Que carne é feito o Presunto ?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/10
· votar


CheshireCat
Poxa, vocês pensam que vegans só comem mato e coisas verdes sem gosto! Isso não é verdade! Carne é gostosa, eu não sou hipócrita. Mas tem muita comida vegan gostosa, eu juro! =P

Sei disso, mas as crianças até de 3 anos são sistemáticas, não adianta querer empurrar nada que elas não achem atraente até pela aparência! Isso não quer dizer que não venham a gostar de comidas vegans, vai de cada uma, mas geral come carne, se der =)
Esse meu sobrinho come um prato cheio de ervilhas, porque ele chama elas de "Gol" (bola) haha..

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Isso não quer dizer que não venham a gostar de comidas vegans, vai de cada uma, mas geral come carne, se der =)

Se der, não. Porque dão! =P Você já tentou dar comida vegan pra uma criança? Duvido que qualquer onívoro faça isso, não faz muito sentido. Não tô falando de empurrar um prato de alface com espinafre pra cima da coitada! Eu odiava verdura quando era criança.

Tem comidas que "substituem" a carne. Nós somos acostumados a comer arroz, feijão, carne e salada (quase sempre alface com tomate). Isso é praticamente cultural. Por isso existem esses substitutos da carne - porque estamos acostumados a comer arroz feijão e uma mistura. O exemplo mais clássico e super usado é a soja (principalmente na indústria dos embutidos vegetarianos). Mas também dá pra fazer muita mistura gostosa com grão de bico, lentilha, ervilha... =)

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker

E "deus", ele já assimilou sozinho ou vão ter que ensinar???

( Só usando a sua lógica em posts recentes, desculpa se parece pessoal demais )...

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


james_the_bronson
E "deus", ele já assimilou sozinho ou vão ter que ensinar???

Pô, misturar vegetarianismo com religião de novo?? Isso já enjoou, começa a falar do Iron Maiden!! =P

james_the_bronson
Veterano
# abr/10
· votar


CheshireCat

haushaushauhsaushaushushaushuh, boa!!![/Ruth]

Mas tem pouco ou nada de vegetarianismo ali. Só pensei naquilo mesmo, a partir da idéia de "se falar 'carne' cedo mostra um certo 'grau de indispensabilidade' na vida de uma pessoa, vamos levar isso para outros terrenos" ( como acontece várias vezes em outros tópicos )...

cantVaria
Veterano
# abr/10
· votar


Depende do país... Na Austrália, todas as carnes são ou de canguru ou de koala!!

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


Vamos falar do Presunto!
^^

Zuzza
Veterano
# abr/10
· votar


Kensei
Em relaçao a criança, minha mulher, que é uma excelente nutricionista diz o mesmo, mas eu não sei, eu ainda acho que faltam "geraçoes" para serem estudadas.
Eu concordo. Eu também não sei qual é a consequência a longo prazo de uma criança vegan desde o nascimento, só tendo sido alimentada com produto de origem animal durante, obviamente, a lactação. Faltam estudos sim... As coisas tão caminhando devagar, mas estão caminhando. Eu não sei se as crianças vegans de hoje serão aliens amanhã, também não sei se elas vão morrer de uma nova doença ocasionado pela alimentação, falta de proteína, B12, sei lá... Mas eu pago pra ver. Na verdade, bem particularmente falando, eu acho que isso é evolução.
Pra ilustrar o mesmo exemplo ever (CheshireCat que o diga), eu tenho uma prima de segundo grau que é vegan. A mãe dela era vegan, ela é vegan desde que nasceu (hoje ela tem 32 anos) e tem uma filhinha que é vegan, de 3 anos de idade. Pode até parecer piegas, mas eu raramente vi a minha prima doente e a filha dela é saudável, super bem de saúde, por enquanto. Só pra ilustrar, ok? Não quero dizer que vegan é mais saudável, quero dizer que é possível ser saudável assim como as crianças onívoras.


