O que é um mundo 'ideal'?

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/09


Aquele que o é, na sua opinião? E se a minha for diferente? E se cada um idealiza de uma forma? Quando o mundo será ideal?

Quando não há imposição de ideais, todos pensam livremente, mas diferente um do outro, assim sempre haverá quem desaprove ou ache a realidade um pesadelo.

Quando há imposição de ideais, não existe liberdade, e ocorre os conflitos, do tipo que tornam a realidade um pesadelo para uma parcela.

Então, deveríamos ser que nem os animais, que dentro de suas espécies são todos iguais e não se queixam de nada? Nem pensam?

Ou o que estou esquecendo de levar em conta no meu raciocínio?

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


O Admirável Mundo Novo.

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


O problema não está no mundo....está nos seus habitantes, com seus valores distorcidos e seus egoísmos em pleno desenvolvimento.

Dogs2
Veterano
# out/09
· votar


é uma música do Aladin \o/

Minow
Veterano
# out/09
· votar


O Admirável Mundo Novo. (2)

Todo mundo trepando livremente e usando dorgas lícitas.

Dogs2
Veterano
# out/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=IHsj9rSvMIo

ghostbastard
Veterano
# out/09
· votar


o mundo dos Velhas Virgens.

TASIVA
Veterano
# out/09
· votar


que?

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam

Eu não gostaria de viver no mundo perfeito de Huxley...talvez na ilha Utopia de Thomas More.

-Toolbar-
Veterano
# out/09
· votar


Um mundo sem Dst's e gravidez indesejada.

uuuuuuhl! \o/

ghostbastard
Veterano
# out/09
· votar


ZXC


com escravos presos com ouro?

usando a mesma roupa que todos os demais?

Guitar_L
Veterano
# out/09
· votar


O mundo é o mundo, a idealização fica pro romantismo.
Abraços

ZXC
Veterano
# out/09
· votar


ghostbastard

Com trabalho apenas por 6hs, com a mesma roupa sim, mas sem luxo nem jóias, onde todos são amáveis e respeitáveis, vivendo em igualdade....
Já o mundo de Huxley...é mais frio. Crianças sendo feitas por provetas e educadas não formalmente e sim adestradas pelas normas da sociedade, através do sono por hipnose....onde o sentimentalismo é deixado de lado....e a palavra família, laços de amor são vistos como coisa nojenta.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


ZXC
O problema não está no mundo....está nos seus habitantes, com seus valores distorcidos e seus egoísmos em pleno desenvolvimento.

Aí que tá um problema, a gente ainda nem sabe se certos valores são distorcidos ou não. Pra uns são, pra outros não, quem está certo?

Só neste tópico, até agora, dá pra contar 5 mundos ideais diferentes.

Guitar_Luppi

Boa colocação, talvez seja melhor nem pensarmos em idealizações.

ghostbastard
Veterano
# out/09
· votar


ZXC


é, o o brave new world é foda mesmo.

Mas e o mundo do A Máquina do Tempo do H. G. Wells, com serezinhos roliços, inocentes que andam pelos campos, não te agrada?

ghostbastard
Veterano
# out/09
· votar


ah, esqueci, os serezinhos roliços e felizes são alimento dos seres monstruosos e peludos que saem debaixo da terra.

edu_righnest
Veterano
# out/09
· votar


Aquele que satisfaz todos os instintos do ser humano.

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Um mundo ideal para um, pode nao ser para outro

Aced
Veterano
# out/09
· votar


Bom, esse comentário pode ser meio louco, mas é o que eu penso:

Eu acho que o mundo tinha que dar uma "baianada". Nosso padrão de consumo é muito alto, e muitas vezes nos deparamos com sujeitos, senão nós mesmos, comprando coisas para substituir outras ainda úteis.

Não estou dizendo que o consumo seja ruim, aliás o capitalismo é a melhor forma que o ser humano se adequou até hoje, porque ele sempre quis o poder da escolha, e falando sério, ninguém aqui ia gostar de vestir as mesmas roupas, andar nos mesmo veículos, usar os mesmos celulares, não é mesmo? Aí está um ponto positivo para o capitalismo, o incentivo à concorrência.

