É justo ganhar dinheiro por ser bonita(o)?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jun/09
· votar



Ser bonito também custa um certo esforço, ninguém é magro e belo sem fazer nada, senão fizer vai embarangar...tem que se esforçar pra cultivar...
é pura mentira aquelas mulheres que falam: "ah eu como de tudo e malho pouco"...


Conheço várias por aqui, comprovadas.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Quanta hipocriasia!

Vai dizer que, quando tu olha um anúncio ou semelhante, te agrada mais olhar

isso

ou

isso

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Adrianodevil
Fica quieto, cara. Tu faz Engenharia. Não vai precisar levar vinte anos escrevendo um livro e ser reconhecido após a morte. E por poucos.
Bah.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
Prefiro essa

ou

essa

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Quem é a da primeira foto? Nossa.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Fica quieto, cara. Tu faz Engenharia. Não vai precisar levar vinte anos escrevendo um livro e ser reconhecido após a morte. E por poucos.
Bah.


Justificar incopetencia pela profissão escolhida é para fracos.

Engenheiro tem que passar 5 anos estudando que nem pouco e ralar pra poder subir numa empresa, e ter reconhecimento, até mesmo mais de vinte anos.

Ridículo esse argumento.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Carla Gugino. Ela na 2a foto também.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Minha faculdade são 6 anos, se esse é o motivo... =]

Não é sobre incompetência. Simplesmente há áreas que não são valorizadas, e ponto. Acabou. Não importa se é um gênio, um deus da literatura: só se vende auto ajuda no Brasil, e outras porcarias. Bons, que vendem bem, são escritores mortos.
Pelo menos um engenheiro ganha bem, se é isso que ele tava reclamando. =]

Bah. Nem parece a mesma guria. MÓ bonita na primeira foto. Nossa nossa.

Adrianodevil
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen

Fica quieto, cara. Tu faz Engenharia. Não vai precisar levar vinte anos escrevendo um livro e ser reconhecido após a morte. E por poucos.
Bah.


Uma coisa não justifica a outra, Camila... Tanto uma pessoa formada em letras quanto um Engenheiro podem encontrar as mesmas dificuldades para terem o talento remunerado (envolvendo valores de inteligência) de uma forma similar ao que acontece nos valores envolvendo a beleza... E você há de concordar que isso é triste...

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Isso é MUITO relativo. No exterior isso é bem valorizado. E tem os ruins, e os bons, isso é fato.

Para um engenheiro ser reconhecido como um ÓTIMO profissional, ter prestigio e tudo mais, levam ANOS. Meu pai, é um puta engenheiro, mas até ganhar prêmios, dar congressos, palestras, workshops, e o caralho a 4, levou mais de vinte anos. Ralou pra cacete. Sabe?

É relativo, é tudo que eu tenho à dizer. Em qualquer coisa que você queira reconhecimento e dinheiro na vida (de verdade), você vai ter que ralar, isso é fato.

Ah sim. Assista ao clipe de "Always" do Bon Jovi. É a mesma atriz/modelo que protagoniza. Eu acho ela uma das mulheres mais lindas que já vi em toda minha vida.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen

Fica quieto, cara. Tu faz Engenharia. Não vai precisar levar vinte anos escrevendo um livro e ser reconhecido após a morte. E por poucos.
Bah.


Espero que isso seja sacanagem.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Cara, concordo com você. Mas ainda há prestígio em engenharia, ganha-se bem sem ser famoso e tal.
Duvido que alguém conheça um pedagogo que não seja Paulo Freire, por exemplo.
Toda profissão requer esforços, desde modelo a piloto de avião. Normal.

Adrianodevil
Piso salarial do engenheiro = R$ 4700,00
Piso salarial do professor = R$ 950,00

Não quero discutir esforço, tô falando em reconhecimento financeiro. Só isso.

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Lei da oferta e da procura.

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Mas ainda há prestígio em engenharia, ganha-se bem sem ser famoso e tal.

A questão não é apenas o que você ganha. Mas você ser um profissional reconhecido na sua carreira a ponto de ter segurança lá, não só na sua empresa, mas no meio, entre quem é da área. Ser aquele cara que falam "esse cara sabe o que faz".

Isso, é um prazer incalculável.

Sim, em questões financeiras você está certa.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
Espero que isso seja sacanagem.
Não é. =]

Lei da oferta e da procura.
Sim, pois é.

Não tô reclamando. Nunca quis ganhar além do que preciso, é uma observação. Fala-se tanto de inteligência e se esquece de outros talentos.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


janick
Mas dentro da área é diferente.
Na minha faculdade, quando o Antonio Candido aparece, os alunos se jogam no chão e dizem "pisa, Tonhão! pisa que eu gosto! ai que prazer ser feita de tapete por um semi-deus". Fora de lá, total desconhecido.
*É um crítico literário, deu aula na Letras-USP, foi amigo do Oswal de Andrade, tem 92 anos (acho).

Acho que concordo em todos os pontos, afinal de contas.

adnz
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Acho que tu não sabe de uma coisa sobre ser professor: várias pessoas (alunos) vão te levar na memória pra vida toda. Eu, até hoje, me lembro muito bem de toooooooooooodooooooooooos os professores que eu tive no colégio e fora dele também. Ser professor pode remunerar menos, mas no ponto de ser reconhecido/lembrado acho que "ganha".

