Afinal a igreja é contra o que?

Autor Mensagem
_JCM_
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker

Mereceu meu positivo. Ótima opinião.

Afinal a igreja é contra o que?

contra aquilo que pode ferir ou desviar a atenção e o amor das pessoas em Deus.

ROo
Veterano
# abr/10
· votar


Leucocieetus
Na real (e ironicamente), acho que a igreja é igual o Nietzsche: contra tudo e todos que não pensam como ele. Mas o Frederico era mais maroto e cheio do jogo de cintura.
AIEHAIUOEHUIHE
Le o Nietzsche de novo, ou leia a primeira vez.

http://forthardknox.com/wp-content/uploads/2007/11/abstinence-thumb.jp g

Anderson Eslie
Veterano
# abr/10
· votar


A Igreja é contra o sexo pq...

- Para a Igreja o prazer é uma forma de pecado. LUXÚRIA (não a banda =])
- Sexo antes do casamento rompe com a ideia de família na qual prega sua conduta religiosa.
- Sexo somente depois do casamento, mas com várias restrições. Na Inglaterra na época da ascenção do anglicanismo por exemplo, um dos manuais para o sexo seria a ideia da posição missionária (posição onde o homem fica em cima da mulher e na qual nenhum dos dois poderiam ver [em tese] as partes íntimas de cada um). Ou seja, até mesmo depois do casamento, certas posições eram consideradas libidinosas e, portanto, condição de luxúria.
- A ideia de não se usar camisinha, o Clauber já falou, que tem a ver com aquela coisa de que o espermatozóide é uma protovida, mas pq proto? Pq ela ainda não se configura num ser. Ela precisa do óvulo para tornar-se um embrião e daí um bebê. E pq a camisinha é proibida? Por causa justo disso, pq a camisinha torna a distância entre o óvulo e o espermatozóide abissal, ou, em termos mais práticos, os separa de vez, se o cara não tomar cuidado em colocar a porra da camisinha com jeito, provavelmente afobado em querer meter logo hehehe...

Agora tem gente que se mantém virgem por uma concepção, que passa muito mais pela ideia romântica (romântico aqui não como termo do senso comum) de pureza e aquela coisa toda. Enfim...

LadyRay
Veterano
# abr/10 · Editado por: LadyRay
· votar


dibass
TerraSkilll

Quando eu digo q 'abusar de crianças pode' não digo q a igreja autoriza...Isso seria ridiculo...
Minha intenção foi dizer q eles pregam uma coisa e logo depois se pegam fazendo coisas mto piores, por isso usei de exemplo o 'abusar de crianças'.

Juh_Cruz
Veterano
# abr/10
· votar


Eu sou contrário a essa posição da igreja, mas também sou contrário à atual repressão sexual existente na sociedade.
A ditadura da promiscuidade. Se você não transa com qualquer um, você é um bosta e deve ser reprimido, ridicularizado.

Não se iniba, seu corpo não vale nada, é de qualquer um. Mas use camisinha! Até que não legalizam o aborto, use camisinha!

Não sou obrigado a me "atualizar" com os costumes da sociedade.
[2]

ROo
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Muito bom seu post, cara.
Penso exatamente a mesma coisa, +1

dibass
Veterano
# abr/10
· votar


LadyRay
Neste caso, não deve-se então referir-se à igreja como errada, e sim os homens que a constituem.
Da mesma forma, se vermos, a política está certa porém o problema é o político, etc, etc, etc

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


LadyRay
Quando eu digo q 'abusar de crianças pode' não digo q a igreja autoriza...Isso seria ridiculo...
Minha intenção foi dizer q eles pregam uma coisa e logo depois se pegam fazendo coisas mto piores, por isso usei de exemplo o 'abusar de crianças'.


Mas LadyRay, isso vale pra qqr ser humano. Logicamente, defender uma opnião não significa não errar nunca. Vc é a favor a se respeitar as leis? Já avançou um sinal vermelho ou burlou alguma lei? Como já foi falado, pedofilia não é exclusividade da Igreja.

TerraSkilll
Veterano
# abr/10
· votar


LadyRay
Quando eu digo q 'abusar de crianças pode' não digo q a igreja autoriza...Isso seria ridiculo...
Minha intenção foi dizer q eles pregam uma coisa e logo depois se pegam fazendo coisas mto piores, por isso usei de exemplo o 'abusar de crianças'.


Imaginei que sim, mas creio que você concorda que "as pessoas fazem o que querem". O fato de estar ou não numa igreja, ser um padre ou um ateu, não garante a índole da pessoa. A IC prega princípios que ela considera adequados, mas isso não garante que as pessoas, mesmo seus membros, irão segui-los.

