor da Vale da privatização até o primeiro trimestre de 2010 subiu 8,6x. O valor da Petrobras no mesmo período subiu 8,7 vezes.

mesmo sendo estatal a petro tem participaçao grande dos acionistas, incluindo fundos de pensao gringos gigantescos que botam pressao pras coisas funcionarem direito

uma comparaçao melhor seria de uma empresa sem capital aberto

Guilherme 90
Veterano
# mai/10
· votar


Se a Dilma ganhar, só quero ver se ela vai dançar mesmo o Rebolation.

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Escutei um burburinho ae.. se for real, o Serra vai trincar a cristaleira... pol. econonomica menos ortodoxa q a atual...

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Atomic
cara, nao consegui entender o uso da palavra demiurgo aqui! demiurgo pra mim eh a "versao mundana de deus" dos gnosticos.. qq isso tem a ver com politica??

Demiurgo também se aplica ao outro lado do maniqueísmo. Quem quer aparecer joga essa casca de banana.

Se vc o critica pelo termo, ele diz que vc é burro pq não sabe o outro entendimento sobre ele.

mesmo sendo estatal a petro tem participaçao grande dos acionistas, incluindo fundos de pensao gringos gigantescos que botam pressao pras coisas funcionarem direito

Mas pressão de acionistas não é o que diferencia uma da outra. O que manda é o sistema a que se submetem as estatais e as privadas. A Petrobras se submete aos imperativos legais das empresas públicas, como contratação por licitações (para a área-meio), empregos via concurso público, prestação de contas ao TCU, etc.

Aliás, sabe qual a empresa considerada a mais bem gerenciada da América Latina? Sim, é a Petrobras! Claro que isso não foi divulgado, pq não interessa a ninguém.

Mas ainda assim dá para comparar ao BB (que também é SEM) e à CEF, que é empresa pública (100% de ações públicas).

Uma coisa te garanto: ambas se deram muito bem também! Ou seja, o resultado é semelhante.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
Escutei um burburinho ae.. se for real, o Serra vai trincar a cristaleira... pol. econonomica menos ortodoxa q a atual...

O q, mais especificamente?

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Bom... Ao menos já sei que ingênuo você não é. Eu diria fanático. Conhece a verdade, mas se nega a ela. Quero acreditar que você não seja um pelego sindicalista, que vive de esmola do governo. Tenho certeza que não: é apenas um molequinho à espera do Messias, de um Pai de Todos os Pobres, que nos tirará do charco.
Ê, molecada! O voto dessa gente é decisivo na minha vida, putz!, como pode?


Como você fechou o seu tópico, responda aqui:

O q vc acha que o Lula devia fazer quando soube da morte cubano que entrou em greve de fome?

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Muita gente no mercado financeiro prefere a Dilma, o Serra é extremamente autoritário, além de presidente do brasil, vai querer ser ministro da fazenda e pres. do bacen.

Na real, dizem que o Nakano vai ser o min. da fazenda dele, caso vença as eleiçoes, e um amigo foi na FGV recentemente e escutou uma aula dele sobre as propostas... se por em prática, vai ser legal.

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Só pra fazer pensar, mercado financeiro trabalha com a antiga premissa de ser avesso ao risco. É só ler as manchetes, bancos batem recordes e mais recordes de lucro, os caras querem mais que o Meirelles continue onde está, ou seja, é Dilma lá.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
Muita gente no mercado financeiro prefere a Dilma, o Serra é extremamente autoritário, além de presidente do brasil, vai querer ser ministro da fazenda e pres. do bacen.

Na real, dizem que o Nakano vai ser o min. da fazenda dele, caso vença as eleiçoes, e um amigo foi na FGV recentemente e escutou uma aula dele sobre as propostas... se por em prática, vai ser legal.


Qual corrente ele segue? Quais ações macroeconômicas você acha que ele tomaria? Arrocho?

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Bom, só tem um detalhe, não sei se o Meirelles continua com a Dilma, será?


Qual corrente ele segue? Quais ações macroeconômicas você acha que ele tomaria? Arrocho?

Esse desgraçado do Serra, estudou na CEPAL, frequentou a unicamp, se dizia discípulo de celso furtado, outro dia rasgou elogios a prof. Maria da Conceição Tavares, guerreira, desenvolvimentista, lá da UFRJ

Bom, na década de 70 até o FHC era outro, mas enfim. Serra não é FHC, outro dia mesmo citou no twitter seus 3 economistas preferidos, só me lembro de 2: Keynes e Schumpeter... se como presidente ele trilhar o caminho desses dois aí, vai ser bem legal...

Olhando sua gestão governador eu espero que ele se lasque, de verdade mesmo, como presidente, é possível que seja melhor.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Dilma 37%, Serra 34%, aponta pesquisa!

