Concurso para garis atrai 22 mestres e 45 doutores no Rio

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # out/09


    Com inscrições abertas desde o dia 7, o concurso público para a seleção de 1.400 garis para a cidade do Rio já atraiu 45 candidatos com doutorado, 22 com mestrado, 1.026 com nível superior completo e 3.180 com superior incompleto, segundo a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana).

    Para participar do concurso, basta ter concluído a quarta série do ensino fundamental. As inscrições terminam amanhã.


    Somados, os candidatos que já passaram pelos bancos de universidades representam quase 4% dos 109.193 inscritos até anteontem. Os anos de estudo a mais, porém, não devem colocá-los em vantagem na disputa --a seleção é feita por meio de testes físicos, como barra, flexão abdominal e corrida.

    Aqueles que forem contratados trabalharão 44 horas por semana e receberão salário de R$ 486,10 mensais, tíquete alimentação de R$ 237,90, vale-transporte e plano de saúde. A remuneração poderá ser acrescida ainda de um adicional por insalubridade.

    Aluno do segundo período de história da Estácio de Sá, no Rio, Luiz Carlos da Silva, 23, disse ter ouvido muitos comentários preconceituosos dos colegas quando contou que disputaria uma vaga de gari.

    "Disseram que eu era maluco, que eu ia ficar fedendo a lixo... Mas a faculdade hoje não garante emprego nem estabilidade para ninguém. Eu quero segurança", diz ele, que, no entanto, planeja continuar estudando para no futuro trocar o trabalho de gari pelo de professor de escola pública.

    "Meu sonho é dar aula, é o que eu gosto de fazer", afirma o estudante de história.

    Já Ronaldo Carlos da Silva, 42, ex-aluno do curso de letras da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), vê no concurso de gari a chance de reorganizar a vida, após um ano de desemprego.

    Se for bem-sucedido, pretende voltar à sala de aula, que teve de abandonar quando ainda estava no terceiro período do curso -sem trabalho fixo, tinha dificuldades até para pagar o transporte para ir à universidade. Insatisfeito com a faculdade de letras, porém, quer cursar direito. "Vou fazer um curso preparatório", planeja.

    Também desempregada, Thaiane do Prado Gomes, 21, estranhou ao ouvir que iria disputar vagas com pessoas com curso superior e até mestrado e doutorado. "Isto aqui é para quem não tem escolaridade. Para os outros tem mais oportunidade. Eu mesma, que completei o segundo grau, fiquei na dúvida se devia me inscrever."

    esse salário realmente é para complicar o sujeito. Para essa profissão. assim como a de lixeiro, o piso deveria ser de pelo menos R$ 1.500.
    Zelar pelo bem estar e tratar para que todos possamos conviver em um ambiente limpo

    pois é, a disputa está cada vez mais acirrada.

    boa semana
    :*

    NoAlarms
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Resta saber a qualidade desses mestres e doutores..

    Rizzo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rato
    Foi constatado que eles marcadam errado, na hora de assinar!
    Ng tem doutorado lá não.

    Kaíque
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LOL

    JowR
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Imagina a cena:
    Gari: Senhor, o senhor sabia que este plastico é poderia ser facilmente reciclado. Sim, voce esta colaborando para o aquecimento global.

    Eu: E eu com isso.

    Gari: O Senhor nao pode ficam com esse pensamento individualista. Assim prejudicará a todos nós.

    Rizzo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    JowR
    Abraços.[By Rotta]

    The_Fourth_Horseman
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Imagina a cena:

    Eu: Ae seu Gari, dá uma varrida aqui!

    Gari: "seu" gari não, Dr. Gari!

    JowR
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rizzo
    por tras. [by Sam]

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O mais preocupante é que há pessoas que nem saber preencher uma ficha de inscrição ou então desconhecem o seu próprio nível de escolaridade.

    Rizzo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    JowR
    Vem cá e me dá um Abraço.

    O
    |---
    |_____________
    L


    By Viltts!



    Abraços.[By Rotta]

    JowR
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rizzo
    Voce tem um serio problema de personalidade.

    Rato
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Já Ronaldo Carlos da Silva, 42, ex-aluno do curso de letras da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), vê no concurso de gari a chance de reorganizar a vida, após um ano de desemprego.

    aí notamos as tais disparidades.
    Sujeito com 42 anos vai reorganizar a vida com 500 conto por mês
    tento imaginar aqui, como ele vai fazer isso. Levo em consideração ainda se o cara tem uma família.
    Complicado =/

    Rato
    Veterano
    # out/09
    · votar


    apesar q quando o indivíduo está na pior, pouco importa.

    -Dan
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu nao acredito que doutores prestam esse concurso.

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Claro, faz todo o sentido.

    Quem não tem formação que vá concorrer a deputado, senador, presidente...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/09
    · votar


    -Dan
    eu nao acredito que doutores prestam esse concurso.


    O mercado de trabalho está "estreito" mas não chega a tanto. Também acho que não.

    Zuzza
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Zuzza
    · votar


    Sei não... Mestrado e doutorado não garante que a pessoa é culta, não. Conheço professor com doutorado que nem pra gari serviria (sem preconceito com a profissão, claro).

    Agora... Dizer que a pessoa tem doutorado e quer prestar um concurso pra ganhar isso aí? Sinceramente, só se a pessoa for muito burra. Ou se fez doutorado em limpeza, sei lá.

    TaylorBass
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Caraio.. Oo
    Mas esses entrevistados aí não estão formados, oras..
    O malandro de letras ali se tivesse formado, ia dar aulinha no colégio fura-bolo que ganhava mais do que isso.

    lula_molusco
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tem algum link com essa notícia aí?

    Stonebreaker
    Veterano
    # out/09
    · votar


    é melhor fazer um 12, com um turno de 3 horas vendendo baseadinhos pra playbozada deve dar pra tirar umas 10, 15 vezes esse salário de merda

    ROTTA
    Veterano
    # out/09
    · votar


    NoAlarms
    Resta saber a qualidade desses mestres e doutores..

    Para um bom percentual de instituições de ensino brasileiras, eles provavelmente seriam contratados...

    Rizzo
    Abraços.[By Rotta]

    Mantenha-me fora disto, OK? ¬¬

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Concurso para garis atrai 22 mestres e 45 doutores no Rio