Alô você que fuma cigarro na rua contra o vento

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


ou sair do banco só pro desgraçado poder se matar
Que é por isso que fumam, sim, pra aparecer mesmo, se acham os descolados.

Ai você se contradiz. Se o desgraçado vai se matar ele vai aparecer pra quem? Para Jesus?

TG Aoshi
Veterano
# mar/10
· votar


O maior problema aparece, não porque o panaca é fumante, e sim porque é o típico desgraçado que só sabe olhar pro próprio umbigo. É o típico, "Eu e meus amigos, o resto que se foda", senso coletivo nulo. Aliás, essa merda é que é a questão desse topico.

Já to cansado de ver gente jogando lixo em local público; nego bloqueando calçada, escada rolante, vagão de trem, porta e o que quer que seja (ou não!) possível; gente fumando na fila do ônibus como se tivesse saido de "Eu sou a lenda"; gente que não sabe esperar a hora de entrar no trem, deixando pessoal sair primeiro; e mais alguns milhões de atos de "cuzice" que renderiam um fórum inteiro.
Eu não tenho que aturar filha da puta nenhum que ACHA está exercendo a sua liberdade, enquanto tenho que ficar sofrendo com meu(s) problema(s) (alérgico-)respiratório(s).

E puta que pariu, nego quer apelar pra lei, mas antes disso não consegue nem ter o mínimo de bom senso pra pensar no coletivo! Leis regem a sociedade, mas sem o bom senso sociedade alguma fica de pé.
É no mínimo ridículo reclamar da administração brasileira, querer que o país vá pra frente, e até coisas mais simples, se nem ao menos consegue se entender isso.

E pra quem ainda tem a ousadia de achar que isso é o cúmulo do certinho, cúmulo do "bom-moço" não gasto mais nenhuma palavra.

TG Aoshi
Veterano
# mar/10
· votar


prontofalei

be5
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, eu sou fumante, e comecei como começa a maioria, cigarros de cravo e blá blá blá...

Hoje o sampoerna virou marlboro vermelho, e em maiores quantidades (cerca de 1/2 maço/dia)

Bom, mais este não é o caso, vamos lá..

Ao criador do tópico, vc tem toda a razão, tá no seu direito e não é justo com vc ter q "fumar" por causa de terceiros.
Agora, o principal.

Não é pq uma pessoa mal educada fez isso com vc, que todos os fumantes tbm o fariam.

Sim, eu fumo, e 90% das vezes é na rua. Nunca baforei na cara de ninguem, e se ameaçou chegar perto do nariz de outra pessoa, eu peço desculpas, pois não era essa a intenção.

Eu fumo por que eu gosto, e pelo vício. Mais nem por isso quero que outras pessoas fumem, mto pelo contrário. E acho hipocrisia uma pessoa falar de fumaça e outras coisas, sendo que eu fumo, mais ela anda de carro, joga lixo no chão, e coisas do gênero. Tenho meu lixinho de filtro, ando de metrô e minha mochila é cheia de papeis de embalagens.


Pessoas mal-educadas tem em todo lugar, fumantes ou não.

fikdik

abraço :)

Thiago Yoshiki
Veterano
# mar/10
· votar


Random_Rampager
Concordo com você em quase tudo, exceto que, quando uma criança passa eu protejo o cigarro pra não esbarrar nela e queimar, você sabe que crianças não prestam muita atenção, sem contar que elas são bem mais baixas que nós, corre orisco de queimá-la no rosto ou no cabelo.
Imagine por exemplo, você está andando pela praça com sua mulher e filho no carrinho de bebê e quando para na fila do cachorro-quente tem um cara desses, mauzão pra caralho, fumando e jogando a fumaça em vocês, vocês podem até sair do local, mas e seu filhinho no carrinho? Ele nem sabe o que é auilo, não vai tampar a respiração, e quem vai se prejudicar mais será ele.

McBonalds
Veterano
# mar/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Já pensou, gente? O cara acende um cigarro, e tem que ficar andando de um lado pro outro, fugindo das pessoas enquanto sopra as baforadas dele pra cima.

Pois é, e por que é que um não fumante tem que ficar fugindo de fumante com aquele incenso do diabo aceso?

isso de "tem que pedir permissão" é coisa de gente babaca e frustrada que não é porra nenhuma, mas quer aparecer em cima dos outros.

