Dilma 37%, Serra 34%, aponta pesquisa!

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


Acho que cada um deve votar naquele que acha ser a melhor opção, isto é democracia. Contudo não podemos deixar de ter consciência política no sentido de que cidadãos eleitos são pagos com o caríssimo dinheiro publico e estão lá para trabalhar e produzir para a sociedade, e acima de tudo idolatria é completamente dispensável para estas funções.
Elegemos no escuro, afinal não tem como saber como será o comportamento de um político após a eleição, mas temos como avalia-lo após seu mandato.
Reeleger é sim uma grande burrice, prova disto são os vexames que vivemos no senado e Câmara dos deputados.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Que bom! Acho que estamos evoluindo no debate!

Atomic
-a dilma nao eh o lula, ela nao tem 1/10 da experiencia do lula, do serra, do fhc ou do itamar - votar nela por causa do lula nao eh razoavel

Cara, o presidente não é nada! Ele é a rainha da Inglaterra! O presidente é só o agregador.

Isso foi provado com o próprio Lula, que não entende nada sobre nenhuma das soluções econômicas, administrativas e gerenciais e fez um ótimo governo.

A diferença entre Lula e Dilma (e Serra também) é o carisma. Dilma e Serra são centralizadores, isso não é bom. O Lula sempre foi descentralizador (mesmo pq não é expert em nenhuma área) e só atuou na política.

Então, quando falo Lula ou FHC, falo de governo Lula e governo FHC. Por isso que acho que, em termos de liderança, o Brasil perderá, vença Dilma ou vença Serra.

-tem que considerar que os numeros do itamar/fhc sao piores tambem porque a situacao antes deles era completamente caotica! por mais que se fale o plano real deu muito certo e colocou as pedras na estrada pro governo do lula ser bem sucedido economicamente. seria bem mais interessante ter tambem numeros anteriores ao itamar na comparaçao

Eu posso fazer essa comparação. Mas vc há de convir que isso é cansativo.

Eu discuto com centenas de pessoas, aí todas ficam falando sem dados que o FHC foi melhor que o Lula. Aí achei esses dados (como esses vídeos) e uso para comparar os dois.

Aí essas mesmas pessoas falam para eu comparar o FHC com o antes. Porra, isso cansa!

Se eu comparar e descobrir que o FHC foi pior que os anteriores (ou que não foi tão melhor) aí vão falar para eu comparar com a evolução da renda média do Timor Leste pós-independência...

-a taxa selic tinha que ser maior nos governos anteriores pra controlar a inflacao, isso nao eh necessariamente ruim!

E não adiantou muito, certo? Veja o vídeo da inflação que vc vai ver quem segurou melhor a inflação. Além disso, nem toda inflação é totalmente controlável pela SELIC. A inflação de demanda precisa mais de investimentos do que de juros altos.

A taxa de juros diminui o crescimento. Logo é melhor agir de outra forma, não só com os juros.

-como vc mesmo disse o governo do lula foi economicamente bem sucedido pq deu autonomia ao bacen, autonomia que eu espero que seja mantida de qualquer forma

Esperamos! Mas eu ainda acho que estamos devagar. A inflação precisa ser combatida não só monetariamente. Tem q ser também pelo lado fiscal.

Porra Lula, diminui essa carga tributária! Porra Lula, acaba com esses gastos de custeio inúteis! Nós já sabemos apertar o botão do elevador, não precisamos deixar uma pessoa que poderia estar produzindo algo de útil ficar 8 horas por dia sentada num elevador apertando números! Porra Lula, acaba com o serviço de copa, para q fazer uma pessoa ficar o dia fazendo café e distribuindo? Coloca máquinas de café instantâneo, são muito mais baratas para manter, o TCU faz assim! Porra Lula, para q servidor motorista? Para q tantos carros de órgãos? Contrata tudo, fica bem mais barato, e as empresas ainda usam os carros nos fins de semana. Porra Lula, tem tanta coisa para diminuir gastos! Servidor recém-formado entrar ganhando 10 mil líquidos é o fim da picada!

-a questao da venda de carros eh controversa - por melhor que seja pra economia fode completamente o transito (quem dirigiu a 5 anos atras e hoje sabe do que eu to falando) - e a reduçao do ipi so piorou o problema

Externalidade negativa. É o ônus do avanço.

