Homossexualismo na Tv

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# fev/10
· votar


A título de curiosidade:

http://www2.uol.com.br/sciam/noticias/animais_gays_podem_alterar_a_evo lucao_.html



Você não pode impor sua perspectiva sobre as espécies que está estudando. Tente entender o mundo em seus próprios termos."

izzystradlin
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
Mais um cent:

Não entendo esse mimimi choramingoso de que a TV "impõe" isso ou aquilo. A TV não impõe nada. A Rede Globo só tem poder porque tem dinheiro. Só tem dinheiro porque tem anunciantes. E só tem anunciantes porque tem audiência. Simples assim. Se mostrar X fizesse a audiência despencar, os anunciantes sumiriam, e como toda empresa que visa o lucro, a Globo seria obrigada a mudar de estratégia. Diga-se de passagem, como tem tentado fazer desesperadamente com programas como o Fantástico.

Em suma: como qualquer empresa que visa o lucro, a Rede Globo vende um produto que só existe porque existe uma demanda. As novelas cheias de traição, violência e casos extraconjugais só existem porque existem pessoas dispostas a assiti-las.

Os choramingosos ficam reclamando do poder da TV, e aparentemente se esquecem que quem aperta o On/Off são eles próprios...


eu não sou classista ou separador de sociedade por algum item que nos separe....

mas não entendo uma coisa...

Será que a maioria aqui que diz que a questão é quem liga a tv ou desliga e acha que a culpa é de quem assiste apenas vê as coisas como no "seu mundo" e insiste no ego de achar que as pessoas muito pouco favorecidas intelecto ou economicamente tem a obrigação de ter o mesmo esclarecimento que outras...

ou realmente acreditam que todo mundo nesse planeta pensa igual, tem o acesso à informação e a capacidade de "processar" o que entra em sua cabeça como outras?

eu sinceramente pela experiência de vida até aqui tenho que admitir que da mesma forma que existem pessoas que se deixam cair em golpes por telefone, seja por bondade ou por burrice, há pessoas, e na humilde opinião, a MAIORIA, o que chamamos de MASSA, é aquela que adora televisão...

e eu acho a televisão e a internet os dois mais poderosos meios e ferramentas para se colocar coisas na cabeça das pessoas de hoje em dia...

se alguém nega isso, ainda vive numa bolha..me desculpem...saiam desse mundo e vejam com olhos de "misericódia" a vida de outras muitas pessoas diferentes (ainda bem) de nós (que nos dizemos hipocritamente 'lucidos')

Hawkings
Veterano
# fev/10 · Editado por: Hawkings
· votar


O pessoal que fica dizendo que mídia não influencia tá redondamente enganado, um exemplo é das pessoas que curtem metal.

A Rede Globo criou a imagem dos "metaleiros" associada á violência, drogas e morte. Quem aqui que curte metal, nunca foi criticado por causa dessa imagem criada pela mídia, por algumas
pessoas influenciadas por ela?

Já fui chamado de demoníaco/satanista/doente mental umas centenas por algumas pessoas só por saberem que eu curto Metal, e olha que eu me visto normalmente, com as pessoas que se vestem ao estilo Headbanger deve ser muito pior.

Já que as pessoas que não conhecem nada sobre o estilo imaginam alguém com piercings, tattos por todo corpo, vestido de preto, e adorador do diabo.

A mídia influencia sim! querendo ou não, desligando a televisão ou não a mídia influencia sim o povo, e com isso acaba influenciando você.

A Rede Globo vem influenciando o povo, há tempos, denegrindo a imagem de certos estilos contrários aos desejos deles (quem não lembra da reportagem da Rede Globo sobre a morte do Dimebag? que mesmo morto ficaram difamando o nome dele e de quem curte metal com a frase "A violência que gera violência") e moldando o pensamento do Povo, a partir da interpretação deles.

Funk, emo, pagode e afins. Vocês acham que realmente alguns desses estilos seria tão famosos se não por causa do forte apelo da mídia na cabeça de adolescentes sem personalidade
influenciados por modinhas criadas pela mídia?

Eu acho que não...
Mas é somente a minha opinião. :)

maspn
Veterano
# fev/10
· votar


ah mano,
a fita é o seguinte,
esse negocio de homosexualismo, eu acho que é uma viadagem.