O caso da IC tem especial destaque porque um de seus princípios é justamente a castidade de seus sacerdotes, e casos de abuso atentam diretamente contra a imagem que a Igreja quer passar. Casos de abuso, infelizmente, acontecem em várias partes da sociedade., como o dibass colocou.

LadyRay
Veterano
# abr/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

Sim, não é exclusividade, mas eles tentar encobrir os casos de pedofilia faz eles se contrariarem.

TerraSkilll
Veterano
# abr/10
· votar


LadyRay
Sim, não é exclusividade, mas eles tentar encobrir os casos de pedofilia faz eles se contrariarem.
Só para constar: não são todos os católicos que apóiam essa atitude de "encobrir" (eu sou um dos que a considera "inadequada") ou outras atitudes da IC.
Vou ser sincero com você: não precisa nem uma análise detalhada para perceber várias contradições na conduta da IC e de muitas religiões. Muitos dos críticos se agarram a essas "paradoxos" para questionar a igreja e, quanto a isso, não há o que fazer, pois erros existem.
A melhor sugestão que te dou é ver as ações das pessoas individualmente porque, se tentar olhar o todo, na maioria dos casos vai ter uma impressão negativa.

Abraço.

EternoRocker
Veterano
# abr/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


Como se eu fosse obrigado a comer uma por dia pra dizer que meu carnaval (que já nem gosto) foi proveitoso. Depois tenho que me esconder das rodinhas de conversa, porque se eu não mentir também que comi uma por dia, vou ser zoado.


Entendo e respeito sua posição... mas encaro isso como falta de personalidade.

Afinal, ninguém é obrigado a "comer" um nº X de pessoas. E perde tempo quem se impota com esse tipo de coisa...

No meu caso, se alguém tentar satirizar pq não comi ninguém no carnaval, acho que é hora de rever minhas amizades.

Não sou obrigado a me "atualizar" com os costumes da sociedade.

Isso é verdade... mas tb é verdade que o tempo não para.

dibass
Veterano
# abr/10
· votar


TerraSkilll
Só pra deixar mais claro...
Na realidade, o paradoxo não está na constituição da Igreja Católica (não sei das outras religiões, pois não cnheço mt bem), mas sim nos pontos que as pessoas agem que vão de encontro com as idéias e ideais da conduta cristã/católica.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


LadyRay

Sim, não é exclusividade, mas eles tentar encobrir os casos de pedofilia faz eles se contrariarem.


Com certeza que faz, são os erros, assim como várias mães encombrem casos de pedofilia na propria família, nem por isso vou dizer que todas as mães compactuam com tal aberração. Exatamente como o TerraSkilll postou.

LadyRay
Veterano
# abr/10
· votar


TerraSkilll

Ok, respeito sua opinião e respeito a IC no quesito 'religião', e sei q tem pessoa boas q fazem parte da igreja tbm, mas na parte dela tentar se envolver em assuntos externos q não envolvem fé acho bem dificil minha opinião mudar...
Mas vlw mto pela dica!!! Vou tomar mais cuidado com isso!!!:)
\o/

Scrutinizer
Veterano
# abr/10
· votar


Afinal a igreja é contra o que?
Contra a natureza.

EternoRocker
Veterano
# abr/10 · Editado por: EternoRocker
· votar


Antes que me esqueça...

Tratar um homem, seja lá quem ele for, como a representação de "Deus" na Terra, é a maior ignorância que se pode admitir.

O papa, os padres e sei lá mais quem, em essência, nada são além de homens, com desejos, sentimentos e frustrações.

E não digo só os homens, digo qualquer templo, igreja ou religião.

Infelizmente a igreja é controlada por um monte de velho babão que dizem o que pode e o que não pode ser feito. O que é certo e o que é errado.

Só que isso é tão falho que não são raras as vezes em que representantes religiosos são desmascarados... Ou pq estavam comendo criancinhas ou pq estavam ensinando seus "administrados" a como arrancar dinheiro dos fiéis.

Tenho minha visão, meus conceitos e meus princípios... vai um padre dizer na minha cara o que eu devo ou não fazer pra ele ver em que buraco eu mando ele se enfiar... Bando de hipócritas.

Opa... esqueci... a Igreja, qualquer uma, é contra tudo aquilo que possa lhe retirar o poder.

TerraSkilll
Veterano
# abr/10
· votar


dibass
Na realidade, o paradoxo não está na constituição da Igreja Católica (não sei das outras religiões, pois não cnheço mt bem), mas sim nos pontos que as pessoas agem que vão de encontro com as idéias e ideais da conduta cristã/católica.
É nesse ponto que eu deixo de ser um católico exemplar: eu questiono muitas coisas da minha religião. E acredito, por mais ousado que possa parecer, que eu tenho razão em alguns pontos e a IC está errada.