-esses numeros focam no lado economico mas nao abordam varios problemas do governo lula: politicas sociais populistas, aumento exagerado da maquina governamental, programas de "inclusao" universitaria e por ai vai

Falarei dos sublinhados:

Distribuição de renda

Essa distribuição de renda aumenta o fluxo da economia, o q gera empregos:

Olha o desemprego caindo aí gente!

Aliás, leia sobre esses dados de emprego:

Lanço aqui uma suspeita sobre o governo FHC

Essa é uma externalidade positiva da distribuição de renda com os programas "populistas".

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


jimmy vandrake
Reeleger é sim uma grande burrice, prova disto são os vexames que vivemos no senado e Câmara dos deputados.

Eu não sei. Eu tendo a ser contra a reeleição, mas acho 4 anos muito pouco. Acho que 5 (como o Serra propõe) seria legal.

Mas acho que o problema não é só esse. Existem países que se dão muito bem com reeleição e outros muito mal, bem cvomo países que se dão muito bem sem reeleição e outros que se dão muito mal.

Acho que podemos amadurecer essa opção de reeleição. Se não der certo daqui a 20 anos, aí mudamos.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


jimmy vandrake
Reeleger é sim uma grande burrice, prova disto são os vexames que vivemos no senado e Câmara dos deputados.

Eu não sei. Eu tendo a ser contra a reeleição, mas acho 4 anos muito pouco. Acho que 5 (como o Serra propõe) seria legal.

Mas acho que o problema não é só esse. Existem países que se dão muito bem com reeleição e outros muito mal, bem cvomo países que se dão muito bem sem reeleição e outros que se dão muito mal.

Acho que podemos amadurecer essa opção de reeleição. Se não der certo daqui a 20 anos, aí mudamos.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Todos nós sabemos que se o cara é da elite, vote no Serra, pois ele representará você.

Eu acho que se o Serra é esperto, ele já aprendeu com o Lulla nesses 8 anos como conquistar 80% de aprovação do eleitorado.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Você quer que eu faça isso? Acho que vc vai se surpreender!

Ok então. espero.

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


Essa é pra salvar a hora:


Concordo imediatamente com as opiniões que coincidem com as minhas e considero asnático qualquer comentário que não aprovo. Uns pelos outros, acho que todos somos assim, queremos ouvir o que pensamos. Dificilmente mudamos de opinião por conta de argumentos contrários.

Carlos Heitor Cony, FSP de 16/05/10

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Cara, o presidente não é nada! Ele é a rainha da Inglaterra! O presidente é só o agregador.

Isso foi provado com o próprio Lula, que não entende nada sobre nenhuma das soluções econômicas, administrativas e gerenciais e fez um ótimo governo.

A diferença entre Lula e Dilma (e Serra também) é o carisma. Dilma e Serra são centralizadores, isso não é bom. O Lula sempre foi descentralizador (mesmo pq não é expert em nenhuma área) e só atuou na política.

Então, quando falo Lula ou FHC, falo de governo Lula e governo FHC. Por isso que acho que, em termos de liderança, o Brasil perderá, vença Dilma ou vença Serra.


fato! o problema eh conseguir ver por tras dos panos durante as eleiçoes pra saber como sera o governo

Eu posso fazer essa comparação. Mas vc há de convir que isso é cansativo.

Eu discuto com centenas de pessoas, aí todas ficam falando sem dados que o FHC foi melhor que o Lula. Aí achei esses dados (como esses vídeos) e uso para comparar os dois.

Aí essas mesmas pessoas falam para eu comparar o FHC com o antes. Porra, isso cansa!

Se eu comparar e descobrir que o FHC foi pior que os anteriores (ou que não foi tão melhor) aí vão falar para eu comparar com a evolução da renda média do Timor Leste pós-independência...


entendo que seja chato mas eu to disposto a mudar de opiniao sobre o fhc vendo dados objetivos

eu mesmo faria a pesquisa se nao fosse tao desiludido com politica :/

E não adiantou muito, certo? Veja o vídeo da inflação que vc vai ver quem segurou melhor a inflação. Além disso, nem toda inflação é totalmente controlável pela SELIC. A inflação de demanda precisa mais de investimentos do que de juros altos.