Bog
Veterano
# fev/10
· votar


izzystradlin

Eu não disse que não influencia. Mas também não impõe. Na verdade, penso que é um mecanismo de retroalimentação. Como coloquei na resposta ao Dogs2, criada ou não, a demanda existe.

Leia o que eu disse para ele, sobre "tomar uma atitude". Se há algo que te incomoda na TV, existem váaarias atitudes que podem ser tomadas.

Hawkings

Não sei se a visão negativa sobre "metaleiros" é consequência daquilo que alguém na Globo pensa, ou se o que a Globo mostra é reflexo de preconceitos que já existiam anteriormente, e que só foram se reforçando e disseminando (novamente, retroalimentação).

---

Eu defendo a liberdade de expressão. Se a Globo quer mostrar gays, tem todo o direito, mesmo que Fulano acredite que isso é feio. Liberdade de expressão é aquela coisa: "discordo de tudo o que você diz, mas defendo até a morte o teu direito de dizê-lo". A arma "certa" a se usar contra uma idéia da qual você discorda é outra idéia, informação, esclarecimento, ou seja, fazer valer a TUA liberdade de expressão.

Izzy Dragon
Veterano
# fev/10
· votar


Bog

Cara... sou se fã!
Seus posts nunca decepcionam!

Mila Turunen
Veterano
# fev/10
· votar


toty
O que vcs acham qdo crianças de 2 anos por ex. q já possuem tendencias femininas?

Complexo de Édipo. Freud explica.
se não sabe, pesquise. te garanto que não vai te matar.

e não me digam que não tem, pq tem sim...Será que eles assistem BBB e já entendem o que se passa lá? Será que a criança viu dois gays se comendo no meio da rua como já falaram? Será que ele já entende aquela propaganda da camisinha e já ficou todo purpurinadinho?

é o contrário disso ai, champz. exatamente o contrário.

izzystradlin
Veterano
# fev/10
· votar


Bog

entendo seu ponto de vista, mas a questão não é a liberdade de expressão..

a televisão tem que parar de reivindicar coisas e começar a pensar no seu dever de "responsabilidade no que mostra" afinal como eu disse ela não é mais uma ferramenta de apenas entretenimento..

se nós mesmos concordamos que ela mostra o reflexo muitas vezes do que "metaleiros representam anteriormente" e outros reflexos..

e ao mesmo tempo que ela mostra isso acredita que tem o poder social como a Globo faz muito bem com Unicef, Serginho Groisman, campanhas de transito e etc, acho uma contradição você dizer que é uma "retroalimentação" quando você tenta diminuir o estrago....

e nisso ela faz muito bem, fosse retroalimentação e então faria sensacionalismo com drogas, acidentes e etc...

isso a GLobo não faz..com todas as letras...

mas acho mancada "alimentar" essa tendencia nao tao imparcial nem saudavel do homossexualismo...

Bog
Veterano
# fev/10 · Editado por: Bog
· votar


izzystradlin
a questão não é a liberdade de expressão
a televisão tem que

Ora, claro que a questão envolve a liberdade de expressão. A partir do momento em que alguém diz o que um veículo de comunicação - QUALQUER que seja - deve mostrar ou deixar de mostrar, estamos de alguma forma falando da liberdade de expressão daqueles que estão por trás do tal veículo (sejam eles bonzinhos ou malvados).

se nós mesmos concordamos que ela mostra o reflexo muitas vezes do que "metaleiros representam anteriormente" e outros reflexos..
(...)
uma contradição você dizer que é uma "retroalimentação" quando você tenta diminuir o estrago

Não entendi o que voce quis dizer aqui.

Mas quando eu falo em retroalimentação, eu só estou dizendo que a TV reflete certas idéias que vieram de FORA dela, ao mesmo tempo que reforça essas idéias entre a população ao dissemina-las. Ela é apenas um veiculo, que só existe gracas ao dinheiro dos anunciantes - e estes só anunciam quando acreditam que terão um retorno por parte da audiência. A preocupação básica das empresas de comunicação é atrair uma audiência, que atrai os anunciantes. O ponto não é disseminar idéias "do bem" ou "do mal", e sim disseminar idéias que atraem o público que assiste o programa P no horário H (e que interessa à empresa E, que quer vender o produto Z).

fosse retroalimentação e então faria sensacionalismo com drogas, acidentes e etc...

