Sobre o Rodrigo Santoro

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jul/09


Estudante de jornalismo da PUC do Rio de Janeiro, Santoro se matriculou na Oficina de Atores da Globo e chegou a ser reprovado num teste para a minissérie Sex Appeal. Mas não se desanimou e conseguiu entrar no elenco de Pátria Minha, em 1994. A partir daí, não parou mais. O primeiro papel importante na televisão veio no ano seguinte, como o Serginho, de Explode Coração. O romance do menino com uma mulher mais velha, interpretada por Renée de Vielmond, levantou o ibope da telenovela. Entre as minisséries, destacam-se Hilda Furacão (1998) e Hoje é dia de Maria (2005).

Em 2001, no papel de um jovem internado à força num manicômio pela própria família - no filme Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky, ele faturou os prêmios de melhor ator nos festivais de Brasília, Recife, Rio de Janeiro e de vários países sul-americanos. Em Abril Despedaçado, de Walter Salles (indicado ao Globo de Ouro em 2002 como melhor filme estrangeiro), Santoro brilhou como o sensível Tonho, um homem quieto do sertão, sujo de lama dos pés à cabeça. Corajoso na escolha de papéis, impressionou como o travesti Lady Di, em Carandiru, de Hector Babenco, em 2003.

Sua carreira internacional, iniciada em 2003, registra apenas papéis secundários. Em As Panteras apareceu por poucos minutos num papel sem texto. No mesmo ano apareceu em Simplesmente Amor (Love Actually, no original) fazendo par romântico com Laura Linney. Em 2005, ao lado da atriz Nicole Kidman, gravou um comercial milionário para um perfume da Chanel. Em 2006 viveu Paulo, personagem da terceira temporada da série LOST, que estreou no Brasil em março de 2007 no canal a cabo AXN.

No fim de 2006 foi indicado, à frente de Brad Pitt, para o ranking dos homens mais sensuais do planeta, promovido pela revista estadunidense People (no topo da lista imperava George Clooney).

Em março de 2007, Santoro apareceu como vilão na produção canadense de 300, do diretor Zack Snyder. Na história, adaptada dos quadrinhos de Frank Miller e Lynn Varley, ele é o rei persa Xerxes, papel para o qual teve que raspar completamente o cabelo e cobrir o rosto com dezenas de piercings. Santoro foi indicado (ao lado dos premiados Jack Nicholson e Meryl Streep) para o prêmio MTV Movie Award de melhor vilão por sua atuação no filme.[1].

Televisão
2009 - Som & Fúria - Sanjay
2006 - Lost - Paulo
2005 - Hoje É Dia de Maria - Amado/Dom Chico Chicote
2003 - Mulheres Apaixonadas - Diogo Ribeiro
2002 - Pastores da Noite - Padre Gomes
2001 - Os Normais - Júlio (Participação especial)
2001 - Estrela-Guia - Carlos Charles Pimenta
1999 - Suave Veneno - Eliseu Vieira
1998 - Hilda Furacão - Frei Malthus
1997 - O Amor Está no Ar - Léo
1996 - Sai de Baixo - Gama (Participação especial)
1995 - Explode Coração - Sérgio
1994 - Pátria Minha - Fernando
1993 - Olho no Olho - Pedro

Cinema
2009 - Black Oasis
2010 - Talking With Dog
2009 - Os Penetras - Marcos
2009 - Post Grad - David
2009 - Love You Phillip Morris -
2008 - Che - Raul Castro
2008 - Leonera - Ramiro
2008 - Redbelt - Bruno Silva
2008 - Os Desafinados - Joaquim
2007 - Não Por Acaso - Pedro
2007 - 300 - Xerxes
2004 - A Dona da História - Luiz Cláudio jovem
2003 - Love Actually - Karl
2003 - Charlie's Angels: Full Throttle .... Randy Emmers
2003 - Carandiru - Lady Di
2001 - Abril Despedaçado - Tonho
2001 - Bicho de Sete Cabeças - Wilson Souza Neto

Teatro
D'Artagnan e os Três Mosqueteiros



interessante ver atores brasileiros presentes no exterior. Por mais singela que seja a participação, decerto temos q prestigiar.


boa semana

dia de pastel hoje

:*

maggie
Veterana
# jul/09
· votar


dia de pastel hoje

\o/

Deu fome

Kaíque
Veterano
# jul/09
· votar


é, mas ele tem que crescer mais como ator lá

Mila Turunen
Veterano
# jul/09
· votar


Não dou a mínima para o sujeito.

dia de pastel hoje
Ah, esse sim. =9

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Que gay..