A taxa de juros diminui o crescimento. Logo é melhor agir de outra forma, não só com os juros.


logico que adiantou - pergunta pra qualquer pessoa como era a inflaçao antes do plano real! em uma decada inflava ao ponto de precisar expressar usando potencias de 10

usar juros pra combater a inflaçao eh a tatica mais comprovadamente eficaz ate hoje.. claro que eh uma relaçao de troca, como tudo na economia - mas foi feito pq precisava ser feito

Externalidade negativa. É o ônus do avanço.

sim mas nao acho razoavel aplicar uma medida com um onus tao grande sem ter uma infraestrutura melhor de transportes - o transito vai se tornar um empecilho absurdo pro crescimento no futuro proximo

Distribuição de renda

vou ter que questionar a metodologia desse estudo - segundo a letra miuda ele considera posses e nao renda - seria muito mais razoavel considerar renda familiar per capita (considerando a inflacao)

ele considera grau de instruçao - as escolas "que todo mundo passa" sobem artificalmente esse numero sem a populaçao ficar realmente mais bem instruida

posses de carros e eletrodomesticos dependem de muito mais coisas, inclusive da reduçao de ipi, de barateamento dos aparelhos e ate dos computadores populares que antes n existiam

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
Concordo imediatamente com as opiniões que coincidem com as minhas e considero asnático qualquer comentário que não aprovo. Uns pelos outros, acho que todos somos assim, queremos ouvir o que pensamos. Dificilmente mudamos de opinião por conta de argumentos contrários.

Carlos Heitor Cony, FSP de 16/05/10


Hahaha, boa!

Sei que foi pra mim!

Mas concordo contigo, sou parcial mesmo, e assumo. Mas ainda assim acho isso melhor do que ser parcial e fingir ser imparcial.Atomic
Atomic
vou ter que questionar a metodologia desse estudo - segundo a letra miuda ele considera posses e nao renda - seria muito mais razoavel considerar renda familiar per capita (considerando a inflacao)

Mas isso já existe, e se chama índice T de Theil, e eu já postei o vídeo disso , AQUI, acho que é o 13º vídeo.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Atomic
ele considera grau de instruçao - as escolas "que todo mundo passa" sobem artificalmente esse numero sem a populaçao ficar realmente mais bem instruida

Olha só a descrição do IPEADATA:

Renda - desigualdade - índice T de Theil
Comentário: Mede a desigualdade na distribuição de indivíduos segundo a renda domiciliar per capita. É o logaritmo da razão entre as médias aritmética e geométrica das rendas individuais, sendo nulo quando não existir desigualdade de renda entre os indivíduos e tendente ao infinito quando a desigualdade tender ao máximo.

1994 - sem dados
1995 - 0,733
1996 - 0,732
1997 - 0,738
1998 - 0,734
1999 - 0,711
2000 - sem dados
2001 - 0,727
2002 - 0,710


FHC - de 0,733 a 0,71, queda de 3,2%

2003 - 0,686
2004 - 0,665
2005 - 0,659
2006 - 0,644
2007 - 0,624
2008 - 0,608


Lula - de 0,710 a 0,608, queda de 14,4%.

Faltam os dados de 2009, mas esse índice caiu ainda mais.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Ok então. espero.

Diga o q vc quer ver. Não vou fazer 20 comparativos aí vc pesca um no meio e critica só ele.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


Kensei
Concordo imediatamente com as opiniões que coincidem com as minhas e considero asnático qualquer comentário que não aprovo. Uns pelos outros, acho que todos somos assim, queremos ouvir o que pensamos. Dificilmente mudamos de opinião por conta de argumentos contrários.

Carlos Heitor Cony, FSP de 16/05/10


Mas vou te dizer uma coisa, eu posso ser parcial nas minhas conclusões, mas apresento dados. Logo, para discutirmos, podemos chegar a conclusões diferentes, mas temos que partir das mesmas bases.

Se a pessoa utilizar os mesmos dados e chega a outra conclusão, aí sim a discussão fica em um bom nível.

Eu mostrei já que o Brasil cresceu mais que a China aqui, pq considerei o PIB per capita, pois é mais rpeciso do q se considerar só o valor absoluto, pois mitiga-se o efeito do crescimento vegetativo. Mas pode vir alguém e mostrar que o cálculo mais preciso ainda seria considerar a quantidade de pessoas que entraram na PEA (concordo que seria mais preciso).

Mas ninguém faz isso! Nego vem e diz: vc idolatra o Lula! Vc é pago para dizer isso! Deve ser um comissionado do Lula!