Não se esqueça que os canais segmentam a audiência. Se o canal X não faz sensacionalismo com certos assuntos, é porque não quer se associar a telespectadores do tipo A ou assustar os do tipo B, levando embora consigo certos anunciantes lucrativos. Havendo audiência para programas do tipo mundo cão, e anunciantes dispostos a aparecer para esta audiência, algum canal pode se dispor a fazer a ponte.

Além disso, existe a segmentação por horários e tipos de programa dentro de um mesmo canal. Esta é uma das razões pelas quais o BBB tem putaria gay, mas na novela das 6 os gays aparecem de forma mais "contida", enquanto no Zorra Total, aparecem como estereótipos grosseiros (a outra razão tem a ver com horários e classificações etárias - o BBB não é um programa para crianças).

mas acho mancada "alimentar" essa tendencia nao tao imparcial nem saudavel do homossexualismo...

Aqui entramos no ponto-chave por trás de todo o conceito de liberdade de expressão: a impossibilidade de se chegar a uma métrica objetiva e incontestável que nos permita fazer juízos de valor a respeito de certos temas. A quantidade de discussão que um tema como a homossexualidade gera é o suficiente para mostrar que, no mínimo, a questão está longe de ter respostas consensuais. VOCÊ (e mais um monte de gente) acha feio, errado, não saudavel, e etc. Um outro punhado de pessoas discorda - e uma parte dessas pessoas tem influência o suficiente nos bastidores de veículos de comunicação como a Rede Globo. Por isso, não da para restringir a programação da TV Globo sob a alegação de que "crianças vão assistir isso e virar gays, e gays são do mal", da mesma forma que não valeria uma alegação de que "crianças vao assistir isso e virar metaleiros demoníacos, e metaleiros demoníacos sao do mal"; "crianças vão assistir isso e virar ****** na capa da Playboy, e ****** na capa da Playboy sao... do mal"; ou "crianças vão assitir isso e virar seguidores da igreja Universal, e seguidores da igreja Universal são do mal".

Em um mundo perfeito, teríamos eleitores infalíveis, que elegeriam governantes infalíveis, que indicariam pessoas infalíveis para avaliar de maneira objetiva e infalível o conteúdo disseminado pelos veículos de comunicação. Sendo todos infalíveis, apenas as idéias "corretas" seriam escolhidas e mostradas. Infelizmente, isso é impossível, e no fim das contas, as consequências de uma censura aplicada por seres humanos falíveis costumam ser ainda piores do que aquelas de uma grande liberdade de pauta (mesmo quando esta liberdade é abusada). Ainda acho melhor ter veículos de imprensa que escolhem em quem prender o seu rabo* do que todos tendo por definição o rabo preso ao governo/regime/partido político da situação. Ou pior, todos com o rabo preso a um único sujeito que se acredita capaz de tomar decisões sobre aquilo que os outros deviam assistir ou deixar de assistir.

*Obviamente, bom mesmo seria uma imprensa sem rabo preso, mas isso é tão idealizado quanto o censor infalível.

qew
Veterano
# fev/10 · Editado por: qew
· votar


Incrivel como quem é simpatizante do homossexualismo quer convencer Deus e o Mundo que isso é normal, enquanto todos deveriam saber que isso NÃO é normal.

TaliCz
Veterano
# fev/10
· votar


Incrivel como quem é simpatizante do homossexualismo quer convencer Deus e o Mundo que isso é normal, enquanto todos sabem que isso NÃO é normal.
Não é normal, mas fazer o que? Se tem gnt q se sente bem assim não sou eu quem vai fazê-las mudar de ideia.

paulinho pc
Veterano
# fev/10
· votar


qew
TaliCz
Incrivel como quem é simpatizante do homossexualismo quer convencer Deus e o Mundo que isso é normal, enquanto todos sabem que isso NÃO é normal.


