TOP 10 Gambiarras da Informática

Autor Mensagem
Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


Lembro como eu fiquei feliz aos meus pais torcarem o HD de 1 GB pelo mágico e imenso HD de 10GB.

Ou quando rolou um upgrade da internet discada pra mágica internet de 512 kbps "banda larga".

Ou quando o técnico instalou a gigantesca e extravagante placa de memória de 512 Mb

Lembro do botão turbo que eu ficava socando quando era criança na esperança de abrir logo a porcaria do site da Lego.

Lembro do monitor tubo que a imagem oscilava e se resolvia no tapa.

Porra lembro até de digitar win pra entrar no Windows 3.1 não sei como.

Mas o melhor mesmo é lembrar que quando eu era criança, aquele Gameboy com a fitinha do pokémon e um discman... Discman era um orgasmo, poder ouvir meus queridos CDs na rua? Muita magia.

Na boa, eu tenho 21 anos e me sinto velho pra caralho quando penso que a tecnologia que eu achava inexplicável (bruxaria! fogueira neles!) quando era criança, hoje ou está num aterro ou sendo usada por cults vintage.

Sem contar a máquina de escrever que eu via um monte quando era menor no escritório do meu tio, e hoje as crianças nem sabem o que são...

Enfim, a tecnologia tá evoluindo rápido demais caralho, 10 anos atrás HD de 20 GB era quase infinito, hoje em dia eu vejo Macs Pro felizes da vida desfilando com seus HDs de 5 TB. Vsf.

Ian Anderson
Veterano
# jul/10 · Editado por: Ian Anderson
· votar


A diversão era jogar Battle Arena Toshinden no win 95, Road Rash, Doom, The Dig, etc

*.*


Na boa, eu tenho 21 anos e me sinto velho pra caralho quando penso que a tecnologia que eu achava inexplicável (bruxaria! fogueira neles!) quando era criança, hoje ou está num aterro ou sendo usada por cults vintage.
Sem contar a máquina de escrever que eu via um monte quando era menor no escritório do meu tio, e hoje as crianças nem sabem o que são...
Enfim, a tecnologia tá evoluindo rápido demais caralho, 10 anos atrás HD de 20 GB era quase infinito, hoje em dia eu vejo Macs Pro felizes da vida desfilando com seus HDs de 5 TB. Vsf.


[2], com 20 GB, hoje não instala um windows pra rodar descentemente

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/10
· votar


Eu fui a única pessoa aqui que colou um clipe dentro do wordpad e salvou com a mesma extensão dos arquivos de proteção de tela, na esperança que virasse uma proteção de tela?

qew
Veterano
# jul/10
· votar


Eu fui a única pessoa aqui que colou um clipe dentro do wordpad e salvou com a mesma extensão dos arquivos de proteção de tela, na esperança que virasse uma proteção de tela?


uheuahuheuhaueha

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


_Dio
hahahhahahah
véi...eu lembro que era tudo 8mb de ram e o nosso era 16mb...era lançamento e pans...

foi coisa de 1,4k dinheiros...mó caro véi...

_Dio
Veterano
# jul/10
· votar


Gui
pois é... É que nem as primeiras linhas de telefone, que custavam uma nota... Coisas primitivas agora...

E vai acontecer tudo de novo daqui a uns 10, 20 anos...

vamos olhar pros iphones, ipads, pros macbooks de 5tb e daremos risada.

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


_Dio
rapá...10 anos atras, celular era carissimo e quase num tinha espaço na agenda...

hoje..qualquer mané tem cel com mp3, tv e o caralho a quatro..

ou notebooks ainda..que eram pesadissimos, mais lerdos e muito mais caros...hoje tão leves e quase tão baratos quanto pcs..

Excelion
Veterano
# jul/10
· votar


rapá...10 anos atras, celular era carissimo e quase num tinha espaço na agenda...

Lembro do celular do meu pai um Nokia tijolão mesmo, mas tijolo mesmo daqueles maior que telefone sem fio, que ainda pra completar o vintagismo era da operadora Tess que agora é Claro haha.

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


operadora Tess

A Vivo era Telefonica
O Terra era Zaz que antes era Nutecnet.
Oi -> Brasil Telecom + Telemar -> TeleBras e no RS (CRT)

_Dio
Veterano
# jul/10
· votar


Gui
Verdade. E naquela época era item de luxo hahahaha

pagavam 4, 5 mil madrugas por um tijolar, só pra mostrar pros amigos

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar



1) Tapão no monitor:


2) Soprar memória:


4) Agitar o cartucho da jato de tinta / tonner:


5) Dobrar o fio do equipamento:


6) Limpar roldana do mouse


7) Trocar memória de slot


9) Tirar parafuso com faca de cozinha


já fiz esses.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Falando em screen saver... alguém lembra disso?


southbass
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
caralho, eu passei muitas horas da minha vida "assistindo" esse screensaver

fernando tecladista
Veterano
# jul/10
· votar


2) Soprar memória:
Ninguém sabe de onde surgiu a idéia de que se um componente eletrônico não funciona, soprar e respingar cuspe vai fazer com que ele volte a funcionar. Vai saber...
o guspe deve dar uma liga no contato, todo mundo sabe que algo lubrificado entra mais facil do que a seco


4) Agitar o cartucho da jato de tinta
claro que a melhor alternativa é chacoalhar o bicho até sair o restinho de tinta que sequer existe dentro do recipiente.
rende até umas 10 folhas a mais


6) Limpar roldana do mouse:
fiz muito

0) Liberar memória física pra jogar:
Editar o autoexec.bat e config.sys era coisa de ninja. Liberar files, buffers, stacks..
lembro disso, fazer disquetes de inicialização e etc... tinha também o lance de que cada jogo instalado tinha que configurar o som colocar endereço/comfiguração da placa IRQ, DMA e mais uma lista de coisas pra tentar sair som

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Excelion

Lembro como eu fiquei feliz aos meus pais torcarem o HD de 1 GB pelo mágico e imenso HD de 10GB.

Ou quando rolou um upgrade da internet discada pra mágica internet de 512 kbps "banda larga".

Ou quando o técnico instalou a gigantesca e extravagante placa de memória de 512 Mb


haha

Meu primeiro HD Foi de 256MB, minha primeira internet não discada foi de 64Kb, e o meu primeiro uograde de memória RAM foi de 4MB pra 16MB.

Animal Mother
Veterano
# jul/10
· votar


Ps: Ainda tenho a mesma assinatura da internet.

fill.zanchez
Veterano
# jul/10
· votar


Animal Mother
Falando em screen saver... alguém lembra disso?

Lembra? Uso no Win7 cara ;)

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


fazer disquetes de inicialização e etc...
Agora o lance eh fazer Pendrives de inicialização

Falando em screen saver... alguém lembra disso?
\0/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TOP 10 Gambiarras da Informática