Tópico sobre bicicletas

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# fev/11
· votar


Deixa eu fazer uma pergunta de total leigo de bicicleta...

Pq se usa o selim mais alto que o guidon? Eu mal sei andar de bike, ok. Mas eu gosto de usar o selim o mais baixo possível. Não gosto de ficar "curvo" pra frente na bike.

Igão
Veterano
# fev/11
· votar


Nada? Sério?

Decepção. :(

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Igão
Pq se usa o selim mais alto que o guidon? [2]

/up disfarçado para sanar a dúvida

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


Igão

o selim deve deixar a sua perna quase estendida quando o seu pé estiver no ponto mais baixo.

Mr. Joe
cara, essa bike não guenta muito não. Você pode até comprar uma barata, mas as peças têm muita incompatibilidade.

esse site aqui resolve todas as dúvidas:

www.escoladebicicleta.com.br

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


J. S. Coltrane
valeu o site, cara!

Igão
Veterano
# fev/11
· votar


J. S. Coltrane
o selim deve deixar a sua perna quase estendida quando o seu pé estiver no ponto mais baixo.


Saquei. Eu não gosto, acho estranho, gosto de poder parar e por o pé no chão. Sou muito burro andando de bicicleta, então entro em desespero se não alcançar o chão em descer do selim.

Lerei o site, obrigado pela indicação!

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/11
· votar


Igão
O selim é ajustado de acordo com a extensão da sua perna. A relação selim/guidão é apenas uma consequência, não algo a se ajustar.

Com o selim muito baixo, perde-se a eficiência da pedalada e o ciclista cansa muito mais rápido.

Mr. Joe
Recomendo pegar alguma usada mesmo. Em bicicletaria de bairro você acha algumas que servem por uns 100 reais.

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


Então, pessoal, achei uma bem antiga na casa de um amigo.
Ele a emprestou de boa.

O problema é que quando ando nela (só quando eu a viro, pois se eu ando em linha reta, não dá nada), dá um barulho desgraçado, um rangido terrível... E quando eu freio, aparece um bem pior.

Eu não sei o nome deste tipo de freio, mas é só uma borracha que encosta na roda.

Me disseram que é só lixá-la, mas sei lá, acho melhor pesquisar antes.

Ela anda certinho, está meio "empoeirada", mas alguma hora eu a limpo. Será que pode ser a sujeira?

Por favor, me ajudem aí!

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


De preferência, sem que eu precise gastar muito (ou seja, que consiga resolver por mim mesmo).
Dinheiro que é bom eu não tenho.

Talvez precise de óleo, não?

e ela vem com muitas marchas, aí eu já deixei como peguei. Será que eu tenho que mudar a marcha?

enfim...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/11
· votar


Mr. Joe
Posta uma foto.

Quanto ao barulho do freio, tenta limpar a lateral do aro com álcool e dar uma lixada/limada nas sapatas de freio (o ideal seria trocá-las, pois sapatas antigas enrijecem e perdem a efetividade).

Talvez precise de óleo, não?
Só se deve lubrificar a corrente quando esta estiver limpa. O procedimento correto é retirá-la da bike (é necessária uma ferramenta especial), colocá-la em um recipiente com algum solvente (querosene é o melhor) e chacoalhá-lo.

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


And the meek shall inherit the earth
Valeu a dica, cara!
Testarei aqui depois. Estava chovendo aqui, aí é complicado testar a bicicleta. Mas amanhã já faz sol e aí eu testo.

Não posso colocar foto, já que estou sem câmera. :/

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


And the meek shall inherit the earth
Mais uma perguntinha: vale a pena enviar a bicicleta para uma "bicicletaria" para dar uma geral na bichinha? Parece que aqui não cobram caro.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/11
· votar


Mr. Joe
Mais uma perguntinha: vale a pena enviar a bicicleta para uma "bicicletaria" para dar uma geral na bichinha? Parece que aqui não cobram caro.

Vale. Mas lembre-se: existem mecânicos e mecânicos. A grande maioria faz um serviço porco. Uma boa mesmo é aprender você mesmo a cuidar da sua bicicleta.

Mr. Joe
Veterano
# fev/11
· votar


And the meek shall inherit the earth
Valeu por todas as dicas, cara! Elas ajudam muito!
Você deveria criar um curso que ensina a consertar bikes. Iria dar uma baita grana. aehueahueahu

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# fev/11
· votar


Mr. Joe
Já tem vários. O meu preferido é o http://www.parktool.com/blog/repair-help. Informação concisa e sem firulas.

rodsom
Veterano
# fev/11
· votar


Mr. Joe
o barulho do freio pode ser má qualidade das borrachinhas, tem umas que derretem com o uso e deixam o aro preto. é um barulho triste, tipo carro de boi, nao é? outro motivo pode ser folga no pivôzinho do freio (no caso de freio cantilever).
o outro barulho que vc disse que faz qdo vira é o mesmo?

