É justo ganhar dinheiro por ser bonita(o)?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jun/09
· votar


Dita von Teese
O cabelo dela parece um strogonoff.

Carla Gugino
Já tá velha. Mas antes era bem boa.


/petemagrelo

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen

Mulheres bonitas = fome?


Freud, satisfação oral e tal...

Adrianodevil
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen

Até onde eu sei - eu não sei muito, he -, engenheiro trabalhando como engenheiro (é importante lembrar disso, haha. há muitos administrado e pans), só salário acima de R$ 4700,00. Aliás, quem me disse isso foi um trouxa estudante de engenharia, quem eu acostumei a chamar de namorado. Bem, que seja.
Não se irrite.


Não é bem por aí que funciona... É o que eu falei... É muitoooo relativo... Fala-se muito e o que se vê não é o que se fala... E eu falo isso por estar no meio...

Venha aqui em casa que nós discutimos e saimos na porrada e pans. Traga suas marditas. \o/

Na boa... Vamo encher a cara na quinta feira? Eu to num nível de stress que tá foda... Peguei uma sub maldita que muito provavelmente vai me deixar de rec e tenho que fazer um trabalho maldito que provavelmente irá me reprovar de uma matéria... Quinta feira acaba tudo... Certeza que eu vou arrumar alguma maneira de dar pt...

Villts
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Que maldade com o pobrezinho. Tu tem irmão mais novo pra fazer isso, rapaz.
HAUEHAEUHAUEAHEUAHAUEHAUEHAUEHAUHEAUHEAUHE

Cara, você é muito mal, vou até sair do OT.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Adrianodevil
Vamos! Mas ainda tem Quinta & Breja?
Ah. Qualquer coisa a gente combina de jogar sinuca no meu prédio :D

\o/

Villts
Eu sou a caçula da família, para deixar claro.
='(

MajorKong
Ah, sim... compreendo... hahaha :)

Adrianodevil
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen

Vamos! Mas ainda tem Quinta & Breja?
Ah. Qualquer coisa a gente combina de jogar sinuca no meu prédio :D


Sei lá eu o que tá tendo... Mas qualquer coisa a gente compra corote e joga sinuca mesmo \m/

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Adrianodevil
Tá combinado então.
Tu tem meu telefone e sabe onde eu moro; se não rolar, não chore.

Vou dormir. Beijos, gato. Ui.

Adrianodevil
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen

Tá combinado então.
Tu tem meu telefone e sabe onde eu moro; se não rolar, não chore.

Vou dormir. Beijos, gato. Ui.


Fechado \m/
Ligarei no seu telefone tr00 do mal...

Dorme aee, pq eu vou ter que virar a madrugada estudando... ¬¬

=*
Até...

Mahasiah
Veterano
# jun/09 · Editado por: Mahasiah
· votar


Piso salarial do engenheiro = R$ 4700,00

Como se todo engenheiro fosse registrado como engenheiro e ganhasse como engenheiro.

edit: o sono me cega. 4700? onde? o_o

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Minow
Eu acho vestibular um teste completamente inútil

Hehhe, eu concordo parcialmente, acho que o que o vestibular se propõe a medir, em muitos casos mede mal, mas não era este o ponto que eu queria chegar com o exemplo.

O que eu estou querendo dizer é que em qualquer coisa na vida em que exista competição por um recurso (dinheiro, vaga, emprego, reconhecimento, fama, sexo, etc), existem pessoas que levam vantagem sobre outras por conta de aptidões naturais, que não necessariamente são fruto do esforço individual.

Existem exemplos infinitos. O vestibular é só um - pouco importa se o que ele mede é a capacidade de decoreba, pessoas com boa memória já começam a corrida com uma vantagem. Esportes? Conheço gente que faz pesquisa sobre o assunto, e é consenso que existem características físicas que tornam as pessoas mais ou menos aptas a se dar bem em determinados esportes. Música? Certamente você já conheceu gente que tinha mais facilidade e gente que tinha mais dificuldade. Emprego? Quantas vagas não acabam na mão do cara carismático, enquanto o tímido que sabia mais que o outro passa despercebido?

Enfim, o mundo é cheio de desigualdades. Tenho certeza que você já tirou vantagem de algumas delas, talvez até mesmo sem perceber. Todo mundo tira - só de escolher uma profissão para a qual você "leva jeito", você já está tirando proveito de alguma desigualdade que você não escolheu. Quer dizer, pessoas bonitas levam jeito para certas coisas, e só. Elas precisam de menos esforço para aparecerem como modelos/celebridades instantâneas, da mesma forma que eu precisei de menos esforço do que muita gente para gabaritar as provas de lógica na faculdade.

Sabendo que existem pessoas mais ou menos aptas para tudo o que se possa imaginar, a outra questão é: "mas por que existe demanda por pessoas que têm como única qualidade a capacidade de chamar a atenção por sua aparência"? A minha opinião sobre esta 2a questão está lá no começo do tópico. =P

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
só salário acima de R$ 4700,00.

Minha cara, como alguém que passou os últimos 9 anos enfurnado em laboratórios de engenharia, que tem uma irmã engenheira, e um pai que costumava ser engenheiro, eu só posso pensar que vivemos em universos paralelos.

Isso sem contar a enorme diferença que existe entre "estudar engenharia" e "trabalhar como engenheiro", claro.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Bog
Isso sem contar a enorme diferença que existe entre "estudar engenharia" e "trabalhar como engenheiro", claro.
Sim, eu falei sobre isso. =]

Bog
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Sim, eu falei sobre isso. =]

É verdade. Mas como era uma "sem contar" o resto continua valendo. Mais importante é que eu também quero 4700 de salário inicial. =(

No lugar onde trabalhei até 2005, no Brasil, inicial para engenheiro era 1200. Minha irmã ganhava menos de 2000, já com alguns anos de experiência. Aqui em Tokyo, cidade com o custo de vida mais alto do mundo, no lugar onde eu trabalho, engenheiro só com a graduação começa com 4400 (convertido para reais). Colegas me disseram que estava ótimo, já que o normal é não passar dos 4000.