Que desgraça....

Kensei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kensei
· votar


r2s2
Faltou falar do arrocho: Bom, segundo dizem na boca miúda, pretende terminar o processo de industrialização via substituição de importações, pulso forte pra abaixar a selic, no intuito de desvalorizar a moeda...

EternoRocker
Veterano
# mai/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


21st Century Schizoid Man
EDIT 2: Tomei uma advertência devido a este post. Fui fuzilado no outro tópico, e ainda me advertem por isso. Vai entender... Até aqui o PT e seus filiados são intocáveis.

Não se trata de o PT ser intocável...

Será que vc não percebeu que está sendo irritante e infantil demais ofendendo quem é a favor de determinado partido ???

Já tá na hora é de levar uma suspensão pra ver se acorda... ou se vai dormir de vez...

Todo mundo contra vc e vc é o certão né ??? Troll.

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


Enfim, especulações...

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
pretende terminar o processo industrialização via de substituição de importação,

WTF??????????????????

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


hahahaha só faltou babar no teclado:

pretende terminar o processo de industrialização via substituição de importações...

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
hahahaha só faltou babar no teclado:

?

pretende terminar o processo de industrialização via substituição de importações...

É que essa frase me dá calafrios!

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
Bom, só tem um detalhe, não sei se o Meirelles continua com a Dilma, será?

Não duvido. Ela é clone do Lula, tem que clonar as ações também.

Bom, na década de 70 até o FHC era outro, mas enfim. Serra não é FHC, outro dia mesmo citou no twitter seus 3 economistas preferidos, só me lembro de 2: Keynes e Schumpeter... se como presidente ele trilhar o caminho desses dois aí, vai ser bem legal...

Mas ele é adepto da frouxidão fiscal? Sempre achei o contrário...

Olhando sua gestão governador eu espero que ele se lasque, de verdade mesmo, como presidente, é possível que seja melhor.

Tomara! Eu já disse isso aqui, acho que o governo do Serra e da Dilma seriam quase iguais, mudaria muito pouca coisa.

Faltou falar do arrocho: Bom, segundo dizem na boca miúda, pretende terminar o processo de industrialização via substituição de importações, pulso forte pra abaixar a selic, no intuito de desvalorizar a moeda...

Desculpe minha ignorância, mas como se dá esse "processo de industrialização via substituição de importações"?

É bom ou é ruim?

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Vamos ver esse lado fiscal, mas veja bem, diminuindo a selic, ele diminui a dívida futura, no sentido de pagar menos juros, vamos ver se o mercado concorda e aceita essa taxa, o governo tem que se financiar, não tem jeito. Outra, o cara não dá mole pra funcionalismo.

Desculpe minha ignorância, mas como se dá esse "processo de industrialização via substituição de importações"?


Eu acho bom, pq ainda falta desenvolvermos no Brasil tecnologia de ponta, não tem como ser potência sem tecnologia de ponta... mas depois eu te explico melhor esse lance.... o bom seria ler uns textos.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
Vamos ver esse lado fiscal, mas veja bem, diminuindo a selic, ele diminui a dívida futura, no sentido de pagar menos juros, vamos ver se o mercado concorda e aceita essa taxa, o governo tem que se financiar, não tem jeito. Outra, o cara não dá mole pra funcionalismo.

Sim. Cada 1% da SELIC representa gasto de 16 bilhões em um ano só de juros!

Ou seja, caindo de 10% para 0% economizaríamos 160 bi por ano, o q pagaria a dívida bruta em 10 anos!

Mas acho que a dívida nunca pode ser zero né? Parece que tem algum problema em não ter dívida, acho que a moeda sai do controle, alguma coisa assim.

Eu acho bom, pq ainda falta desenvolvermos no Brasil tecnologia de ponta, não tem como ser potência sem tecnologia de ponta... mas depois eu te explico melhor esse lance.... o bom seria ler uns textos.


Mas o q seria? Importa coisas que aumentem a produção e isso diminuiria a necessidade de importados? Se for isso, somado à SELIC, até eu voto nele!

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
Outra, o cara não dá mole pra funcionalismo.

Eu sei, ele é do PSDB de São Paulo:

Pior
Salário
Ddo
Brasil

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Sim. Cada 1% da SELIC representa gasto de 16 bilhões em um ano só de juros!

Ou seja, caindo de 10% para 0% economizaríamos 160 bi por ano, o q pagaria a dívida bruta em 10 anos!

