Lost 6ª Temporada

Autor Mensagem
LeD_HaleN
Veterano
# mai/10
· votar


fudeu, o manolo vai destruir a ilha!

Rodrigo_Iron
Veterano
# mai/10
· votar


e toda aquela história entre o ben e o widmore? "nós dois sabemos muito bem que eu não posso te matar" ????? (ben diz isso a widmore quando sai da ilha e vai no hotel dele)

ai chega hoje o Ben enfia varios tiros no cara... vai entender...

q o fumaça enganava o Ben com aquele armário já tava claro, mas estranho é: pq richard nao avisou Ben que era tudo baboseira isso dele "invocar" o monstro ali ? Richard já sabia que o monstro não era aliado de Jacob desde que caiu na ilha... falha no roteiro ¬¬

torresmo vermelho
Veterano
# mai/10
· votar


Rodrigo_Iron

Richard tava namorando e não prestava atenção nessas coisas, sobre a conversa do Ben e Widmore, "nós dois sabemos muito bem que eu não posso te matar", é porque pro Ben ter entrado lá ele não poderia estar usando uma arma, o que acionaria os detectores e alarmes.

Monstro Legume do Espaço
Veterano
# mai/10
· votar


Não acredito q o cara mais bundão virou o novo Jacob.
Pq esses produtores insistem em enfiar esse Jack goela abaixo de todos se ele é o cara mais odiado da série.

Eu achei q um final com respostas sobrenaturais ia ser a coisa mais decepcionante q podia acontecer, mas ao ver o Jack como novo Jacob eu vi q tem coisa pior.

Rodrigo_Iron
Veterano
# mai/10
· votar


torresmo vermelho

Richard tava namorando e não prestava atenção nessas coisas, sobre a conversa do Ben e Widmore, "nós dois sabemos muito bem que eu não posso te matar", é porque pro Ben ter entrado lá ele não poderia estar usando uma arma, o que acionaria os detectores e alarmes.



essa resposta foi séria ou ironia??

pq o Richard nao namorava ngm nessa época, alias nunca namorou além da amada dele la....
e quanto ao Ben, se é possível ele subir até a cobertura sem ligarem lá avisando que ele estaria indo e ainda subir com uma chave falsa ele conseguiria burlar a segurança e levar uma arma facilmente.

JJJ
Veterano
# mai/10
· votar


torresmo vermelho
sobre a conversa do Ben e Widmore, "nós dois sabemos muito bem que eu não posso te matar", é porque pro Ben ter entrado lá ele não poderia estar usando uma arma, o que acionaria os detectores e alarmes.


fala sério...

Nanten
Veterano
# mai/10
· votar


e toda aquela história entre o ben e o widmore? "nós dois sabemos muito bem que eu não posso te matar" ????? (ben diz isso a widmore quando sai da ilha e vai no hotel dele)


Ordens de Jacob, talvez?

Rodrigo_Iron
Veterano
# mai/10
· votar


Nanten

Ordens de Jacob, talvez?



acho q eh o q faria mais sentido, mas é foda eles deixarem isso no ar ... to meio sem esperança deles responderem mta cosia no final, sei nao

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


episódio maluco >(

mas foi bem interessante e serviu principalmente pra deixar a gente com aquele aperto no coração até domingo.

não sei como vou trabalhar segunda =X

Dogs2
Veterano
# mai/10
· votar


por que o Jacob num falou isso desde que o avião caiu? Ele não queria uma escolha voluntária? O John Locke aceitaria sem pestanejar

torresmo vermelho
Veterano
# mai/10
· votar


Dogs2

por que o Jacob num falou isso desde que o avião caiu? Ele não queria uma escolha voluntária?

Uma pergunta responde a outra.

Deji
Veterano
# mai/10
· votar


Dogs2
eles nao estavam preparados

Deji
Veterano
# mai/10
· votar


Monstro Legume do Espaço

cala boca seu escroto, va ver crepusculo

Tripa-Seca
Veterano
# mai/10
· votar


O Widmore é daora demais pra ter uma morte tão podre.

