Brasília, o fracasso da Utopia Modernista - Brasilienses concordam?

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# jul/09
· votar


Messiah King
pablo trazia o contrabando da bolivia
e o santo cristo revendia em planaltina

LeandroPanucci
eu prefiro a brasilia

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


kiki
pablo trazia o contrabando da bolivia
e o santo cristo revendia em planaltina


Ouvi dizer que um bom emprego por lá é Cortar madeira e ser aprendiz de carpinteiro.
O Santo Cristo ganhava 100 mil por mês em taguatinga!

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


concordo, morar no topo de uma chapada é uma bosta. Qualquer nego veio dos interior do goyaz sabe disso

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Utopia que já nasceu com os dias contados.

SODAPOP
Veterano
# out/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


Não sei mais o que acho de Brasília, hoje em dia.
É uma cidade muito legal, o que estraga é essa gente. Aqui, mesmo as pessoas legais se cobrem com uma capa de petulância e um quê de "não-chegue-perto" que estraga as relações pessoais em qualquer nível. Ninguém sabe trabalhar, mas amam peitar sem ter motivo, ou esbanjar algum tipo de bem material, status social (de "maloqueirão sou foda" a trabalhador de ministério do diabo a quatro), cargo profissional, dinheiro ou até mesmo conhecimento ou grau intelectual.
Esse é o lado humano de Brasília, que, concluindo, estraga até as almas mais caridosas, solícitas e ingênuas.
Do ponto de vista geográfico no geral, o clima é ótimo quando chove, vira uma cidade aconchegante e gostosa de viver, mas quando tá seco, parece que junta isso com as pessoas desinteressantes e me atiça um tédio irrecusável.
É uma cidade que, não sei porque, é muito branca (arquitetura/pintura) e o céu é enorme e esparso, o que o deixa bonito mas a luminosidade torna-se extrema, cansando a vista sendo que no final do dia isso me deixa sem vontade nem de abrir o olho. Óculos escuros resolve, mas que é uma merda é.
Não deixa de ter um céu lindo, uma arquitetura misteriosa, e, relendo o texto, concordo com o que o cara diz.
Acho que agora considero Brasília o mais bonito desastre antropológico já praticado.

wild.man
Veterano
# out/11
· votar


http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/09/18/in terna_cidadesdf,270315/as-margens-da-rodovia-br-060-o-crescimento-econ omico-e-chines.shtml

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


^
^
artigo fedendo à ideologia desenvolvimentista. Eca!

tambourine man
Veterano
# out/11 · Editado por: tambourine man
· votar


No coração do planalto central (em oposição a uma ocupação costeira que existe até hoje) nasceria o símbolo desse país. O Brasil seria um centro, pois até então ele foi um apêndice da Europa.

A arquitetura moderna de Brasília é o símbolo máximo desse projeto humano. Se as cidades nasceram em rotas de burros, essa seria totalmente planejada pelo homem. A linha reta é sempre arquitetural pois é feita pelo homem, que se impõe frente à natureza. As cidades (símbolo máximo burguês) poderiam ser feitas com consciência, e não meramente reformadas.

O subdesenvolvimento do Brasil não pode ser superado nesse plano, pois é o outro lado do desenvolvimento. A dependência tecnológica que não pode ser superada recria a dominação colonial.

DrZaius
Veterano
# out/11
· votar



O novo centro administrativo de MG


pode-se dizer que é uma obra ousada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasília, o fracasso da Utopia Modernista - Brasilienses concordam?