Sniper
Veterano
# jul/09
· votar


http://ego.globo.com/Entretenimento/Ego/foto/0,,10601321-EX,00.jpg

Que gay.. [2]

brunohardrocker
Veterano
# jul/09
· votar


Para um brasileiro, tem uma carreira boa.

janick
Veterano
# jul/09
· votar


Não dou a mínima para o sujeito.(2)

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


pastel de pizza.

isso.

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


q merda de tópico.

tncv
Veterano
# jul/09
· votar


ultimo

Kaíque
Veterano
# jul/09
· votar


Rato
fecha!

Kaíque
Veterano
# jul/09
· votar


tncv
errou

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


em uma tentativa frustrada de salvar o tópico, posto essa ligeira piada.

eceita para nunca brigar

Um casal foi entrevistado num programa de TV porque estavam casados havia 50
anos e nunca tinham discutido.

O repórter, curioso, pergunta à mulher:
- Mas você nunca discutiram mesmo?
- Não.
- Como é possível isso acontecer?
- Bem, quando nos casamos, o meu marido tinha uma égua de estimação.

Era a criatura que ele mais amava na vida. No dia do nosso casamento, fomos
para a lua-de-mel na nossa carroça puxada pela égua. Andamos alguns metros e
a égua, coitada, tropeçou. O meu marido olhou bem para a égua e disse:
"- Um."

Mais alguns metros e a égua tropeçou novamente.
O meu marido olhou para a égua e disse:
"- Dois."

Na terceira vez que ela tropeçou, ele sacou da espingarda e deu uns cinco
tiros na bichinha. Eu fiquei apavorada e perguntei:

"- Seu ignorante desalmado, porque é que tu fizeste uma coisa dessas,
homem?"

O meu marido olhou para mim e disse:
"- Um."

Depois disso nunca mais discutimos

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


Kaíque
tncv

A SOCIOLOGIA DE DURKHEIM (1858-1917)

Durkheim emancipou a Sociologia das Filosofias Sociais e a estabeleceu como disciplina científica e rigorosa. Sua preocupação foi definir com precisão o objeto, o método e as aplicações dessa nova ciência. Na sua obra As regras do método sociológico(1895), formulou o tipo de acontecimentos sobre os quais o sociólogo deveria se debruçar: os fatos sociais. Estes constituiriam o objeto da Sociologia.

Os fatos sociais têm três características:
1- coerção social: a força que os fatos exercem sobre os indivíduos, levando-os a conformarem-se às regras da sociedade independentemente de suas vontades e escolhas (idioma, tipo de família, leis). O grau de coerção se torna evidente pelas sanções (legais ou espontâneas). A educação desempenha uma importante tarefa nessa conformação dos indivíduos à sociedade, a ponto das regras serem internalizadas e transformadas em hábitos.
2- são exteriores aos indivíduos: as regras já existem antes do nascimento das pessoas e são impostas por mecanismos de coerção social.
3- generalidade: é social todo fato que é geral, que se repete em todos os indivíduos ou, pelo menos, na maioria deles.
O fato social é algo dotado de vida própria, externo aos membros da sociedade e que exerce sobre seus corações e mentes uma autoridade que os leva a agir, a pensar e a sentir de determinadas maneiras. É por isso que o "reino social" está sujeito a leis específicas e necessita de um método próprio para ser conhecido.

A preocupação de Durkheim dirigiu-se para a conduta necessária ao cientista a fim de que seu estudo tivesse realmente bases científicas.Para Durkheim, e para todos os positivistas, não haveria explicação científica se o pesquisador não mantivesse certa distância e neutralidade em relação aos fatos, resguardando a objetividade de sua análise. É preciso que o sociólogo deixe de lado suas prenoções, isto é, seus valores e sentimentos pessoais em relação ao acontecimento a ser estudado, pois eles nada têm de científico e podem distorcer a realidade dos fatos. Para garantir um método tão eficiente quanto o das ciências naturais, o sociólogo deveria encarar os fatos sociais como coisas, isto é, objetos que, lhe sendo exteriores, deveriam ser medidos, observados e comparados independentemente do que os indivíduos pensassem ou declarassem a seu respeito. Para se apoderar dos fatos sociais, o cientista deve identificar, dentre os acontecimentos gerais e repetitivos, aqueles que apresentam características exteriores comuns.