Porra! Isso não é debate, é briga.

Kensei
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kensei
· votar


r2s2
Não foi pra vc não man, tenha certeza disso. Aliás, pra ninguém específico.


Mas ninguém faz isso! Nego vem e diz: vc idolatra o Lula! Vc é pago para dizer isso! Deve ser um comissionado do Lula!



hahah se vc for, me coloca nessa barca ai hahaha..
Sorry ando sem tempo pra participar desse tópico.

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
Mas isso já existe, e se chama índice T de Theil, e eu já postei o vídeo disso , AQUI, acho que é o 13º vídeo.

interessante esse indice mas nao entendi o motivo de calcularem o logaritmo da razão entre as médias aritmética e geométrica das rendas individuais

no video o balaozinho fala que o fhc foi bom pros ricos e o lula pros pobres - nao da pra tirar essa conclusao somente a partir da distribuicao de renda

outra coisa: diminuir a desigualdade nao eh necessariamente bom - se todo mundo ficar pobre ao mesmo tempo diminui da mesma maneira. colocar os valores de renda familiar per capita com media e desvio padrao me parece bem mais adequado... sera que tem esses dados em algum lugar?

(nao que eu ache que todo mundo ficou mais pobre - to so questionando a interpretecao dos dados)

r2s2
Veterano
# mai/10 · Editado por: r2s2
· votar


Kensei
hahah se vc for, me coloca nessa barca ai hahaha..
Sorry ando sem tempo pra participar desse tópico.


Hahaha, nada cara, sou concursado de outro poder, sem cargo comissionado. Ou seja, a minha relação com o Lula é a mesma do Robinho com o Juvenal Juvêncio!

Atomic
interessante esse indice mas nao entendi o motivo de calcularem o logaritmo da razão entre as médias aritmética e geométrica das rendas individuais

Eu não entendo muito disso, mas imagino que se faça um cálculo desses para trazer os valores para um intervalo mais padronizado, tipo entre 0 e 1.

no video o balaozinho fala que o fhc foi bom pros ricos e o lula pros pobres - nao da pra tirar essa conclusao somente a partir da distribuicao de renda

Mas dá para tirar essa conclusão por outros caminhos. No site do IPEADATA, se vc entrar em renda média per capita domiciliar aparece uma lista com 10 decil (não sei o plural disso, se decis ou decils). Ou seja, fatiaram a população em 10 partes iguais e calcularam suas rendas médias. Eu coloquei só 5 dessas fatias, pois mais que isso o site não aceita. Olha só:

Gráfico

Valores

Os cálculos são os seguintes com o Lula (valor que ele pegou em 2002 e terminou em 2008):

1º decil - 10% mais pobres: aumento da renda média per capita - 47,72%
3º decil: aumento da renda média per capita - 44,49%
6º decil: aumento da renda média per capita - 35,50%
9º decil: aumento da renda média per capita - 19,33%
10º decil - 10% mais ricos: aumento da renda média per capita - 10,93%

outra coisa: diminuir a desigualdade nao eh necessariamente bom - se todo mundo ficar pobre ao mesmo tempo diminui da mesma maneira. colocar os valores de renda familiar per capita com media e desvio padrao me parece bem mais adequado... sera que tem esses dados em algum lugar?

Fiz isso aí em cima. É bom lembrar que são valores com base em 2008, ou seja, considera a deflação, então o acréscimo é real.

Logo, houve sim acréscimo de renda, e em todo o espectro de renda do brasileiro. E olha que em 2009 melhorou tb, e 2010 melhorará ainda mais.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2
brunohardrocker
Ok então. espero.

Diga o q vc quer ver. Não vou fazer 20 comparativos aí vc pesca um no meio e critica só ele.


Desde o início eu venho defendendo que não dou tanta importância a esse tipo de comparação, acho muito mais sensato atentar para os fatos dentro de cada governo, colocar na balança as atitudes do governo e da oposição. Acho muito mais importante avaliar as variáveis dentro de cada governo. São tempos diferentes e as coisas dependem tanto uma das outras que não dá pra comparar o ano de 2005 com o ano 2000.