Eu só queria entender porque os gays não aceitam ser somente gays e pronto...mas não...tem que gritar,espernear,jogar lantejolas,e praticamente nos agredir com isso.Nunca ví um hetero brigar com alguém pra provar o seu ponto de vista e a sua opção sexual.Ele é hetero e vive bem com isso.Agora,isso é coisa de viado mesmo,porque as mulheres que gostam de outras mulheres,já são mais tranquilas nesse quesito.A bicharada deveria seguir o exemplo.

GProtti
Veterano
# fev/10 · Editado por: GProtti
· votar


Esse tópico continua e esse povo continua falando dos rabos dos gays como se fossem seus.

Se o sujeito quer transar com homem (ou a mulher com mulher), QUE DIABOS OUTRA PESSOA TEM A VER COM ISSO? Qual o motivo da discussão?

Discutir tanto algo que não te atinge e que você é incapaz de mudar é idiotice das bravas.

Codinome Jones
Veterano
# fev/10 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Discutir tanto algo que não te atinge

é exatamente essa discução..

mas as pessoas não sabe discutir um assunto que mexa diretamente com a moralidade delas, elas tem que expor suas opinioes e defende-las até a morte ( ou até o ban).. esquecendo completamente o intuito do tópico..

paulinho pc
Veterano
# fev/10 · Editado por: paulinho pc
· votar


GProtti
Esse tópico continua e esse povo continua falando dos rabos dos gays como se fossem seus.

Errado...nossos são os olhos e ouvidos,aonde somos obrigados a presenciar cenas entre gays,como sendo normais.

Se o sujeito quer transar com homem (ou a mulher com mulher), QUE DIABOS OUTRA PESSOA TEM A VER COM ISSO? Qual o motivo da discussão?

Discutir tanto algo que não te atinge e que você é incapaz de mudar é idiotice das bravas.


Parada gay. Pra que?
Se eles consideram normal o fato de dar o rabo,porque mobilizar um dia a cidade de SP?
Não podem apenas ser gay e pronto?
Qdo um assunto é abordado aqui,não é o normal do fórum discutirmos nossos pontos de vista sobre o tema?

Desculpe champz...é minha humilde opinião.

White G3
Veterano
# fev/10
· votar


Tópicos sobre religiões e coisas sobre gays,deveriam ser proibidos.
Não dá certo...

GProtti
Veterano
# fev/10
· votar


nossos são os olhos e ouvidos,aonde somos obrigados a presenciar cenas entre gays,como sendo normais.
E eu sou obrigado a ver gente pegando mulher gorda e feia. Pessoalmente acho muito mais agressivo que ver gay se pegando. Mas em ambos os casos as pessoas estão no seu direito.

Parada gay. Pra que?
Parada gay inicialmente foi criada para afirmarem os direitos que eles têm. No fim das contas virou mais uma festa, como qualquer outra.

Desculpe champz...é minha humilde opinião.
Exatamente, é só a sua opinião. E opinião não dá autoridade a ninguém para dizer o que é certo ou errado.

Codinome Jones
Veterano
# fev/10
· votar


Tópicos sobre religiões e coisas sobre gays,deveriam ser proibidos.
Não dá certo...


exato, quem gosta de discussões e xingamentos afinal, vamos aprovar somente topicos twitter style criados por multis..

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


paulinho pc
Parada gay. Pra que?
Se eles consideram normal o fato de dar o rabo,porque mobilizar um dia a cidade de SP?
Não podem apenas ser gay e pronto?


Só vou alterar um pouquinho:

Nem vou mais... Vão querer me dar ban por preconceito.

Stargazer
Veterano
# fev/10 · Editado por: Stargazer
· votar


Se o sujeito quer transar com homem (ou a mulher com mulher), QUE DIABOS OUTRA PESSOA TEM A VER COM ISSO? Qual o motivo da discussão?

Vou polemizar um pouco (ou não) a discussão então: se vc não tá nem aí pra isso, não faria diferença nenhuma pra vc então se seu filho fosse homossexual?

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


Cara, não sei por que nego fica preocupado com os caras dando o rabo DELES. Ok, alguns não querem ver, joinha, mas eles tem os mesmo direito que os heteros tem, se heteros podem se pegar na rua, bichas também, beijar em cinemas, restaurantes, bares... Se ficar encomodado, não olhe.