Para Durkheim, a Sociologia tinha por finalidade não só explicar a sociedade como encontrar remédios para a vida social. A sociedade, como todo organismo, apresentaria estados normais e patológicos. Normal é o fato que se encontra generalizado na sociedade ou quando desempenha alguma função importante para sua adaptação ou evolução. O crime, por exemplo, é normal não só porque existe em qualquer sociedade, mas também por representar a importância dos valores sociais que repudiam determinadas condutas como ilegais e as condenam a penalidades. A generalidade de um fato social é garantia de normalidade por representar o consenso social, a vontade coletiva. Patológico é o fato social que se encontra fora dos limites permitidos pela ordem social e pela moral vigente. São transitórios excepcionais.

Os fatos sociais têm existência própria e independem daquilo que pensa e faz cada indivíduo em particular. Embora todos possuam suas "consciências individuais", podem-se notar, no interior de cada grupo social, formas padronizadas de conduta e pensamento – a consciência coletiva – "conjunto das crenças e dos sentimentos comuns à média dos membros de uma mesma sociedade" que "forma um sistema determinado com vida própria" – é o tipo psíquico da sociedade, a moral vigente.

Para Durkheim, a Sociologia deveria ter ainda por objetivo comparar as diversas sociedades. Considerava que todas as sociedades haviam evoluído a partir da horda. Estabeleceu então, a passagem da solidariedade mecânica para a solidariedade orgânica como motor de transformação de toda e qualquer sociedade (maior ou menor divisão do trabalho). Acreditava que a humanidade avança no sentido de seu gradual aperfeiçoamento, governada por uma força inexorável: a lei do progresso.

Cheap Trick
Veterano
# jul/09
· votar


ajudando

Gui
Veterano
# jul/09
· votar


Rato
A SOCIOLOGIA DE DURKHEIM
parei de ler aqui!

Koisa
Veterano
# jul/09
· votar


Ajudando..

Carpano-Jr.
Veterano
# jul/09
· votar


2003 - Carandiru - Lady Di

NoAlarms
Veterano
# jul/09
· votar


Não sei como vocês não dão valor a esse cara. Quando todo o mundo (e falo mundo mesmo) parece tá começando a abrir os olhos pra esse grande talento, os brasileiros começam a desmerecer.

É a mania de achar que tudo que é bom tem que vim de fora..

ju_flor
Veterano
# jul/09
· votar


Eu acho Rodrigo Santoro um ótimo ator

adorei o papel que ele fez em Hoje é dia de Maria
uma coisa meio teatral na tv, achei bem poético.
Espero que ele consiga alcançar o objetivo dele na carreira.

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jul/09
· votar


Um ótimo ator!
e gato pagaralhiummm

Aced
Veterano
# jul/09 · Editado por: Aced
· votar


O que eu nunca entendi foi o porquê de as pessoas colarem os textos da wikipédia sem postar a fonte como se fossem autores daquilo que " escreveram".

Sam
Moderador
# jul/09
· votar


o cara ta fodao como publicitário na minissérie som e fúria. Alguem acha no youtube e posta aí pra nos. Foi mt engraçado =)

Aced
Veterano
# jul/09
· votar


Sam

Ah, compra o youtube e procura, é mais rápido.

=]

murilo meine
Veterano
# jul/09
· votar


Ah, compra o youtube e procura, é mais rápido.

Boa ideia - eu tô vendendo =]

Rato
Veterano
# jul/09
· votar


Aced
pq é auto explicativo.

Qualquer imbecil sabe q a fonte é Wikipédia.

:]

não carece indicação, ainda q, na verdade a fonte´na internet é Wik, mas bem sabemos que muitas coisas são digitadas pelos usuários e praticamente não há fonte.
No fim é um apanhado de informações mensuradas em um site.

espero ter ajudado
:]

LeandroP
Moderador
# jul/09
· votar


Eu fiquei sabendo que ele se casou.

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Sam
posta aí pra nos.

Me obriga

Headstock invertido
Veterano
# jul/09
· votar


Falow amigos, amo vocês!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Rodrigo Santoro