Deji
Veterano
# mai/10
· votar


richard pode nao ter morrido, windmore pode estar usando colete.... ninguem sabe!
para os que reclamam sobre o lance mistico de lost, desde a primeira temporada é assim, susurros, gente morta reaparecendo, sonhos sinistros da clair, do charlie, visões...
E o Jack é o cara, e está evidente desde a primeira temporada que ele é o "escolhido"

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


Deji
é o esclhido para ser o líder do grupo, mas no começ da série dava pra acreditar mais no Locke do q no Jack, se for pensar em quem tinha mais cara de ser o escolhido por Jacob

wild.man
Veterano
# mai/10
· votar


A escolha do Jack tava muito na cara, mas era a única opção na reta final mesmo. O único que parece saber algo é o Desmond, o restante tá todo perdido. O Jacob repassou pros três a mesma quantidade de informações que a fakemother passou pra ele antes de ele "assumir", resumindo: proteger a luz. Pelo jeito a explicação sobre essa "energia" da ilha vai ficar em aberto.

Monstro Legume do Espaço
Veterano
# mai/10
· votar


Deji

Monstro Legume do Espaço

cala boca seu escroto, va ver crepusculo


Qual é o teu problema cara?

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/10
· votar


Gostei do episódio, e o final promete, o que empolgou bastante foi o Desmond na realidade paralela, agora ele vai levar Sayid e Kate pro apresentação do filho do Jack e juntar todo mundo, pq será?

É domingo gent <o>

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/10
· votar


Episódio final tem 2:30h

vou me conter e assistir o recap de antes, aposto que vai dar mais emoção

Deji
Veterano
# mai/10
· votar


"... um dos elementos chave de Lost, que faz a série ser o que é, é justamente não criar situações comuns em obras de ficção, em que o telespectador é onisciente. Não existe a cena inicial na mansão do vilão em que ele explica, logo de cara, tudo o que vai fazer pelo resto da projeção. Não existe a vontade de gritar para um protagonista "seu burro, ele está atrás da porta!" O que faz Lost ser Lost é a idéia de que os telespectadores e os protagonistas estão no mesmo barco. Vislumbres além do que os personagens principais enxergam são raros, dosados, e muitas vezes são antecipações curtas de revelações que os personagens terão, quase sempre no mesmo episódio. Até o vislumbre final, tão aguardado, da origem das entidades que controlam a Ilha, foi repassado aos candidatos pelo própio Jacob em "What They Died For," de forma sucinta. Não somos semideuses que observam o tabuleiro. Somos peças, como Jack, Locke & cia."

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mai/10
· votar


Deji
quem falou isso aí foi o Mark Pellegrino, o ator q faz o papel do Jacob?

Deji
Veterano
# mai/10
· votar


Benjamin_the_Linus
sei la, peguei do dude

Dogs2
Veterano
# mai/10 · Editado por: Dogs2
· votar


Deji
traduzindo: os produtores foram tão incoerentes que na última temporada inventaram uma mitologiazinha pra fingir que o furos e as inconstâncias da trama também foram premeditados (eles que nos fazem estar perdidos premeditadamente? essa é boa. Qualquer falha de Lost vai ser enaltecida... tudo é complexo, maravilhoso, até as falhas, agoras somos pecinhas do tabuleiro da série, que lindo), e ainda tiveram a petulância de botar a mulher sabe-tudo-mas-não-posso-contar dizendo "uma pergunta sempre levará a outra pergunta"
Se não quer responder o mistério, não cria uma expectativa de que eles vão ser respondidos, caraio
Apesar disso, to achando o quesito "relações pessoais" algo realmente maravilhoso (apesar do autista-virgem-de-dois-mil-anos-morador-de-ilha achar que entende mais de relações humanas que um vidaloka fora da ilha, mas enfim), o que fode é o lado científico, que é inútil
No final das contas, a Dharma não serviu pra nada. Os números, também pra nada (a explicação só foi dada num joguinho, mas na série mesmo...)

Rodrigo_Iron
Veterano
# mai/10
· votar


http://televisao.uol.com.br/ultimas-noticias/2010/05/12/fecham-se-as-c ortinas-de-lost-saiba-como-sera-o-final-da-serie.jhtm

entrevista com Damon Lindelof e Carlton Cuse

--------------------------------------------------------------------------------
Fecham-se as cortinas de "Lost"; produtores falam do verdadeiro significado da série
Ian Spelling
The New York Times Syndicate
Adam Larkey/ABC



Os produtores de "Lost", Damon Lindelof (à esq.) e Carlton Cuse
MAIS NOTÍCIAS DE SÉRIES
OK, fãs de "Lost", tudo levou a isto: "Lost" partirá na direção do pôr-do-sol em 23 de maio, com um episódio final de duas horas e meia chamado "The End" (O Fim).

E o que veremos?

O produtor executivo e responsável pela série, Carlton Cuse, se mantém previsivelmente nebuloso.

