Ajuda Concurso - Pessoas que já fizeram concurso para o BB ou Caixa

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# ago/11


Olá pessoas, gostaria de uma ajuda.

Eu fiz o supracitado concurso no domingo, mas como não sou nenhum concurseiro não sei nada além do que está no edital.

Minhas dúvidas:

Qual a nota de corte geral desses concursos de nível médio?

Qual o a aproveitamento mínimo para de fato pleitear as vagas?

Qual a média de questões anuladas? Em que matérias geralmente há mais anulações?

Há alguma maneira de conseguir a lista de aprovações? (com notas?) No site da FCC só quem fez os concursos anteriores é que pode acessar os dados.

Abç a quem puder ajudar!

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad
Bom, já fiz vários, acabei de passar em um! \o/ Deixa eu ver se posso te ajudar.

Olá pessoas, gostaria de uma ajuda.

Eu fiz o supracitado concurso no domingo, mas como não sou nenhum concurseiro não sei nada além do que está no edital.


Fez domingo? Então já saiu o gabarito né. Se eu fosse vc estaria fazendo recursos nesse momento.

Minhas dúvidas:

Qual a nota de corte geral desses concursos de nível médio?

Qual o a aproveitamento mínimo para de fato pleitear as vagas?


Isso varia por concurso. Essas informações vc descobre fácil em fóruns de concurso. Jogue no google forum CW ou forum concurseiros.

Qual a média de questões anuladas? Em que matérias geralmente há mais anulações?

O do BDMG anularam 4 em 80. Das 4 eu recursei em 3!

Há alguma maneira de conseguir a lista de aprovações? (com notas?) No site da FCC só quem fez os concursos anteriores é que pode acessar os dados.

Abç a quem puder ajudar!


Listas de aprovações de concursos anteriores? Nos foruns que citei acima é bem capaz de ter. Ou nos diários oficiais ou sites das impressas oficiais dos estados.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Konrad
Meu marido é do BB. Vou dizer pra ele passar aqui pra te responder melhor.

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
Fez domingo? Então já saiu o gabarito né. Se eu fosse vc estaria fazendo recursos nesse momento.


Opa. Relativos às questões que errei, não? O fato é que nas que errei me parece que foi erro mesmo, não vi nada relativo à má formulação ou erro conceitual!

Isso varia por concurso. Essas informações vc descobre fácil em fóruns de concurso. Jogue no google forum CW ou forum concurseiros.

Vou googlear!

O do BDMG anularam 4 em 80. Das 4 eu recursei em 3!

Ah, beleza. Mas se anularem alguma que eu acertei, não faz diferença, não? Por exemplo: de acordo com o gabarito provisório, eu acertei 70 em 80, se anularem alguma que eu acertei, fico na mesma, mas se anularem um das 10 erradas? Diminuem o número de questões para 79 ou dão o ponto para todos?

KaTy
Konrad
Meu marido é do BB. Vou dizer pra ele passar aqui pra te responder melhor.


Obrigado! ;)

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


Bom, já fiz vários, acabei de passar em um! \o/ Deixa eu ver se posso te ajudar.

Passou em qual?

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad
Opa. Relativos às questões que errei, não? O fato é que nas que errei me parece que foi erro mesmo, não vi nada relativo à má formulação ou erro conceitual!

Bom, esquadrinha em busca de erros nas questões que vc errou. Olha bem, qqer coisinha já dá pra cair matando. Foi o que fiz e ganhei 3 pontos a mais.

Ah, beleza. Mas se anularem alguma que eu acertei, não faz diferença, não? Por exemplo: de acordo com o gabarito provisório, eu acertei 70 em 80, se anularem alguma que eu acertei, fico na mesma, mas se anularem um das 10 erradas? Diminuem o número de questões para 79 ou dão o ponto para todos?

Se anular questões, todos ganham os pontos das questões anuladas. Logo, se vc acertou é ruim, pois vc fica parado na fila e os que erraram sobem. Nao é de praxe anular 10 não. Mas só se anula se lançam recursos.

Outra opção ao inves da anulação é a alteração de gabarito.

70/80 costuma ser uma boa nota. Mas tem que ver qtas vagas tinha e etc.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad
Passou em qual?

