Hoje entrei numa igreja

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire
De onde surgiu essa lógica?

Eu não posso afirmar, por exemplo que o universo é finito ou infinito, simplesmente porque elementos comprobatórios de uma ou da outra tese jamais chegariam ao meu alcance. Nem por isso vou deixar de acreditar que a primeira ou a segunda possa ser verdadeira. Apenas não vou discutir sobre isso pois não terei base para tal.

Pois bem, assim é o pensamento agnóstico que diferencia do pensamento ateu. O agnóstico pode ter fé em Deus sem contudo definir como ele seria. Simplesmente, para o agnóstico a questão das escrituras e as religiões (que se baseiam nas escrituras) não são consistentes, por tentar delinear e caraterizar fenônemos aos quais não têm acesso.

gdk16
Veterano
# ago/11 · Editado por: gdk16
· votar


Gesuiz está triste com este tópico.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Volunteer
Black Fire

Se tivessem ignorado o primeiro post dele, como eu fiz, eu não teria que estar lendo essas coisas agora.

Lembrem-se da sabedoria do Grosélio:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/267044/

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Eu acho que vocês é que prolongaram demais a discussão. O Pedro_Borges teve um pequeno equívoco, era só esclarecer. Não é necessário ficar fazendo rodeio.

Die Kunst der Fuge

Aquela definição que vc sempre posta do tal Huxley, define bem o termo e inclusive me esclareceu melhor em outra data.
É simples, não é todo mundo que insiste no erro e fica teimando.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Pedro_Borges
Pois bem, assim é o pensamento agnóstico que diferencia do pensamento ateu. O agnóstico pode ter fé em Deus sem contudo definir como ele seria. Simplesmente, para o agnóstico a questão das escrituras e as religiões (que se baseiam nas escrituras) não são consistentes, por tentar delinear e caraterizar fenônemos aos quais não têm acesso.

Isso se enquadra mais na definição "Deísta".

O agnóstico é sempre confundido com o "encima do muro", mas na verdade não tem crença nenhuma.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hoje entrei numa igreja