Mas acho que a dívida nunca pode ser zero né? Parece que tem algum problema em não ter dívida, acho que a moeda sai do controle, alguma coisa assim.


divida nao eh necessariamente ruim.. o governo precisa se alavancar com divida publica

selic muito baixa eh quim pra quem quer investir em renda fixa

povo bota fogo pra selic ser abaixada pra aquecer a economia mas esquece que valores muito baixos fazem as pessoas parcelarem em excesso e comprarem mais, gerando inflaçao

r2s2
Veterano
# mai/10 · Editado por: r2s2
· votar


Atomic
divida nao eh necessariamente ruim.. o governo precisa se alavancar com divida publica

Mas eu acho q nem é por isso, é mais pelo controle da oferta de moeda mesmo.

selic muito baixa eh quim pra quem quer investir em renda fixa

Ótimo! Força essas pessoas a investirem no setor produtivo!

povo bota fogo pra selic ser abaixada pra aquecer a economia mas esquece que valores muito baixos fazem as pessoas parcelarem em excesso e comprarem mais, gerando inflaçao


Mas isso é o lance do cobertor pequeno.

Eu já acho que a inflação que vivemos é a de demanda. Se for isso, tem que investir em produção para suprir a demanda. Aumentar a capacidade instalada deve ajudar. Com isso, abaixando-se os juros, os financiamentos ficam mais baratos, com isso vem menos inadimplência, o que importa prazos maiores e com isso maior capacidade de planejamento, que gera possibilidade de mais investimentos e assim vai.

O único problema que vejo nessa minha lógica (que é totalmente de leigo!) seria o capital de giro dessas empresas. Mas ainda assim os juros baixos ajudariam a financiar bem esse capital, pois com juros baixos, imagino que a máxima do "não se endivide para financiar gastos correntes" não se aplicaria mais.

Mas estou viajando. Isso tudo q eu disse é só achismo meu. É provável que tudo isso já tenha sido sugerido e rechaçado prontamente por várias inconsistências.

Guilherme 90
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Pior
Salário
Ddo
Brasil


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
+1 pra você.

r2s2
Veterano
# mai/10 · Editado por: r2s2
· votar


guilherme_90
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
+1 pra você.


Eu vi isso numa greve dos policiais civis de SP, olha só:

Foto

E o pessoal ainda zoa ele pq parece que o vale-refeição acho que dos professores é de 4 reais!

Porra, 4 reais só dá para pagar duas coxinhas! Aí passaram a chamar de VALE-COXINHA ( mais uma foto)

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2

Mas eu acho q nem é por isso, é mais pelo controle da oferta de moeda mesmo.

se fosse so questao de controle de moeda divida externa nunca existiria - e divida interna tem a vantagem do governo ter mais controle sobre os parametros

Mas isso é o lance do cobertor pequeno.

Eu já acho que a inflação que vivemos é a de demanda. Se for isso, tem que investir em produção para suprir a demanda. Aumentar a capacidade instalada deve ajudar. Com isso, abaixando-se os juros, os financiamentos ficam mais baratos, com isso vem menos inadimplência, o que importa prazos maiores e com isso maior capacidade de planejamento, que gera possibilidade de mais investimentos e assim vai.

O único problema que vejo nessa minha lógica (que é totalmente de leigo!) seria o capital de giro dessas empresas. Mas ainda assim os juros baixos ajudariam a financiar bem esse capital, pois com juros baixos, imagino que a máxima do "não se endivide para financiar gastos correntes" não se aplicaria mais.

Mas estou viajando. Isso tudo q eu disse é só achismo meu. É provável que tudo isso já tenha sido sugerido e rechaçado prontamente por várias inconsistências.


tem que considerar o perigo disso gerar uma crise de superproduçao, que eh uma coisa bem perigosa (vide crise de 29)

eu tambem n manjo dessas coisas mas acredito que seja importante fazer as contas com um modelo avançado q a gente desconhece pra se chegar ao valor ideal da selic

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


Outra, o cara não dá mole pra funcionalismo.

Sério? Mais um ponto na conta do tucano, por favor.
Já não basta outras aberrações do funcionalismo público, como a regalia de poder se efetivar e se estabilizar como empregado do Estado, além do direito de se aposentar com salário integral, ainda temos que fazer concessões à gente vinculada a sindicatos cujo único propósito, além de mamar nas tetas do governo, é fazer baderna política. Veja-se, por exemplo, as greves de fundo eleitoreiro dos servidores municipais de São Paulo. Só faltou a Dilminha subir num caminhão e açular os ânimos da massa.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/10
· votar


Sera que alguém vai ter coragem de votar em um dos 2. Essa Dilma é doida. O serra é um bosta rala.
E tem mais alguma opção?

Guilherme 90
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
E o pessoal ainda zoa ele pq parece que o vale-refeição acho que dos professores é de 4 reais!

Porra, 4 reais só dá para pagar duas coxinhas!


Isso é uma vergonha total. E se for Coxinha com Catupiry não dá prapagar 2, só uma, sendo que geralmente é 2,50.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dilma 37%, Serra 34%, aponta pesquisa!