Cabañas leva tiro na cabeça em tentativa de assalto e corre risco de morte

Autor Mensagem
_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


Leblues
Excelion
Pior que essas coisas fazem sentido. Se aqui no brasil a gente fica sabendo aí que tem jogador envolvido com tráfico, máfia, enfim, bandidagem, imagina no méxico, onde as coisas são piores ainda.

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


_Dio

Lembra em uma copa, se nao me engano foi a Colômbia, um zagueiro fez uma cagada épica e entregou o ouro na frente do gol...

Qdo voltou pra Colombia foi assassinado o.o

_Dio
Veterano
# jan/10
· votar


joaormrt
94, era um zagueiro chamado escobar, se não me engano...

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


Isso é apenas um exemplo pra mostrar em qual estado a Terra se encontra atualmente. Pense no que falar da próxima vez.

Sim. Hoje se preocupam tanto com um jogador de futebol quanto que com 200.000 mortos em um país pobre qualquer aí.

highvoltage
Veterano
# jan/10
· votar


adnz
Cara eu podia também criar o tópico pra debater sobre o HAITI, mas não lembro agora se era a net que tava fdp, ou se já existia o tópico sobre.

É claro que a gente (pelo menos, eu) se preocupa com o que acontece. Não muda nada.

Aliás sobre tudo o que tá acontecendo, terremotos, mortos... acho que em 2012 o mundo acaba, realmente.

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


_Dio
Isso!

adnz
É verdade cara, a midia tem uma equação q diz que 1 pessoa famosa equivale a muitos "desconhecidos".

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


highvoltage
Você obviamente não se preocupa tanto com o Haiti do que com esse cara aí. Admita! Mortes no Haiti não afetam a tua vida diretamente, porém, a morte desse jogador afeta. Afinal, quando eu vou poder ver um jogador tão bom jogar de novo se ele morrer? Não existe nenhum problema em se sentir assim, afinal, mortes em quaisquer lugares que não onde tu estás não são tão (pelo menos pra mim) traumatizantes assim.

O único problema é xingar/negativar/etc alguém que não se importa com isso e depois dizer que o mundo tem vários problemas e que esse acidente é um exemplo dele. Pô, o mundo tem vários problemas e esse acidente é um problem MÍNIMO, o fato do cara não se importar com isso é um exemplo do quão mínimo esse problema é, mas vocês - por algum motivo que é estranhíssimo pra mim - defendem e atacam como se muita coisa dependesse disso.

Eu acho que você é quem tem que pensar no que falar.

highvoltage
Veterano
# jan/10
· votar


adnz
Você obviamente não se preocupa tanto com o Haiti do que com esse cara aí. Admita! Mortes no Haiti não afetam a tua vida diretamente, porém, a morte desse jogador afeta.

Não. Pelo contrário. Mortes do Haiti abalaram sim. E a morte desse jogador foi um exemplo "mínimo" como citado por você, um exemplo de um conhecido, apenas pra ser um exemplo da situação.

Não ah nada de puxa-saquismo pelo Cabañas, as mortes de 200.000 pessoas lógicamente valem mais do que um tiro em um jogador conhecido.

O tópico foi criado para um talvez debate sobre a situação atual.

Não esquenta cara.

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


adnz

Concordo com o teu primeiro parágrafo.

Discordo com o segundo.


No momento que o cara diz lá "Atacante do América do México. Isso é tanta vontade...balblabla" ele tá dizendo que o cara é um nada. Talvez até seja comparado ao resto do mundo, mas se ele minimiza uma tentativa de homicídio, que caracteriza 2 espécies de vidas que pela ordem dos fatos deveriam se dar bem, ele pode ta minimizando vários problemas.

Tu fala que isso é um problema mínimo. Queria ver se fosse teu pai/mãe/irmã que tivesse tomado uma bala na cabeça pra ver se o problema continuaria a ser tão mínimo.

Abç

Excelion
Veterano
# jan/10
· votar


Sim. Hoje se preocupam tanto com um jogador de futebol quanto que com 200.000 mortos em um país pobre qualquer aí.


Só faltou falar "enquanto isso no Haiti..."

Cara, entenda são notícias diferentes. Não é porque o Haiti tá destruído que qualquer outra notícia trágica tem que ser omitida em nome do Haiti.