BDMG

Douglas_
Veterano
# ago/11 · Editado por: Douglas_
· votar


Konrad

Qual a nota de corte geral desses concursos de nível médio?
O bb costuma classificar todos os que nao forem eliminados. As regras de eliminacao variam de banca para banca, mas devem estar escritas no edital.

Qual o a aproveitamento mínimo para de fato pleitear as vagas?
Isso vai depender da regiao para qual vc fez a prova. Na regiao que fiz (Goianesia) quem tirou acima de 60 pontos ja deve estar trabalhando.

Qual a média de questões anuladas? Em que matérias geralmente há mais anulações?
Isso e muito relativo, depende de quem elaborou a prova e do argumento dos candidatos.

Há alguma maneira de conseguir a lista de aprovações? (com notas?) No site da FCC só quem fez os concursos anteriores é que pode acessar os dados.

Na epoca que eu estava esperando ser chamado consegui um lista de aprovados do concurso anterior no google.

Boa sorte!

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
Bom, esquadrinha em busca de erros nas questões que vc errou. Olha bem, qqer coisinha já dá pra cair matando. Foi o que fiz e ganhei 3 pontos a mais.

Dei uma olhada nos fóruns que você mencionou e aparentemente, só há uma questão passível de anulação, e eu a errei.

Quanto à atribuição, vi no site da FCC e eles atribuem o ponto a todos os presentes. Vi que nas últimas duas provas anularam 4 questões.

70/80 costuma ser uma boa nota. Mas tem que ver qtas vagas tinha e etc.

São 100 vagas, e foram 8086 candidatos!

Confesso que fiquei ansioso. Como é um concurso de nível médio, creio que a nota de corte deva ser alta.

Obrigado pelas informações!

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


Douglas_
O bb costuma classificar todos os que nao forem eliminados. As regras de eliminacao variam de banca para banca, mas devem estar escritas no edital.

Sim, sim. Nesse era acertar 40% da não específica (consegui 39 em 40) e 50% da específica, e 50% do total. Eu me referia a nota média de aprovação!

Isso vai depender da regiao para qual vc fez a prova. Na regiao que fiz (Goianesia) quem tirou acima de 60 pontos ja deve estar trabalhando.

Foram quantos candidatos?

Na epoca que eu estava esperando ser chamado consegui um lista de aprovados do concurso anterior no google.

Procurei... e nada... heheh

Boa sorte!

Obrigado!

-Dan
Veterano
# ago/11 · Editado por: -Dan
· votar


Konrad
70/80 costuma ser uma boa nota. Mas tem que ver qtas vagas tinha e etc.

São 100 vagas, e foram 8086 candidatos!

Confesso que fiquei ansioso. Como é um concurso de nível médio, creio que a nota de corte deva ser alta.

Obrigado pelas informações!


8086 inscritos ou 8086 que fizeram a prova? A abstenção geralmente fica na casa dos 15/20% dos inscritos pros que vão fazer a prova.

No meu caso, foram uns 5 mil fazer a prova, e a nota de corte pra 50 vagas ficou 82,5% pós recursos. Ou seja, vc ta mto bem colocado a meu ver. O concurso que fiz era pra nivel superior, mas a prova estava muito facil, o que jogou essa nota de corte pra cima.

Nos foruns que vc entrou não tinha um ranking dos usuarios não?

Douglas_
Veterano
# ago/11 · Editado por: Douglas_
· votar


Konrad
Foram quantos candidatos?

Nao me lembro mais, mas foras por volta de 130 classificados. Fiquei em 18o.

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan

O número é o oficial de inscritos, creio que a abstenção tenha ficado em volta de 15% mesmo.

Eu vi menções de ranking, mas não achei nenhum link!

valeu!

Douglas_
Konrad
Foram quantos candidatos?

Nao me lembro mais, mas foras por volta de 130 classificados. Fiquei em 18o.


Legal! Prova organizada pela Cespe? Naquele esquema de um erro eliminar um acerto?

Abç!

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad
O número é o oficial de inscritos, creio que a abstenção tenha ficado em volta de 15% mesmo.

Eu vi menções de ranking, mas não achei nenhum link!

valeu!


Entrei num rankig com 202 amostras. Nele eu tava em 53º e no resultado final fiquei em 62º. Geralmente os rankins sao ótimos!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Konrad
Quantos acertos tu teve? em questões?

