Calor hoje hein, pessoal

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# 25/set/23 09:06 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


qew
contem aqui quais táticas vcs usam
ar condicionado.
foi mal :/
mas quando estava no rio de janeiro sem ar não tinha como, o jeito era só suportar mesmo, com ventilador na cara e tomando água gelada.
dependendo da casa em que você mora, às vezes é melhor manter tudo fechado para que o ar quente não entre durante os horários mais quentes. dentro da minha casa fica uns 5º abaixo em relação ao ar de fora.

makumbator
Moderador
# 25/set/23 09:45
· votar


Insufferable Bear

A solução pra energia do ar condicionado é fazer um gato. Hahaha!

Insufferable Bear
Membro
# 25/set/23 09:51
· votar


makumbator

aqui a gente tem painel solar, o custo da energia é bem baixo
mas a gente não abusa, ac é só pra dormir, o resto do dia um ventilador dá conta.

qew
Veterano
# 25/set/23 09:53
· votar


Insufferable Bear
dependendo da casa em que você mora, às vezes é melhor manter tudo fechado para que o ar quente não entre durante os horários mais quentes

olha, vou experimentar, a gente sempre abre tudo e não funciona

to cogitando aqueles ar portatil, evita obra pelo menos

Lelo Mig
Membro
# 25/set/23 10:45
· votar


qew

Uso ventilador. Não me dou bem com ar condicionado, me faz mal.

Mas, moro em cidade de interior, bastante arborizada, vegetação nativa ao redor. A cidade é por natureza quente (são 280 dias de sol por ano aqui), mas a vegetação funciona como ar condicionado, o ar não fica abafado como em São Paulo. É calor embaixo do sol, na sombra fica ok.

Prá você ter uma ideia, eu morei muitos anos no extremo sul da capital de SP, em Interlagos, próximo a represa do guarapiranga. Em minha infância era uma região ainda muito arborizada, onde hoje cresceu vários bairros periféricos, era tudo mato (serra do mar). Chegava a dar uma diferença de -5 graus em relação a praça da Sé.

Todo esse asfalto e concreto e nenhuma vegetação decente...

brunohardrocker
Veterano
# 25/set/23 10:56
· votar


Aqui ta batendo 46°.

qew
Veterano
# 25/set/23 10:59
· votar


Lelo Mig

de fato, morar com um monte de predio em volta só dificulta as coisas


brunohardrocker

é pra matar, literalmente

até meu cachorro idoso teve uma crise e quase se foi no sábado

Insufferable Bear
Membro
# 25/set/23 11:11
· votar


qew
ar portátil é pouco eficiente e precisa de um buraco na janela/parece que nem um split pra jogar o ar quente pra fora.
essa onda vai passar daqui a dois dias, se possível é melhor se planejar pra instalar um melhor antes do verão

Pedro_Borges
Veterano
# 25/set/23 11:25
· votar


brunohardrocker

Aqui ta batendo 46°.

Bruno, tu tá exagerando, né?

Insufferable Bear

Comprar aparelho de ar condicionado nesta época de extremo calor é fria. Preço nas alturas.

El Cid Targaryen
Membro Novato
# 25/set/23 11:31
· votar


qew

Mude-se para um apartamento.

Meu pai mora no sertão e se livrou do ar-condicionado se mudando para uma casa com primeiro andar.

Insufferable Bear
Membro
# 25/set/23 11:37
· votar


Lelo Mig
o que faz mal de verdade é dormir num quarto a 30º com umidade relativa a 70%, ventilador nenhum resolve e já perdi muitas noites de sono por conta disso
o que faz mal no ar condicionado é um filtro sujo, temperatura muito baixa e o ar seco. eu uso o meu a 23º com um umidificador e faço a limpeza sempre.
um dia ainda convenço minha mãe a usar. se ondas de calor desse tipo se tornarem normais vai ser questão de sobrevivência.