E te garanto que o terremoto no Haiti tem uma repercussão MUITO maior que a desse cara aí. Ninguém que eu conheço sabia disso, nem mesmo maioria dos mexicanos. Fiquei sabendo pelo fórum.

Agora Haiti, tá em todo lugar. Notícias, pedidos de ajuda, membros do exército da salvação pedindo ajuda pela cidade inteira, lugares abertos pra doação... Em TODO lugar mesmo.

Além do mais, a última vez que eu vi, o título do tópico era: Cabañas leva tiro na cabeça em tentativa de assalto e corre risco de morte

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


Excelion

Exatamente, positivei mas tava em -1

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


highvoltage
Não tô esquentando. Mas posts xingando pessoas que discordam do seu ponto de vista não são a melhor maneira de debater um assunto. Eu entendo a preocupação de vocês com esse jogador, mas xingar uma pessoa que tem uma opinião diferente só mostra a ignorância e falta de capacidade de discutir um assunto de maneira civilizada de vocês.

joaormrt
Mas como eu já disse antes, não foi ninguém próximo de mim que levou um tiro. Talvez esse jogador seja mais próximo a vocês e então vocês se sintam assim quando ele pode morrer. Esse é um problema mínimo comparado aos outros problemas do mundo, mas certamente se acontecesse com alguém mais próximo a mim (do mesmo modo que esse jogador é a vocês) eu ficaria mais abalado.

Excelion
joaormrt
highvoltage
Eu entendo que esse tópico é sobre a possível morte de uma pessoa importante (pra vocês) e a discussão deve ser mantida nessa linha. Porém, na minha opinião é muito importante ouvir opiniões adversas e respeitá-las, algo que obviamente não aconteceu nesse tópico uma vez que posts xingando o user que tinha a opinião contrária receberam votos aos montes. Usei Haiti como exemplo pra mostrar que esse problema não é tão grande e tão sério como vocês estão achando que ele é (demonstrado pelos xingamentos). E também achei oportuno responder ao que disse o criador do tópico sobre os problemas da terra, já que a preocupação demasiada com um problema mínimo e a falta da mesma com problemas maiores é um dos problemas dos seres humanos hoje em dia.

No final das contas vocês estão certos e eu estou errado, porém, como eu disse antes, é importante que respeitem opiniões contrárias. Se as pessoas criassem tópicos e todos concordassem, não haveriam discussões e isso seria apenas uma maneira de achar pessoas que pensam da mesma maneira que vocês e se auto afirmar com as opiniões delas.

Leblues
Veterano
# jan/10 · Editado por: Leblues
· votar


adnz
Velho essa tua conversinha ta mais passada que meu uniforme do colégio de padres de 1996.
Essa de falar que enquanto isso morrem sei la quantas pessoas lá na pqp não faz o mínimo sentido, é como aquela conversa de pai que fala pro filho: "enquanto vc não come esse resto do teu prato, milhões de pessoas passam fome".... se eu comer ou não o que ta no meu prato, não vai mudar em nada a situação das crianças que estão passando fome... uma vida não é mais importante que a outra, estamos discutindo a situacão do cara porque está ai na mídia, é o que nos chega, temos uma situação contada, uma história pra discutirmos, e isso é interessante, não desmerece em nada outras mortes que não são divulgadas, mas eu acho meio difícil discutir algo que não temos informacão e conhecimento, como vou discutir algo que não sei, pessoas cujo nome nem é divulgado... estamos discutindo o lance desse cara pois é uma situação separada em especifico, um caso com informações, nomes e cobertura da mídia.

entende o que eu quero dizer?
Se a reporter fala: morrem 500 pessoas no tsunami sei la onde.

como vou discutir sobre alguém individualmente, sem nomes, sem informação completa, sem uma historia.

agora se ela fala: fulano de tal morre no tsunami, ele estava numa loja de calçados no momento, tentou escapar utilizando um carro, ficou bloqueado... por horas pedindo ajuda preso respirando por apenas um cano, bla bla bla.. está vendo como muda????

adnz
Veterano
# jan/10 · Editado por: adnz
· votar


Leblues
O exemplo do Haiti foi apenas um exemplo.

Esse post poderia ter sido:

------------------------------------------------------------------------------------

Isso é apenas um exemplo pra mostrar em qual estado a Terra se encontra atualmente. Pense no que falar da próxima vez.