Enfim, não estou querendo discutir, só esclarecer que essa história de que engenheiros ganham fortunas é ilusão. São poucos os que começam ganhando isso tudo, no meio de um monte que começa com 1/3 e dá graças a Deus por estar pelo menos trabalhando com aquilo que escolheu.

(a propósito, eu não sou engenheiro, mas fui contratado como se fosse, vai entender, heheh)

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen


assistiu os vidceos?

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Laura Pausini a cantora
Tu tá ganhando quanto por ser bonita?

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/09 · Editado por: Laura Pausini a cantora
· votar


MajorKong

eu? heuehuehuehue
mas eu num so bonita a ponto de ganhar dinheiro hehehe!!!

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Eu acho justo sim. É possível mensurar se inteligência é nata ou se é plenamente desenvolvida ao longo da vida? Claro que tudo requer esforço, mas genética é genética. Ou não.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Laura Pausini a cantora

Vc é atriz. Certo? Olhando de fora eu tenho a impressão de que ser bonito(a)/gostosa é praticamente pré requisito pra ter os melhores papéis. Se Lima Duarte tivesse nascido agora iria ter que se contentar em ser o caseiro, o motorista ou o cocô da mosca do cocô do cavalo do bandido. O que vc acha?

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Kensei
Eu acho justo sim. É possível mensurar se inteligência é nata ou se é plenamente desenvolvida ao longo da vida? Claro que tudo requer esforço, mas genética é genética. Ou não.

Caraca Kensei, esse "Ou não" ferrou com tudo.

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Tipo.. "q caraio eu to falando" hahahahha

Joe Road
Veterano
# jun/09
· votar


hUAHuahUAHuah

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr

Bom uma coisa que eu posso te dizer como atriz formada e atuante neste meio é que com certeza o mercado esta muito voltado para estética, pois tudo é muito comercial, mas se tratando de arte mesmo, a arte doi ator é ser neutro e estar aberto a possibilidades de personagens; eu tenho dó destas meninas que acham que ser bonita é TUDO para ser atriz, porque sempre ficaram com papeis de apenas uma menina bonita interpretando ela mesma...

Eu não acho que sou uma pessoa feia, mas eu adoro estar "feia" em cena, porque o que prevalece mesmo é o meu talento, meu estudo a minha arte...

É bem revoltante ver que a indústria se importa TAANTOOO com beleza...

e eu não concordo com vc não, eu não acredito que beleza seja fundamental, eu acredito que a mídia está comercial demais, o que torna a beleza primordial, mas eu acredito no esforço, talento, estudo... e na dedicação da criação da personagem...

Porque dando tom certo e a vida certa a personagem uma pessoa feia PODE SIM se tornar bonita!!!

=)

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Laura Pausini a cantora
e eu não concordo com vc não, eu não acredito que beleza seja fundamental

?

Não acho que deveria ser fundamental, mas tenho a impressão que atualmente é regra e não excessão. :-) (Exatamente como vc discorreu)

Laura Pausini a cantora
Veterano
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr


Infelizmente é o que vende!!!

MAS... POR OUTRO LADO, VAMOS DAR UM ÓTIMO EXEMPLO...

Comparemos Zorra Total e Os Improváveis (por exemplo)
Zorra toTal faz humor cheio d e mulheres gostosas e homens sarados...

Os improváveis pessoas altas, magras, gordas baixas com nariz grande etc etc e etc...

Qual dos dois tem PERCEPTIVELMENTE mais qualidade e graça?:

os improváveis...

Pra provar que beleza não TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM A ARTE DE ATUAR BEM!

Zuzza
Veterano
# jun/09
· votar


Sei lá se é justo... Mas ser bonita é mais fácil que ser inteligente.
Só acho injusto trabalhar igual uma mula e ganhar pouco, seja qual emprego for.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# jun/09
· votar


Zuzza
Mas ser bonita é mais fácil que ser inteligente

Tenho minhas dúvidas.

Zuzza
Veterano
# jun/09
· votar


Carlos_Souza_Jr
Tenho minhas dúvidas.
Eu não tenho mais dúvidas, não. Pra ser bonita, basta ir na academia, passar maquiagem, ir ao salão de beleza arrumar cabelo, ter 10 mil mangos pra fazer plástica, lipo...
Ser inteligente dá mais trabalho. Muito mais... Exige estudo, paciência, persistência, humildade. Enfim, a opinião é pessoal. =)

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Aqui no fórum tem umas mulheres que são bonitas e inteligentes, vamos ver o que elas dizem;


Zuzza
Como nunca a vi, não posso garantir que seu relato possui embasamento empírico pessoal.

Zuzza
Veterano
# jun/09
· votar


Kensei
Aqui no fórum tem umas mulheres que são bonitas e inteligentes, vamos ver o que elas dizem;
Concordo absolutamente e sei de algumas que possuem as duas qualidades. Eu não disse que mulher que é inteligente não pode ser bonita... Claro que pode. Eu só disse que é mais fácil ser bonita que inteligente.

Como nunca a vi, não posso garantir que seu relato possui embasamento empírico pessoal.
Não perde nada, não. =P

Kensei
Veterano
# jun/09
· votar


Zuzza
Eu sei que vc não disse, aliás, nem tentei afirmar isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É justo ganhar dinheiro por ser bonita(o)?