Isso de "ter de pedir permissão" é coisa de gente civilizada que sabe se portar em público e tem bom senso. Quem é o mais "babaca e frustrado que não é porra nenhuma e quer se aparecer em cima dos outros: O cara que provavelmente começou a fumar e sustenta um vício para parecer "cool" para os coleguinhas; ou o cara que só quer sair de casa sem ter de voltar sempre fedendo a cigarro?

O fato de ter outros problemas mais graves na cidade não significa que se deve fazer vista grossa pra esse problema. Deixa eu abrir uma igreja barulhenta do lado da sua casa e ficar berrando lá o dia todo pra ver se você gosta. Os incomodados que se mudem, não é mesmo?

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


TG Aoshi
O maior problema aparece, não porque o panaca é fumante, e sim porque é o típico desgraçado que só sabe olhar pro próprio umbigo. É o típico, "Eu e meus amigos, o resto que se foda", senso coletivo nulo. Aliás, essa merda é que é a questão desse topico.

As pessoas adoram falar no "coletivo", desde que este "coletivo" seja o lado delas. ^^

Basicamente nesse assunto, fica cada um defendendo o seu lado. Quem fuma já está puto com o "cerco" contra os fumantes, e queria poder fumar em mais lugares sem ninguém encher o saco. Quem não fuma e se incomoda com a fumaça acha que o fumante não devia poder fumar nem em casa, muito menos perto dele. Quem não fuma e nem se incomoda está se fu.dendo pro assunto. Cada um defende o seu ponto de vista. Simples assim, e qualquer outra coisa que se argumente sobre isso é só sofisma e retórica.

Thiago Yoshiki
Eu concordo com você. Eu também tomo certo cuidado pra não queimar qualquer pessoa que seja. Eu não fico com o cigarro dentro da mão, fico com ele normal, mas a menos que a pessoa simplesmente não olhe por onde anda e se jogue em cima do meu cigarro, eu não queimo ninguém não. :P

Mas isso que você é uma situação meio diferente... É diferente um cara na dele fumando, de um mané "mauzão jogando a fumaça nos outros" de propósito. Eu fico na minha, cara. Só não admito gente folgada vindo crescer pra cima de mim. Um caso clássico são aqueles que vêem um cara fumando lá longe, fecham a cara e começam a abanar na frente do rosto, PREVENDO que o ar vai ficar enfumaçado só pra aparecer. Eu normalmente demonstro que eles são ótimos profetas com uma baforada certeira. Mas tirando casos assim, eu sou de boa. :)



McBonalds
Bom, então eu acho que eu sou selvagem, não sei me portar e tenho mau senso, porque eu não vou te pedir permissão pra nada, brother. =)
Acredite em mim: quem fuma hoje fuma porque gosta ou por vício, não tem essa de fumar pra aparecer mais.

Eu não disse que era pra "fazer vista grossa para o problema". Eu disse que tem muito mais gente choramingando sobre isso do que por coisas muito mais graves, porque é modinha malhar o fumante. Por exemplo, você não vê milhões de tópicos pipocando em tudo quanto é lugar sobre essas outras coisas que o colega TG Aoshi falou e que são pra muitos bem piores que alguém fumando na rua. :)

Dark Luke
Veterano
# mar/10
· votar


Vejam bem, não sou contra quem fuma, pra mim fume quem quiser, o que quiser, e onde quiser, *desde que não prejudique quem não estiver afim de ser prejudicado*.

E é como eu disse no título e no tópico, minha revolta é voltada principalmente pra quem fuma contra o vento, não quer dizer que eu ande encoxando os fumantes na rua, e também não quer dizer que eu fique atrás do fumante respirando a fumaça de boa e não mude de caminho. Só o que me deixa irritado é a falta de bom senso, e achar que os não fumantes incomodados que tem que sair de perto, que achem outro caminho, ou que comecem a fumar :)

McBonalds
Veterano
# mar/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Random_Rampager
Bom, então eu acho que eu sou selvagem, não sei me portar e tenho mau senso, porque eu não vou te pedir permissão pra nada, brother. =)

Então é melhor não fumar perto de mim, porque senão quem vai ser taxado de selvagem, mal educado e de mau senso vou ser eu =)

Acredite em mim: quem fuma hoje fuma porque gosta ou por vício, não tem essa de fumar pra aparecer mais.

Eu acredito. Tanto que eu falei quem começa a fumar, e não quem fuma. E acredito que quem começa a fumar, geralmente é para fazer pose.