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
Entrei num rankig com 202 amostras. Nele eu tava em 53º e no resultado final fiquei em 62º. Geralmente os rankins sao ótimos!

Achei e cadastrei a nota. Mas só há 30 amostras. Ainda é pouco.

Sem contar que eu sempre acho que eu posso ter cometido um erro no cartão resposta, que a leitora pode não reconhecer as marcas, ou ainda o avião que leva os malotes pode cair e meu cartão se perder para sempre. Hhehehe

Konrad
Veterano
# ago/11 · Editado por: Konrad
· votar


KaTy
Konrad
Quantos acertos tu teve? em questões?


A parte de Conhecimentos Básicos foram 38/40. A parte de Conhecimentos Específicos 32/40. (mais especificamente, gabaritei Português, Atualidades e fiz 8 em 10 em matemática, na parte específica, gabaritei Atendimento, fiz 19/20 em Conhecimentos Bancários e errei quase tudo em Informática....)

Porém, há duas respostas no meu cartão do candidato que eu acho que marquei errado (no cartão do candidato, não no cartão resposta) o que leva o número de acertos para 72.......

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad
Achei e cadastrei a nota. Mas só há 30 amostras. Ainda é pouco.

Sem contar que eu sempre acho que eu posso ter cometido um erro no cartão resposta, que a leitora pode não reconhecer as marcas, ou ainda o avião que leva os malotes pode cair e meu cartão se perder para sempre. Hhehehe


Hadijiadjiad, é uma amostra bem fraca msm. Mas geralmente o pessoa desses foruns são as cabeças msm.

Eu sou o contrario que vc, fico sempre pensando positivamente, acreditando.

Tem dado certo =]

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
Hadijiadjiad, é uma amostra bem fraca msm. Mas geralmente o pessoa desses foruns são as cabeças msm.

Eu sou o contrario que vc, fico sempre pensando positivamente, acreditando.

Tem dado certo =]


Hheheheh. A vida já me deu tantas rasteiras que hoje eu fico na defensiva e espero o pior!

Mas vou tentar pensar positivamente. Hhahah.

Valeu pela força. o/

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Konrad
Você está dentro já. Parabéns!

Douglas_
Veterano
# ago/11
· votar


Pode bebemorar!!

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


KaTy
Douglas_

Obrigado! Mas eu ainda to com os pés atrás. Hihihihi

E o resultado ainda demora um mês. Haja barbitúrico para me deixar calmo até lá.

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Se a KaTy falou não tem com o que se preocupar! Vc tá dentro! =]

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


A parte de Conhecimentos Básicos foram 38/40. A parte de Conhecimentos Específicos 32/40. (mais especificamente, gabaritei Português, Atualidades e fiz 8 em 10 em matemática, na parte específica, gabaritei Atendimento, fiz 19/20 em Conhecimentos Bancários e errei quase tudo em Informática....)

Porra, se tu não entrar com isso..

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan

Hhahaha. Está certo então! haha

Henry Chinaski

Cara, eu parto do princípio de que a nota média vai ser alta, ou de que qualquer outra coisa pode acontcer..... heheh,,, Por isso ainda estou bem desconfiado.

Abç!

NiLLaKettY
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad
não tem como dizer com certeza...
cada caso é um caso.

Eu passei em 243ª, e entrei :O

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


NiLLaKettY

Para onde e quando prestou? Foi chamada quanto tempo depois?

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad
Cara, eu parto do princípio de que a nota média vai ser alta, ou de que qualquer outra coisa pode acontcer..... heheh,,, Por isso ainda estou bem desconfiado.

Abç!


Eu uso uma teoria que é a seguinte: do numero de candidatos que fizeram a prova, apenas 10% é de fato concorrente. O resto é tudo atirador.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11 · Editado por: Henry Chinaski
· votar


Konrad
Sei, também to meio noiado com esse negócio de nota com corte alto. Enfim, boa sorte, cê é foda.

Abraço!

NiLLaKettY
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad
NiLLaKettY

Para onde e quando prestou? Foi chamada quanto tempo depois?

SC
era a época dos concursos de quatro anos... e muita gente terceirizada saiu, pela exigência da lei.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Ajuda Concurso - Pessoas que já fizeram concurso para o BB ou Caixa