A Shocking Look Inside Chinese Fur Farms

Autor Mensagem
shoyoninja
Veterano
# nov/09
· votar


brunohardrocker
Custa o cara dar um tiro na cabeça do animal? Pelo menos acaba o sofrimento, já que vai morrer mesmo.

Na verdade matar a tiros teria custo sim... E acho que tira o valor da pele ficar fazendo furos nela...

Não tem jeito. Enquanto existir alguém para comprar, vai ter alguém para vender.

adnz
Veterano
# nov/09 · Editado por: adnz
· votar


Lucas Borlini
Estatística. Para ESTIMAR (não é saber com certeza) certas coisas sobre uma população (a da China), não é necessário realizar um censo sobre ela, ou seja, não precisa entrevistar TODO mundo. Usando a fórmula: n = 1 + t².p(1-p)/E² <= 1+ t²/4E², onde t é o valor obtido da distribuiçã de Student, p é uma estimativa piloto e E é o erro, chegamos à tamanhos mínimos de amostras nas estimações de proporções, e, pelo que eu entendi, podemos achar o tamanho mínimo da amostra com uma certa confiança e um certo erro, independente do tamanho N da população. Na realidade não devem usar exatamente isso, mas aí depende do tipo de pesquisa e da variabilidade da população perante a essa pesquisa. O ponto não é a matemática, mas eu quis dizer que a opinião dele sobre os chineses seria tendenciosa.

adnz
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion

Já conheci vários chineses gente fina pra caramba aqui em São Paulo.

Não entendi a relação entre individualismo e costumes bizarros, pra mim isso tá mais pra preconceito que pra um desgosto justificado...


Exatamente por isso que talvez você precise sim de dados estatísticos (é uma piada). Esquecendo a matemática, sua opinião obviamente se mostra tendenciosa quando você diz que tem ódio de chinês (de todos eles) pois já viu alguns (ou muitos) deles fazendo coisas horríveis.

brunohardrocker
Veterano
# nov/09
· votar


shoyoninja
Na verdade matar a tiros teria custo sim... E acho que tira o valor da pele ficar fazendo furos nela...

Po, o cara arrebenta o bicho na paulada, pisa na cabeça, não tem uma veia principal ali pra cortar e o animal apagar na hora?
Ou seja, morre igual, mas é melhor que todo esse sofrimento.

Não tem jeito. Enquanto existir alguém para comprar, vai ter alguém para vender.

"Enquanto" isso não vejo outra opção se não combater quem vende.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


adnz
Já. Mas como eu falei, não tem como medir qual animal sofre mais, já que vacas podem passar por um processo anterior mais doloroso, elas podem ser mais conscientes do que esses bixinhos aí ou qualquer outra coisa que afete no quanto elas sofrem. O Ponto não é quem sofre mais ou menos, o ponto é que sofre.

Cara, vacas/bois ou tomam uma machadada na cabeça (e caem ali mesmo, sem sentir nada) ou tomam um tiro com pistola de pressão (e tbm caem ali, na hora e sem sentir nada):

http://super.abril.com.br/alimentacao/como-boi-vira-bife-446960.shtml

Dos que vc citou quem deve sentir algo é a galinha que tem seu pescoço quebrado, mas o único animal que me da dó assistir morrer (dos que nós comemos normalmente) é o porco, esse é cruel.


E agora a resposta conjunta: vocês tão dizendo que se o animal vai servir pro ser humano de uma maneira, é aceitável matar ele.

Sim, é justificavel.


Mas se vai servir de outra maneira, que, pra vocês é menos necessária, não é aceitável matar ele.

Cara, leia isso de novo:

Ainda mais pq existe aquela material sintetico.

Não precisa matar animal nenhum.


Não é pq é menos necessario, mas sim pq matar animais pra virar casaco/bolsa/sapato não tem necessidade nenhuma!

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


adnz
Estatística. Para ESTIMAR....

Cara, eu estudo engenharia e uma coisa que aprendi como engenheiro é que:

"Pratica é fazer funcionar sem saber como esta funcionando. Teoria é saber como funciona sem saber como funcionar."

É mais ou menos isso.

adnz
Veterano
# nov/09 · Editado por: adnz
· votar


Lucas Borlini
Mmm, ok, entendi.

edit: com o seu quote de engenheiro você acabou com todos os estatísticos? :P

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


adnz
edit: com o seu quote de engenheiro você acabou com todos os estatísticos? :P

Na verdade não, eu reprovei em estatistica =P
(mas foi por causa de uma unica prova que eu não entendi a materia, em todas as outras tive notas ótimas)

Mas pelo menos eu provei que Teoria se pratica é uma merda.

shoyoninja
Veterano
# nov/09 · Editado por: shoyoninja
· votar


brunohardrocker
Olha, pelo que sei, os métodos que permitem extrair a pele com menos sofrimento exigem uma organização maior.