Mila Turunen
é o mesmo que eu reclamar de ter sido criada comendo carne. e aliás, até meus 18 anos meus pais me proibiram de parar de comer. :}
Melhor explicação impossível. Adotarei mais este argumento. =*

TWT ICE
Se a criança não come carne até certa idade, prejudica no crescimento?
Não necessariamente. O que prejudica no crescimento não é a falta de carne em si, é a falta de certos nutrientes... A alimentação precisa ser balanceada e rica (principalmente durante a infância), não interessando se o indivíduo é vegan ou onívoro. Como todo mundo já sabe, a dieta vegan pode substituir sim os produtos de origem animal, até pra uma criança em fase de crescimento. Depende, é claro, da substituição e da variedade de alimentos...

brunohardrocker
Mas a carne é mais agradável para as crianças.
Eu acho esse aspecto questionável. Aliás, é uma coisa que ultimamente ando pensando demais. Tenho vontade de fazer alguns estudos relacionados à isso. O que eu vejo frequentemente é a relutância da criança em comer carne. Claro, processando e colocando sal e tudo, a criança adora (tipi mini chicken, tipo linguiça, tipo coxinha, pastel). Agora... A carne assada, o bife frito, o peixe, por aspectos variáveis, eu não vejo muita criança gostar não. O meu afilhado de um ano detesta carne. Tem, literalmente, que bater junto com a papinha pra ele comer. Ele detesta mesmo, já chegou a vomitar por causa de um pedaço de frango. O meu ''irmãozinho'' (de coração), que tem 10 anos, nunca gostou de carne e continua detestando até hoje. Ele gosta da carne nas situações ditas lá em cima: salsicha, linguiça, hamburguer, coxinha. Bife, almondegas e blá blá blá, ele não come jamais. Eu, por exemplo... Não me lembro de ter gostado de carne. Eu comia obrigada, muitas vezes até vomitando, tanto é que parei de comer com 12 anos de idade...
Então sei lá... Nem sei se é questão cultural, porque seus pais (e os meus) comem carne normalmente. Acho que algumas pessoas não gostam e pronto. Sei lá, é algo que quero estudar ainda.

Zuzza
Veterano
# abr/10
· votar


guilherme_90
Vamos falar do Presunto!
Vamos. Quer sabe o q? =)

wild.man
Veterano
# abr/10
· votar


Uma linguiça assada com cervejinha...

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


Zuzza
Pra ilustrar o mesmo exemplo ever (CheshireCat que o diga), eu tenho uma prima de segundo grau que é vegan.

Caramba! De novo?! Tu já me falou dessa prima umas 30 vezes. Vou ter filhos logo que é pra você pelo menos arranjar outro exemplo. =P

guilherme_90
Aproveita que a Zuzza entende tudo de presunto, linguiça e afins! Ela vive inspecionando os caras! =D

Zuzza
Veterano
# abr/10
· votar


CheshireCat
Caramba! De novo?! Tu já me falou dessa prima umas 30 vezes. Vou ter filhos logo que é pra você pelo menos arranjar outro exemplo. =P
Hahahahahahahahha.
É o único exemplo que eu tenho... =(
Quando você tiver os seus pivetes, vc me avisa. Só não deixa eles ficarem doentes, viu? Ou vou ter que citar minha prima de novo... =(

Aproveita que a Zuzza entende tudo de presunto, linguiça e afins! Ela vive inspecionando os caras! =D
Entendo mais de linguiça. Hã? Hã? Entendeu?
/podre

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


Aproveita que a Zuzza entende tudo de presunto, linguiça e afins! Ela vive inspecionando os caras! =D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rachei..
^^

Zuzza
Vamos. Quer sabe o q? =)

Me fala sobre a linguiça defumada.
huAHUAae

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Presunto é gostoso....