LadyRay
O maior problema é que, quer queiram as pessoas ou não, as religiões estão "entranhadas" na sociedade como um todo. A posição delas foi a base de muitas coisas que conhecemos hoje (até "Deus" está/estava na constituição). As opiniões de líderes religiosos sobre certos assuntos conta muito na opinião das pessoas, seja a favor ou contra, inclusive de líderes mundiais. É difícil dissociar uma coisa da outra.

Scrutinizer
Acho que entendi mas, poderia ser um pouco mais específico?

EternoRocker
Tratar um homem, seja lá quem ele for, como a representação de "Deus" na Terra, é a maior ignorância que se pode adimitir.
Este tratamento ao papa (supondo que você se refira a ele) não é compartilhado por mim. É o líder maior da religião que sigo, apenas isso.


O papa, os padres e sei lá mais quem, em essência, nada são além de homens, com desejos, sentimentos e frustrações.

E não digo só os homens, digo qualquer templo, igreja ou religião.

De acordo.

Infelizmente a igreja é controlada por um monte de velho babão que dizem o que pode e o que não pode ser feito. O que é certo e o que é errado.
De certa forma, sim. Mas eu não os chamaria de "velhos babões" só porque discordo deles.

Só que isso é tão falho que não são raras as vezes em que representantes religiosos são desmascarados... Ou pq estavam comendo criancinhas ou pq estavam ensinando seus "administrados" a como arrancar dinheiro dos fiéis.
Qualquer grupo/sociedade guiada por pessoas está sujeita à falhas. Isso não é exclusividade de grupos religiosos, até onde sei.

Tenho minha visão, meus conceitos e meus princípios... vai um padre dizer na minha cara o que eu devo ou não fazer pra ele ver em que buraco eu mando ele se enfiar... Bando de hipócritas.
Você só ouve e faz o que quer. Se um padre "vier te incomodar", diga a ele: "Me desculpe, não estou a fim de ouvir o que você quer me dizer" e saia de perto dele. Parece rude, mas creio que seja honesto dizer a verdade. E decerto ele não pode garantir que a sua conduta/conceitos/princípios seja errada para vir querer te corrigir. Existe sempre a possibilidade de ele estar errado e você certo.

Opa... esqueci... a Igreja, qualquer uma, é contra tudo aquilo que possa lhe retirar o poder.
Boa parte das que eu conheço agem assim... infelizmente. É difícil ver uma religião que queira apenas que as pessoas sejam felizes. Muitas almejam sim poder, seja financeiro ou político.

GProtti
Veterano
# abr/10
· votar


porque se eu não mentir também que comi uma por dia,
Na moral, que galera é essa que tem sucesso em comer uma diferente a cada dia do carnaval?
Isso é vida de rockstar, mermão!

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/10
· votar


TerraSkilll
É o líder maior da religião que sigo, apenas isso.

Mas em todas as igrejas a última palavra é do padre ou do pastor. Se um membro não faz o que está determinado, este pode até ser punido. Não digo religião porque católico e evangélico seguem o cristianismo, portanto a religião é a mesma.
Mas os pais de santo que pedem sacrificio de crianças e etc???
As pessoas veem nestes líderes um representante de seu Deus. A maioría é assim!!!!!

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Mas em todas as igrejas a última palavra é do padre ou do pastor. Se um membro não faz o que está determinado, este pode até ser punido.

Calma aí meu amigo. Depende da Igreja, e da determinação. Foi-se o tempo que isso acontecia, agora é tudo bem mais discutido. As batistas tem seus conselhos de anciões e membros, assim como outras Igrejas. A liberdade pra falar e não fazer é muito maior. Na católica, por exemplo, poucos pagam dízimo, nem por isso são advertidos, muitos adulteram e nem por isso são excomungados, enfim, a religião está bem mais flexível e aberta a diálogos. Agora, se vc não concorda com os preceitos de sua Igreja, pô, muda de Igreja. PRa mim essa era a lógica.

Devil Boy
Veterano
# abr/10
· votar


Diga o que voce acha. Se não achar nada diga também. Amém!!!!


Eu acho ridículo que, apenas para amedrontar os jovens que não se casaram e forçá-los a praticar a abstinência pelo medo, a Igreja diga que métodos contraceptivos industriais (preservativo, pílula, etc.) não funcionam.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


Devil Boy
Eu acho ridículo que, apenas para amedrontar os jovens que não se casaram e forçá-los a praticar a abstinência pelo medo, a Igreja diga que métodos contraceptivos industriais (preservativo, pílula, etc.) não funcionam.

Também não gosto dessa forma que a igreja coloca o assunto, apesar de ser verdade, até por que nenhum dos métodos é 100% seguro, exceto a abstinência, é claro.

