Teoria da conspiração - vacina contra o H1N1

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# abr/10
· votar


Tomei, bom, se eu sumir, já sabem né...

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


Ih... tomei a vacina hoje e meu braço tá doendo. Será que vou morrrer?

22222 oirartnoc oa
Veterano
# abr/10
· votar


Não tomo vacina

Toalhinha
Veterano
# abr/10
· votar


ministério da saúde adverte: não existem níveis seguros para consumo de mercúrio.

ministério da saúde retira mercúrio ( aquele remedinho pra machucado ) das prateleiras.



vacinas contem mercúrio.
ministério da saúde mandou não tomar. fim.

Toalhinha
Veterano
# abr/10
· votar


pelo menos a gripe não é toxica.

Jiuvaskala
Veterano
# abr/10
· votar


Quando o assunto é tão sério e vem com identificação do autor do texto, penso que merece uma atenção
> especial.
>
> Veja o email da dra. Carolina:
>
> "Decidi escrever um email com algumas informações sobre a vacina contra a influenza (gripe) depois de ter
> recebido, somente no dia de hoje, 4 e - mails de amigos me pedindo informações ou opiniões sobre o "genocídio
> programado pela WHO e pela indústria farmacêutica" .
>
> Sou da opinião que quando recebemos um email muito apelativo, com informações que causam medo ou pânico,
> especialmente se tiver vários tipos e tamanhos de letras multi-coloridas, devemos acionar o desconfiômetro e
> checar informações.
>
> Primeiramente, acho que todos merecem saber como uma vacina contra influenza é pensada e feita, para poder
> entender algumas coisas.
>
> A Organização Mundial da Saúde (WHO) monitora os casos de influenza no mundo, e sabe que tipo de vírus está
> circulando em cada parte do nosso planeta. Assim, monta o que é chamado de pool vacinal: o conjunto de cepas
> (tipos) de vírus influenza que circularam com maior freqüência em cada hemisfério. A partir deste pool
> vacinal é que a vacina é feita. Como? Através da inoculação de vírus em ovos embrionados de frango. Estes
> vírus depois são inativados, e a vacina em si é manufaturada.
>
> A vacina para a tão famigerada gripe A nada mais é que a cepa A/H1N1 do vírus influenza (que circulou entre
> nós no ano passado), sozinha ou associada a mais duas cepas da influenza sazonal (gripe comum).
>
> Ou seja: todos os anos nossos idosos são vacinados contra a influenza no Brasil, e nunca se ouviu falar que
> isso fosse um plano montado pela Novartis ou pela Sanofi-Pasteur ou pela GSK, ou mesmo pelo nosso tupiniquim
> mas eficientíssimo Instituto Butãtã para exterminá-los.
>
> Os adjuvantes da vacina (timerosal e esqualeno) servem para aumentar a resposta imune, e são adicionados a
> algumas vacinas. Como a sua concentração é ínfima, não há riscos à exposição ao timerosal outros que reações
> locais (dor, vermelhidão). Entretanto, recomenda-se que gestantes e crianças até dois anos de idade não
> recebam vacinas com adjuvante. Tanto a rede pública quanto a rede privada dispõe de vacinas contra a
> influenza sem adjuvante reservadas especialmente para estas populações.
>
> A vacina contra a influenza A tem sido administrada em milhões de pessoas no hemisfério norte desde o final
> de 2009, assim como em milhões de pessoas na Austrália e na Nova Zelândia, e não há relatos de óbitos ou
> qualquer outro efeito grave associado a ela. É verdade que vacinas feitas a partir de vírus vivos atenuados
> podem causar um tipo de paralisia chamada de síndrome de Guillián-Barré , mas isso é raro.
>
> As únicas pessoas com contra-indicação o à administração de vacinas feitas a partir de ovos embrionados (como
> a da influenza) são as que tem alergia a ovos. Portanto, se você come salada de batata com maionese, e come
> xis com maionese e ovo, se come pizza ou mesmo aquela boa e gorda a la minuta e nunca teve coceira, inchaço
> no rosto ou dificuldade respiratória, fique tranqüilo!
>
> Outra coisa que é importante saber é que vacina é vacina, e Tamiflu é Tamiflu. Cada um no seu quadrado!
>
> A vacina é um liquido contido dentro de uma seringa (se na rede privada) ou dentro de um vidro onde cabem 10
> doses (se na rede pública) que serve para estimular nosso sistema imunológico a produzir anticorpos (defesas)
> contra uma doença - no caso, a gripe.
>
> O Tamiflu é o nome comercial do oseltamivir, um remédio que inibe a replicação do vírus influenza, e serve
> para tratar a doença. E não, ele não é feito a partir do anis estrelado.
>
> Ou seja: vacina serve para prevenir. Tamilfu serve para tratar o que não foi prevenido.
>
> Obviamente que a decisão sobre vacinar-se ou não é individual, e não há uma obrigatoriedade, por parte do
> governo ou de quem quer que seja, para que as pessoas se vacinem. Entretanto, quem já teve um quadro de
> influenza sabe muito bem o quão incapacitante essa doença é: pelo menos 3 dias de febre alta e contínua, com
> muita dor no corpo e dor de cabeça. Quem já viu casos graves de pneumonia viral primária pelo vírus influenza
> sabe muito bem o quanto é angustiante (para o médico e para a família) ver uma pessoa jovem, muitas vezes
> grávida, morrer por causa disso.
>
> Já que circula um e-mail com informações incorretas, tendenciosas e irresponsáveis sobre um problema de saúde
> pública mundial, resolvi dar a cara a tapa e esclarecer as pessoas próximas a mim sobre isso.
>
> Se você não repassar este e-mail para quem você conhece, não se preocupe por que você não vai virar um
> cíclope alado e mau-cheiroso! Mas se achar prudente, re-encaminhe para sua lista de e-mail.
>
> Abraço a todos,
>
> MD Carolina Cipriani Ponzi
> Médica Infectologista
> CRM: RS24122 (Ativo)
> Fone: (49) 8828 2646
> Endereços comerciais:
> Rua Siqueira Couto, 93 - 410 ver mapa
> 98700-000 Centro Ijuí (Rio Grande do Sul RS)
>
> Av Gen Osório, 465-D s 2
> Bairro: Jd Itália - Chapecó - SC
> Fone: (49) 3322-4307"