Mas se é pra comparar o governo FHC com os anteriores, então vá lá:

- Inflação
- Retorno das empresas estatais para o país x retorno depois de privatizadas
- Liquidez dessas empresas antes e depois
- Qualidade do serviço dessas empresas ao consumidor
- desemprego
- Alfabetização
- Agricultura

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


r2s2

da hora esses dados cara, era esse tipo de coisa mesmo que eu tava procurando :)

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10
· votar


da hora esses dados cara, era esse tipo de coisa mesmo que eu tava procurando :)

Dados tão idôneos quanto qualquer matéria da Carta Capital.

buddy guy
Veterano
# mai/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Não acredito em pesquisas !!! Acredito só depois que se conta os vótos da última urna,aí sim !!!

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker
Mas se é pra comparar o governo FHC com os anteriores, então vá lá:


Ok.

- Inflação

Esse não precisa nem perguntar. FHC vence os anteriores. E Lula vence todos os anteriores também.






- Retorno das empresas estatais para o país x retorno depois de privatizadas


Olha, eu não estou achando aqui, mas eu tinha todo um estudo sobre isso comparando a Vale e a Petrobras. A conclusão era que a vale melhorou quando foi privatizada. Mas a Petrobras melhorou ainda mais que a Vale quando o Lula entrou, bem como em relação à privatização. O estudo deixa claro que o problema era o FHC, e não a estatização.

Eu vou achar esse estudo. Se eu não achar, eu refaço.

Mas só uma deixa:

Valor da Vale da privatização até o primeiro trimestre de 2010 subiu 8,6x. O valor da Petrobras no mesmo período subiu 8,7 vezes.

Ou seja, cresceram o mesmo tanto, uma privatizada, outra não. Porém, uma manda a maior parte de seu lucro para os ricaços e a outra manda para o governo redistribuir para o povo. Adivinha qual é qual?

Logo, não vejo nenhuma vantagem em privatizar. Muito pelo contrário.

As análises de lucro, giro do ativo, retorno sobre investimento, isso tudo posso fazer de novo, mas vai demorar. Mas a conclusão, posso te adiantar, é que Vale e Petrobras se equivalem, uma sendo privatizada, outra não.

- Qualidade do serviço dessas empresas ao consumidor

Olha, aposto que vc quer falar das telecomunicações. Vale lembrar que os celulares ainda estavam engatinhando naquela época. Sendo privatizada ou não, a qualidade hoje não seria muito diferente...

... mas o preço sim! Nossas ligações estão entre as 3 mais caras do mundo e a nossa banda larga está entre as 5 piores e mais caras dos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

desemprego

Essa é fácil, o FHC piorou. Veja só:

1980 6,5
1981 7,899166667
1982 6,91
1983 7,570833333
1984 8,146666667
1985 5,9025
1986 3,988333333
1987 4,080833333
1988 4,184166667
1989 3,636666667
1990 4,6525
1991 5,244166667
1992 6,143333333
1993 5,7475
1994 5,436666667
1995 4,961666667
1996 5,809166667
1997 6,1425
1998 8,345
1999 8,2555
2000 7,845333333
2001 6,832583333
2002 7,881

Essas são as médias anuais do desemprego. Olha só o gráfico:

[IMG]http://dc249.4shared.com/img/291928632/1afefc13/desemprego.jpg?rn d=0.5653183187833036[/IMG]

Veja que começa a cair depois de 92, aí em 95 começa a subir descontroladamente de novo.

Alfabetização

Taí um ponto onde sempre admiti que o FHC venceu o Lula. Nào que o Lula não tenha avançado, mas o fez de forma tímida. Veja o exemplo desse gráfico:

Média de anos de estudo das pessoas de 10 anos ou mais de idade

Dá pra ver que continua crescendo com o Lula, mas tb dá para perceber que diminuiu o ritmo de crescimento.

É claro que certos índices (e esse é um deles) não são equações de primeiro grau sempre. Por exemplo, é mais fácil diminuir a mortalidade infantil a cada mil nascidos de 100 para 10 do q de 10 para 1. Isso pq certas ações simplíssimas diminuem em muito a mortalidade, como o soro caseiro. Agora, existe um nível basal quase impossível de ser vencido, como as doenças genéticas e até algumas congênitas.

Por isso mesmo que o FHC vence não só do Lula nisso, mas do resto dos presidentes tb. Isso pq ele manteve a queda do analfabetismo forte mesmo com essa limitação. Veja só:

Taxa de analfabetismo das pessoas de 15 anos ou mais de idade (%)

Na saúde já me disseram que a situação é semelhante. Eu pesquiso depois.