Mas o parágrafo acima pode ser um completo equívoco da minha parte, ou não... Quem sabe?

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Sim!

Mas a Carla Gugino é linda pra caralho, viu o clipe ai?
/cortando a tensão

=D

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


adnz
Óun... ^^

Pela minha experiência, tu tem razão sim. Óh meu deuso.
Felipe, né? HOHO.

Pseudonimum
Veterano
# jun/09
· votar


Óh meu deuso.

hm

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


janick
SIIIIIIIMMMMMMMMMMMMMMMMM!! Já vi :D
Tinha até esquecido, hauisahus!

Lado lésbico, oi. Só perde pra Dita von Teese. *-*

Adrianodevil
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen

Piso salarial do engenheiro = R$ 4700,00
Piso salarial do professor = R$ 950,00

Não quero discutir esforço, tô falando em reconhecimento financeiro. Só isso.


Agora, infelizmente, eu vou ter que falar bastante...

Mitificou-se nos últimos anos a dimensão financeira que atinge um engenheiro no país. Hoje em dia, muita gente fala diretamente que todos que fazem engenharia serão ricos, que os profissionais são bem remunerados e meu pau de óculos. A grande questão é que isso é MENTIRA, MITO, BOATO... A grande verdade é que a Engenharia, assim como a maioria das outras profissões, padece de mazelas salariais. É a velha história do "uns com muito e outros com tão pouco".

Partimos do princípio:

Piso salarial do engenheiro = R$ 4700,00

O valor que eu tenho conhecimento não é este... Na verdade, existem muitos... O Confea, orgão que delibera tudo relativo aos Conselhos regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA's), estipula um piso salarial... Piso salarial este que MUITAS VEZES não é atendido... E eu não preciso ir muito além... Minha irmã é formada em Engenharia Elétrica e está BEM distante de ganhar a quantia de piso salarial que você citou... Outro caso foi o do meu ex-cunhado, também formado em Engenharia Elétrica que trabalhou ganhando menos de R$ 950,00 por mês para depois conseguir subir e atingir um bom salário, digno do merecimento de um bom profissional de engenharia. E é claro que isso levou tempo...

Vamos traçar paralelos:

Não lembro com precisão a informação, já que faz um certo tempo, mas:

Concurso para Engenheiro do INSS: R$1.200,00 + benefícios

Valor este que não está lá muito distante do piso oferecido para professor...

Engenheiro trabalhando na iniciativa privada: Sim, o cara pode chegar a valores astronômicos dependendo da empresa e da sua capacidade

Professor trabalhando na rede particular: Vai me dizer agora que um bom professor de cursinho não é bem remunerado?

O fato é que existe uma desvalorização do profissional de todas as áreas... Hoje em dia tem que ter muito mais do que capacitação... Fatores como sorte e o famoso QI (quem indica) são muito importantes... E não venha me dizer que isso acontece apenas na área de Engenharia... TODAS as áreas padecem disso...

Villts
Veterano
# jun/09
· votar


Dita von Teese
O cabelo dela parece um strogonoff.

Carla Gugino
Já tá velha. Mas antes era bem boa.

Prefiro a Olivia Wilde. =D

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Adrianodevil
Que texto, rapaz. Meldels.

Até onde eu sei - eu não sei muito, he -, engenheiro trabalhando como engenheiro (é importante lembrar disso, haha. há muitos administrado e pans), só salário acima de R$ 4700,00. Aliás, quem me disse isso foi um trouxa estudante de engenharia, quem eu acostumei a chamar de namorado. Bem, que seja.
Não se irrite.

Venha aqui em casa que nós discutimos e saimos na porrada e pans. Traga suas marditas. \o/

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


Villts
MEU, cê é chato, hein. Puta que pariu.

E nem parece strogonoff. =(

Sumerrew
Veterano
# jun/09
· votar


tem gente que acha que é bonito ser feio(a)...

MajorKong
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Adrianodevil

Perito Médico da Previdência Social – INSS. Os salários podendo variar entre R$ 3.729,66 (20 horas semanais) ou R$ 7.032,08 (40 horas semanais).

ahá!
Tenham inveja! hehehe

Villts
Veterano
# jun/09
· votar


Mila Turunen
Cheguei da praia hoje.

Eu to querendo me desfocar do pc no momento mas NÃO tem o que fazer.

Se eu tivesse na praia pelo menos amarraria os membros e o pescoço da cadela da minha vó, e brincava de marionete. =/

Pseudonimum
Veterano
# jun/09
· votar


que fome que bateu agora.

Mila Turunen
Veterano
# jun/09
· votar


MajorKong
Morra. Ok.

=*

Villts
Que maldade com o pobrezinho. Tu tem irmão mais novo pra fazer isso, rapaz. Deixo o animal (o outro, o de estimação) em paz! -.-
Eu tinha que lavar a louça e tomar banho, mas tô aqui, no OT. "/

Pseudonimum
Mulheres bonitas = fome?
Hmm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É justo ganhar dinheiro por ser bonita(o)?