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# abr/10
· votar


eu sei bem pouco sobre imunologia...vacinas...remédios...mas o pouco que sei sobre ciência me diz que uma terapia, medicamento e qquer coisa voltada ao uso em seres humanos passa por uma serie de testes em animais e humanos que levam de 5 a 10 anos...
essa vacina surgiu em 6 meses e estão fzendo campanhas mundiais de vacinação e distribuindo por ai....acredito que no minimo isso é uma tentativa da industria farmaceutica de ganhar dinheiro encima da população vendendo um produto pré-pronto...

ou seja...os que estão tomando estão fazendo o papel do ratos, coelhos e macacos de teste...

to de boaa...

Simonetti
Veterano
# abr/10
· votar


Por definição, toda vacina é contaminada com o vírus que pretende combater.


No entanto, 3 coisas:

- Pessoas diferentes reagem diferente a vacinas. Algumas são mais suscetíveis a reações do que outras. Eu conheço pessoas que não tiveram absolutamente qualquer reação à vacina, outras que passaram muito mal. Cada organismo é único.

- A gripe H1N1 é superestimada, overrated. Ela não é mais nem mais letal que qualquer outra gripe. Dengue mata muito mais. Cigarro mata muito mais. Água poluída mata muito mais. Muitas pessoas já tiveram H1N1 e se curaram depois de alguns dias sem sequer ficar hospitalizadas.

- Esta jornalista austríaca é uma idiota desocupada que só quer aparecer.

Gui SILLEN
Veterano
# abr/10
· votar


fake

maggie
Veterana
# abr/10
· votar



Boatos sobre vacina anti-H1N1 são 'irresponsáveis', diz Ministério da Saúde

Dados falsos sobre imunização contra nova gripe circulam por e-mail.
Vacina é 'eficaz e segura', reafirma órgão federal.

Recomendo a leitura.

oiio
Veterano
# abr/10
· votar


http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/nota_de_esclarecimentos _de_boatos_ms_24_03.pdf

CheshireCat
Veterano
# abr/10
· votar


brunohardrocker
Boa. (y)

maggie
Eu postei isso na página anterior, tem gente que não acredita nos esclarecimentos. -.-

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# abr/10
· votar


bom....se for uma conspiração, é natural o governo surgir com explicações que encoragem as pessoas a tomar...
eles sempre tem uma historia preparada....balões meteorológicos, ataques terroristas...

izzystradlin
Veterano
# abr/10
· votar


aham, morreremos todos...

e a Dercy ressucita...

Chevette 78
Veterano
# abr/10 · Editado por: Chevette 78
· votar


Até onde sei, a primeira vacina faz com que as hemacias caiam drásticamente, a segunda injeta o vírus, e a terceira "liga" o corpo de novo para ele começar a lutar, só que aí já é tarde tamanha a violência do ataque dos virus que já se multiplicaram.

Eu tomei só uma, não fiquei sabendo de outras doses, então eu só vou ter as hemacias reduzidas drásticamente?

Pink e Cérebro rulez!

McBonalds
Veterano
# abr/10
· votar


Não acredito nessa história de conspiração, mas eu estou com medo de tomar essa vacina por causa da reação. Tenho um amigo que tomou e ficou com uma gripe fodástica por 15 dias, quase morreu de dor de garganta, tosse e dor no corpo.

maggie
Veterana
# abr/10
· votar


Vamos manter o assunto apenas neste tópico.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Teoria da conspiração - vacina contra o H1N1