- Agricultura

FHC perde também. Um gráfico bem eloquente começa, infelizmente, só em 96, mas mostra bem a queda que ele provocou nas exportações de agricultura:

[IMG]http://dc181.4shared.com/img/291949485/5316f6d0/Export_agr.jpg?rn d=0.13540740259100326[/IMG]

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Dados tão idôneos quanto qualquer matéria da Carta Capital.


Dados do IPEADATA. Ou seja, fonte idônea.

Mais uma tentativa de desmerecer as coisas. Isso que cansa.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10 · Editado por: 21st Century Schizoid Man
· votar


Isso tá mais pra dossiê.


EDIT: IPEADATA: órgão federal aparelhado por apaniguados do governo Lula. Confiar na isenção disso aí é o mesmo que acreditar na boa fé do Ahmadinejad. Sem falar que... Qual o propósito, que não eleitoreiro, de um órgão de interesse público ao fazer uma comparação sistematizada entre dois governos? Ê, molecada inocente!

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10 · Editado por: 21st Century Schizoid Man
· votar


BTW, não sei o que é mais deprimente: a possibilidade de uma terrorista, homicida, sequestradora e assaltante de bancos e supermercados ocupar o posto político mais importante do país ou ver tipinhos que, mesmo com toda a informação do mundo disponível às mãos, preferem manter a viseira de asno, ao aprovar um governo retrógrado tal qual o do nosso Exmo. Demiurgo e sua cadelinha adestrada.

Kensei
Veterano
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man
Qual o propósito, que não eleitoreiro, de um órgão de interesse público ao fazer uma comparação sistematizada entre dois governos? Ê, molecada inocente!


E mulecada!!!!!! Não é órgão que compara os governos, é você que vai lá e seleciona o período determinado (e foi isso que o r2s2 fez), uma ferramenta livre, e se quiser, diz que é uma comparação entre governos. IPEA é um órgão sério e respeitado há muito tempo, não foi criado pelo atual governo, além do mais, no site você pode selecionar N fontes de dados, de instituições de pesquisa ao banco central.

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man
EDIT: IPEADATA: órgão federal aparelhado por apaniguados do governo Lula. Confiar na isenção disso aí é o mesmo que acreditar na boa fé do Ahmadinejad. Sem falar que... Qual o propósito, que não eleitoreiro, de um órgão de interesse público ao fazer uma comparação sistematizada entre dois governos? Ê, molecada inocente!

Resposta

E mulecada!!!!!! Não é órgão que compara os governos, é você que vai lá e seleciona o período determinado (e foi isso que o r2s2 fez), uma ferramenta livre, e se quiser, diz que é uma comparação entre governos. IPEA é um órgão sério e respeitado há muito tempo, não foi criado pelo atual governo, além do mais, no site você pode selecionar N fontes de dados, de instituições de pesquisa ao banco central.

21st Century Schizoid Man
BTW, não sei o que é mais deprimente: a possibilidade de uma terrorista, homicida, sequestradora e assaltante de bancos e supermercados ocupar o posto político mais importante do país ou ver tipinhos que, mesmo com toda a informação do mundo disponível às mãos, preferem manter a viseira de asno.

Tirou as palavras da minha boca!

21st Century Schizoid Man
preferem manter a viseira de asno, ao aprovar um governo retrógrado tal qual o do nosso Exmo. Demiurgo e sua cadelinha adestrada.

Hahahaha, olha só! O cara usando o termo demiurgo! Eu até ficaria impressionado, mas não fico, sabe por quê? Poorque eu sei de onde você tirou isso! hahahahaha

Ontem mesmo, 17 horas antes de você escrever o seu post, olha o q o Retardado Azevedo escreveu:


segunda-feira, 17 de maio de 2010 | 5:49
...
Se o "Zóio Junto" combinar tudo direitinho com Lula, topa a "proposta" nada original do nosso Demiurgo, o mundo saúda um "acordo"
Fonte

Meu Deus! Vc se inspira em Retardado Azevedo!

Chamar a Dilma de terrorista e homicida eu até entendo, existem correntes na internet que espalham essa baboseira, mas agora sei de onde você tira todas as suas excrescências intelectuais, do Retardado Azevedo! Aquele " jornalista" que recebeu contratos de publicidade beeeem supimpas da Nossa Caixa para apoiar o Alckmin!