Igão
Veterano
# fev/11
· votar


Esse tópico me motiva a andar de bicicleta :' (

PS: Já comentei que eu aprendi a andar de bicicleta ano passado e que só andei denovo (depois do dia que aprendi) este ano?

E ainda que eu sou um medrosão em cima da bike? rsrs

Igão
Veterano
# abr/11
· votar


UP!

Eu estive pensando em comprar uma bike daquelas dobráveis, mas não por ser dobraveis, mas pela estrutura delas que me parece muito confortável e agradável.

Alguém aí já andou em uma? O que acharam? Vale a pena? É uma cilada?

Eu gostei pq me parece boa pra ficar andando numa posição confortável ("esticado") e ela parece baixinha e pequena, o que é bom. Não é por ser dobrável.

Olhei essas aqui:

http://dahon.com.br/bicicletas/modelo-bicicletas-dobraveis.htm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-175687039-bicicleta-dobravel-ci ty-blitz-_JM


Tipo, as da Dahon são fodas, mas caras. Essa City Blitz presta? É algo mais pra dar uma volta mesmo, nada demais.

Igão
Veterano
# abr/11
· votar


And the meek shall inherit the earth

Pô, acabei de ver que o dono do tópico tem uma Dahon Eco! Poderia até dar uma boa opinião sobre a bike. Btw, vc lembra quanto pagou e onde comprou?

Abraços!

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Ganhei um boa e velha Caloi Safari de natal no fim do ano passado. Minha cunhada tinha essa bicicleta largada na casa dela e me perguntou se eu queria. "Claro que sim!" - foi o que respondi. Hoje fico andando vez ou outra com meu menino que está aprendendo a dar as primeiras pedaladas após o presente que o Noel deixou para ele no ano passado.

Igão
Veterano
# abr/11
· votar


Será que ninguém tem um comentário a fazer sobre as bicicletas dobráveis? :(

rodsom
Veterano
# abr/11
· votar


Igão
eu só conheço a berlineta, ja consertei muitas dessas nas minhas epocas de mecanico de bicicleta. o problema dessas bicicletas é que elas podem quebrar na solda da dobradiça. e eu acho esse tipo de chassi muito feio tambem. se vc quer uma bicicleta com postura mais ereta, uma boa opçao é a caloi 100. vc pode tambem pegar uma bicicleta que vc ache legal e colocar um guidom de cross nela.

Igão
Veterano
# abr/11
· votar


rodsom

Mas essa Berlineta é feia que dói também né...

Dá uma olhada nas que eu postei, são mó bonitinhas...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


deve ser difícil criar um tópico sobre bicicletas..
criar o tópico sobre uma cadeira, confortável, digitando de boa, deve ser mais tranks. ariariari

rodsom
Veterano
# abr/11
· votar


Igão
entao, essas que vc postou lembram a berlineta. eu acho esse tipo de chassi só com um "cano" muito feio.

Igão
Veterano
# abr/11
· votar


L.A.M_Hard_Rock

ariairairia!

rodsom
entao, essas que vc postou lembram a berlineta. eu acho esse tipo de chassi só com um "cano" muito feio.

hum, saquei, mas ainda acho meio absurdo comparar isso, isso, isso e principalmente isso com isto aqui...

eahuuehaue...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/11
· votar


Igão
ariairaiari

froggy
Veterano
# abr/11
· votar


Sinto falta da minha bicicleta, seu eu morasse menos longe da faculdade eu iria de bicicleta mesmo.

Kobberminer
Veterano
# abr/11
· votar


Vale. Mas lembre-se: existem mecânicos e mecânicos. A grande maioria faz um serviço porco. Uma boa mesmo é aprender você mesmo a cuidar da sua bicicleta.

A mais pura verdade

Há umas semanas atrás eu levei minha bike novinha pra um destes "borracheiros" dá uma acertada nela. Resultado, a única coisa que o maluco fez foi prender o cabo do freio direito que tava solto. E ainda prendeu porcamente, pois os dois freios estão completamente desajustados um com o outro...

O pior é que eu vou ter que levar lá de novo pra trocar as alavancas clip das rodas e do celim por parafusos normais. Quero ver o quanto o indivíduo vai me cobrar...

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# abr/11
· votar


eu tinha um bicicleta off road da caloi (ateh algum fdp pular o muro de casa e roubar ela)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico sobre bicicletas