Ajuda com notebook

    Autor Mensagem
    Non-Toxic
    Veterano
    # nov/09


    queria saber como que mexe com placa integrada de video
    tipo disponibilizar mais ou menos memoria
    valeu

    JowR
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: JowR
    · votar


    Overclocking?

    Non-Toxic
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    JowR
    bixo...sei la o q é isso

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Se for onboard, isso se faz na BIOS, mas o tanto que você colocar pra vídeo, é tirado da memória total do PC.

    JowR
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Non-Toxic
    Google it. E diz se é. ; )

    Non-Toxic
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Headstock invertido
    é muito dificil fazer isso?

    JowR
    vo ver do que se trata

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Non-Toxic
    Nem é, só que existem bios diferentes. E só sei o local certo olhando, e não posso reiniciar aqui agora pra ver a bios hehe.
    Procura algo na net, certeza que tem :)

    Non-Toxic
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Headstock invertido
    vo da uma olhada entao

    as vezes sobra um tempo pra distrair dai instalei cs aqui
    so que o fps varia muito dai fica ruim de jogar, o que nao acontece no outro pc que tem aqui em casa com placa dedicada

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    JowR
    Overclocking?

    Não é isso.

    Non-Toxic
    Foi o que o Headstock disse...
    Liga seu note apertando repetidamente a tecla del, ou repare se há uma indicação de alguma tecla pra apertar durante a inicialização pra entar no setup da bios, isso é antes mesmo de aparecer o logo do Windows. Uma vez no setup da bios você achará uma opção pra aumentar a memória de vídeo.

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Uma vez no setup da bios você achará uma opção pra aumentar a memória de vídeo

    ou não...

    fill.zanchez
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    TG Aoshi
    no caso dele:

    com placa integrada de video

    é bem certo que tenho regulagem de capacidade da memória ;)

    Guitar_Man
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    cara se vc estiver falando do cs source, dependendo da maquina pode rodar com fps um pouco baixo mesmo, mas se for o cs antigao, aquilo roda em qualquer trapizonga véia.

    Non-Toxic
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Guitar_Man
    entao...é o cs 1.6 mesmo
    no jogo chega nos 100 fps mas oscila muito, tipo dos 20 fps ate 100 dai fica ruim de jogar
    nao sei se tem jeito de manter constante

    Koisa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Essa biluga aqui vai aguentar rodar um Photoshop??

    Vostro 1014

    PROCESSADOR Processador Intel® Core™2 Duo T6670 (2.2GHz, 2MB L2 Cache, 800 MHz FSB)

    PLACA DE VÍDEO Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator 4500MHD com Cobertura na Cor Preta

    MEMÓRIA Memória de 4GB,DDR2 SDRAM 800MHz, 2DIMMs

    DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA 320GB 5400 RPM

    R$2.099

    EternoRocker
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Koisa

    Ao invés de 4 gb, eu colocaria 3 gb de memória.... vai diminuir o valor... daí colocaria uma Gforce 9600.

    Tenho um vostro 1320 com a 3gb e a Gforce... To com o Photo CS4 instalado e rodando boneco.

    Sem contar o ProEvolution no talo.... hehehehe..

    be5
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Koisa


    Roda facil, só que você compra coisa melhor por este preço :)

    Minow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida, ok?

    Meu notebook tem duas placas de video. Uma integrada PCI (GeForce 9400M 256mb) e uma dedicada PCIe GeForce 9600 GT 512mb.
    Na maior parte do tempo eu uso a 9400, pra economizar bateria e/ou esquentar menos.
    Ao usar essa, eu estou comendo parte da memória? Se eu for usar alguma coisa pesada, posso ter alguma perda de desempenho, mesmo se o aplicativo não tiver nada a ver com gráficos?

    Gratz e desculpa pela invasão do tópico.

    TerraSkilll
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Non-Toxic
    A quantidade de memória de vídeo necessária para rodar o CS é pouca (16 MB, se não me engano). Qual a configuração do seu notebook? E veja se não é a ausência de outros recursos que está deixando o jogo lento, ou mesmo outros problemas (antivirus pesando, disco fragmentado, registro "sujo").

    Koisa
    Vai rodar. Não vai ser melhor que uma placa nvidia ou ati, é claro, mas funcionará bem.

    EternoRocker
    Se não me engano, os Vostro novos não tem opção de placa e vídeo, é sempre essa Intel.

    Abraços.

    TerraSkilll
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minow
    Depende de quanta memória tu tem, qual o Sistema Operacional e quanto a placa de vídeo onboard consome. Se você tem 2 gb e está rodando xp, dificilmente terá que se preocupar com memória. Agora, se tu tem 1 GB de ram, Vista e a placa onboard consome 256, aí complica, pois restaria pouco pro resto. A perda de desempenho em aplicativos comuns (escritório + navegação) não é muito grande quando sobra memória.

    Minow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    TerraSkilll
    4 GB DDR3
    Mac OSX 10.6.3
    A 9400 consome 256mb.

    Sei que é um valor muito baixo e que não deve fazer muita diferença, afinal eu nunca fiz esse pc rodar no máximo tirando com renderização de video (que todo pc roda no máximo) mas eu queria saber se em teoria eu iria perder alguma coisa. 256mb dá pra pendurar uma penca de plugins.

    TerraSkilll
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Minow
    Perder perde. Quão "sensível" é essa perda, já é questionável. Os defensores mais "ferrenhos" da economia de megabytes vão dizer que você vai ver, que tudo vai ficar lento, que nada vai rodar e etc, mas há muito exagero nisso. Com essa configuração (ainda mais por ser OSX), creio que você não terá muitos problemas.

    O melhor que você pode fazer é testar o notebook com as tarefas que você mais realiza (plugins de áudio, eu suponho) e ver como ele se comporta quanto a uso de memória e, na dúvida, ligue na tomada e use a placa off.

    Minow
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    TerraSkilll
    Os defensores mais "ferrenhos" da economia de megabytes vão dizer que você vai ver, que tudo vai ficar lento, que nada vai rodar e etc

    Hahahaha
    Eu não noto diferença não, só quando vou mexer com video ou então jogar (óbvio).
    Um dia eu faço esse teste, hehehe
    Valeu!

    Koisa
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    EternoRocker

    Promoção fechada, acho que não consigo configura-lo..

    be5

    Neste preço ja ta incluso:

    1 Bolsa
    1 Roteador
    1 ano de garantia com Complet Care

    E é parcelado em 12 vezes ;D

    be5
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bolsa = 70 reais (uma targus)
    roteador = 100 reais (chutando alto)
    garantia estendida = (vamos colocar 300 reais)


    sobram 1629 reais.

    Com esse valor, vc ainda compra coisa melhor.

    Não tão melhor, mais pelo menos com o vídeo dedicado. 10x melhor que o integrado (se não mais)



    Abraços.

    TerraSkilll
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    be5
    Com esse valor, vc ainda compra coisa melhor.

    Não tão melhor, mais pelo menos com o vídeo dedicado. 10x melhor que o integrado (se não mais)

    Onde?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com notebook