E eu não malho o fumante porque é moda, ou simplesmente por se tratar de um fumante. O que eu critico é o hábito detestável de certas pessoas que não tem desconfiômetro. Sejam fumantes, sejam crentes gritando, seja telemarketing ou o que for.

Scrutinizer
Veterano
# mar/10
· votar


Olha só, eu sou alérgico, meu pai é ex-fumante e teve câncer, e eu concordo com TUDO o que o Random_Rampager disse.

Quem exige do fumante tanta cordialidade é coisa de gente egocêntrica e arrogante. É importante entender que vocês tem tanto direito de pedir a um fumante que ele não fume na calçada quanto o fumante tem de pedir para que você não fique na calçada.

londrer
Veterano
# mar/10
· votar


Por que você não se dá ao trabalo de sai da linha da fumaça? Ou, em vez de mandar um "Vai tomar no cu" no forum, vc não pede com educação pra ele não fumar contra o vento?
As vezes ele nem viu q vc ta la, as vezes vc chegou depois dele... não custa nada vc pegar sua "superioridade de não-fumante" e enviar no cu tbm... afinal d contas, vc fuma mais d 5 cigaros por dia só de fumaça d carro. Então daki a pouco vai mandar tomar no cu quem dirige?
Em vez d protestos e baixara, educação e bom senso.

Existe fumante mal educado, sim.. existe nãofumante babaca? sim

londrer
Veterano
# mar/10
· votar


PS: minha educação se limita à educação do criador do tópico

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


Dark Luke
Começa a fumar, velho. :P

Mas enfim, eu ainda não entendi o problema de fumar contra o vento. Vamos supor que o cara esteja fumando contra o vento, e o vento leva a fumaça em você, que está atrás dele. Pra ele não fumar contra o vento, ele ia ter que virar e soprar a fumaça bem na sua direção. Ia dar na mesma...


McBonalds
Cara, você tá falando sério que você é estúpido e ignorante com qualquer infeliz que tenha a "petulância" de acender um cigarro na ilustre de Vossa Excelência? =)

Mas falando sério agora... Vcs tem que ver que tem casos e casos. Eu concordo com você que existem fumantes inconvenientes, operadores chatos de telemarketing, crentes chatos, vendedores chatos gritando... Mas vc tem que saber diferenciar as coisas. É muito diferente ser vizinho de uma igreja que tem gritaria, barulheira, e música constantemente, do que ser vizinho de uma igreja que não incomoda em nada. Do mesmo jeito, é diferente um cara que está na dele fumando, sem soprar fumaça em ninguém, do que um babaca que usa a fumaça pra fazer tiro ao alvo com as pessoas na rua.

Scrutinizer
É bem isso mesmo, velho... O problema é que acaba tendo gente ignorante dos dos lados, aí dá essas discussões. Na verdade, eu tenho o maior cuidado pra não ficar soprando fumaça nos outros, mas também não vou ficar aguentando gente arrogante e folgada querendo aparecer em cima de mim... Até pq, se todo mundo ficar de boa, tem espaço pra todos na rua...

Bom, é isso gente. Agora eu vou ali fumar o meu cigarro e dormir...

allan of metal
Veterano
# mar/10
· votar


pow meu esses caras q não fuman tem razão em reclamar de algo msm mais porem com educação!!!
vi muita gente xingando nesse tópico!!!

tipo se um fumante é mal educado por fumar em lugar publico
eu axo muito pior as pessoas q são contra e falam como se fossem os donos do mundo

pow meu tem muito cara por ai q não é fumante e faz coisa muito pior...

e nao vem fala q nao, pq é verdade......

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


Está aberta a caça às bruxas... A bola da vez são os fumantes.

luis_loko
Veterano
# mar/10
· votar


Palermo
Por isso que o Brasil não vai pra frente.

Usou de muita força mental pra chegar a essa expressão (cliche da sociedade) e que não vai mudar em nada, já que estou na rua e estou cumprindo qualquer lei anti-tabagismo. Não gosta da fumaça do cigarro quando está na rua? sai de perto!!!

Random_Rampager
É engraçado que eu atualmente eu vejo muito mais gente reclamando dos fumantes do que de coisas bem piores, tipo a criminalidade, etc etc etc.(...)


sensacional a sua resposta, pedir pernissão seria um absurdo mesmo. Mais um positivo pra você.