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


Aos que são contra a por não ser natural:

Leia

Aos de motivo religioso... Prefiro não comentar.

izzystradlin
Veterano
# fev/10
· votar


Bog
A preocupação básica das empresas de comunicação é atrair uma audiência, que atrai os anunciantes. O ponto não é disseminar idéias "do bem" ou "do mal", e sim disseminar idéias que atraem o público que assiste o programa P no horário H (e que interessa à empresa E, que quer vender o produto Z).

mesmo com todo o texto da sua opinião, muito bem escrito, selecionei essa parte porque é a que me interessa pra poder expressar de forma objetiva a minha defesa...

não é 8 nem 80, nem tudo ou nada, já que a tv sim é uma empresa que defende os seus fins lucrativos...e concordamos também que ela trouxe esse e outros temas à tona justamente pq é da sociedade e suas polêmicas que vivem essa gente da tv...é o reflexo perfeito...

o que eu defendo com unhas e dentes, e até o fim dessa vida é que a tv, em plena decada de anos dois mil, precisa mudar sua visão de "empreendimento de livre arbítrio, com liberdade de expressão e informação sem responsabilidade social alguma...

é a forma de vermos a televisão que diz o que eu quero dizer....chega de reivindicar liberdade de expressão, reivindicar menos opressão e liberdade, de reivindicar isso e aquilo, querer mostrar tudo e ainda achar ruim quando alguém "censura" tal novela pra menores de 16 anos ou depois das 22 hrs como se fosse proibir algo....isso é correto? vai além de ligar ou desligar a tv...vai de serguir um bom senso..uma responsabilidade do que se fala e se mostra...isso é mentalidade de uma nova forma de fazer tv....

e não é assim que os "bóris casóis" da vida...."opinando" em informações de telejornal como citei em outro tópico se preocupam? em além de informar, também opinar de forma "humana" aquilo que não tem discussão e etc....

resumindo, o bom senso sempre vai prevalecer...e eu acho que a Globo já foi mais "saudável" com o tema homossexualismo em novelas e em geral..e isso era bacana...agora tá nitidamente forçado...assim como em outros temas que foi "forçado" pela emissora...só que esse...bem...

esse de fato, é diferente...

izzystradlin
Veterano
# fev/10
· votar


obs.: e aos pivetes do fórum que enchem esse tópico de asneiras como "bla bla bla isso aqui nao da certo, nao tem que discutir"

close page e não se metam em conversa de gente grande....

vão postar lá no topico das piadinhas enquanto cagam na fralda ok?

pra quem servir o chapéu, use...

Stargazer
Veterano
# fev/10
· votar


Aos que são contra a por não ser natural:

Leia


Do ponto de vista comportamental isso sempre existiu, até mesmo entre humanos. Não é normal do ponto de vista biológico, pois, logicamente, um casal homossexual não pode se reproduzir.

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


Stargazer

Nem biológico man, leia até o fim.

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


izzystradlin
obs.: e aos pivetes do fórum que enchem esse tópico de asneiras como "bla bla bla isso aqui nao da certo, nao tem que discutir"

close page e não se metam em conversa de gente grande....

vão postar lá no topico das piadinhas enquanto cagam na fralda ok?

pra quem servir o chapéu, use...



Apoiado companheiro.

Stargazer
Veterano
# fev/10
· votar


BokuWa
Pô, eu lí cara, mas não achei nada a favor de que é normal do ponto de vista biológico. Se quiser, procure o trecho pra a gente debater no tópico.

BokuWa
Veterano
# fev/10
· votar


Stargazer
Enquanto a homossexualidade parece contradizer as necessidades evolutivas das espécies, os cientistas envolvidos na exibição em Oslo dizem que a prática não causa qualquer problema e pode até ser útil em algumas circunstâncias.

Em algumas espécies de aves, como os flamingos, é comum que dois machos protejam ovos "doados" por uma fêmea. Como eles são mais eficientes na tarefa do que um casal, mais filhotes acabam sobrevivendo.

GProtti
Veterano
# fev/10
· votar


não faria diferença nenhuma pra vc então se seu filho fosse homossexual?
Não, por que faria?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Homossexualismo na Tv