Que carne é feito o Presunto ?
"obtido a partir das pernas traseiras do suíno"

Zuzza
Veterano
# abr/10
· votar


guilherme_90
Me fala sobre a linguiça defumada.
Uai, não tem muito pra falar. A linguiça é obtida dos subprodutos animais (pode ser de boi, de frango, de suíno ou a mistura deles) que são impróprios pra consumo humano in natura. São misturados com conservantes, temperos, sal e processados, aí são colocados no envoltório (feitos com o intestino ou produtos sintéticos). A defumada passa por um processo de defumação (dã), onde o produto é exposto à fumaça por algum tempo, dando um sabor mais agradável e tbm serve pra aumentar o período de conserva do alimento. A linguiça, como qualquer outro embutido, tem q ser consumido moderadamente, porque tem alto teor de sal e gordura. Fim. =)

Guilherme 90
Veterano
# mai/10
· votar


Zuzza

Você manja MESMO de linguiça..
Eita experiencia!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
^^

Guitar_L
Veterano
# mai/10
· votar


Respeito muito vegetarianos e vegans que sabem conversar numa boa. Na real, cada um tem o direito de se comportar de acordo com seus ideais, desde que não interfira na boa vivência de outros.
Agora, existem aqueles vegans xiitas que me dão profundo asco, parecendo evangélicos cegos pela ignorância, que tentam convencer a qualquer custo os onívoros a mudarem suas idéias. Esses sim, merecem a humilhação pública =D
Abraços

Guilherme 90
Veterano
# mai/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Guitar_Luppi
Respeito muito vegetarianos e vegans que sabem conversar numa boa. Na real, cada um tem o direito de se comportar de acordo com seus ideais, desde que não interfira na boa vivência de outros.
Agora, existem aqueles vegans xiitas que me dão profundo asco, parecendo evangélicos cegos pela ignorância, que tentam convencer a qualquer custo os onívoros a mudarem suas idéias.


Correto. E tem outros que acham que você deve ser igual a ele, pois ele é mais certo que você em tudo. Fala que Coca-Cola faz mal e etc, a vai se fuder, tenho uma vó de 91 anos que toma isso até hoje, tem saúde de sobra..

[/exemplofamiliar]

Simonetti
Veterano
# mai/10
· votar


Zuzza


Ignorante é uma pessoa que ignora um fato, deliberadamente. Não é um termo agressivo. Vem do fato que a pessoa escolhe, deliberadamente não receber um conhecimento que lhe é passado. Como, por exemplo:

CALDO KNORR NÃO LEVA CARNE, POIS EXTRATO DE CARNE NÃO É CARNE.

Educando quem não sabe:

Extrato de carne é uma espécie de "suco" derivado do cozimento da carne sob alta pressão. Esta água com o suco é depois reduzida até quase virar um pó. Ela possui o gosto da carne, mas nenhuma das proteínas da carne, portanto, não é carne.

O extrato de carne é usando em caldos em tabletes (como os da Knorr), mas sem ser carne.

Se você opta por ignorar este conhecimento, bem... vc sabe qual termo se aplica.

Simonetti
Veterano
# mai/10
· votar


TG Aoshi
Me desculpa, velho, nunca achei que ia dizer isso pra você, mas você é burro?

Não, não sou burro. Pesquisei o suficiente para afirmar que existem caldos knorr que não levam carne.

Até postei o link.

Tem gente que não sabe o que é extrato de carne. Leia meu post anterior (e um na página 1 ou 2) que explico o que é extrato de carne.

brunohardrocker
Veterano
# mai/10 · Editado por: brunohardrocker
· votar


CheshireCat
Zuzza

Meus comentários se referem a psicologia infantil mesmo. Eles comem o que acham interessante, não tem noção do que é uma coisa ou outra. Então eu acho que se a criança não sente atração por alimentos vegans que substituem a carne, ele não irá comer, então pode ser uma atitude errada privá-la de comer carne, que poderia ser importante. Enfim...

E quanto a essa pergunta:
Você já tentou dar comida vegan pra uma criança?

Onívoros comem de tudo, não?

james_the_bronson

E "deus", ele já assimilou sozinho ou vão ter que ensinar???