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


21st Century Schizoid Man

O seu azar é que eu leio os dois lados. Eu conheço as duas opiniões, cotejo ambas com dados que pesquiso e tento, a partir daí, construir minhas convicções.

Você só vomita o que impõem a você.

Patético.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


r2s2
Chamar a Dilma de terrorista e homicida eu até entendo, existem correntes na internet que espalham essa baboseira, mas agora sei de onde você tira todas as suas excrescências intelectuais, do Retardado Azevedo! Aquele " jornalista" que recebeu contratos de publicidade beeeem supimpas da Nossa Caixa para apoiar o Alckmin!


Desculpe aí, mas este diálogo que segue parece coisa de bandido.
Se houvesse seriedade política e jurídica seria digno de investigação.
Coisa de quadrilheiro mesmo.

"Todo mundo aqui já ouviu falar do Gabeira? A maioria. Pois é. Vocês notaram, Aloizio, que do Gabeira ninguém fala? Esse sim sequestrou. Eu não estou desrespeitando ele, ao contrário, mas ele sequestrou. Ele era o escolhido para matar o embaixador. Ninguém fala porque o Gabeira é candidato ao governo do Rio e se aliou com o PSDB. Então ninguém fala", disse a petista, dirigindo-se ao senador Aloizio Mercadante, pré-candidato do PT ao governo paulista.
Marta se referia ao sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em 1969. O embaixador foi solto em troca da libertação de presos políticos.
Gabeira responde
Questionado sobre a declaração de Marta, Gabeira disse que a ex-prefeita "está equivocada, está inventando coisas, mentindo". Ele negou que poderia ter se tornado o assassino do embaixador. "Não havia escala para isso (para um assassinato). Lamento que ela (Marta) use esse tipo de coisa na campanha eleitoral. Até porque tem muita gente dentro do PT que sabe bem dessa história", afirmou.
O candidato disse, contudo, que não pretende processar a petista pelas declarações. "Vou ignorá-la. Como ela merece, de uns anos para cá."
fonte

do Retardado Azevedo! Aquele " jornalista" que recebeu contratos de publicidade beeeem supimpas da Nossa Caixa para apoiar o Alckmin!

Parece que ele não está sozinho, Duda Mendonça também recebeu uma grana preta em paraísos fiscais referente aos seus honorários pela campanha do PT na eleição de Lula, que foi investigado juunto dos escânddalos do mensalão.

Não estamos falando de Santos, mas sim de políticos sujos espalhados por todos os lados disputando poder e muito dinheiro.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10 · Editado por: 21st Century Schizoid Man
· votar


O seu azar é que eu leio os dois lados.

Bom... Ao menos já sei que ingênuo você não é. Eu diria fanático. Conhece a verdade, mas se nega a ela. Quero acreditar que você não seja um pelego sindicalista, que vive de esmola do governo. Tenho certeza que não: é apenas um molequinho à espera do Messias, de um Pai de Todos os Pobres, que nos tirará do charco.
Ê, molecada! O voto dessa gente é decisivo na minha vida, putz!, como pode?

r2s2
Veterano
# mai/10
· votar


jimmy vandrake
Parece que ele não está sozinho, Duda Mendonça também recebeu uma grana preta em paraísos fiscais referente aos seus honorários pela campanha do PT na eleição de Lula, que foi investigado juunto dos escânddalos do mensalão.

Sim, perfeito, trambicagem da grossa!

Por isso que cago para o que o Duda Mendonça faz, bem como cago para o q o Retardado faz... mas leio, para entender as entranhas da mente reacionária.

Se bem que concordo com bastante coisa do q o Retardado escreve.

21st Century Schizoid Man
Veterano
# mai/10 · Editado por: 21st Century Schizoid Man
· votar


Quem vota no PT bom sujeito não é.

EDIT: Quem vota no PT por convicção bom sujeito não é. Melhor assim... É bom lembrar que existe a massa que vende o seu voto, sem conhecimento disto, em troca da esmola do Bolsa Família.



EDIT 2: Tomei uma advertência devido a este post. Fui fuzilado no outro tópico, e ainda me advertem por isso. Vai entender... Até aqui o PT e seus filiados são intocáveis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dilma 37%, Serra 34%, aponta pesquisa!