Tópico sobre bicicletas

Autor Mensagem
And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/11
· votar


Igão
Eu gostei pq me parece boa pra ficar andando numa posição confortável ("esticado")

Mito. A posição adequada numa bicicleta é a em forma de arco, pois o seu corpo pode flexionar o arco ao andar sobre irregularidades, enquanto em uma posição ereta, sua coluna receberá todo o impacto, causando problemas. Geralmente se utiliza selins com mola ou canotes com suspensão.

No mais, não recomendo bicicletas dobráveis, pelo menos não as mais baratas.

Igão
Veterano
# abr/11 · Editado por: Igão
· votar


And the meek shall inherit the earth

Acabou com meus sonhos :(

Mas você mesmo tinha/tem uma Dahon que tem foto no começo do tópico!

Quando falo esticado, é "curvo", mas bem pouco, quase ereto. Como quem senta numa cadeira e apoia-se numa mesa.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# abr/11
· votar


Igão
Mas você mesmo tinha/tem uma Dahon que tem foto no começo do tópico!
Ainda tenho. É uma boa bicicleta, só que tem alguns problemas. Por exemplo, o suporte do guidão, por ser muito longo, acaba flexionando muito em comparação às bicicletas normais.

Quando falo esticado, é "curvo", mas bem pouco, quase ereto. Como quem senta numa cadeira e apoia-se numa mesa.
A posição mais confortável é a em forma de arco. No começo há uma fase de adaptação (sua lombar não está acostumada ao esforço), mas após essa fase, uma bicicleta de estrada é a mais confortável possível.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


UP!

Galera, alguém sabe me dizer algo, opinar sobre aquepas correias com trava pra bicicleta? E sobre aquelas bombas de encher pneu portáteis? Umas pequeninas, que parecem um bastão...

E aí? Tô precisando dessas duas coisas pra mim e não sei qual comprar.

Na loja eu vi algumas bombas diferentes, mas parecidas. Quanto às correias, a principal diferença era a trava de cadeado em uma e numérica em outra.

Alguma sugestão?

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Se puderem responder essa madrugada ainda, vou ter que escolher amanhã pela manhã ainda. :)

Agradeço

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Pra facilitar, as minhas opções são estas:

Cadeados:

Cadeado Bike Attitude Cl925 8x150

ou

Cadeado Bike Attitude Cl833 8x120


Bombas:

Bomba Attitude Manual GP 45L

Bomba Bike Attitude Gp91


Sem se deixar iludir pelos preços e tal pagar mais caro nesses casos está valendo a pena? Esse tipo de bomba presta?

Abraço!

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


Igão

a melhor é essa: Bomba Bike Attitude Gp91. Os cadeados são equivalentes, é so escolher se quer chave ou código. Mas eles não aguentam muito não, não dá para deixar em qualquer lugar

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane

Mas esse tipo de bomba presta? ou você tá opinando quanto às que eu dei como opção? Pq se não prestar, nem compro.

Quanto à corrente é pra por num lugar que dê pra ficar olhando mesmo, só pra não chegar neguinho correndo e querer levar a bicicleta.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


Igão

eu só escolhi dentro das opções que voce deu, mas uma coisa eu considero importante em bombas de bicicleta: elas devem encher na ida e na volta. Não vi essa info no site, mas faz muita diferença na hora de encher. O corpo também tem que ser de metal. a minha é essa aqui, uso e recomendo.

https://www.fujibike.com.br/bomba-mini-giyo-gp51-manometro-p-814.html

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane

Rapaz, se não for igual o funcionamento é bem semelhante, até a estrutura o é.

PS: Eu tenho quase certeza que ela enche na ida e na volta.

Ian Anderson
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
De Cadeado eh bom corrente e cadeado mesmo, eu ja quebrei um desses sem muito esforço

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Ian Anderson

Marginal! :o


Mas corrente e cadeado é muito pedreiro cara...

Como eu disse, o lance é pra por num lugar visível, do tipo: vou na padaria comprar pão, aí prendo a bike no poste, compro o pão e volto. Vou na casa de um amigo, aí prendo no estacionamento do prédio pra evitar molecagem...