O que fode com o capitalismo é o que eu chamo de Síndrome do TQT ( ter que ter). Explicando: você é bombardeado com uma quantidade excessiva de informações sobre produtos diversos e isso faz com que você consuma compulsivamente coisas supérfulas.

Por exemplo, conheço pessoas que não resistem às "ofertas imperdíveis", ou aos "grandes lançamentos". Elas correm para "dar uma olhadinha", mas no final das contas soltam um: " Acabei comprando,hehe." Parece que existe uma lanterninha que pisca quando a pessoa vê qualquer produto novo nas lojas.

Finalizando. Se todos se contentassem em consumir algo por mais tempo, ou que procurasse algo que durasse mais e não porque é mais novo ou mais bonito, com certeza as empresas assumiriam outra mentalidade.

Aced
Veterano
# out/09
· votar


Completando: Melhoraria a qualidade de vida, e o mundo ficaria um pouquinho mais feliz.

=]

Fastturtle
Veterano
# out/09
· votar


Aced
eh exatamente esse o problema, para vc isso pode ser ruim, mas para outros isso pode ser o "mundo ideal"

Aced
Veterano
# out/09
· votar


Fastturtle
eh exatamente esse o problema, para vc isso pode ser ruim, mas para outros isso pode ser o "mundo ideal"

Mas pra mim tudo isso que eu falei é o mundo ideal, ou pelo menos um mundo bom. Tem gente que acha que quanto maior o consumo, melhor a vida. Tem gente que acha que as pessoas deveriam se vestir iguais, consumir igualmente os mesmos produtos. Eu não, essas coisas são extremas demais pra mim.

=]

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


ZXC
brunoliam

Eu não gostaria de viver no mundo perfeito de Huxley...talvez na ilha Utopia de Thomas More.


O Brave New World de Shakespeare é irónico.... Esse é o perfeito =)

Mas também prefiro a Utopia....

JowR
Veterano
# out/09
· votar


Meu mundo ideal é facilmente acessado em redtube.com

[/zémaopeluda]

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Aced

Mas aí você fala apenas de um ponto. Sem esquecer que o capitalismo inevitavelmente faz com que parcelas da sociedade possam consumir e outras não, e que se todas as sociedades forem de consumo, geraria um colapso.

Ma seu compreendo, que não tem como falar de tudo em apenas um post =]

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


Um mundo Comunista, ae sim seria um mundo foda \m/

Aced
Veterano
# out/09
· votar


brunohardrocker
Mas aí você fala apenas de um ponto. Sem esquecer que o capitalismo inevitavelmente faz com que parcelas da sociedade possam consumir e outras não, e que se todas as sociedades forem de consumo, geraria um colapso.

Mas tipo, esse é o modo capitalista que conhecemos hoje, se a gente consumisse como eu te falei, a população consumiria mais igualitariamente.

Ao meu ver, o padrão de sociedade como conhecemos é a de consumo, não?

Tivertimailaif
Um mundo Comunista, ae sim seria um mundo foda \m/

Nem, vai pra uma aldeia indígena (e quando eu falo indígena, é indígena mesmo) e vê se lá é legal e divertido como é por aqui.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/09
· votar




Aced
Veterano
# out/09
· votar


Aced
Nem, vai pra uma aldeia indígena (e quando eu falo indígena, é indígena mesmo) e vê se lá é legal e divertido como é por aqui.

Você deve tá dizendo: " Mas as pessoas pobre deste mundo não o acham nem um pouco legal ou divertido."

Pois bem, é melhor um mundo legal para alguns, e ruim para outros, ou um mundo ruim pra todo mundo? Pra mim comunismo é estagnação.

brunohardrocker
Veterano
# out/09
· votar


Aced
Mas tipo, esse é o modo capitalista que conhecemos hoje, se a gente consumisse como eu te falei, a população consumiria mais igualitariamente.

Mas não tem como, o sistema capitalista em si, já faz com que o empresário traga sempre uma novidade para conquistar o consumidor, ou então, é engolido pela concorrência, que também deve trazer algo novo sempre.

O que poderia haver, é uma conscientização da população em consumir dentro de seus padrões. Tipo, se eu só posso ter uma TV caixa de abelha, não vou me aventurar comprando uma 42" HD só porque o vizinho tem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é um mundo 'ideal'?