Dei uma olhada no google. O método para matar por sangramento envolve cortar a língua fora e deixar sangrar até morrer... Trash também.

Tem tanta coisa errada na indústria chinesa que acho que combater esse tipo de produção vai levar um pouquinho de tempo.

Se você proibir a produção de peles, o que vai sobrar é esse tipo de "empreendimento". Tudo muquiado, desorganizado e da pior forma possível para os animais.

Eu acho muito mais prático combater o uso de peles. Sem compradores, não há indústria, seja legal ou ilegal. Além do que, acho de um mau gosto desgraçado pqp.

adnz
Veterano
# nov/09
· votar


Lucas Borlini
Da mesma maneira que prática sem teoria é uma merda.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


shoyoninja
Eu acho muito mais prático combater o uso de peles. Sem compradores, não há indústria, seja legal ou ilegal. Além do que, acho de um mau gosto desgraçado pqp.

Concordo, isso faz muito sentido.

Afinal, sem alguem vende é pq outro alguem compra.

Lucas Borlini
Veterano
# nov/09
· votar


adnz
Da mesma maneira que prática sem teoria é uma merda.

Cara, acho que isso varia de cada pessoa, eu entendo as coisas bem melhor na pratica, ja a minha namorada entende bem melhor na teoria (só pra usar de exemplo).

Mas quando se combina teoria e pratica o aprendizado é bem maior (e mais facil) na minha opinião.

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar


Eu

Por dia, eu vejo mais de 600 chineses.

E desde que cheguei aqui ja percebi coisas que me fizeram ter odio de chines em provavelmente muito mais de 600 chineses diferentes.


TG Aoshi

Já conheci vários chineses gente fina pra caramba aqui em São Paulo.

Não entendi a relação entre individualismo e costumes bizarros, pra mim isso tá mais pra preconceito que pra um desgosto justificado...


Preconceito? Tem certeza?

TWT ICE
Veterano
# nov/09
· votar


nem comparar matar um animal com um tiro na cabeça, pra matar rapido, sem sofrimento, e ainda para alimentação, é necessário se alimentar de carne, proteína é necessário (esperando algum vegetariano falar que não é)

se fossem nativos matando animais para fazer roupas (questão de sobrevivência) é uma coisa, mas matar animais desse jeito apenas por ''luxo''

não tem como comparar uma coisa com a outra

adnz
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion
Não importa o que seja. É errado. Você está dizendo que um grupo de pessoas é ruim pois algumas pessoas desse grupo são ruins.

TG Aoshi
Veterano
# nov/09
· votar


Excelion
Depois desse post eu desisto...

Não precisa pensar muito, é só ouvir o que o adnz tá dizendo. A grosso modo, o que vc tá afirmando é a mesma coisa que visitar o Pantanal e dizer que no Brasil só tem mato, que ir pro bairro da Liberdade e dizer que metade dos paulistanos são orientais, ir pro bexiga e achar que a outra metade dos paulistanos são italianos, vc tá resumindo um país (gigante) com base em um lugar só!

Fora isso, nem preciso dizer o quanto esse tipo de generalização é perigosa...

Excelion
Veterano
# nov/09
· votar


TG Aoshi

Amigo, não me interessa se no interior da China, ao lado da Grande Muralha, numa caverna tri-legal, tem um chinês super firmeza, ou se em Beijing, numa ruazinha semi-escondida tem uma chinesa muito legal, pois eu não tenho contato com eles.

O que me interessa são os chineses à minha volta, que acabo observando e/ou tendo contato no dia-a-dia. É desses que falo com fundamento.

O engraçado é que em um fórum na internet com o objetivo de conversar e se distrair as pessoas tem que falar tudo específicamente, sem margem para interpretações, que o pessoal faz uma tempestade em copo d'água.

Depois reclamam das discussões chatas sobre religião que se estendem por páginas a fio...

Bizet
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bizet
· votar


e ainda para alimentação, é necessário se alimentar de carne, proteína é necessário (esperando algum vegetariano falar que não é)

A necessidade é de ingerir aminoácidos, não exatamente proteínas.

Não tenho certeza do que vou dizer agora, mas acho que as proteínas animais têm vantagem em relação às vegetais por serem maiores e terem mais variedade de aminoácidos. Seria como um pouco de carne bovina = um pouco de feijão, arroz e couve. Então não haveria a necessidade de comer carne ou produtos de origem animal, se a dieta do vegan fosse bem balanceada(isso se não existir algum outro nutriente essencial que só exista na carne). Mas repito que não tenho certeza, só lembro de ter ouvido isso em alguma aula, e talvez tenha ouvido errado. :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Shocking Look Inside Chinese Fur Farms