Pedro_Borges
Preço nas alturas.
tá nada

qew
Veterano
# 25/set/23 11:44
· votar


Insufferable Bear
ar portátil é pouco eficiente e precisa de um buraco na janela/parece que nem um split pra jogar o ar quente pra fora.
essa onda vai passar daqui a dois dias, se possível é melhor se planejar pra instalar um melhor antes do verão


mas eu não quero instalar em um apto alugado, essa é a questão

a não ser que seja descontado do aluguel

El Cid Targaryen
Mude-se para um apartamento.

eu moro no 4° andar

Pedro_Borges
Comprar aparelho de ar condicionado nesta época de extremo calor é fria. Preço nas alturas.

de fato, devia ter me planejado no inverno, mas parece que esses surtos de calor serão cada vez mais frequentes

JJJ
Veterano
# 25/set/23 11:44
· votar


É, hoje tá foda...

megiddo
Membro
# 25/set/23 11:46
· votar


qew
de fato, devia ter me planejado no inverno

é a cigarra e a formiga ao contrário

brunohardrocker
Veterano
# 25/set/23 11:52
· votar


Pedro_Borges
Bruno, tu tá exagerando, né?

É sério. Estou na mancha mais escura dessa onda de calor que parece que só vai dissipar a partir de amanhã.

brunohardrocker
Veterano
# 25/set/23 11:56
· votar


qew
mas eu não quero instalar em um apto alugado, essa é a questão

Mas um ar modelo split pode ser facilmente instalado e retirado depois, para vc levar com a mudança.
Basta uns furos numa parede apropriada para maquinas do predio. E se o apartamento ja tiver as tubulações na estrutura, mais facil anda.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/set/23 12:16
· votar


Insufferable Bear

Em fevereiro, eu mudei para um apartamento. Já tinham três aparelhos nos quartos, e um dos aparelhos estava muito velho. Eu pesquisei preços para 9 BTU inverter e muitas marcas estavam em torno de R$ 1.000,00. Lembro que o custo total ficava R$ 1.500,00 com a mão de obra.

Lelo Mig
Membro
# 25/set/23 12:33 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Insufferable Bear

"filtro sujo, temperatura muito baixa e o ar seco."

Eu sei destas coisas, inclusive dou manutenção em AC. Mas eu não gosto cara. Minha garganta seca muito rápido, fica pegando e me dá dor de cabeça. Além do que me incomoda (psicologicamente) tudo fechado, o "ar viciado" de janelas fechadas...tô fora, se tiver que colocar umidificar e oscarái... tenho saco não.

Como disse, na cidade onde moro o calor é "gostoso", não fica abafado, a temperatura cai bastante à noite porque têm muita vegetação e sempre venta à partir das 18:00 hs. (Quem é da região de Campinas sabe o que estou falando).

O mais "crítico" seria durante o dia. Mas, no meu caso, janelas abertas, ar circulando, e o ventinho direto do ventilador me são mais agradáveis.

LeandroP
Moderador
# 25/set/23 15:42
· votar


Uma solução boa é o revestimento acústico de paredes e teto (principalmente).

A estrutura é leve, com perfil U uitilizado em drywall (montantes e guias). O preenchimento pode ser feito com "Lã de PET" e o revestimento em placas de gesso. Além de atenuar os ruídos, muda consideravelmente a temperatura do ambiente. Qualquer pessoa pode fazer isso em casa. O trabalho é leve e praticamente não há desperdício de material.

Lelo Mig
Membro
# 25/set/23 15:57
· votar


LeandroP

Dorival Caymmi style. Só de cueca, sentado numa cadeira de frente para um ventilador e copo de cerveja gelada na mão.

Top!

LeandroP
Moderador
# 25/set/23 16:19
· votar


Lelo Mig

kkkkkk um sonho

ejames
Membro Novato
# 26/set/23 00:00
· votar


Aqui pelo Rio tá relativamente tranquilo. Fez calor, mas nada muito acima da média mesmo para a época do ano. De noite fica mais fresco, por volta de 22 graus, então nada fora do que o carioca já tá acostumado. Nesse momento tá fazendo 24°C.

Eu admito que detesto calor e qualquer coisa acima de 25ºC já me incomoda, mas umas três semanas atrás tiveram dois dias de calor absurdo, logo antes de uma mudança brusca de tempo. Ventilador parecia que só piorava, pois só vinha vento quente. Na noite anterior dessa mudança mesma coisa, umas rajadas fortes de vento quente mesmo que só piorava, sensação térmica de 30 graus 11 horas da noite.

Quarta feira tá prevendo máxima de 36 com mínima de 22 e chuva durante a noite, então imagino que vai ser um dia bem abafado como esses dois anteriores.

Insufferable Bear
Membro
# 26/set/23 09:00
· votar


Aqui pelo Rio tá relativamente tranquilo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Calor hoje hein, pessoal