Sim. Hoje se preocupam tanto com um jogador de futebol quanto que com os milhões que o governo rouba e ficam sem fazer nada.

---------------------------------------------------------------------- --------------

Eu não quero dizer que desrespeito esse tópico de nenhuma maneira. Eu só achei estranho que as pessoas se preocupam tanto com um jogador de futebol quando existem coisas bem mais importantes acontecendo no mundo. E certamente existem notícias com história completas, nomes, cobertura da mídia que são mais relevantes do que isso.

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


adnz

então velho, o lance é assunto pra discutir... o que eu vou falar por exemplo do avião que caiu com 90 pessoas na Etiópia?
Não sei o nome de ninguém do avião, não sabem o que causou o acidente, não acharam todos os corpos...

simplesmente o que sabemos é: caiu um avião na etiópia, putz que tragédia, lamento..... só!!

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


Leblues
Então vamos discutir. Inclusive podemos comparar o quão importante a morte desse cara é e podemos ver se estamos discutindo algo útil ou não.

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


adnz
então o lance não é a morte dele.. e sim o que aconteceu, eu (particularmente) não to preocupado com a morte dele, mas me intriga saber porque ele foi baleado, o que levou a isso, o que esse cara fez naquele dia, o fato dele poder sobreviver com uma bala na cabeça... sacou?? não é a morte da personalidade em questão, e sim a história.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/10
· votar


"Caso de Cabañas é um milagre", diz neurocirurgião Paraguaio

"O (caso) de Salvador Cabañas é um milagre", declarou nesta terça-feira o neurocirurgião paraguaio Carlos Codas sobre o incidente que sofreu o jogador do América do México e da seleção de seu país, que seguiu vivo após receber um tiro na cabeça em um bar na Cidade do México.

"O caso foi um milagre porque a bala esteve a milímetros de atingir locais vitais que se encontram perto da área afetada", disse Codas à rádio paraguaia 9,70 AM. Ex-presidente da Sociedade Paraguaia de Neurologia, Carlos Codas falou que agora só resta esperar sua evolução.

"Os riscos que podemos esperar agora são infecções, convulsões epiléticas e inchaço do cérebro. O importante é que saia como entrou, sem maiores lesões, porque entrou falando antes da cirurgia", completou o neurocirurgião.

Codas disse conhecer muito bem o médico mexicano que realizou a complicada cirurgia do atacante Cabañas, Ernesto Martinez, e destacou que seus procedimentos foram corretos em não extrair a bala da cabeça do atleta para evitar maiores complicações. Ele afirmou ainda que somente daqui 4 a 7 dias poderá ser avaliado se o paciente está ou não fora de perigo de morte.

O artilheiro paraguaio Cabañas levou um tiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira enquanto estava no banheiro de um bar na capital mexicana. Apesar da gravidade do fato, ele chegou consciente ao hospital.

Após as primeiras 24h internado depois da cirurgia, o quadro clínico de Salvador Cabañas apresentou melhoras, mas a situação do atacante ainda é grave, segundo informaram os médicos responsáveis.

"Virtualmente" fora da Copa-2010

Carlos Codas disse que Cabanãs, titular da seleção paraguaia, não estará apto para disputar a Copa do Mundo que começa dia 11 de junho na África do Sul, caso se recupere bem do ocorrido. "Se ele se recuperar, só poderia chegar a um nível de competição em 5 ou 6 meses. Ele está virtualmente descartado do Mundial da África do Sul. É uma pena", concluiu.


http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/01/26/caso-de -cabanas-e-um-milagre-diz-neurocirurgiao-paraguaio.jhtm

Chespirito
Veterano
# jan/10
· votar


Agora o Paraguai vai ser eliminado da 1ª fase sem o Cabañas. =(

The_Fourth_Horseman
Veterano
# jan/10
· votar


daqui a pouco aparece o: Cabañas Facts!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/10
· votar


Estado de saúde de Cabañas piora, diz médico

O estado de saúde do atacante Cabañas piorou nas últimas horas, segundo informações do diário paraguaio "ABC Color". Houve aumento do edema cerebral do jogador, que segue correndo risco de morte.

Responsável pelo caso, o médico Ernesto Martínez confirmou a recaída do quadro de saúde de Cabañas. O inchaço no cérebro do atacante aumentou a pressão interna do crânio, o que pode causar a sua morte.