( Só usando a sua lógica em posts recentes, desculpa se parece pessoal demais )...


Ele será mais um teísta para contribuir com o pool genético! Muahahahaha.

Simonetti
Veterano
# mai/10
· votar


CheshireCat
O Extrato de Carne é preparado de carne fresca especialmente selecionado para fornecer um crescimento máximo de microorganismos exigentes.

A presente invenção se refere a um processo para a produção de extrato de carne ou caldo de carne, em que está sendo processada carne recentemente abatida, quente. A carne se encontra, preferivelmente, na forma de carne de boi finamente cominuída.


Isto não tem nada a ver com o processo de fabricação. Você não detalhou como o extrato de carne é feito.

Além do mais, você retirou este texto de uma patente de 1993 que NÃO FOI CONCEDIDA, QUE FOI INDEFERIDA, PORTANTO ESTE SEU TEXTO NÃO VALE DE NADA.

http://www.patentesonline.com.br/processo-para-a-producao-de-caldo-de- carne-e-extrato-de-carne-109048.html

Último update:
Data: 2000-03-08
Descrição do Despacho: Indeferimento


ENTENDEU?

dnreis
Veterano
# mai/10
· votar


creio que seja de porco.

james_the_bronson
Veterano
# mai/10
· votar


brunohardrocker

Malandro :P ...

CheshireCat
Veterano
# mai/10
· votar


Simonetti
Extrato de carne é uma espécie de "suco" derivado do cozimento da carne

Que seja, então. Você acha que um vegetariano come algo preparado com água do cozimento da carne? Por favor, né? Que sentido faz uma pessoa que optou por não comer carne comer algo preparado com a água em que a carne foi cozida? Isso e comer carne, filosoficamente falando, dá na mesma. Neste caso, a ignorância é sua quanto aos princípios dos vegetarianos.

Guitar_Luppi
Agora, existem aqueles vegans xiitas que me dão profundo asco, parecendo evangélicos cegos pela ignorância, que tentam convencer a qualquer custo os onívoros a mudarem suas idéias. Esses sim, merecem a humilhação pública =D

Certo. Eu sou igualmente contra vegans xiitas e anti-vegans xiitas. =)

brunohardrocker
Meus comentários se referem a psicologia infantil mesmo. Eles comem o que acham interessante

Será? Eu não entendo de psicologia, mas acho que os hábitos alimentares dos pais influenciam.

Onívoros comem de tudo, não?

Sim, mas eu raramento vejo onívoros comendo "comida vegan" - quero dizer, por exemplo, um hamburguer de grão de bico ou um churrasco de abacaxi (da Mila =P). Você já comeu algo assim alguma vez? =)

brunohardrocker
Veterano
# mai/10
· votar


CheshireCat
Será? Eu não entendo de psicologia, mas acho que os hábitos alimentares dos pais influenciam.

Verdade, mas tem coisas que eles recusam, e não comem mesmo!

Sim, mas eu raramento vejo onívoros comendo "comida vegan" - quero dizer, por exemplo, um hamburguer de grão de bico ou um churrasco de abacaxi (da Mila =P). Você já comeu algo assim alguma vez? =)

Grão de bico se vende em conserva também, né? Já comprei no mercado.
E eu comi varias vezes e inclusive já assei um abacaxi =P já comi cebola assada também.
E na faculdade vendia uns sanduiches naturais que eram muito bons e baratos!

Penta_Blues
Moderador
# mai/10
· votar


Boa noite!!!
Eu acho que até mesmo pro Off Topic isto aqui virou uma bagunça generalizada, palco de ofensas e de desvirtuamentos sem sentido.
Como é que uma simples pergunta sobre de que carne é feito o presunto acaba tendo três páginas de respostas?

Regras do Fórum Cifra Club
2. Respondendo tópicos
2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum.
2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos.
2.3. Cuidado com os palavrões. Modere seu linguajar.

Descumpriram "só" quase todas as regras referentes a responder tópicos...
Valeu!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Que carne é feito o Presunto ?