Leblues
Veterano
# mar/10 · Editado por: Leblues
· votar


Thiago Yoshiki

essa merda desse cigarro deveria ser proibido também, essa porra fede, faz mal e incomoda todo mundo. O próprio fumante sabe disso, porque depois de fumar, vai la chupar balinha pra tirar o cc da boca.

Não vou dizer que é uma total imbecilidade fumar, porque depois que vc começa a fumar, realmente é difícil parar devido ao vício, mas a maior idiotice do mundo é começar a fumar, isso não tenho duvida.

Carol_line
Veterano
# mar/10
· votar


Eu trabalhava com uma fumante, e todo dia antes de chegar no trabalho ela fumava. Aí chegava e vinha me cumprimentar. Eu não sei se ela comia os cigarros ou oq, pq me dava MTA náusea só o cheiro.

Pq tem tanta diferença? Meu pai fuma desde sempre e eu nem sinto o cheiro.

-Dan
Veterano
# mar/10
· votar


Estamos em 2010 e tem imbecil que começa a fumar ainda.

McBonalds
Veterano
# mar/10 · Editado por: McBonalds
· votar


Random_Rampager
Cara, você tá falando sério que você é estúpido e ignorante com qualquer infeliz que tenha a "petulância" de acender um cigarro na ilustre de Vossa Excelência? =)

Não, eu sou estúpido e ignorante com qualquer um que seja estúpido e ignorantex2 de acender um cigarro no meio de um monte de gente.

Vcs tem que ver que tem casos e casos.

Claro, eu também não vou mandar o cara tomar no cu só porque ele acendeu o cigarro. Tem casos que realmente o fumante não vê que tem gente atrás dele, ou então quando está caminhando numa calçada, ou algo assim. São situações em que o não fumante pode sim sair do caminho da fumaça.

Agora, você há de convir comigo que acender um cigarro num ponto de ônibus lotado (ou mesmo sem muita gente) em pleno dia de chuva, por exemplo, é de uma imbecilidade sem tamanho.

E a maioria dos fumantes nem chega a perceber quando a fumaça está atrapalhando os outros, por isso o melhor é pedir com educação.

O problema é que acaba tendo gente ignorante dos dos lados, aí dá essas discussões.

Prefiro acreditar que não há pessoas ignorantes aqui.

allan of metal
pow meu tem muito cara por ai q não é fumante e faz coisa muito pior...
e nao vem fala q nao, pq é verdade......


É verdade, mas uma coisa não exime a outra.

Thiago Yoshiki
Veterano
# mar/10
· votar


-Dan
Leblues
Estamos em pleno 2010 e ainda tem gente que acha que está na idade média, isso aqui não é uma inquisição!

Cadê a porra do bom senso de vocês, agora eu estou realmente ficando puto!

To falando aqui na boa, com um pessoal não fumante, e chega vocês dois, querendo dar uma de donos do mundo. Tem que proibir cigarro não!

Tem é que proibir pessoas intolerantes como vocês! Só olham pro próprio umbigo, espero que pelo menos vocês sejam um exemplo de cidadania e que NUNCA tenha errado!

Pronto, falei! Minha paciência já esgotou.

cantVaria
Veterano
# mar/10
· votar


-Dan
Estamos em 2010 e muita mulher quer ser sustentada pelo marido, muita gente acha que sexo é um bicho de sete cabeças, muita gente que acredita que o mundo vai mudar somente por conta dos políticos...

Esse seu argumento de "Estamos no futuro, mudem seus pensamentos", nunca vai colar, assim como nunca colou!!

cantVaria
Veterano
# mar/10
· votar


Eu fumo de vez em quando, mas SEMPRE procuro não incomodar o próximo...

Afinal, se alguém estivesse peidando do meu lado, eu ficaria puto... Então eu prefiro soltar a fumaça fedorenta para o outro lado!!

Random_Rampager
Veterano
# mar/10
· votar


luis_loko
Valeu, brother. =)

Carol_line
O cheiro depende da marca do cigarro, do jeito que a pessoa fuma (se ela sopra a fumaça pra cima pra não ficar toda enfumaçada, etc), e da quantidade que a pessoa fuma.

Leblues
Cara, não é por ser fumante, mas vamos concordar com uma coisa aqui. Se tudo o que "faz mal" ou "incomoda" fosse proibido, o mundo seria um pé no saco!