Machine Gun Man
Veterano
# abr/10 · Editado por: Machine Gun Man
· votar


Carlos_Souza_Jr
Eu acho ridículo que, apenas para amedrontar os jovens que não se casaram e forçá-los a praticar a abstinência pelo medo, a Igreja diga que métodos contraceptivos industriais (preservativo, pílula, etc.) não funcionam.

Também não gosto dessa forma que a igreja coloca o assunto, apesar de ser verdade, até por que nenhum dos métodos é 100% seguro, exceto a abstinência, é claro.


Com assim "apesar de ser verdade"?
não funcionar -> não ser 100% seguro

Não há uma grande distância aí? Oo

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
Calma aí meu amigo. Depende da Igreja, e da determinação. Foi-se o tempo que isso acontecia, agora é tudo bem mais discutido

Dei uma generalizada, mas hoje não se pune membros de igrejas como era há 10 anos atrás. Como por ordem do governo as igrejas passaram à ser Uma associação com cnpj e etc... Nenhuma decisão pode ser tomada só por um grupo de pessoas e sim votada em assembléia. Mas a maioria acaba aceitando o que foi proposto pelo lider.

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/10
· votar


Devil Boy
a Igreja diga que métodos contraceptivos industriais (preservativo, pílula, etc.) não funcionam.


Eles não dizem que não funciona. E sim proibem radicalmente. Nas igrejas evangélicas o assunto não é nem discutido.
E muitos não sabem, mas as regras da igreja católica são muito mais rígidas do que as das igrejas evangélicas.

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/10
· votar


Carlos_Souza_Jr
Agora, se vc não concorda com os preceitos de sua Igreja, pô, muda de Igreja. PRa mim essa era a lógica.

Como eu não vou concordar com os preceitos da minha igreja se eu ajudo à faze-los?
A questão não é essa. É porque a igreja (Leia-se Papa) não aceita o uso de preservativos, mas não condena a relação sexual antes do casamento?

Toalhinha
Veterano
# abr/10
· votar


com a quantidade e variedade de sabores, formatos, tamanhos, cores, aromas, marcas e temperaturas diferentes, como alguem pode não gostar de camisinhas? O.O

Toalhinha
Veterano
# abr/10
· votar


e no duro, vcs se limitam muito quando pensam que religião só é critianismo. ou quando pensam que cristianismo é, sequer, uma igreja ¬¬"


Assistam Zeitgeist, estudem história e PENSEM um pouco...
E bah, a igreja católica tira um padre que come criancinhas do cargo, espera uns anos e o recoloca trancado sozinho com outras crianças em uma sala outra vez, anos depois, em outro lugar, sabendo qual é o temperamento dele. Se isso não é apoiar/aprovar/permitir/estimular/incentivar/oquequerqueseja, por favor...

TerraSkilll
Veterano
# abr/10
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Mas em todas as igrejas a última palavra é do padre ou do pastor. Se um membro não faz o que está determinado, este pode até ser punido. Não digo religião porque católico e evangélico seguem o cristianismo, portanto a religião é a mesma.
Mas os pais de santo que pedem sacrificio de crianças e etc???
As pessoas veem nestes líderes um representante de seu Deus. A maioría é assim!!!!!

A maioria talvez, mas não todos. Uma das maiores falhas das religiões teístas que eu conheço é que elas doutrinam apenas para seguir, não para questionar e pensar a respeito da sua própria religião. Existe muito o efeito "manada", em que, quando um "superior" fala (ou ordena), o resto acata e segue a vida. Quanto à punição, depende do grau de dependência da pessoa quanto à religião. Se você fala para um católico fervoroso que ele não pode mais entrar em igreja alguma, nem em "dia santo", ele certamente vai ficar triste. Mas se você disser a mesma coisa pra um ateu, ele vai rir da sua cara. Como já disse, as pessoas fazem o que querem. Se elas querem seguir "cegamente", é uma opção delas.

Eu acho ridículo que, apenas para amedrontar os jovens que não se casaram e forçá-los a praticar a abstinência pelo medo, a Igreja diga que métodos contraceptivos industriais (preservativo, pílula, etc.) não funcionam.
Eles não dizem que não funciona. E sim proibem radicalmente. Nas igrejas evangélicas o assunto não é nem discutido.
E muitos não sabem, mas as regras da igreja católica são muito mais rígidas do que as das igrejas evangélicas.

O efeito de proibir as coisas e ter regras rígidas mas mal-explicadas é uma das coisas que mais me chateiam na IC. Não à toa, denonimações cristãs mais "liberais" estão recebendo muita atenção por parte dos jovens, enquanto a IC anda perdendo feio nesse sentido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal a igreja é contra o que?