Não é pra ir pra faculdade e largar presa no poste da esquina não...

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Falei que ia ter que escolher pela manhã, mas terminou que só vou comprar agora, rs.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/11
· votar


Eu compraria corrente + cadeado.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196063090-bomba-zefal-n2-revers ivel-preta-speed-mtb-bicicleta-bike-_JM

Recomendo essa bomba. Ela fica presa no quadro, tipo assim http://farm2.static.flickr.com/1309/5121804653_556e237a54.jpg

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar




[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


Igão
Use uma corrente e um cadeado de códigos. Cadeados de chaves são bem fáceis de abrir usando um clips. Tem até varios vídeos no YouTube de como abrir um.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


And the meek shall inherit the earth

Que pena que demorou a postar, já comprei os bagulhos : (


Comprei o cadeado de chave que mostrei lá em cima e a bomba que mostrei lá em cima tb, a Gp 94.

E agora foda-se, já paguei.

Mas se quiserem me ajudar:

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=734666&cc=25&produto =Bomba+Bike+Attitude+Gp+94+Importada

Tá vendo a última foto que tem uns acessórios pretos? Como que prende esse diacho na bicicleta? Vem tipo uma "faixa" com velcro, dois parafusos e um suporte plástico onde você encaixa a bomba, igual na foto...

Como que prende isso na bicicleta?

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
Você parafusa onde vai o suporte da caramanhola.

Igão
Veterano
# ago/11 · Editado por: Igão
· votar


Acabei de perceber que eu não tenho suporte de caramanhola (nem caramanhola, após uma breve "googleada").

Edit: isso quer dizer que não vou ter aonde prender? : (

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
Se o seu quadro tem os furos para o suporte, é só parafusar.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


And the meek shall inherit the earth

Então fodeu. rsrs.

Minha bike é bem simples.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197023026-bicicleta-prince-dx-3 00-aro-26-21-marchas-_JM

É dessa, outras cores.

PS: Eu não gosto dessa marcha dela. Mas também nunca usei outra, riairairia.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Igão

não gaste nem mais um centavo tentando melhorar a sua bike. Economize para comprar outra e vai ganhando experiência na que você já tem, trocando os itens de desgaste normal.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Igão
Minha bike é bem simples.

As minhas também. Uma Caloi Safari (com umas paradas MX) e uma Phênix (18 marchas). Não tenho o que reclamar de ambas! \o/

Insufferable Bear
Membro
# out/16
· votar


Não sei andar de bicicleta e não entendo nada sobre, quero comprar uma e aprender pra comprar pão sem ter que andar, o que eu faço?

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


pra comprar pão sem ter que andar

digno

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/16
· votar


Pra fazer uns rolês em estrada de terra de uns 20-30km, que bicicleta vocês recomendariam, levando em conta que eu tenho 1.94m? De preferencia até uns 1.5k...

Viciado em Guarana
Veterano
# out/16
· votar


d.u.n.h.a.
Monark 85 barra circular

sallqantay
Veterano
# out/16 · Editado por: sallqantay
· votar


d.u.n.h.a.

Compre uma usada na OLX (híbrida ou moutain bike aro 26, quadro tamanho 21, grupo shimano alívio). Comprei uma parecida para minha mina, paguei 700

Melhor seria gastar mais e comprar uma 29er, mas nesse preço nem rola

d.u.n.h.a.
Veterano
# out/16
· votar


sallqantay
29er

Que é isso, marca?

Na real eu animei de dar uns rolês porque descobri que a 5 minutos de onde eu moro começam umas estradinhas que vem gente do estado inteiro andar de bike e eu nem sabia da existência.

Compre uma usada na OLX
Vou ver se arranjo alguém que entenda pra ir comigo, se não é certeza que vão me passar pra trás.

Insufferable Bear
Membro
# out/16
· votar


Marco Andriotti
Eu nem como pão.

Mas eu falei sério quando disse que não entendo, o que é um aro? Posso comprar a mais barata que eu achar já que não vou usar isso pra esportes?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre bicicletas