- O edema cerebral aumentou. Isso se controla com medicamentos. Vamos sedá-lo mais para proteger as funções do cérebro - afirmou o doutor Martínez.

O último boletim médico divulgado dava conta que o quadro de Cabañas havia evoluído. Com a diminuição dos sedativos, o jogador já, inclusive, reconhecia seus familiares.

Apesar das complicações, Martínez garantiu que segue tranquilo em relação ao atacante:

- Sabíamos que isso poderia acontecer. Estamos tranquilos. Por sorte, não há sangramentos. A pressão interna do crânio aumenta até 72h depois da cirurgia. Logo veremos.

Cabañas foi operado na segunda-feira após ser baleado na cabeça. O paraguaio de 29 anos foi vítima de atentado em uma casa noturna da Cidade do México.

http://msn.lancenet.com.br/futebol-internacional/noticias/10-01-27/690 384.stm?futebol-estado-de-saude-de-cabanas-piora-diz-medico

Chespirito
Veterano
# jan/10
· votar


O atacante paraguaio Salvador Cabañas, que levou um tiro na cabeça na madrugada da última segunda-feira em um bar da Cidade do México, teria desafiado seu agressor a fazer o disparo, disse a única testemunha do crime, que foi ouvida pela Procuradoria de Justiça da capital mexicana.

De acordo com Javier Ibarra, funcionário do bar onde Cabañas estava, o atirador havia questionado as recentes performances do jogador pelo América do México. "Atira, atira", teria dito Cabañas a José Jorge Balderas, suposto agressor, segundo Ibarra.

A nova versão difere da que havia sido divulgada anteriormente, dando conta de que o crime teria acontecido após uma discussão por causa de uma bailarina cubana que havia sido filmada no estabelecimento pelo cunhado de Cabañas.

Ibarra, 45 anos, é uma das sete pessoas presas de forma preventiva pela Procuradoria. As outras são o gerente do bar, Carlos Cáceres, além de outros cinco funcionários. Dez pessoas que também chegaram a ser detidas foram liberadas, entre elas a bailarina cubana.

Cabañas segue em estado grave em um hospital da Cidade do México. De acordo com o último boletim médico, o atacante não sofreu piora em seu quadro.


Fonte: Portal Terra

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# jan/10
· votar


Toda vez que upam esse tópico, acho que vão anunciar a morte do cara. =s

Ed_Vedder
Veterano
# jan/10
· votar


"Atira, atira", teria dito Cabañas


hehe.. lembrei daquele e-mail dercy: frases que precedema morte.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# fev/10
· votar


UFA!

Após levar tiro na cabeça, Cabañas deixa UTI e risco de morte fica menor

O atacante da seleção paraguaia de futebol Salvador Cabañas deixará nesta quarta-feira a unidade de terapia intensiva, uma vez que pode mover mais o corpo, três semanas depois de ter recebido um tiro na cabeça, disse um de seus médicos.

Cabañas, de 29 anos e jogador do clube mexicano América, ficou à beira da morte desde o dia 25 de janeiro, quando levou o tiro durante uma briga em um bar na Cidade do México.

"A evolução tem sido muito favorável, ele consegue ficar bem sem a drenagem ventricular e está com seus movimentos mais ágeis e fortes, inclusive já quer levantar, mas não deixamos pelo esforço que precisa fazer", disse o médico Ernesto Martínez em entrevista coletiva.

"Assim já podemos tirá-lo da terapia intensiva e vamos transferi-lo para um quarto, o que quer dizer que o risco de morte está se afastando", acrescentou.

O paraguaio se recupera em um hospital na Cidade do México, mas segue correndo risco de morte já que os médicos não conseguiram retirar a bala da cabeça do jogador.

Os médicos afirmam que a bala alojada na cabeça não representaria um obstáculo para que Cabañas pudesse voltar a jogar futebol.

A polícia continua buscando o agressor de Cabañas. O atacante ajudou o Paraguai a se classificar para o Mundial, onde disputará o Grupo F ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia.

Segundo depoimentos de testemunhas às autoridades, José Jorge Balderas Garza, conhecido como "El JJ", criticou Cabañas por suas atuações no América e disparou contra o jogador após um desentendimento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cabañas leva tiro na cabeça em tentativa de assalto e corre risco de morte