ALERTA: SE VOCÊ É CONTRA 'SPOILER' -TEXTO QUE REVELA FATOS CRUCIAIS DE UMA OBRA -, NÃO SIGA EM FRENTE.

"De uma forma resumida, com 'Lost' se aproximando do final, qual será o destino dos personagens que acompanhamos na série?", provoca Cuse.

A sexta e última temporada da série da ABC tem sido uma viagem lisérgica viciante, um feito notável para uma série que começou reescrevendo o livro do que é alucinante. O Monstro de Fumaça/Homem de Preto assumiu a forma de Locke (Terry O'Quinn). Claire (Emilie de Ravin) retornou, inicialmente maluca. Sun (Yunjin Kim) e Jin (Daniel Dae Kim) finalmente se reencontraram, apenas para se afogarem juntos, de mãos dadas, no naufrágio de um submarino –e Sayid (Naveen Andrews) pereceu, heroicamente, na mesma hora.

Enquanto isso, em uma realidade alternativa, Jack (Matthew Fox) tem lutado para se conectar ao seu filho adolescente. E, é claro, alguém precisa ser escolhido para substituir Jacob (Mark Pellegrino) como guardião da ilha favorita de todos.

"Nós queríamos criar um senso de circularidade, de modo que queríamos que a última temporada se parecesse com a primeira", diz Cuse, falando por telefone de seu escritório em Los Angeles, uma semana depois de retornar do Havaí após concluir a fotografia principal de "Lost". "Nós tentamos conceber uma ideia que deixasse a última temporada bastante focada nos personagens."

"O que consideramos bacana a respeito da primeira temporada é que tínhamos esses flashbacks onde descobríamos a respeito das pessoas que estavam na ilha –que Sawyer (Josh Holloway) era um vigarista, Kate (Evangeline Lilly) era uma fugitiva, Hurley (Jorge Garcia) era um ganhador da loteria. Aquelas eram respostas bacanas e reveladoras para o público. Neste ano nós pensamos nos 'flashs paralelos' como forma de reexplorar os personagens, de nos aprofundarmos um pouco mais neles. Nós tivemos visitas de alguns personagens que as pessoas amavam, como Charlie (Dominic Monaghan), e há mais disso no final."


À esquerda, a atriz Evangeline Lilly, a Kate, em cena de "Lost" (2010)
"Há uma sensação de que a jornada está formando um círculo completo na temporada final", diz Cuse, "e nós gostamos disso, porque no final a série é a respeito dessas pessoas que caíram na ilha. O verdadeiro mistério de 'Lost' não era 'Onde eles estão?' É 'Quem são essas pessoas?' E, no final, é onde a história nos levará."

Quem também participou do telefonema foi o co-produtor executivo e condutor da série, Damon Lindelof, que explica que abordaram o final da mesma forma que abordaram quase todos os outros episódios: buscando provocar uma experiência emocional nos espectadores, tanto os fãs quanto aqueles que assistem ocasionalmente.

"Às vezes provocar essa experiência emocional significa mergulhar na mitologia da ilha, responder perguntas e fazer novas que levem ao mistério da série", diz Lindelof. "Mas na maior parte do tempo nós tentamos criar uma experiência emocional por meio dos personagens que repercutirá entre as pessoas que assistem a série, e isso independente da trama fazer sentido ou não para você."

"Logo, eu acho que todos nós, de Carlton e eu até todos os outros roteiristas e Jack Bender, que dirigiu o episódio final, abordamos desta forma: 'O que queremos que sintam as pessoas que assistiram aos 120 episódios da série antes deste?'", ele diz. "'Quando tudo estiver encerrado, o que queremos que elas sintam?' Nós não pensamos nisto em termos de pontas soltas do enredo que precisamos tratar e de mistérios que precisamos responder. Trata-se de provocar uma sensação."

"Quando pensamos em finais de série, seja Bob Newhart acordando ao lado de Suzanne Pleshette ou o helicóptero decolando em 'M.A.S.H.', o garoto segurando o globo de neve ou o grupo de 'Seinfeld' sentado na prisão, ou mais recentemente o corte abrupto em 'Família Soprano'", prossegue Lindelof, "tudo o que as pessoas se recordam é da última cena. Elas nem mesmo se recordam do que se tratava o episódio".

"De novo, para nós, foi 'vamos dar ao público uma experiência emocional que, com sorte, reflita a forma como nós a sentimos escrevendo e os atores sentiram interpretando", ele conclui. "É tudo o que poderíamos esperar, porque nos percebemos desde cedo que não havia como respondermos todas as perguntas que fizemos durante a série de uma forma que agradasse todos os espectadores. Nós só poderíamos tentar."