-Dan
E o que tem estarmos em 2010? A única diferença de uns 20, 25 anos pra cá, foi em questão de "marketing" do cigarro. Até o começo da década de 90 tinha MUITA propaganda de cigarro na tv, tinha o Hollywood Rock (que aliás, era do caralho!!!), e, com o tempo estas coisas foram sendo proibidas, e quando não tinha mais o que proibir começou o cerco ao fumante. Só que, saber que cigarro faz mal, desde sempre isso foi largamente alardeado. Do mesmo jeito que todo mundo sabe disso hoje, sabia em 1997 quando eu comecei a fumar, na época das propagandas de cigarro...

McBonalds
Mas é bem o que eu falei, fi... Existem pessoas inconvenientes, e pessoas de boa... E eu falo pra você, até num ponto de ônibus num dia de chuva, tem como o cara fumar sem soprar fumaça em ninguém. Mas é claro que também tem os sem noção que entram lá no meio do povo soltando fumaça de qualquer jeito.
E, ná verdade, eu acho que tem que ter duas coisas... O fumante tem que tomar cuidado pra não sair incomodando os outros sem precisar, e o não fumante tem que ter o mínimo de noção só pra não dar um xilique com um desconhecido só porque este acendeu um cigarro.

Thiago Yoshiki
Ih, velho, nem vale a pena se stressar com isso... Deixa eles aí dando piti de "tem que proibir pq eu não gosto, e vamos fumar um cigarro. :P

allan of metal
Veterano
# mar/10
· votar


McBonalds
É verdade, mas uma coisa não exime a outra.

não msm mais porém c tudo q encomoda alguem foçe proibido o q seria de nóis heim???

penssa por esse lado....
muitos não gostam de musica não é? imagine c vc fosse proibido de ouvir uma musica??
xato né???

então entendam o lado dos fumantes pow.......

ronaldo da fiel
Veterano
# mar/10
· votar


Ah mano,se o cara quer fumar na rua ao ar livre,que que tem??Os incomodados que se mudem!!Rua é espaço público,dos políticos corruptos tu não reclama né?!

McBonalds
Veterano
# mar/10
· votar


Random_Rampager
Mas é bem o que eu falei, fi... Existem pessoas inconvenientes, e pessoas de boa... E eu falo pra você, até num ponto de ônibus num dia de chuva, tem como o cara fumar sem soprar fumaça em ninguém.

Concordo. Mas mesmo não soprando a fumaça em ninguém, ainda tem a fumaça que sai da ponta do cigarro do meliante, que é mais tóxica que a que ele sopra. Por isso é melhor ir fumar longe de todo mundo, ou pedir permissão pra quem está em volta.

E um xilique só seria necessário mediante a falta de compreensão do fumante.

não msm mais porém c tudo q encomoda alguem foçe proibido o q seria de nóis heim???


Pois é, mas eu não falo em proibir, eu falo em usar com moderação e bom-senso.

muitos não gostam de musica não é? imagine c vc fosse proibido de ouvir uma musica??

Ouvir música alta é proibido em alguns horários, e falta de bom senso em outros.

ronaldo da fiel
se o cara quer fumar na rua ao ar livre,que que tem??Os incomodados que se mudem!

Eu usaria de novo o exemplo da igreja, mas como já foi citado três vezes nesse tópico, vou ficar na minha.

dos políticos corruptos tu não reclama né?!


Hehehe você conhece alguém que não reclame de políticos corruptos? Essa pessoa não deve ter televisão em casa, com certeza =)

teuabreu
Veterano
# mar/10
· votar


Ki nada todo mundo gosta!!!!!

Nunca me reclamaram!!!!

maizena e o um
Veterano
# mar/10
· votar


Sou a favor de que todo fumante assinasse um termo assumindo responsabilidade por seus atos, desobrigando o estado a arcar com as consequencias patológicas de suas decisões. Sempre que for comprovado no caso que foi o cigarro o agente responsável por alguma situação negativa de saúde, ele deveria ser obrigado a pagar pelo tratamento, mesmo que a rede pública o ofereça gratuitamente para outras pessoas, pois ele próprio foi o causador consciente da situação.

LeandroP
Moderador
# mar/10
· votar


maizena e o um

Não é bem assim, camarada.

Você diz isso hoje porque existem várias campanhas em relação ao fumo. Mas pra quem começou a fumar nos anos 80/90 estimulado por propagandas em novelas, filmes, carros de corrida, esportes, etc, a situação é bem diferente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alô você que fuma cigarro na rua contra o vento