Nerds, me deem uma ajuda com carregador de notebook

    Autor Mensagem
    Wade
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: Wade


    O carregador do meu notebook levou um tombo e parou de funcionar.

    Estou indo comprar uma fonte pra ele, porém não vou poder levar o notebook pra fazer o teste na loja. Daí tenho algumas dúvidas:

    Posso usar qualquer uma dessas fontes "genéricas" que vendem em lojas de informática e afins, correto? Claro, desde que tenha as especificações semelhantes às da fonte original, que são, a saber:

    - Voltagem de entrada: 100-240Vac
    - Frequêcia de entrada: 50-60Hz
    - Corrente de saída nominal: 3.42A (65W)
    - Voltagem de saída nominal: 19Vdc"

    Basta eu levar anotado as especificações e procurar lá uma fonte que corresponda, certo?

    Mas aí fico com medo do pino não encaixar. Existe pino "universal"? Digo, praticamente todos os notebooks que vi tinham fontes que também serviam para ele. Somente Dell e obviamente Apple que até hoje que vi que funcionam apenas com fontes próprias da marca (pino diferente).

    Valeus!

    Jube
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Wade
    Última vez que precisei de fonte, comprei uma universal e vem com vários pinos para você usar aquele que mais lhe satisfazer.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/16 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Wade
    Se não for pegar um universal e não dá pra levar o notebook pelo menos leva o carregador que estragou, ué!
    Se for um trambolhão e estragou mesmo, corta o pino fora e leva pra pra ver se é igual.

    Wade
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Tinha um universalzão por aqui e dei um jeito nele. Tá funcionando :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Nerds, me deem uma ajuda com carregador de notebook