Com o fim de "Lost", é hora de olhar para trás. Na verdade, é o momento perfeito para realizar um jogo com Cuse e Lindelof: se estivessem presos em uma ilha deserta e fossem obrigados a assistir três episódios de 'Lost' em um loop infinito, quais três resistiriam melhor e por quê?

"Eu diria 'A Constante', o episódio da viagem da consciência de Desmond", responde Cuse. "Eu diria que o final da primeira temporada ('Êxodo, parte 1 e 2'), que envolveu o lançamento da jangada e todo o mistério em torno do que havia por trás da escotilha."

MAIS SOBRE "LOST"
TV americana exibirá três finais alternativos
Fotos revelam passado de Homem de Preto
Mais notícias de "Lost"
"Eu não quero escolher três e deixar Damon sem nada", ele diz, fazendo uma pausa. "Esses foram dois grandes. Damon, por que você escolhe os seus e então eu acrescento mais um no final", ri Lindelof.

"Eu incluiria 'Walkabout' aí", ele diz, "apenas porque sinto que foi um episódio (centrado em Locke) onde a trama da ilha e a do flashback realmente se encaixaram bem. O final da 3ª temporada ('Através do Espelho') –onde Charlie morre, que foi um dos momentos emocionalmente mais devastadores na série como um todo, e quando, no final, nós apresentamos os flash-forwards."

"Esse foi outro artifício narrativo onde o público sentiu que estava assistindo uma coisa, mas quando acabou ele percebeu que estava assistindo algo completamente diferente", diz Lindelof. "Foi uma espécie de novo piloto. Nós sabíamos que tínhamos uma data final e sentíamos que era hora de reinventar a série de novo."

Cuse interrompe, pronto com seu terceiro episódio.

"Eu também escolheria o episódio final", ele diz. "Ele ainda não está finalizado, nós ainda estamos trabalhando nele, mas nós o apoiamos. Ele certamente provocará muita discussão. Eu não acho que seria possível não incluir o episódio final na lista de episódios obrigatórios."

Lindelof então revela sua terceira escolha surpresa: "Exposé", um impopular episódio da terceira temporada redimido apenas pelo fato dos personagens muito desprezados Nikki (Kiele Sanchez) e Paulo (Rodrigo Santoro) terem sido removidos da série de uma forma memorável, enterrados vivos involuntariamente por Sawyer e Hurley.

"É preciso rir em uma ilha deserta", diz Lindelof, explicando sua escolha. "Eu acho que a série não teve medo de admitir seus erros. Eddie (Kitsis) e Adam (Horowitz), que escreveram aquele episódio, são os caras engraçados em nossa redação, e consideramos uma boa ideia o fato da série nem sempre precisar ser tão séria para funcionar."

"Essa é uma boa seleção de episódios."

(Ian Spelling é um jornalista free lance de Nova York.)

Tradução: George El Khouri Andolfato

---------------------------------------------------------------------- ------------

cada vez fico mais triste com o final =\
os cara só vão dando migué...

"Às vezes provocar essa experiência emocional significa mergulhar na mitologia da ilha, responder perguntas e fazer novas que levem ao mistério da série", diz Lindelof. "Mas na maior parte do tempo nós tentamos criar uma experiência emocional por meio dos personagens que repercutirá entre as pessoas que assistem a série, e isso independente da trama fazer sentido ou não para você."

extremamente broxante ler essa frase

torresmo vermelho
Veterano
# mai/10
· votar


Nunca pensei que haveria algo da TV ou cinema que me faria chorar tanto. Lindo, belo, fantástico esse final.

Dogs2
Veterano
# mai/10
· votar


Preciso assistir de novo, mas minha opinião foi dúbia
Achei uma bosta, mas mesmo assim foi emocionante

Tripa-Seca
Veterano
# mai/10
· votar


*baixando ansiosamente o ultimo capitulo*

LeD_HaleN
Veterano
# mai/10
· votar


foi emocionante demais.

gente, a serie foi mais focado nos personagens, acho que foi por isso que nao agradou muita gente, muita gente queria saber mais dos misterios da ilha e tal

Atomic
Veterano
# mai/10
· votar


eu nunca mais assisto seriado com continuidade - ponto

nao consigo pensar em um final mais imbecil nem fazendo esforço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lost 6ª Temporada